Placa com ou sem AGP

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Placa com ou sem AGP

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 17:59

bom dia a tudo o pessoal do forum...o meu problema e o seguinte eu tenho 1 placa k adquiri a poukissimo tempo a cerca de 1 ou 2 semanas k e 1 ATI RADEON 9600 PRO 256mb AGP 8x e kando faço dxdiag em executar e vou a visualizaçao la diz k o AGP esta desligado e n da para activar eu ja tentei de tudo desde intalar e desinstalar drivers desde a mais recent ate as mais antigas e n deu em nd alguem m pode ajudar por favor...agradecia imenso.

Obrigado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 07 jun 2006, 18:03

Em principio o problema é das drivers da motherboard. Instala-os, se nao souberes o modelo da motherboard usao o Everest.
Se nao resolver avisa;)

Edit: verifica também se na bios a opção agp esta ligada
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 18:41

olha e assim a minha board ja e 1 bocado antiga e 1 asrock p4vx4 por isso a razao de eu n encontrar nd para ela e o k encontro kando vou a fazer o download as paginas n existem por ja estarem desactualizadas... mas olha kal e k custuma ser o directorio da bios?

PS:.obrigado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 07 jun 2006, 18:45

Em principio se for esta a tua board as drivers estão nesta pagina:
http://www.asrock.com/product/P4VX4.htm

Faz o download da driver e instala.
Para já nao ha necessidade de mexer na bios.[/url]
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 07 jun 2006, 19:05

Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 19:12

ja instalei e n serviu d nd continua desligada tive d fazer reebot o pc pra nd
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 19:13

o k eu axo k e, e k as placas agp sao as mais antigas e so sao 8x em kanto k as pci-e sao de 16x mas tb n sei explicar mt bem axo perguntar a outra pessoa
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 19:16

olha ja tentei tb instalar os upgrades para a bios mas tb n deu kando vou a abrir o fixeiro de execuçoa ASRFLASH.EXE aparece a janela os e desaparece sem mais nem menos. e sem fazer efeito
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 07 jun 2006, 19:38

Warhead Escreveu:Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
O PCI express tem uma largura de banda muito superior ao agp. em poucas palavras é mais rapido. e é mais recente.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 jun 2006, 19:55

jb14 Escreveu:
Warhead Escreveu:Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
O PCI express tem uma largura de banda muito superior ao agp. em poucas palavras é mais rapido. e é mais recente.
O que se traduz numa quase imperceptivel melhoria (na maioria dos casos) das placas PCIx em relação às AGP...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 20:04

mas voltando ao meu problema alguem sabe cm resolver o meu pc e o seguinte(pode ser k ajude)...pentium 4 2.66 768mb ddr 333mhz board asrock p4vx4 e a placa radeon 9600 pro 256mb agp8x(ja tinha dito) va la ajudem-me eu tou a comçar a ficar desesperadoooooo???????!!!!!?!?!?!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 07 jun 2006, 20:24

Obrigado pela a explicacao, entao nao ha kualker tipo de vantagens em utilizar AGP?

Dsclpa cassador se estou a postar duvidas no teu topico e nao consigo responder as tuas.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 07 jun 2006, 20:40

Se puderes coloca um print ou o log do dxdiag.
Talvez assim se possa ver melhor o problema.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 07 jun 2006, 21:43

Morbus Escreveu:
jb14 Escreveu:
Warhead Escreveu:Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
O PCI express tem uma largura de banda muito superior ao agp. em poucas palavras é mais rapido. e é mais recente.
O que se traduz numa quase imperceptivel melhoria (na maioria dos casos) das placas PCIx em relação às AGP...
... que alimentam a necessidade quase doentia em arranjar sempre novas formas de levar as pessoas a gastarem dinheiro em novos "formatos"... Agora muda-se as gráficas para PCI express, daqui a seis meses vamos de inventar um socket novo (AM2), daqui a pouco temos ai outra porra qualquer à porta... ah pois, já me esquecia, o Blu-ray [xx(]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 jun 2006, 22:19

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
jb14 Escreveu:
Warhead Escreveu:Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
O PCI express tem uma largura de banda muito superior ao agp. em poucas palavras é mais rapido. e é mais recente.
O que se traduz numa quase imperceptivel melhoria (na maioria dos casos) das placas PCIx em relação às AGP...
... que alimentam a necessidade quase doentia em arranjar sempre novas formas de levar as pessoas a gastarem dinheiro em novos "formatos"... Agora muda-se as gráficas para PCI express, daqui a seis meses vamos de inventar um socket novo (AM2), daqui a pouco temos ai outra porra qualquer à porta... ah pois, já me esquecia, o Blu-ray [xx(]
Sim, a outra porra qualquer é o Direct X 10... Bem. Isso não é mau, porque não passas a precisar de mais hardware para jogar os jogos que tens. Agora precisas de tanto hardware para jogar Need for Speed Underground como precisavas quando ele saiu (ou se calhar até precisas de menos, com drivers novos e coisas do género). O problema é que os jogos novos adoptam as novas tecnologias... Será isso mau? Acho que não, porque senão andavamos todos lixados a mandar vir que o RE4 ou CoD não dá na minha megadrive. Novos jogos, novas teconologias, e viceversa. Mas também é preciso ter consciência de que uma FX5xxx agora não dá para quase nada. As 6xxx são as de média gama mas também só duram enquanto não se entrar a fundo do DX10 e no multithreading. São viragens na indústria e isto faz destas coisas. Mas tenho a impressão de que estamos muito melhor agora que dantes. Não sei se antigamente um computador de média gama conseguia aguentar dois anos seguidos a jogar jogos de topo... Agora consegue até mais, se for preciso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder