Placa com ou sem AGP

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 07 jun 2006, 22:30

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
jb14 Escreveu:
Warhead Escreveu:Podem explicar por palavras vossas, kual a diferenca entre PCI e AGP?
O PCI express tem uma largura de banda muito superior ao agp. em poucas palavras é mais rapido. e é mais recente.
O que se traduz numa quase imperceptivel melhoria (na maioria dos casos) das placas PCIx em relação às AGP...
... que alimentam a necessidade quase doentia em arranjar sempre novas formas de levar as pessoas a gastarem dinheiro em novos "formatos"... Agora muda-se as gráficas para PCI express, daqui a seis meses vamos de inventar um socket novo (AM2), daqui a pouco temos ai outra porra qualquer à porta... ah pois, já me esquecia, o Blu-ray [xx(]
Sim, a outra porra qualquer é o Direct X 10... Bem. Isso não é mau, porque não passas a precisar de mais hardware para jogar os jogos que tens. Agora precisas de tanto hardware para jogar Need for Speed Underground como precisavas quando ele saiu (ou se calhar até precisas de menos, com drivers novos e coisas do género). O problema é que os jogos novos adoptam as novas tecnologias... Será isso mau? Acho que não, porque senão andavamos todos lixados a mandar vir que o RE4 ou CoD não dá na minha megadrive. Novos jogos, novas teconologias, e viceversa. Mas também é preciso ter consciência de que uma FX5xxx agora não dá para quase nada. As 6xxx são as de média gama mas também só duram enquanto não se entrar a fundo do DX10 e no multithreading. São viragens na indústria e isto faz destas coisas. Mas tenho a impressão de que estamos muito melhor agora que dantes. Não sei se antigamente um computador de média gama conseguia aguentar dois anos seguidos a jogar jogos de topo... Agora consegue até mais, se for preciso...
Epa, não sei. O que sei é que saem novas tecnologias cá para fora a uma velocidade "parva", pelo menos é o que eu acho. Comprei o meu pc há coisa de 3 anos, mudei recentemente o processador porque era socket A para socket 939 agora leio que daki a 6 meses sai um novo socket :? Obviamente que não estou a pensar mudar, mas isto deixa-me a pensar um pouco :? Quando o meu pc fizer 3 anos e meio (daki a +/- 5/6 meses) já terei "passado" por pelo menos 3 gerações de sockets diferentes (A, 939 e o futuro AM2). Quase um socket diferente por ano :?
Ok, posso estar a ver isto de uma perspectiva errada ou até mesmo pessimista, mas no momento e embora sinta necessidade de uma gráfica nova, não estou minimamente inclinado para a adquirir. O dinheiro custa a ganhar bolas :?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 jun 2006, 22:39

MadnessJonny Escreveu:Ok, posso estar a ver isto de uma perspectiva errada ou até mesmo pessimista, mas no momento e embora sinta necessidade de uma gráfica nova, não estou minimamente inclinado para a adquirir. O dinheiro custa a ganhar bolas
Sim, estás a ver de uma prespectiva errada, porque um socket novo não te obriga a compra-lo. Eu uso Athlon XP há mais de três anos e ainda o vou ter por mais um ano se tudo correr pelo melhor. O truque é adquirir sempre material de média gama para juntar o barato ao durável. Alta gama fica média em seis meses (por exemplo, quando comprei o meu Athlon XP estava na alta gama os P4 3+Ghz, que passado seis meses/uma ano ficara média gama e agora são baixa - tal como o Athlon XP), mas a média dura ainda até ficar baixa (por exemplo, comprei uma Ti4200 para a trocar por avaria dois meses depois por uma FX5600XT - média gama, na altura - e agora ainda se vendem placas mais fracas que essa, e são de baixa gama...). Por vezes também é preciso ter sorte, mas agora com o PCI-e, por exemplo, não há atapalhações. Não há obrigatoriedade nenhuma em adquiri PCI-e só porque é novo, porque se temos AGP ficamos com AGP o tempo que pudermos e dá bem. O mesmo não se aplicar, suponho, às gráficas, que, quando entrarem jogos só para DX10, vamos precisar de ter uma gráfica DX10 mesmo porque senão não joga... O problema de PCI-e é que a slot AGP parece que vai ser descontinuada (assim como foi a slot PCI), portanto mais vale não ficar retinentes e darmos o salta assim que comprar-mos uma VGA nova. Claro que a MB tem que ter slot PCI-e, mas isso prontos... Eu estou a pensar comprar um dual core, uma MB PCI-e e uma VGA DX10 assim que houver material desse de média gama. Aí não vai haver probs em dar o salto, porque não vai ser necessário gastar rios de dinheiro para isso.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quarta 07 jun 2006, 22:42

bom vamo-nos deixar de offtopic e ajudem-me por favor aki tem o dxdiag
desculpem la por pôr no megaupload
http://www.megaupload.com/?d=TZICTHRX
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 07 jun 2006, 22:51

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Ok, posso estar a ver isto de uma perspectiva errada ou até mesmo pessimista, mas no momento e embora sinta necessidade de uma gráfica nova, não estou minimamente inclinado para a adquirir. O dinheiro custa a ganhar bolas
Sim, estás a ver de uma prespectiva errada, porque um socket novo não te obriga a compra-lo. Eu uso Athlon XP há mais de três anos e ainda o vou ter por mais um ano se tudo correr pelo melhor. O truque é adquirir sempre material de média gama para juntar o barato ao durável. Alta gama fica média em seis meses (por exemplo, quando comprei o meu Athlon XP estava na alta gama os P4 3+Ghz, que passado seis meses/uma ano ficara média gama e agora são baixa - tal como o Athlon XP), mas a média dura ainda até ficar baixa (por exemplo, comprei uma Ti4200 para a trocar por avaria dois meses depois por uma FX5600XT - média gama, na altura - e agora ainda se vendem placas mais fracas que essa, e são de baixa gama...). Por vezes também é preciso ter sorte, mas agora com o PCI-e, por exemplo, não há atapalhações. Não há obrigatoriedade nenhuma em adquiri PCI-e só porque é novo, porque se temos AGP ficamos com AGP o tempo que pudermos e dá bem. O mesmo não se aplicar, suponho, às gráficas, que, quando entrarem jogos só para DX10, vamos precisar de ter uma gráfica DX10 mesmo porque senão não joga... O problema de PCI-e é que a slot AGP parece que vai ser descontinuada (assim como foi a slot PCI), portanto mais vale não ficar retinentes e darmos o salta assim que comprar-mos uma VGA nova. Claro que a MB tem que ter slot PCI-e, mas isso prontos... Eu estou a pensar comprar um dual core, uma MB PCI-e e uma VGA DX10 assim que houver material desse de média gama. Aí não vai haver probs em dar o salto, porque não vai ser necessário gastar rios de dinheiro para isso.
Como tu dizes, e bem, não te obriga a comprar. Mas mais cedo ou mais tarde quando quizeres dar o salto vais ter que investir. E isso obriga-te a que, para mudar por exemplo para um processador recente (com socket novo) tens que mudar também a MB e depois com um bocado de azar a tua gráfica não é compatível (porque é AGP e tem que ser PCI-E ou vice versa), etc :? Ou seja, para "mexer" numa coisa tens que mexer noutras que não eram necessárias (eu por exemplo fikei sem MB e tive que comprar MB + processador porque o meu socket já não se encontrava em lado nenhum, o resultado é uma conta de 300 e tal euros). E se quize-se uma MB com PCI-E então ai tinha que comprar também uma gráfica nova, tudo assim de "enfiada" [xx(] Lá está, tive azar. Mas prontos :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 jun 2006, 22:59

C4ss4D0r Escreveu:bom vamo-nos deixar de offtopic e ajudem-me por favor aki tem o dxdiag
desculpem la por pôr no megaupload
http://www.megaupload.com/?d=TZICTHRX
Sim, deixemo-nos de offtopic. Eu não sei como te ajudar, mas provavelmente alguém sabe :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 07 jun 2006, 23:57

Se actualizastes as drivers , repara que as catalyst oficias pedem o Net 1.1 e as drivers da motherboard correctamente o problema nao deve ser por aí.
Quando o pc arranca tens a opção de entrar na bios da motherboard através de uma tecla defenida, geralmente pode ser a DEL.
Ai procuras o campo AGP e verificas se está enabled, e não mexas em mais nada se não souberes o que estás a fazer.
Pode primeiro tentar desinstalar completamente as drivers e tentares as Omega
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1411 que por vezes são mais estaveis.

E nos jogos nota-se o facto do agp estar disabled?
Já agora se o teu monitor é CRT sobe o refresh rate para 85HZ, senão os 60 que tens dão-te cabo da vista.
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » quinta 08 jun 2006, 10:52

obrigadao ja ta bastou instalar as tal omega e ja da obrigado msm...mas n era k na diferença nos jogos fosse mt mas de vez em kanto ate em jogo cm o cs 1.6 dava mts breaks sempre no principio mas eu agora tive a ver e ja melhorou bastante...obrigado msm =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 15:25

MadnessJonny e Morbus "transferi" a vossa/nossa conversa para o tópico: OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Pode não ser o + indicado, mas certamente é + indicado k este. 8) Pra irem directamente ao meu post de resposta clikem aki. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Em relação ao assunto/dividas do tópico em si, acho k já resolveram as coisas, por isso nem vou responder a nada, desculpem kalker coisinha. :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder