Gamepad marada - ajudinha para um novato?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Gamepad marada - ajudinha para um novato?

Mensagem por LSP » domingo 04 jun 2006, 21:14

Passa-se o seguinte.

Há algum tempo comprei uma gamepad Thrustmaster Firestorm Wireless, tive algumas dificuldades a pô-la a funcionar logo de inicio mas atribui isso ao facto de ser o meu primeiro comando USB e noobice minha.

Quando ela funcionava, funcionava na boa, nenhuma queixa a fazer, só elogios mas o problema é que passa mais tempo na gaveta por tar a falhar do que nas minhas mãos.

Ora eu já a tinha mais ou menos dada por perdida por a única máquina que tinha ser um bicho pré-histórico mas recentemente comprei um portátil e tentei. Nada. O melhor foi que tentei desinstalar o driver Thrusmapper e cada vez que o tento fazer o pc crasha e dá erro de registo.

Já tentei tudo, se as pilhas tão boas (óbvio que fui tirando e pondo novas e quando não era usada não tinha lá nada) já vi se os canais de rádio (a base e o pad têm selectores para os canais) e tá tudo na boa.

Já tentei em computadores de amigos e nada, alguma sugestão? Ou pelo menos como tirar o driver sem fazer o pc crashar?

A configuração deste portátil é (avisem se for preciso algo mais, tou a ler directamente da caixa):

*Toshiba Satellite A100-158
*Processador Intel Core Duo T2400 / 90W-6A (o que raio quer dizer isto, as propriedades do computadore dizer que ele está a correr a 1.83GHz, cada processador)
*512mb+512mb ram / 128 VRAM
*80 gigas de espaço (5400 RPM)
*Microsoft Viru... err Windows XP Home Edition

modem, lan, dvd dupla camada, cenas assim, não sei se isso tem relevância... man, tou cá um nabo nisto *smack*

Obrigado, desde já.

Luís
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 04 jun 2006, 23:35

Microsoft Viru... err Windows XP Home Edition - que queres dizer com o viru...err?

Uma maneira era apagares os registos da driver no regedit pois assim de certeza que não te irá dar erro mas 1º faz cópia de segurança dos registos para o caso de algo dar mal ou faz um ponto de restauro antes de te aventurares pois acho que também dá(não tenho 100% certeza, tenta a teu proprio risco o ponto de restauro).

Quanto a outras soluções não tou a ver sem que deiem crash.
Imagem
Imagem
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » domingo 04 jun 2006, 23:40

Triper Escreveu:Microsoft Viru... err Windows XP Home Edition - que queres dizer com o viru...err?
Tava só a chamar ao Windows de Virus. Tenho uma pequena relação de amor/ódio com ele :)

Pois, a perspectiva de mexer no registo não me agrada muito mas parece que não tenho outra solução. Não é como se o driver me chateie muito mas sempre é mais uma coisa que corre ao iniciar e torna o arranque mais lento.

Enfim, obrigado :), alguma sugestão para por a pad em funcionamento?

EDIT: Esqueci-me de dizer que já tentei os drivers mais recentes (quando ainda estavam disponiveis no site - a ultima vez que vi não estavam) e tentei contactar a empresa via web mas tudo o que tinham era um formulário... escusado será dizer que nunca recebi resposta...
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » segunda 05 jun 2006, 7:17

LSP Escreveu:
Triper Escreveu:Microsoft Viru... err Windows XP Home Edition - que queres dizer com o viru...err?
Tava só a chamar ao Windows de Virus. Tenho uma pequena relação de amor/ódio com ele :)

Pois, a perspectiva de mexer no registo não me agrada muito mas parece que não tenho outra solução. Não é como se o driver me chateie muito mas sempre é mais uma coisa que corre ao iniciar e torna o arranque mais lento.

Enfim, obrigado :), alguma sugestão para por a pad em funcionamento?

EDIT: Esqueci-me de dizer que já tentei os drivers mais recentes (quando ainda estavam disponiveis no site - a ultima vez que vi não estavam) e tentei contactar a empresa via web mas tudo o que tinham era um formulário... escusado será dizer que nunca recebi resposta...
Tenta ir ao Gestor de dispositivos nas propriedades no sistema. Procura o comando, clica com o botão direito e escolhe desinstalar. Se não der, vê se o próprio cd de instalção tem alguma ferramenta para remover o driver.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » segunda 05 jun 2006, 12:07

Knight Escreveu: Tenta ir ao Gestor de dispositivos nas propriedades no sistema. Procura o comando, clica com o botão direito e escolhe desinstalar. Se não der, vê se o próprio cd de instalção tem alguma ferramenta para remover o driver.
Funcionou. Não deu para remover o utilitário no arranque, a unica coisa mais próxima de um desinstalador que vem no cd é mesmo o instalador que me pergunta se quero reinstalar (que funciona) ou remover (que chega a 20%) e crasha com direito a erro de registo.

Estou a pensar em apagar os ficheiros das pastas e depois ir ao registo, mas só faço isso em ultima hipotese :(.

Devo de depreender que a pad não tem salvação? :cry:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 jun 2006, 12:28

Sao mesmo necessarios drivers para o pad funcionar? Ou seja o pad nao funciona sem eles?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 13:27

Triper Escreveu:Microsoft Viru... err Windows XP Home Edition - que queres dizer com o viru...err?
Microsoft VIRUS, upss ker dizer Windows... :twisted:
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Em relação ao assunto do tópico, faço a mesma pergunta k o pedropaulo fez e digo; Geralmente os driver's dos pads só fazem ... :lol: mas não são todos como é obvio. Depois à uma coisa engraçada, já experimentaste em vários PC's e em nenhum deu como deve de ser, em todos esses PC's instalas-te os Driver's? [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » segunda 05 jun 2006, 18:41

Bem, para dizer a verdade nunca tentei funcionar sem os drivers... vou tentar agora apagar a pasta do programa e apagar tudo do registo e ver mais trade se é possivel correr a pad sem usar os drivers da Thrusmaster.

Sim, de cada vez que tentei a pad noutros pc's instalei sempre os drivers primeiro. Fiz mal? :smack ](*,) :
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 jun 2006, 18:44

LSP Escreveu:Bem, para dizer a verdade nunca tentei funcionar sem os drivers... vou tentar agora apagar a pasta do programa e apagar tudo do registo e ver mais trade se é possivel correr a pad sem usar os drivers da Thrusmaster.

Sim, de cada vez que tentei a pad noutros pc's instalei sempre os drivers primeiro. Fiz mal? :smack ](*,) :
Geralmente nao sao necessariso drivers e creio, se nao estou em erro, que no site do fabricante essa informação é dada.
Mas nada como tentares :wink:
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » segunda 05 jun 2006, 18:47

Bem... em minha defesa, o meu pc rodava o 98 portanto... eh... Man, tou tão nabo nisto LOL.

Ora bem, vou tratar disso, se não voltar... é porque lixei o pc todo LOL

Obrigado pessoal.
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » segunda 05 jun 2006, 19:45

Ora bem.

Apageui as pastas, limpei o registo de tudo e mais alguma coisa que pudesse ter a ver com a pad, reinciai, tudo bem.

Descobri que o pc ainda pensava que tinha a pad instalada portanto arrisquei e tentei desinstalar. Após ter apagado os ficheiros do registo ele deu-me uma data de avisos de que havia ficheiros em falta mas funcinou. Resultado: o pc está livre do maldito driver.

Agora.

Liguei o transmissor, ele reconheçeu a pad pelo nome, tudo bem. Tentei ver se estava realmente a funcionar usando o Flight Model Simulator e o TrackMania e nada. Nem me permite atribuir teclas.

Fui ao gestor de dispositivos e apesar de não aparecer lá com sob o nome correcto, todos os dispositivos de interface humano (e os restantes items) estão a funcionar.

Pelo menos já me vi livre da porcaria do Thrustmapper, só por isso já me dou por muito feliz, que o computador arranca e desliga muito mais rápidamente. :D

E agora? Será melhor começar a pensar numa pad nova ou isto das pads e pc's não são coisas que se misturem?

Haverá ainda alguma solução?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 jun 2006, 12:32

LSP Escreveu:Sim, de cada vez que tentei a pad noutros pc's instalei sempre os drivers primeiro. Fiz mal? :smack ](*,) :
Não se trata de teres feito mal, mas tipo eu tenho um adaptador pra PAD's de PlayStation 1/2 e se instalo os driver's alguns jogos funcam mal e outros até CRASHAM, já um pad atigo k tenho dessa marca faz exactamente a mesma coisa, e sem os drv's "funca" a 100%. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
LSP
Novato||Novata
Mensagens: 24
Registado: domingo 05 fev 2006, 21:31
Localização: Évora

Mensagem por LSP » terça 06 jun 2006, 13:15

Newtomic Escreveu:Não se trata de teres feito mal, mas tipo eu tenho um adaptador pra PAD's de PlayStation 1/2 e se instalo os driver's alguns jogos funcam mal e outros até CRASHAM, já um pad atigo k tenho dessa marca faz exactamente a mesma coisa, e sem os drv's "funca" a 100%. 8)
Interessante, não sabia que havia adaptadores PC/PS, talvez tenha que tentar isso, afinal de contas o pad é mais ou menos uma cópia "encorpada" do da PS.

Enfim, de momento tenho o pc limpo de tudo o que é Thrustmaster... infelizmente a pad continua sem dar.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer com uma pad que não funciona? Carros RC? LOL
Responder