OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 18:52

Claro que é precipitado. Mas também como vou ter que montar um PC novo vou ter que comprar um monitor novo. A minha intenção é tipo: dixar o material que vou descontinuar (CPU, MB, VGA...) para o "outro" e reutilizar o material mais genérico (como rato, teclaro, torre, colunas) no "novo", comprando material fracote para o "outro". Claro que se o material fracote nessa altura for melhor que o meu agora fico com o fracote no "novo" e descontinuo o que tenho para o "outro". Sendo assim teria que comprar de média gama:
- CPU (dual core de certeza absoluta)
- RAM (provavelmente 2GB)
- MB (uma assim a 100€)
- Soundcard (assim uma baratucha para não dar carga ao CPU)
- Monitor (gastaria assim cerca de 200€, não mais, num CRT obviamente)
- Fonte (provavelmente uma topo de gama)
- VGA (DX10 como é óbvio)

E reutilizava:
- Colunas (Creative Inspire 4400 4.1)
- Fones (Wavemaster HPX5100)
- Rato (Microsoft Wheel Mouse Optical 1.1A - que estou bem satisfeito e olha que sei o que são bons ratos)
- Teclado (Microsoft Multimedia Keyboard 1.0A - estou habituado a ele, é difícil de mudar, e nem quero mesmo)
- Torre (uma toda rosca, só compro nova se já houver BTX porque senão nem pensar)
- Drives (uma NEC DVD-R-DL e uma ASUS CD-R)

Portanto, ao reutilizar isto, ficaria com o material que tenho agora para o "outro" e compraria assim umas colunas a 10€ (se comprar, ou melhor! Uns fones a 1,5€!!!) um teclado e rato a 5€ os dois e uma torrezeca gamada da sucata, assim como uma drive.

Acham que 1000€ será suficiente daqui a um ano para ter um PC decente que me dure três?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 jun 2006, 19:20

pedropaulo Escreveu:Uma pergunta rápida. Os novos AMD suportam tb DDR ou só DDR2? Preciso de fazer um upgrade e gostaria de ficar com as mems.
Todos os proximos CPUs da AMD usam DDR2, sejam a recente socket AM2 ou a proxima socket F.
No entanto a diferença de desempenho entre um CPU AM2 e um 939 é quase nula, pelo que se queres manter DDR podes comprar um 939.
É preciso notar que a socket AM2 serve para pouco mais que introduzir DDR2 nos A64.
Mas tambem é preciso ter em conta que a DDR2 está mais barata que a DDR, e esta diferença vai-se acentuar com o tempo. Por isso a médio, longo prazo compensa comprar AM2 em vez de 939, especialmente se planeias espandir quantidade de memoria no futuro.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 20:05

Morbus Escreveu:...
- CPU (dual core de certeza absoluta)
• Sim neste aspecto sem duvida alguma, seja Dual ou Multi é a via a seguir.
- RAM (provavelmente 2GB)
• Actualmente julgo k o "Standard" para jogos seja 1GB, mas acredita k 2GB dá um jeitáço em outras coisas e em alguns jogos nota-se uma beka, muito provavelmente daki a 1 ano conseguirás comprar 2GB de ram DDR2 por 200€ ou menos e boa!
- MB (uma assim a 100€)
• Neste ponto não concordo contigo, a não ser k encontre um excelente negócio geralmente uma MB de média/alta situa-se entre os 150/200€ e acredita é um ERRO "poupar" na MB, por isso sugiro k apontes pra algo na casa dos 150€.
- Soundcard (assim uma baratucha para não dar carga ao CPU)
• Daki a um ano não sei, mas actualmente encontram-se EXCELENTES placas por cerca de 50€, por exemplo Audigy 4. E daki a 1 ano suponho k por esse mesmo preço sejas capaz de comprar igual ou superior até, kem sabe.
- Monitor (gastaria assim cerca de 200€, não mais, num CRT obviamente)
• É já uma quantidade generosa k estás disposto a dar, mas se kiseres ir para as 19" sugiro k estejas disposto a dar pelo menos + 50€, se plo contrário achas k 17" serve mt bem então o orçamento k sugeres chega perfeitamente.
- Fonte (provavelmente uma topo de gama)
• Não existe nenhuma necessidade pra ires pra uma TOPO-DE-GAMA, eu comprei uma k me custou quase 200€, não estou arrependido, mas se fosse hoje secalhar pensava 2x, já k uma fonte BOA com 560W REAIS actualmente custa coisa pra 60/65€. Por isso daki a um ano reserva entre 75 e 100€ no máximo pra uma BOA fonte k quase aposto dá!
- VGA (DX10 como é óbvio)
• Daki a 1 ano não sei se kererás comprar uma VGA DX10 ou se em x disso optas por uma DX9, mas Multi-GPU. Seja como for reserva este e o CPU são componentes onde é dificil definir um gasto especifico, aliàs até acho k devem ser os 2 ultimos componentes a serem escolhidos, é k por x's a diferença de preço entre um média/alta e um alta pode ser quase 50%.

- Colunas (Creative Inspire 4400 4.1)
• É assim se és do género k gosta de estar sempre a ouvir uma musikinha enquanto está a trabalhar acho k podes mt bem comprar umas colunas novas consegue-se algumas 5.1 porreiras entre os 50 e os 75€ por isso.
- Fones (Wavemaster HPX5100)
• Neste aspecto concordo contigo, se estás contente com eles não existe nenhuma necessidade de os trocares, isto é o k eu acho claro.
- Rato (Microsoft Wheel Mouse Optical 1.1A - que estou bem satisfeito e olha que sei o que são bons ratos)
• Acredito k seja um EXCELENTE rato, mas para mim já à muito k sou "dependente" do wirless.
- Teclado (Microsoft Multimedia Keyboard 1.0A - estou habituado a ele, é difícil de mudar, e nem quero mesmo)
• Digo a mesma coisa k disse sobre o rato.
- Torre (uma toda rosca, só compro nova se já houver BTX porque senão nem pensar)
• Acredita k é um ERRO e grave descurar na caixa, fazer um sistema peça a peça, pra depois ter uma caixa genérica, má e sem refrigeração não é mesmo uma boa ideia, alem disso por menos k 100€ já consegues caixas mesmo muito boas, a minha foi um pouco +, mas eu tb optei por o Aluminio não é verdade.
- Drives (uma NEC DVD-R-DL e uma ASUS CD-R)
• Eu se fosse a ti faria o seguinte, comprava um Plextor, k por menos de 100€ consegues um TOPO, e acredita depois de teres um Plextor não vais kerer outra coisa hehe; o NEC deixaria para minha drive secundária e o ASUS CD-R ficaria na makina velhinha.

Bem e espero ter ajudado :mrgreen: já agora fica aki uma ordem de preços "possiveis" pra daki a 1 ano:
- CPU (?)
- RAM (150 -a- 200)
- MB (125 -a- 175)
- Soundcard (25 -a- 50)
- Monitor (125 -a- 250)
- Fonte (50 -a- 75)
- VGA (?)
- Colunas (50 -a- 75)
- Torre (75 -a- 125)
- Drives (75 -a- 100)
Se optares por comprar todos os componentes nos $'s + caros ficarias com (-50€) :mrgreen: pra comprar o CPU e a VGA, mas se plo contrário comprares os componentes sempre ao preço + baixo ficarias com (450€) pra comprares o CPU e VGA. Por isso e depois deste pekeno exercicio de "reflexão" acho 1000€ pouco pra renovares o PC como o sugeres, mas páh daki a 1 ano logo verás e nem todos são como eu e dão tanta importancia ao componente X ou ao Y por isso. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 20:49

Newtomic Escreveu:• Actualmente julgo k o "Standard" para jogos seja 1GB, mas acredita k 2GB dá um jeitáço em outras coisas e em alguns jogos nota-se uma beka, muito provavelmente daki a 1 ano conseguirás comprar 2GB de ram DDR2 por 200€ ou menos e boa!
É que não quero ter problemas de RAM durante muito tempo 8)
Newtomic Escreveu:- MB (uma assim a 100€)
• Neste ponto não concordo contigo, a não ser k encontre um excelente negócio geralmente uma MB de média/alta situa-se entre os 150/200€ e acredita é um ERRO "poupar" na MB, por isso sugiro k apontes pra algo na casa dos 150€.
Ok, se tu o dizes... Mesmo assim não quero dar muito pela MB. Acho que por 150€ se arranja bons negócios, se se souber o que escolher e que marcas escolher. Acho...
Newtomic Escreveu:- Soundcard (assim uma baratucha para não dar carga ao CPU)
• Daki a um ano não sei, mas actualmente encontram-se EXCELENTES placas por cerca de 50€, por exemplo Audigy 4. E daki a 1 ano suponho k por esse mesmo preço sejas capaz de comprar igual ou superior até, kem sabe.
Então? Era mesmo esse preço que estava a pensar. Até pode ser que se arranje assim uma versão bulk ou usada...
Newtomic Escreveu:- Monitor (gastaria assim cerca de 200€, não mais, num CRT obviamente)
• É já uma quantidade generosa k estás disposto a dar, mas se kiseres ir para as 19" sugiro k estejas disposto a dar pelo menos + 50€, se plo contrário achas k 17" serve mt bem então o orçamento k sugeres chega perfeitamente.
Em princípio 17" chega... Embora seja de ponderar um de 19... :-k Mas também é preciso ter em conta que 1000€ são 1000€...
Newtomic Escreveu:- Fonte (provavelmente uma topo de gama)
• Não existe nenhuma necessidade pra ires pra uma TOPO-DE-GAMA, eu comprei uma k me custou quase 200€, não estou arrependido, mas se fosse hoje secalhar pensava 2x, já k uma fonte BOA com 560W REAIS actualmente custa coisa pra 60/65€. Por isso daki a um ano reserva entre 75 e 100€ no máximo pra uma BOA fonte k quase aposto dá!
- VGA (DX10 como é óbvio)
Pois, quando falei topo de gama estava a pensar em algo a custar 150€ no máximo. Deve haver bem mais caras, mas o quero dizer é que quero ter uma fonte decente para fazer overclocking e algo que não se cague toda com possíveis upgrades ao Hardware.
Newtomic Escreveu:• Daki a 1 ano não sei se kererás comprar uma VGA DX10 ou se em x disso optas por uma DX9, mas Multi-GPU. Seja como for reserva este e o CPU são componentes onde é dificil definir um gasto especifico, aliàs até acho k devem ser os 2 ultimos componentes a serem escolhidos, é k por x's a diferença de preço entre um média/alta e um alta pode ser quase 50%.
Eu quero uma Placa gráfica que me renda durante uns dois anos ou três. DX10 penso que seja o que se vai adoptar a seguir... ou será que é um DX específico? É que, por exemplo, agora ninguém vai a lado nenhum com uma DX8.1 mesmo que seja excelente, penso eu... O problema é saber se haverá DX10 baratas nessa altura...
Newtomic Escreveu:- Colunas (Creative Inspire 4400 4.1)
• É assim se és do género k gosta de estar sempre a ouvir uma musikinha enquanto está a trabalhar acho k podes mt bem comprar umas colunas novas consegue-se algumas 5.1 porreiras entre os 50 e os 75€ por isso.
Duvido... 4.1 para 5.1 não me altera nada... a mim... E é dinheiro desperdiçado quando poderia ser gasto (se puder) noutra coisa mais preciosa. Além disso, não te esqueças que são só 1000€... :?
Newtomic Escreveu:- Teclado (Microsoft Multimedia Keyboard 1.0A - estou habituado a ele, é difícil de mudar, e nem quero mesmo)
• Digo a mesma coisa k disse sobre o rato.
Não são EXCELENTES. Se bem me lembro o rato custou 25€ e o teclado 40... São, no entanto, de uma robustez impecável, pelo menos o rato.
Newtomic Escreveu:- Torre (uma toda rosca, só compro nova se já houver BTX porque senão nem pensar)
• Acredita k é um ERRO e grave descurar na caixa, fazer um sistema peça a peça, pra depois ter uma caixa genérica, má e sem refrigeração não é mesmo uma boa ideia, alem disso por menos k 100€ já consegues caixas mesmo muito boas, a minha foi um pouco +, mas eu tb optei por o Aluminio não é verdade.
Quando falas em ventilação estás a falar de ventoinhas incorporadas certo? :-k Pois... Que cena... Parece que vou ter que apertar o cinto noutros campos :(
Newtomic Escreveu:- Drives (uma NEC DVD-R-DL e uma ASUS CD-R)
• Eu se fosse a ti faria o seguinte, comprava um Plextor, k por menos de 100€ consegues um TOPO, e acredita depois de teres um Plextor não vais kerer outra coisa hehe; o NEC deixaria para minha drive secundária e o ASUS CD-R ficaria na makina velhinha.
Outra vez o problema do dinheiro :?
Newtomic Escreveu:Bem e espero ter ajudado :mrgreen: já agora fica aki uma ordem de preços "possiveis" pra daki a 1 ano:
- CPU (?)
- RAM (150 -a- 200)
- MB (125 -a- 175)
- Soundcard (25 -a- 50)
- Monitor (125 -a- 250)
- Fonte (50 -a- 75)
- VGA (?)
- Colunas (50 -a- 75)
- Torre (75 -a- 125)
- Drives (75 -a- 100)
Se optares por comprar todos os componentes nos $'s + caros ficarias com (-50€) :mrgreen: pra comprar o CPU e a VGA, mas se plo contrário comprares os componentes sempre ao preço + baixo ficarias com (450€) pra comprares o CPU e VGA. Por isso e depois deste pekeno exercicio de "reflexão" acho 1000€ pouco pra renovares o PC como o sugeres, mas páh daki a 1 ano logo verás e nem todos são como eu e dão tanta importancia ao componente X ou ao Y por isso. 8)
Pois é... O que está a puchar mais é mesmo o monitor... 19" está fora de questão... mas 450@ acho que chega bem para CPU e para VGA... 250€ na VGA e 200€ no CPU é suficiente... penso... Nessa altura já poderei arranjar X2 a esse preço, e as média gama DX10 andarão também por esse preço, penso eu...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 09 jun 2006, 21:04

Eu por acaso não estava a pensar comprar um pc novo nos próximos anos, mas já agora deixo aqui a minha configuração. Acho que exceptuando a placa gráfica não está tao mau assim e que é capaz de se aguentar por mais um bom tempinho :mrgreen: espero :oops:

AMD Athlon 64 bits 3500+
1 GB Ram
ATI Radeon 9200 128 MB (sim, precisa de actualização eu sei [:p])
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 10 jun 2006, 8:20

MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso não estava a pensar comprar um pc novo nos próximos anos, mas já agora deixo aqui a minha configuração. Acho que exceptuando a placa gráfica não está tao mau assim e que é capaz de se aguentar por mais um bom tempinho :mrgreen: espero :oops:

AMD Athlon 64 bits 3500+
1 GB Ram
ATI Radeon 9200 128 MB (sim, precisa de actualização eu sei [:p])
Só precisas de mudar mesmo a grafica para ter uma maquina de jogos capaz de correr os jogos mais recentes com bons graficos e com bons frame rates.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 jun 2006, 12:08

Winjer Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso não estava a pensar comprar um pc novo nos próximos anos, mas já agora deixo aqui a minha configuração. Acho que exceptuando a placa gráfica não está tao mau assim e que é capaz de se aguentar por mais um bom tempinho :mrgreen: espero :oops:

AMD Athlon 64 bits 3500+
1 GB Ram
ATI Radeon 9200 128 MB (sim, precisa de actualização eu sei [:p])
Só precisas de mudar mesmo a grafica para ter uma maquina de jogos capaz de correr os jogos mais recentes com bons graficos e com bons frame rates.
Bem me parecia. O processador é novo e pus 512 de ram há coisa de 3 ou 4 meses. O problema é mesmo a placa gráfica. Depois do upgrade do processador e da ram tou um bocado falido e para comprar uma placa gráfica queria que fosse uma que ainda desse para algum tempo, só que claro essas são beca caras. E dinheiro é coisa que eu não tenho para "embanjar" agora [xx(] Enfim, obrigado Winjer. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 10 jun 2006, 22:03

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:• Actualmente julgo k o "Standard" para jogos seja 1GB, mas acredita k 2GB dá um jeitáço em outras coisas e em alguns jogos nota-se uma beka, muito provavelmente daki a 1 ano conseguirás comprar 2GB de ram DDR2 por 200€ ou menos e boa!
É que não quero ter problemas de RAM durante muito tempo 8)
Se assim é então julgo k poderias já pensar em 4GB! :twisted:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- MB (uma assim a 100€)
• Neste ponto não concordo contigo, a não ser k encontre um excelente negócio geralmente uma MB de média/alta situa-se entre os 150/200€ e acredita é um ERRO "poupar" na MB, por isso sugiro k apontes pra algo na casa dos 150€.
Ok, se tu o dizes... Mesmo assim não quero dar muito pela MB. Acho que por 150€ se arranja bons negócios, se se souber o que escolher e que marcas escolher. Acho...
Claro 150€ é uma coisa, mas 100€ como tinhas dito inicialmente, julgo ser demasiado "apertado". ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Soundcard (assim uma baratucha para não dar carga ao CPU)
• Daki a um ano não sei, mas actualmente encontram-se EXCELENTES placas por cerca de 50€, por exemplo Audigy 4. E daki a 1 ano suponho k por esse mesmo preço sejas capaz de comprar igual ou superior até, kem sabe.
Então? Era mesmo esse preço que estava a pensar. Até pode ser que se arranje assim uma versão bulk ou usada...
Quais usada quais kê estava a falar de uma Sound Blaster Audigy 4 Bulk nova. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Monitor (gastaria assim cerca de 200€, não mais, num CRT obviamente)
• É já uma quantidade generosa k estás disposto a dar, mas se kiseres ir para as 19" sugiro k estejas disposto a dar pelo menos + 50€, se plo contrário achas k 17" serve mt bem então o orçamento k sugeres chega perfeitamente.
Em princípio 17" chega... Embora seja de ponderar um de 19... :-k Mas também é preciso ter em conta que 1000€ são 1000€...
Se os 1000€ são MESMO 1000€ então sugiro k vás pra um bom 17", pois + vale um BOM de 17 do k um médio/mau de 19. ;)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Fonte (provavelmente uma topo de gama)
• Não existe nenhuma necessidade pra ires pra uma TOPO-DE-GAMA, eu comprei uma k me custou quase 200€, não estou arrependido, mas se fosse hoje secalhar pensava 2x, já k uma fonte BOA com 560W REAIS actualmente custa coisa pra 60/65€. Por isso daki a um ano reserva entre 75 e 100€ no máximo pra uma BOA fonte k quase aposto dá!
Pois, quando falei topo de gama estava a pensar em algo a custar 150€ no máximo. Deve haver bem mais caras, mas o quero dizer é que quero ter uma fonte decente para fazer overclocking e algo que não se cague toda com possíveis upgrades ao Hardware.
Nota k eu quando estou a sugerir esse preço estou a ter em conta bastante OC, não é OC moderado, só pra ficares com uma ideia esta fonte, "LC POWER 550W DUAL RAIL 24P REV2 PCIe" aguenta com o meu PC com o CPU (AMD 64 3800+) @ 2500MHz e a minha VGA (GeForce 7800GT) @ 440/1100 e com todo o outro hardware obviamente e custa actualmente 48,70€ por isso acho k 75/100€ chega perfeitamente pra uma BOA fonte, agora se kiseres uma EXCELENTE fonte ok até acho os 150€ um bom preço, mas julgando o teu orçamento acho k a minha alternativa é + fiavel. ;) (nota: k editei o teu quote aki nesta parte porke tinhas a parte da VGA no sitio errado)
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- VGA (DX10 como é óbvio)
• Daki a 1 ano não sei se kererás comprar uma VGA DX10 ou se em x disso optas por uma DX9, mas Multi-GPU. Seja como for reserva este e o CPU são componentes onde é dificil definir um gasto especifico, aliàs até acho k devem ser os 2 ultimos componentes a serem escolhidos, é k por x's a diferença de preço entre um média/alta e um alta pode ser quase 50%.
Eu quero uma Placa gráfica que me renda durante uns dois anos ou três. DX10 penso que seja o que se vai adoptar a seguir... ou será que é um DX específico? É que, por exemplo, agora ninguém vai a lado nenhum com uma DX8.1 mesmo que seja excelente, penso eu... O problema é saber se haverá DX10 baratas nessa altura...
Não kero ser desmancha prazeres, mas VGA's k durem 2/3 anos já não consegues, um bom exemplo é: Actualmente mesmo k montasses um sistema com Quad SLI de 7900GTX 512MB este sistema não vai durar 2/3 anos a jogares a 1600x1200 ao máximo, mas é k nem pensar! Por isso é tal como te digo daki a 1 ano a opção DX10 pode não ser a melhor opção, mas se releres o k escrevi talvez compreendas o porkê. :|
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Torre (uma toda rosca, só compro nova se já houver BTX porque senão nem pensar)
• Acredita k é um ERRO e grave descurar na caixa, fazer um sistema peça a peça, pra depois ter uma caixa genérica, má e sem refrigeração não é mesmo uma boa ideia, alem disso por menos k 100€ já consegues caixas mesmo muito boas, a minha foi um pouco +, mas eu tb optei por o Aluminio não é verdade.
Quando falas em ventilação estás a falar de ventoinhas incorporadas certo? :-k Pois... Que cena... Parece que vou ter que apertar o cinto noutros campos :(
Não, não estou a falar de ventoinhas incorporadas, estou a falar do próprio sistema de ventilação da caixa, só pra teres uma ideia existem algumas caixas com apenas 2 FAN's 1 na frente (a meter) e outra na trazeira (a tirar) são + eficientes a escoar o calor do k outras com um montão de FAN's, por isso uma das principais razões para sistemas k ficam com demasiada temperatura são as más caixas k ABUNDAM o mercado, principalmente as OEM, é claro k pra sistemas normais quase todas as caixas servem, agora pra um sistema de jogos acho k estas caixas não são mesmo o + indicado. :|
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Drives (uma NEC DVD-R-DL e uma ASUS CD-R)
• Eu se fosse a ti faria o seguinte, comprava um Plextor, k por menos de 100€ consegues um TOPO, e acredita depois de teres um Plextor não vais kerer outra coisa hehe; o NEC deixaria para minha drive secundária e o ASUS CD-R ficaria na makina velhinha.
Outra vez o problema do dinheiro :?
Pois eu como gosto de ter os meus CD's/DVD's (mesmo k poucos) bem gravados nunca deixaria um EXCELENTE gravador de fora, principalmente porke até o podes adquirir uns tempos antes, ou mesmo depois do "Major Upgrade". :)
Morbus Escreveu:Pois é... O que está a puchar mais é mesmo o monitor... 19" está fora de questão... mas 450@ acho que chega bem para CPU e para VGA... 250€ na VGA e 200€ no CPU é suficiente... penso... Nessa altura já poderei arranjar X2 a esse preço, e as média gama DX10 andarão também por esse preço, penso eu...
Eu diria k 200€ por um X2 daki a um ano deve ser uma realidade, só não sei se será AM2. Quanto a VGA média gama DX10 250€ pareçe-me demasiado optimista da tua parte, mas a ver vamos. 8)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso não estava a pensar comprar um pc novo nos próximos anos, mas já agora deixo aqui a minha configuração. Acho que exceptuando a placa gráfica não está tao mau assim e que é capaz de se aguentar por mais um bom tempinho :mrgreen: espero :oops:

AMD Athlon 64 bits 3500+
1 GB Ram
ATI Radeon 9200 128 MB (sim, precisa de actualização eu sei [:p])
Desde já te informo k mesmo com uma VGA da gama 7900 ficas com um sistema um pouco pró coxo, se é k me entendes, daki a 1 ano jogar ao máximo com esse CPU é pra eskeçer, e já agora mesmo com uma VGA da gama k mensionei com esse CPU não sei se estás apto a correr os jogos no seu máximo. 8) Agora se não exiges o máximo e fizeres um upgrade porreiro na VGA julgo k tenhas sistema pra + 1 anito. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 jun 2006, 22:21

Newtomic Escreveu:Não kero ser desmancha prazeres, mas VGA's k durem 2/3 anos já não consegues, um bom exemplo é: Actualmente mesmo k montasses um sistema com Quad SLI de 7900GTX 512MB este sistema não vai durar 2/3 anos a jogares a 1600x1200 ao máximo, mas é k nem pensar! Por isso é tal como te digo daki a 1 ano a opção DX10 pode não ser a melhor opção, mas se releres o k escrevi talvez compreendas o porkê.
Eu só quero poder jogar os jogos... Volto a fazer a pergunta: será que o DX10 bai beneficiar a performance das placas de baixa gama? Quanto ao durar... Bem... A minha 5600 durou três anos e custou-me trinta contos... Acho que esta que tenho agora (V9999GT) também duraria mais dois anos se eu a não a fosse descontinuar... É AGP... Será que uma 6800GT, daqui a dois anos, não vai conseguir sequer aguentar com os jogos? É que se for assim tamos mesmo arranjardos.... :?
Newtomic Escreveu:Não, não estou a falar de ventoinhas incorporadas, estou a falar do próprio sistema de ventilação da caixa, só pra teres uma ideia existem algumas caixas com apenas 2 FAN's 1 na frente (a meter) e outra na trazeira (a tirar) são + eficientes a escoar o calor do k outras com um montão de FAN's, por isso uma das principais razões para sistemas k ficam com demasiada temperatura são as más caixas k ABUNDAM o mercado, principalmente as OEM, é claro k pra sistemas normais quase todas as caixas servem, agora pra um sistema de jogos acho k estas caixas não são mesmo o + indicado.
E caixas abertas não se põe a hipótese? :mrgreen: Eu digo isto porque a minha caixa está actualmente aberta dos dois lados... O calor não fica lá de certeza, digo eu...
Newtomic Escreveu:Eu diria k 200€ por um X2 daki a um ano deve ser uma realidade, só não sei se será AM2. Quanto a VGA média gama DX10 250€ pareçe-me demasiado optimista da tua parte, mas a ver vamos.
Não estava propriamente a pensar comprar um CPU topo de gama... E quanto às DX10, sinceramente, não me acredito que que uma pessoa tenha que pagar 100 contos para usufruir dos gráficos de Crysis, por exemplo... Duvido MESMO muito. Aliás, até acho (mas eu sou um n00b nisto) que para aí três/seis meses de sair o DX10, vamos ver por aí placas equipadas com DX10 equivalentes às 5200 de agora (ou seja a dez contos). Mas posso estar enganado, porque eu não sei bem qual é o ritmo a que o mercado absorve novos directX...
Newtomic Escreveu:Desde já te informo k mesmo com uma VGA da gama 7900 ficas com um sistema um pouco pró coxo, se é k me entendes, daki a 1 ano jogar ao máximo com esse CPU é pra eskeçer, e já agora mesmo com uma VGA da gama k mensionei com esse CPU não sei se estás apto a correr os jogos no seu máximo. Agora se não exiges o máximo e fizeres um upgrade porreiro na VGA julgo k tenhas sistema pra + 1 anito.
Ai newtomic newtomic... Tu tens que ter a noção de que nem toda a gente tem dinheiro às forras. O PC do Madness, com uma 6800 ficava apto para jogar por mais dois/três anos. Penso eu. Mas claro, no fim da sua vida ia estar mais incapacitado de jogar os jogos de topo, mas acredito que os conseguisse correr a FrameRates aceitáveis. Pode ter um mono-core, pode ter pouca ram (para a altura) e uma placa fraca (para a altura), mas jogará com certeza tão bem daqui a dois/três anos jogos de topo como agora um PC [Athlon XP 2200+, 1GB Ram, ATi 9650] jogo Oblivion ou FEAR por exemplo. A propósito, que me dizes das 9600 da ATi?
Última edição por Morbus em sábado 10 jun 2006, 22:22, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 jun 2006, 22:21

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu por acaso não estava a pensar comprar um pc novo nos próximos anos, mas já agora deixo aqui a minha configuração. Acho que exceptuando a placa gráfica não está tao mau assim e que é capaz de se aguentar por mais um bom tempinho :mrgreen: espero :oops:

AMD Athlon 64 bits 3500+
1 GB Ram
ATI Radeon 9200 128 MB (sim, precisa de actualização eu sei [:p])
Desde já te informo k mesmo com uma VGA da gama 7900 ficas com um sistema um pouco pró coxo, se é k me entendes, daki a 1 ano jogar ao máximo com esse CPU é pra eskeçer, e já agora mesmo com uma VGA da gama k mensionei com esse CPU não sei se estás apto a correr os jogos no seu máximo. 8) Agora se não exiges o máximo e fizeres um upgrade porreiro na VGA julgo k tenhas sistema pra + 1 anito. ;)
Não sou muito exigente em termos de gráficos, obviamente que se forem bons tanto melhor desde que não prejudiquem o resto, mas de resto não me importo de não ter o jogo no máximo.
Sinceramente agora não me dá jeito nenhum comprar gráfica nova :?
Quanto ao processador, julguei que até tivesse porreiro, mas desde que dê para jogar bem quero lá saber [:p] 8)
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 jun 2006, 22:31

Morbus Escreveu:Ai newtomic newtomic... Tu tens que ter a noção de que nem toda a gente tem dinheiro às forras. O PC do Madness, com uma 6800 ficava apto para jogar por mais dois/três anos. Penso eu. Mas claro, no fim da sua vida ia estar mais incapacitado de jogar os jogos de topo, mas acredito que os conseguisse correr a FrameRates aceitáveis. Pode ter um mono-core, pode ter pouca ram (para a altura) e uma placa fraca (para a altura), mas jogará com certeza tão bem daqui a dois/três anos jogos de topo como agora um PC [Athlon XP 2200+, 1GB Ram, ATi 9650] jogo Oblivion ou FEAR por exemplo. A propósito, que me dizes das 9600 da ATi?
Atão e se fosse uma 6600 ? :mrgreen: :mrgreen: Mais baratinha não ? :mrgreen: Ó pessoal, tou falido 8-[ A diferença é assim tão "grande" quanto o preço ? :oops:


ps- acertaram! Não percebo nada de placas gráficas :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 10 jun 2006, 22:37

e entao uma 6800XT por 150€?

www.novoatalho.pt ----- Produtos ----- placas graficas ---- nvidia agp
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 jun 2006, 22:53

jb14 Escreveu:e entao uma 6800XT por 150€?

www.novoatalho.pt ----- Produtos ----- placas graficas ---- nvidia agp
Isto realmente é preciso é saber procurar :shock: As 6800 que encontrei eram todas dos duzentos para cima, aliás a outra que aparece também nessa página custa 225 € :? A única diferença parece residir no DVI que a de 225 tem 2xDVI. Desculpem lá a ignorância mas já agora, o que é isso de DVI? :mrgreen: Agora está complicado para mim, mas daqui a um tempinho queria fazer upgrade à placa gráfica, esta "loja" é de confiança ? (O mais provável é quando for a comprar já ter passado algum tempinho e optar por outra, mas assim sempre posso fazer "apontaria" para os 150€ :mrgreen: )
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 10 jun 2006, 23:01

Eu comprei a outra que lá está. sim é de confiança pk eu ja comprei la varias vezes e nc tive problemas. por vezes tem promoçoes fixes. Mas s procurares bem ainda es capaz de encontrar placas baratinhas. O DVI é para ligar a monitores de ecra plano. é uma saída na placa grafica. e olha que a diferença nao esta nisso do dvi, isso é o menos. a diferença esta nas veocidades do nucleo e das memorias e no numero de pipes e essas coisas que determinam a rapidez e o poder das graficas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 10 jun 2006, 23:08

jb14 Escreveu:Eu comprei a outra que lá está. sim é de confiança pk eu ja comprei la varias vezes e nc tive problemas. por vezes tem promoçoes fixes. Mas s procurares bem ainda es capaz de encontrar placas baratinhas. O DVI é para ligar a monitores de ecra plano. é uma saída na placa grafica. e olha que a diferença nao esta nisso do dvi, isso é o menos. a diferença esta nas veocidades do nucleo e das memorias e no numero de pipes e essas coisas que determinam a rapidez e o poder das graficas.
Pois, disse isso porque era a única coisa que era diferente no nome :mrgreen: :oops: Mas esta que dizeste (a de 150) é assim pro bonzita não ? Eles podiam era ter um plano de crédito e assim um gajo ia pagando em (módicas) prestações mensais, parece-me uma oportunidade fixe e não tenho mesmo $ para a aproveitar :? Oh bem... jogar no euro milhões quiça :wink: Obrigado jb14
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder