OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 04 jun 2006, 10:36

Mas que grande bicho essa wafer :!: :shock: :shock: Isso sim, parece ser o futuro :shock: Wow, que linda! :shock: Altamente, ainda há-de vir o tempo em que cada PC há-de ter algo semelhante (ou mesmo igual).

Wow! =P~
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 04 jun 2006, 16:49

Com já disseram, e bem, o overclocking não é uma técnica isenta de riscos e como tal convém ter os cuidados necessários de modo a evitar dissabores.
O calor é um dos principais efeitos secundários do OC que pode provocar danos no hardware. Quanto mais se estica o limite dos processadores maior é calor libertado pelo que um bom cooler é fundamental par um oc seguro e bem sucedido. Absolutamente essencial é também uma boa refrigeração ao nível da caixa com pelo menos uma ventoinha à frente e outra atrás.
Outro requisito é uma boa fonte de alimentação necessário para manter a estabilidade do sistema e dar a energia necessária aos componentes que estando em oc têm tendência a requerer mais energia.

Existem alguns programas de diagnostico e benchmarking que são bastante úteis quer para verificar a integridade do sistema e os ganhos resultantes do oc.
Eis alguns dos mais conhecidos:

Battlefield 2 Benchmarking
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1104

3DMark05
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=874

AMD N-Bench 3.1
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=935

AquaMark 3
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=673

Half-Life 2 Benchmark
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=927

3DMark06 Basic Edition
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1297


FarCry Benchmarking Utility
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=830

PCMark05
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1106

Memtest86+ 1.51
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=996

SiSoft Sandra 2005
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=177

EVEREST
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1072

RightMark Memory Analyzer
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=844


CPU RightMark
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1378

Além destes convém verificar o site das fabricantes da motherboard e da placa gráfica uma vez que muitos deles fornecem software especifico para oc.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 04 jun 2006, 18:15

Esta é a minha maquina:

CPU: Athlon 64 3700+ @ 2800Mhz com um Thermaltake Big Typhon

Memoria: 2x512Mb DDR @ 200Mhz 2.5-3-3-7

Motherboard: Asrock Dual Sata 2 (quem criticar leva na cabeça. esta board bufa bem)

Placa Grafica: XFX Geforce 7800GT Extreme Edition com um Nvsilencer Rev.5

Placa de som: Audigy 2

Discos: Western Digital WB800BB 80Gb + Seagate 7200.7 120Gb

Fonte: LC Power 550 Rev.2 (finalmente tirei a Eurotech aqui da machine)

Monitor: Samsung SyncMaster 735DFX (CRT power & quality)

Ratazana: Logitech MX510

Teclado: MS Multimedia Keyboard + Cyber snipa

Control Pad: XFX Executioner

Caixa: X Super Alien

Colunas: Creative 4.1 (com duas colunas a ganhar pó porque não há onde coloca-las)
Última edição por Winjer em sexta 09 jun 2006, 19:22, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

Mensagem por NightThunder » domingo 04 jun 2006, 22:51

Já tinha lido algures na Net de fazer um softmod a Audigy 2 para ficar Audigy 4. Que vantegem tenho nisso? Sabem algum link para tirar os drivers?
Link : h**p://forums.extremeoverclocking.com/showthread.php?s=15a50334df458b1014fda5e126cde0ee&t=212093

Boas,

Diferenças que se notem muito, sinceramente, eu não as vejo, basicamente ficas com as funcionalidades do software que vem com a audigy 4 e com o suporte eax e cmss 3 q a audigy 4 suporta, ha quem diga que melhora um pouco a qualidade de som e que reduz um pouco a utilização do cpu, no meu fx eu nao noto nepias, gosto é do software! :)

Quanto ao outros assuntos,

AMD Vs Intel

O novo Cpu que a intel irá lançar promete, mas tb compararam-no com um nucleo que simplesmente so tem vindo a receber uns retoques (K8), nao seria de esperar menos do que melhor do que o que existe. (Não seria a primeira vez q a intel fazia uma bela porcaria, ex: Prescott)
O verdadeiro teste será mesmo entre o AMD K8L e o Core da Intel.
Veremos o que a AMD tem para mostrar, ultimamente nao nos tem deixado nada mal! ;)

SLI

Bem, acho que é uma boa tecnologia mas acho q deveria de ser mais compativel com um maior numero de jogos, é certo que agora cada jogo que sai já começa a suportar o SLI mas acho q lhe falta um pouco mais de optimização, pelo que ouvi dizer, o crossfire é mais compativel! Mas tambem, nunca tive oportunidade de experimenta-lo.
Quad SLI acho um completo abuso é so mesmo para dizer que é possivel faze-lo para se ter um processamento bruto em VGA e um consumo igualmente abusivo!

Physics Acceleration Hardwaree

Bem, sinseramente como está implementado neste momento acho uma monumental banhada!!! fico com uma carrada abismal de objectos no ecra vejo os ricochetes todos uma carrada de caixas aos saltos, isto tudo é mt bonito mas quando vamos ver a performance, piorou, e seria de esperar pelo menos ficar igual!!! pois estamos a falar de uma placa aceleradora de calculos fisicos e nao uma simples chave de hardware que nos permita activar mais efeitos em certos jogos!!!
como o DAF disse e bem, talvez devessemos esperar por uma versao decente dos drivers, talvez seja isso q nao esteja a ajudar neste momento.

E já agora Newtomic,

Quando referi SATA 300 foi so mesmo para ser diferente, é a mesma coisa que estar a dizer SATA II ;)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 14:06

NightThunder Escreveu:E já agora Newtomic,

Quando referi SATA 300 foi so mesmo para ser diferente, é a mesma coisa que estar a dizer SATA II ;)
K bronco... :lol: Acreditas k não tinha reparado... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » segunda 05 jun 2006, 19:10

Já agora aqui fica o meu "menino":

CPU: AMD Athlon 64 3500+ (cooled by Zalman CNPS7700-Cu)

Memoria: 2x512Mb DDR Kingston Value Ram

Motherboard: ASUS A8N-SLI Deluxe (cooled by Zalman ZM-NB47J)

Placa Grafica: ASUS Geforce 6800GT 256MB DDR3

Placa de som: Audigy 2

Discos: Western Digital 200GB SATA + Western Digital 60GB IDE

Fonte: Thermaltake Silent PurePower 560W

Monitor: Samsung SyncMaster 753DFX

Control Pad: Microsoft Sidewinder Freestyle Pro

Caixa: Matrix

Colunas: Creative Inspire P580 5.1


Não tenho overclocking no meu pc porque privilegio a estabilidade acima de tudo. Também não me atrai a ideia de reduzir o tempo útil de vida dos meus componentes sobrecarregando-os, se actualmente encontro-me plenamente satisfeito com o desempenho da minha máquina. Além de se correrem sempre riscos (mesmo que mínimos) de danificar material.
Apenas pondero fazer overclocking quando a minha máquina se começar a arrastar. Até lá, do meu ponto de vista, não se justifica.
Contudo, não deixo de me interessar por este hobbie, mesmo que seja apenas como espectador. Gosto bastante de navegar na net e falar com pessoas que estão constantemente a tentar levar a sua máquina um pouco mais além, para tentar ter a noção de até a onde os processadores e gráficas podem ir.

Já agora e apenas por curiosidade: assim por alto, até onde é que o meu sistema poderia ir (mesmo sabendo que isto varia de pc para pc)?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 05 jun 2006, 20:21

O teu cpu deve conseguir chegar pelo menos aos 2700Mhz com esse cooler e um pouco de voltagem extra. E mesmo assim deve ficar 100% estavél e deve ter um efeito no tempo devida do CPU muito baixo, especialmente com boas temperaturas. è preciso compreeender que de uma mesma Waffer tanto podem sair FX60 como semprons. Alguns chips vão sair perfeitos e assim podem correr a velocidades mais elevadas e com todas as features, outros podem sair menos bons, não conseguindo ter velocidades tão altas.
No entanto á medida que os processos de fabrico melhoram com o tempo surgem cada vez mais chips bons. Mas ao mesmo tempo no mercado ainda existe procura de chips mais baratos. Então é preciso ir buscar alguns dos chips que são melhores e coloca-se uma velocidade baixa por default.
Com isto quero mostrar que o overclock não é apenas por o chip a andar mais depressa do que devia. Mas tambem aproveitar o verdadeiro potencial que ele tem.
A tua placa grafica deve conseguir chegar perto dos clocks de uma Ultra (400/1100)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 jun 2006, 14:39

Agora que já sairam os novos CPU's da AMD com suporte para DDR2. O que é que já se sabe sobre melhoramentos de performance? É semelhante à Intel em que DDR2 não faz diferença nenhuma?
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 15:21

Transferi de um outro tópico para este esta conversa, espero k os intervenientes não se chateem comigo, assim aki poderemos continuar a conversa. 8)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
MadnessJonny Escreveu:... que alimentam a necessidade quase doentia em arranjar sempre novas formas de levar as pessoas a gastarem dinheiro em novos "formatos"... Agora muda-se as gráficas para PCI express, daqui a seis meses vamos de inventar um socket novo (AM2), daqui a pouco temos ai outra porra qualquer à porta... ah pois, já me esquecia, o Blu-ray [xx(]
É um facto k o lançamento do PCI-e foi bastante falado andes de finalmente ter sido lançado, e k até foi gerado algum hype, até um pouco exagerado, mas admito k foi um lançamento algo forçado e por kêm? Perguntam. Isso é simples a nVidia já à muito k comprou a técnologia SLI à extinta 3dfx, e essa mesma técnologia é extremamente limitada na interfaçe AGP, por isso a nVidia apressou o lançamento do PCI-e apreguando "montanhas" de vantagens sobre o AGP, vantagens essas k realmente existem, mas em termos de performance nem por isso, exceptuando a novissima novidade da nVidia nenhuma das outras placas "antigas" tira "REAL" proveito dos 8x do AGP quanto + dos 16x do PCI-e. ;)

Agora o novo socket AM2 da AMD não existe nenhuma razão pra estarem assim, se olharem para a Intel, no espaço temporal do P4 mudou quase 2x + de soket k a AMD, por isso não sejamos injustos não é verdade.

Os novos formatos HD-DVD e o Blue-Ray é k na minha opinião estão mesmo a ser APRESSADOS para o mercado. 8)

Bem mas resumindo, acho k esta conversa poderia/devia ter lugar num outro tópico + apropriado. :|
Morbus Escreveu:Mas tenho a impressão de que estamos muito melhor agora que dantes. Não sei se antigamente um computador de média gama conseguia aguentar dois anos seguidos a jogar jogos de topo... Agora consegue até mais, se for preciso...
WoW Morbus andas bem enganado, à cerca de 10 anos ter um PC de média gama é como agora se ter um como o meu por exemplo. ;) E Actualmente nenhum PC de média gama joga os jogos de TOPO ao máximo durante 2 anos, digamos k nos 1ºs 6 mêses dá bastante bem e alguns ao máximo nos próximos 6 dá assim assim e no ano seguinte vai-se dessenrrascando. :lol: No tempo dos 386 e dos 486 o PC durava-te pra uns 4/5 anos na boa prós jogos, porke nakela altura era o windows a principal motivação pra upgrade da makina, principalmente o Windows 95. :mrgreen: Agora é simples; PC pra trabalhar quaisker 1000€ serve perfeitamente; PC pra jogar pá plo menos 2000€ senão daki a 2 anos andas a pé em x de correres os jogos. hehe :D
MadnessJonny Escreveu:Epa, não sei. O que sei é que saem novas tecnologias cá para fora a uma velocidade "parva", pelo menos é o que eu acho. Comprei o meu pc há coisa de 3 anos, mudei recentemente o processador porque era socket A para socket 939 agora leio que daki a 6 meses sai um novo socket :? Obviamente que não estou a pensar mudar, mas isto deixa-me a pensar um pouco :? Quando o meu pc fizer 3 anos e meio (daki a +/- 5/6 meses) já terei "passado" por pelo menos 3 gerações de sockets diferentes (A, 939 e o futuro AM2). Quase um socket diferente por ano :?
Ok, posso estar a ver isto de uma perspectiva errada ou até mesmo pessimista, mas no momento e embora sinta necessidade de uma gráfica nova, não estou minimamente inclinado para a adquirir. O dinheiro custa a ganhar bolas :?
Compreendo o k dizes e dou-te razão, mas agora vira a moeda e compara no mesmo intervalo de tempo as x's k a Intel actualizou o socket. ;)
Morbus Escreveu:Sim, estás a ver de uma prespectiva errada, porque um socket novo não te obriga a compra-lo. Eu uso Athlon XP há mais de três anos e ainda o vou ter por mais um ano se tudo correr pelo melhor. O truque é adquirir sempre material de média gama para juntar o barato ao durável. Alta gama fica média em seis meses (por exemplo, quando comprei o meu Athlon XP estava na alta gama os P4 3+Ghz, que passado seis meses/uma ano ficara média gama e agora são baixa - tal como o Athlon XP), mas a média dura ainda até ficar baixa (por exemplo, comprei uma Ti4200 para a trocar por avaria dois meses depois por uma FX5600XT - média gama, na altura - e agora ainda se vendem placas mais fracas que essa, e são de baixa gama...). Por vezes também é preciso ter sorte, mas agora com o PCI-e, por exemplo, não há atapalhações. Não há obrigatoriedade nenhuma em adquiri PCI-e só porque é novo, porque se temos AGP ficamos com AGP o tempo que pudermos e dá bem. O mesmo não se aplicar, suponho, às gráficas, que, quando entrarem jogos só para DX10, vamos precisar de ter uma gráfica DX10 mesmo porque senão não joga... O problema de PCI-e é que a slot AGP parece que vai ser descontinuada (assim como foi a slot PCI), portanto mais vale não ficar retinentes e darmos o salta assim que comprar-mos uma VGA nova. Claro que a MB tem que ter slot PCI-e, mas isso prontos... Eu estou a pensar comprar um dual core, uma MB PCI-e e uma VGA DX10 assim que houver material desse de média gama. Aí não vai haver probs em dar o salto, porque não vai ser necessário gastar rios de dinheiro para isso.
O problema é k às x's surgem imprevistos como o do Madness e temos k comprar material novo em muito má altura, eu diria k até o soket AM2 estar ai com "fartura" e o novo Intel "Conroe" estar cá fora é meu investir numa nova makina, mas por exemplo no campo das gráficas existem muitos "bons" negócios por ai, basta vermos as nVidia 7900GT por exemplo k por 300€ + coisa - coisa se compra uma nova, mas k mesmo assim eu na minha opinião acho k kem tenha gráficas na gama 6800+ ou ATi x800+ k não deve actualizar a gráfica até sairem as de nova geração, k acredito k se venha a verificar aquando da saida do Vista. Por exemplo trocaste uma GF4Ti4200 por uma FX5600XT, eu na minha opinião nunca o faria, pois a FX5600XT em muitos jogos, mesmo actuais é inferior à Ti4200, se bem k na FX dê pra activar algumas coisas pra fazer o jogo + bonitinho k na Ti4200 não dê. O AGP já está em vias de extinção e isso é um facto porke o Slot AGP sempre foi e é um slot dedicado às gráficas, mas temos k ver k ainda durou uns anos, já no campo do PCI ele já anda a desaparecer aos poucos desde a era AGP, mas acredito k ainda vá durar plo menos uns 2 anos, nem k se torne quase exclusivo das MB's de topo. 8)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Chris Escreveu:Agora que já sairam os novos CPU's da AMD com suporte para DDR2. O que é que já se sabe sobre melhoramentos de performance? É semelhante à Intel em que DDR2 não faz diferença nenhuma?
Poderia dizer à e tal e não sei + o kê, mas acho k se realmente estás interessado em saber isso + ao permenor isto pode ajudar:
AMD Socket-AM2: Same Performance, Faster Memory, Lower Power ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 15:41

Newtomic Escreveu:WoW Morbus andas bem enganado, à cerca de 10 anos ter um PC de média gama é como agora se ter um como o meu por exemplo. ;) E Actualmente nenhum PC de média gama joga os jogos de TOPO ao máximo durante 2 anos, digamos k nos 1ºs 6 mêses dá bastante bem e alguns ao máximo nos próximos 6 dá assim assim e no ano seguinte vai-se dessenrrascando. :lol: No tempo dos 386 e dos 486 o PC durava-te pra uns 4/5 anos na boa prós jogos, porke nakela altura era o windows a principal motivação pra upgrade da makina, principalmente o Windows 95. :mrgreen: Agora é simples; PC pra trabalhar quaisker 1000€ serve perfeitamente; PC pra jogar pá plo menos 2000€ senão daki a 2 anos andas a pé em x de correres os jogos. hehe :D
Comprei há três anos um PC por 1100€, com impressora e scanner, um tecla+rato todo porreiro e tudo de média gama. Bombou sempre os 2 anos seguintes. Sempre. O primeiro jogo que experimentei e que não deu foi o Call of Duty 2 (o que vale era emprestado), depois veio o Most Wanted (Demo) e ia vir o Oblivion, mas eu simplesmente não deixei que o Oblivion fizesse o meu PC se borrar todo para sequer entrar no jogo. Portanto gastei mais 50 contitos no PC e prontos, está a bombar de novo :D É um PC de média gama, sim, mas mais valeu ter gasto um total de 1350€ em três anos que o dobro, até porque eu não sou exigentíssimo a nível de qualidade de imagem. Agora, claro, vou comprar uma boa máquina daqui a algum tempo (uma ano ou assim). Estou a pensar nos novos AMD, mas não sei. Quais são mais baratos. à partida? Os AM2 ou os Conroe? Uma das coisas que não gosto nos intel é o preço... Pelo menos nas gamas baixas...

Alguns conselhos para novo PC a comprar daqui a um ano com um orçamento de 1000€?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 09 jun 2006, 15:48

Daqui a um ano não sei. Mas se quiseres comprar já estou aberto a propostas por mais ou menos esse valor. :D
hax face
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 09 jun 2006, 16:43

Vai para os Conroe. Nos teste que vi até agora dão grande coça nos AMD.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 jun 2006, 18:39

Se só vais comprar um PC daqui a um ano não te preocupes com isso agora.
Quando o fores comprar perguntas aqui e dás uma vista de olhos no mercado e ve-se o que é o melhor.
É impossivél dizer o que vai ser melhor daqui a um ano.
Daqui a um ano já o Conroe anda por aí, bem como o K8L, quad cores e talvez mesmo DDR3 (pelo menos para os AMD). Daqui a um ano o G80 e o R600 já não devem ser topos de gama......

Já agora para quem vai comprar um PC em breve:
CHIP FIRM AMD has kicked into price cuts today by slashing prices on 939 and AM2 sockets.

Distributor prices seen by the INQ show that the Athlon 64 3000 will cost $89, the 3200 $99, the 3500 $109, and the 3800 $139. In the last case, that's a 50 per cent drop.

All socket and AM2 sockets are rebated, we understand from sources close to AMD Asia.
Fonte

Para quem quer comprar um single core da AMD deve valer a pena esperar um pouquinho até esta baixa de perços atingir Portugal. Ainda não sei se vai atingir os X2. Mas é provavél, nem que seja por pouco.
Pelos vistos os cortes que a Intel tem feio para despachar os P4 antes da chegada do Conroe, e a chegada eminente do Conroe pos alguma pressão na AMD resultando nesnta baixa. 8)I love competition.8)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 18:40

Morbus Escreveu:Estou a pensar nos novos AMD, mas não sei. Quais são mais baratos. à partida? Os AM2 ou os Conroe? Uma das coisas que não gosto nos intel é o preço... Pelo menos nas gamas baixas...

Alguns conselhos para novo PC a comprar daqui a um ano com um orçamento de 1000€?
• Os + baratos à partida são: Icógnita, a intel à uns mesito para cá adoptou uma estratégia muito agressiva nos preços dos seus CPU's, imagina tu k é possível comprar um Dual-Core Intel P4 @ 3000MHz cada core por menos k 200€ por isso é uma pergunta à qual terá mesmo k esperar pra ver.
• Se te fosse dar um conselho pra um PC k tencionas comprar daki a 1 ano seria a mesma coisa k esta a escrever e a apagar logo de seguida, plo menos se tiveres a falar de partes tão subjectivas em termos de alteração de preço como CPU's Mem's VGA's etc...
• Mas sim posso dar-te alguns conselhos para o próximo PC k compres, e isto é independentemente de quando o comprates:
- Não te aquenhes no investimento de um BOM monitor, seja ele CRT, caso prefiras qualidade e perfeição acima de tudo, ou TFT, caso já andes na onda deles, o Monitor é quase sempre um bom investimento, porke tal como te explikei da outra x pode-se tornar uma peça onde poupas e poupas e poupas, se é k me entendes. ;)
- Alem deste sugiro k compres um bom teclado e se fores como eu um muito bom rato, mesmo k o use maioritariamente pra trabalhar é mesmo muito importante um bom rato. À e se kiseres dar uma oportunidade ao Wirless sugiro a marca Logitech, k na altura k comprares não deve ter saido da posição onde está no segmento. ;)
- De resto páh não sei é demasiado relativo estar a falar sobre o futuro, no k se trata a compras, ainda pra + porke está rudo a rebentar, seja CPU's seja VGA's. 8)
Knight Escreveu:Vai para os Conroe. Nos teste que vi até agora dão grande coça nos AMD.
Sim os Conroe dão uma grande coça nos ACTUAIS AMD, agora daki a 1 ano kem te garante k o panorama seja esse, é demasiado precipitado tomar uma decisão dessas a 6 meses de compra de um PC nesta altura, quanto + a 1 ano! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 09 jun 2006, 18:43

Uma pergunta rápida. Os novos AMD suportam tb DDR ou só DDR2? Preciso de fazer um upgrade e gostaria de ficar com as mems.
Responder