OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 08 jan 2007, 22:41

O monitor não mostra mais imagens por segundo do que aquelas que estão definidas no refresh rate. No entanto a placa gráfica pode renderizar internamente mais imagens do que essas.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 22:48

Quanto à votação: divido que a AMD suplante a Intel em 2007 no que toca processadores, até porque o K8L que promete, só vai sair em 2008. E a Intel está a dar-lhe forte. Aquilo em que a AMD tem a ganhar, a meu ver, é nos GPUs, com a sua aliança à ATi, e acho que estão aí para vencer. Os novos GPU's da ATi prometem e muito, com o DX10... Não sei, mas de qualquer forma não me importa muito. É certo que tenho uma certa simpatia pela AMD (quanto mais não seja por ser a única marca de CPU's que patrocina o ciclismo :P) e uma certa aversão pela Intel, mas estou aqui é para ser bem servido, e se a Intel me servir melhor não tenho problemas nenhuns. No entanto, mesmo agora, acho que a AMD tem melhores CPU's, pelo menos, obviamente, para mim: mais baratos e melhores para overclock, e isso é tudo quanto preciso, para já. Não sou um entusiasta, e acho que as pessoas que são como eu ficam melhor servidas com um X2 que com um Core Duo, e mesmo contra o Core Duo Extreme, a AMD tem adversários de peso, se calhar não os sabe é aproveitar, por ser agarrada ao dinheiro. Que é feito dos Opteron?
Imagem
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 08 jan 2007, 23:23

O K8L está previsto para o Q3 deste ano, 2007.
Mas até lá a Intel é rainha e senhora..........jasus, há anos que não víamos a Intel na frente desta forma, já nem parece natural.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 11 jan 2007, 19:08

Morbus Escreveu:Quanto à votação: divido que a AMD suplante a Intel em 2007 no que toca processadores, até porque o K8L que promete, só vai sair em 2008. E a Intel está a dar-lhe forte. Aquilo em que a AMD tem a ganhar, a meu ver, é nos GPUs, com a sua aliança à ATi, e acho que estão aí para vencer. Os novos GPU's da ATi prometem e muito, com o DX10... Não sei, mas de qualquer forma não me importa muito. É certo que tenho uma certa simpatia pela AMD (quanto mais não seja por ser a única marca de CPU's que patrocina o ciclismo :P) e uma certa aversão pela Intel, mas estou aqui é para ser bem servido, e se a Intel me servir melhor não tenho problemas nenhuns. No entanto, mesmo agora, acho que a AMD tem melhores CPU's, pelo menos, obviamente, para mim: mais baratos e melhores para overclock, e isso é tudo quanto preciso, para já. Não sou um entusiasta, e acho que as pessoas que são como eu ficam melhor servidas com um X2 que com um Core Duo, e mesmo contra o Core Duo Extreme, a AMD tem adversários de peso, se calhar não os sabe é aproveitar, por ser agarrada ao dinheiro. Que é feito dos Opteron?
Antes de + RECUSO-ME a citar esses bonecos gigantes e a ver se paras com isso senão é bloc prá frente! :twisted:

E agora o k interessa...
"No entanto, mesmo agora, acho que a AMD tem melhores CPU's, pelo menos, obviamente, para mim: mais baratos e melhores para overclock, e isso é tudo quanto preciso, para já."
Não creio que isso seja uma verdade nem para ti nem para ninguém, ainda para + com a opção OC em aberto, ora basta pensares que hoje em dia é possível comprares um Intel Core 2 Duo E6300 por cerca de 200€ e muito provavelmente menos que isso, o + barato que já vi foi 180€, funciona a "apenas" 1860MHz, no entanto a sua capacidade de OC permite que o leves a 2400MHz sem grandes problemas e CPU equivalente a isto por parte da AMD um "FX-62 @ 2800MHz" e mesmo assim fica abaixo da performance do Intel em muitas, senão todas, situações, mas tb não interessa estar a comparar estes 2 CPU's, pois o seu preço é bem diferente, era só para teres uma ideia do que estás a dizer ser completamente errado, pois nenhum CPU da AMD por 200€ mesmo com recurso a OC chega onde o Intel que cito chega. :| Por isso pensa melhor no que estás a dizer, pois garanto-te que estás a ser um pouco ceguinho, e para quem é GAMER gastar + 40 ou mesmo 50€ no CPU que é basicamente a diferença entre o Intel e um X2 da AMD de gama baixa/media vale bem a pena. ;)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Pessoal, mas só o Morbus é que comentou o seu voto então e vocês como é não tem nada a dizer sobre o assunto. :P Winjer então não dizes nada?... :)

PS: estou a pensar em finalizar a votação em meados de Fevereiro, por isso ainda temos tempo para opinar sobre o assunto, ou não é suficientemente "fresco"? :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 jan 2007, 3:52

Ora bem nao sei se deva colocar isto aqui mas ca vai.
Amanha (acho que jé deve ser mais hoje...) vou fazer uma serie de testes exaustivos ao Pc para ver o que esta mal com ele. Hoje so assim por acaso lembrei-me de voltar a correr o memtest 86 e descobri que tinha uma memoria avariada. No entanto aproveito o lanço para fazer mais diagnosticos ao resto dos componentes. Voces que ja estao habituados a "puxar" pelo Pc que programas mais é que recomendam para o efeito? queria mesmo fazer testes ao hardware, mas nao sao benchs como o 3d mark. só preciso de algo para ver se esta tudo a funcionar correctamente. depois posso postar os resultados se quiserem. Tnks
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 14 jan 2007, 11:40

Para puxar pelo CPU tens o Prime95.
Para puxar pela gráfica podes usar um 3Dmark ou as ATI Tray Tools (acho que também funcionam nas placas da nvidia).
Para memorias tens o memtest, que já estás a usar.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 jan 2007, 14:30

sim, o memtest ja estou a usar. No modulo de 256Mb nao encontra erros e no de 512 encontra logo erros mal começa a fazer o teste. O 3dmark ja usei. vou tentar o outro para o Cpu entao.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 15 jan 2007, 15:11

Já agora para sistemas multi-core eu costumo fazer da seguinte forma:
- 2x Prime95 para um dos cores, um deles em blend e outro em Small...
- 4x SuperPI ao mesmo tempo para stressar a RAM ao máximo, pois existem algumas MB's onde o MemTest não funciona como deveria, na minha por exemplo diz sempre que as memorias tem erros quando isso não é verdade, e já testei com muitos dimms diferentes. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 21 jan 2007, 19:00

Um teste para Quad-Core mas que tb funciona em Dual-Core. Não sei de só dá nos Intel mas já vejo isso:
http://www.intelcapabilitiesforum.net/ISF_demo?s=a
Download:
http://www.intelcapabilitiesforum.net/ISF_demo?s=4

Edit: Em AMD não deu, pelo menos no meu. Ainda bem, menos uma dor de alma.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 1:04

Bem depois de algum tempo decidi votar e votei em
"- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo."
Pois julgo que a AMD já deveria ter dado uma resposta, pois assim está a deixar-se cair e muito e a ver vamos se não ser ainda pior, mas quero acreditar que não para o nosso bem, pois a concorrência sempre fez bem!

Então e o resto do pessoal, + ninguém diz nada?! Tipo Winjer, DaF ou outro Alguém! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 02 mar 2007, 8:57

Isto é só a opinião de um quase completo noob nestes assuntos, mas julgo que a AMD se está "a guardar", e voltará em força com as soluções CPU com GPU incorporado...

Afinal a compra da ATI irá, "eventualmente", dar os seus frutos..
Digo eu...

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 14:47

PanicFreak Escreveu:Isto é só a opinião de um quase completo noob nestes assuntos, mas julgo que a AMD se está "a guardar", e voltará em força com as soluções CPU com GPU incorporado...

Afinal a compra da ATI irá, "eventualmente", dar os seus frutos..
Digo eu...

Peace
Pá que seja o que dizes, pelo menos é melhor do que eu estou já a pensar! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 02 mar 2007, 16:46

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Isto é só a opinião de um quase completo noob nestes assuntos, mas julgo que a AMD se está "a guardar", e voltará em força com as soluções CPU com GPU incorporado...

Afinal a compra da ATI irá, "eventualmente", dar os seus frutos..
Digo eu...

Peace
Pá que seja o que dizes, pelo menos é melhor do que eu estou já a pensar! :|
Analogia Nvidia-Microsoft?
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 02 mar 2007, 16:50

PanicFreak Escreveu:Analogia Nvidia-Microsoft?
Não percebi. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 02 mar 2007, 16:52

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Analogia Nvidia-Microsoft?
Não percebi. :roll:
Estava a perguntar se o teu medo era que acontecesse no mercado das VGAs o que acontece no dos SOs.

Analogia nVidia-Microsoft. ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder