OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%
 
Total de votos: 24
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 26 mar 2007, 10:26

Eu tenho algo mais estranho no meu sistema e não sei como contornar. Tenho o meu Athlon 64 3200 a 2200MHz de velocidade, sei que ele dá muito mais. Pois na altura que andei a investigar sei que o núcleo do meu processador pode ir até aos 2600. Já não me recordo é que núcleo é este.

Anyway, tenho uma Asus A8V, que permite fazer overclock e underclock através de FSB o multiplicador está bloqueado e as memórias são geridas por divisores. O que me impede de aumentar ainda mais o FSB para além do valor corrente de 220 é o SouthBridge. Sei isto porque acima deste valor o Array RAID simplesmente desaparece. Deixa de reconhecer os discos, ou então reconhece um não reconhece os restantes.

Cheguei a um ponto que desisti, ainda actualizei a BIOS várias vezes, o resultado sempre o mesmo, a Array dava conflito e o resultado foram formatações e instalações umas atrás da outras.

Alguém sabe como resolver isto?
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 26 mar 2007, 10:43

Newtomic Escreveu:
Chronicles Escreveu:O que pensam?? Estou a ser prejudicial à placa??
Desde já ficas a saber que as optimal settings suckam big time, se eu por exemplo fosse sempre por isso já tinha estoirado com pelo menos uma VGA! :mrgreen:
Sim claro, mas nota que eu ultrapassei os valores "optimal" ainda um bocado, e pela lei da etica, os valores optimal sao os maximos, logo nao se devem ultrapassar... no entanto a minha placa nem chega a aquecer.

Como não tem termometro, penso eu de que, uso o metodo "dedometro", e so a considero "morna".

Tenho medo que esteja a puchar de mais pela pequena... :mrgreen: :pray:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 11:07

As optimal setings normalmente são pró hardware funcionar, digamos assim, em velocidade de cruzeiro. Mas muitos componentes bem podem ser um bocadito mais "puxados" do que isso. É preciso é ter refrigeração a condizer.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 26 mar 2007, 11:08

Nao sabes foi a refrigeração que eu arranjei para isto...
Uma autêntica "bomba".... conheces os motores dos frigorificos....

Agora faz o filme.... :mrgreen:

Edit: ICE queres aumentar o fsb mas ele está bloqueado é isso?
se for isso eu ja li um tutorial na net para o libertar atrvez de metodos manuais... lol e fisicos
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 11:17

ICE Escreveu:Eu tenho algo mais estranho no meu sistema e não sei como contornar. Tenho o meu Athlon 64 3200 a 2200MHz de velocidade, sei que ele dá muito mais. Pois na altura que andei a investigar sei que o núcleo do meu processador pode ir até aos 2600. Já não me recordo é que núcleo é este.

Anyway, tenho uma Asus A8V, que permite fazer overclock e underclock através de FSB o multiplicador está bloqueado e as memórias são geridas por divisores. O que me impede de aumentar ainda mais o FSB para além do valor corrente de 220 é o SouthBridge. Sei isto porque acima deste valor o Array RAID simplesmente desaparece. Deixa de reconhecer os discos, ou então reconhece um não reconhece os restantes.

Cheguei a um ponto que desisti, ainda actualizei a BIOS várias vezes, o resultado sempre o mesmo, a Array dava conflito e o resultado foram formatações e instalações umas atrás da outras.

Alguém sabe como resolver isto?
Change MB! :twisted:
Chronicles Escreveu:Sim claro, mas nota que eu ultrapassei os valores "optimal" ainda um bocado, e pela lei da etica, os valores optimal sao os maximos, logo nao se devem ultrapassar... no entanto a minha placa nem chega a aquecer.

Como não tem termometro, penso eu de que, uso o metodo "dedometro", e so a considero "morna".

Tenho medo que esteja a puchar de mais pela pequena... :mrgreen: :pray:
Ai é que te enganas, pois os optimal settings deveriam chamar-se random settings, tipo tive uma VGA em que os optimal settings davam inferiores à speed normal da VGA haha lolada! Assim como a minha vga que está no meu PC + antigo uma 6800, as optimal settings nunca são constantes. :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 26 mar 2007, 11:20

Newtomic Escreveu:
Chronicles Escreveu:Pessoal eu sei que existe um topico para este assunto, mas é que eu precisava de uma opiniao rapida...

Fui medir a temperatura do processador e ele contabiliza 67º.
É muito não é?
A mim parece-me, ja para nao dizer a board que está no 31º e a fonte de alimentação a 41º... Oops acho que vou reduzir o overclock da cpu, pois o da grafica está estável...
Anyway k CPU é o teu e a que SPEED está, e já agora k cooler usar é o stock ou é algo diferente?
Tenho o processador a 3.41Ghz (a sua velocidade normal é de 3.2Ghz), mas mesmo assim as temperaturas não deviam ser tão elevadas, pois tenho uma ventoinha significativamente grande em cima do Cpu.
Ainda por cima tenho um cooler de fundo, para extrair o ar quente, fora outro na fonte e dois no nisco rigido, fora outro da placa claro, aquilo lá dentro parece um avião.

E mesmo assim tenho temperaturas altissimas quando estou a correr algum jogo... :?
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

Mensagem por NightThunder » terça 03 abr 2007, 11:35

Chronicles Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Chronicles Escreveu:Pessoal eu sei que existe um topico para este assunto, mas é que eu precisava de uma opiniao rapida...

Fui medir a temperatura do processador e ele contabiliza 67º.
É muito não é?
A mim parece-me, ja para nao dizer a board que está no 31º e a fonte de alimentação a 41º... Oops acho que vou reduzir o overclock da cpu, pois o da grafica está estável...
Anyway k CPU é o teu e a que SPEED está, e já agora k cooler usar é o stock ou é algo diferente?
Tenho o processador a 3.41Ghz (a sua velocidade normal é de 3.2Ghz), mas mesmo assim as temperaturas não deviam ser tão elevadas, pois tenho uma ventoinha significativamente grande em cima do Cpu.
Ainda por cima tenho um cooler de fundo, para extrair o ar quente, fora outro na fonte e dois no nisco rigido, fora outro da placa claro, aquilo lá dentro parece um avião.

E mesmo assim tenho temperaturas altissimas quando estou a correr algum jogo... :?

Boas,

Se o teu cpu for um prescott é perfeitamente normal, já tive um e nunca tinha visto um cpu tao quente!!! mas em idle até q é fresquinho! :) mas nada que bata um amd 64! :)
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 03 abr 2007, 12:48

NightThunder Escreveu:
Chronicles Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Chronicles Escreveu:Pessoal eu sei que existe um topico para este assunto, mas é que eu precisava de uma opiniao rapida...

Fui medir a temperatura do processador e ele contabiliza 67º.
É muito não é?
A mim parece-me, ja para nao dizer a board que está no 31º e a fonte de alimentação a 41º... Oops acho que vou reduzir o overclock da cpu, pois o da grafica está estável...
Anyway k CPU é o teu e a que SPEED está, e já agora k cooler usar é o stock ou é algo diferente?
Tenho o processador a 3.41Ghz (a sua velocidade normal é de 3.2Ghz), mas mesmo assim as temperaturas não deviam ser tão elevadas, pois tenho uma ventoinha significativamente grande em cima do Cpu.
Ainda por cima tenho um cooler de fundo, para extrair o ar quente, fora outro na fonte e dois no nisco rigido, fora outro da placa claro, aquilo lá dentro parece um avião.

E mesmo assim tenho temperaturas altissimas quando estou a correr algum jogo... :?

Boas,

Se o teu cpu for um prescott é perfeitamente normal, já tive um e nunca tinha visto um cpu tao quente!!! mas em idle até q é fresquinho! :) mas nada que bata um amd 64! :)
já tive o meu prescott 3.2 a 3.5, com temperaturas de 45 idle e 60 full, e não fosse a memória não aguentar ainda estava assim, limpa bem o dissipador.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quarta 04 abr 2007, 10:15

E agora o momento chave 8)
Screenshots a correr overclocking:

Aumentei a minha placa gráfica para os 425 de core e 980 de memoria, o processador subiu para os 3.6 e ontem quase k conseguia fritar qualquer coisa em cima da caixa... :mrgreen:

http://img141.imageshack.us/img141/2535 ... nd2dw8.png

http://img141.imageshack.us/img141/5072/trlegendjl1.png

Agora as duvidas...
Eu tb queria mostrar os FPS mas não sei como se activa isso...
E outra coisa, ao configurar as opções de jogo verifiquei o refresh rating regulado para 60Hz... para que serve esta opção... :-k

PS: digam lá se a minha placa não vai estoirar :pray:
Última edição por Chronicles em quarta 04 abr 2007, 10:32, editado 2 vezes no total.
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 04 abr 2007, 10:22

Usa o Fraps para veres os frames nos jogos.
Cuidado com o calor senão estoira mesmo põem-lhe umas Noiseblocker são silenciosas e tem bom airflow.
O refresh rate convém estar acima de 75Hz no mínimo para não te desgraçar os olhos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Refresh_rate
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quarta 04 abr 2007, 10:33

pedropaulo Escreveu:Usa o Fraps para veres os frames nos jogos.
Cuidado com o calor senão estoira mesmo põem-lhe umas Noiseblocker são silenciosas e tem bom airflow.
O refresh rate convém estar acima de 75Hz no mínimo para não te desgraçar os olhos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Refresh_rate
Thank's :wink:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 15 abr 2007, 16:40

Para quem tem placas graficas com vertex e pixel shader desactivados (como é o meu caso, tenho uma GeForce 6800GS) fica aqui um link com um tutorial de como desbloquear essas funcionalidades, assim como tambem fazer um pequeno overclock.
São tambem comparados os resultados através do 3dmark 03. Reparem que a pontuação "standard" foi de 9262 e depois de se terem desbloqueado os pixel e vertex shaders adicionais e tambem com um overclock a pontuação passou para os 11970.

Link para o tutorial
Imagem
Imagem
Responder