OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia''

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Será que a AMD ainda vai a tempo de conseguir recuperar o "trono" na "corrida" dos CPU's à Intel? (em 2007)

- Sim! Vai recuperar o "trono" e vai suplantar largamente a Intel.
3
13%
- Sim! Sem duvida, embora a margem de "vitória" não deva ser muita no final das "contas".
5
21%
- Talvez! Mas tem de trabalhar muito para o conseguir.
5
21%
- Talvez! Mas o "trono" não o ganha, um "empate técnico" julgo ainda ser possível.
4
17%
- Não! A AMD já deveria ter dado alguma resposta, agora já não vai lá tão cedo.
3
13%
- Não! Nem pensar, 2007 será todo ele dominado pela Intel!
3
13%
- ??? Não sei do que estão a falar ???
1
4%
 
Total de votos: 24
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sábado 22 jul 2006, 9:40

Winjer Escreveu:Ese rumor já tem mais de um mês e já foi muito falado e até refutado por alguns. E nem a ATI nem a AMD disseram publicamente e oficialmente que isto é verdade.

Omtem é que apareceu mais um rumor de uma fonte "supostamente credivel" a afirmar que a ATI e AMD perguntaram aos seus acionistas aprovação para uma fusão entre as companhias. Isto até tem mais logica pois a AMD não me parece que tenha o á vontade finaceiro para comprar a ATI sem mais nem menos.

Fonte supostamente credivél

Para quem não conhece o Inquirer, dou um aviso, eles publicam tudo quanto é noticia, desde o facto comprovado até ao rumor mais incrivél. Por isso a credibilidade deles não é a melhor.

E pergunto agora: Qual é a vossa opinião sobre este assunto?
Será que isto é verdade?
Será que a AMD conseguia comprar a ATI?
Será que a fusão entre as duas companhias poderia ir para a frente?
Isto seria bom ou mau para a industria? E para os consumidores?
E qual seria a reação dos seus adversarios (nVidia e Intel)?
Não acredito que a AMD tenha estofo financeiro para comprar a ATI, a não ser que dessem acções da AMD como moeda de troca, e mesmo assim... A nVidia tem uma relação mais forte com a AMD que a ATI, julgo que a relação entre as 2 empresas ia sair muito prejudicada. Em vez de vermos Nforces optimizados para AMD viamos para Intel. Depois viamos produtos ATI optimizados para AMD ou até mesmo completamente incompatíveis com Intel, quem sabe? Julgo que seria mau para o consumidor. No que a AMD se devia meter era a fabricar chipsets, como a Intel faz. De cada vez que a AMD lança uma nova plataforma temos de aguentar com boards um pouco instáveis até os engenheiros acertarem com as características do CPU...
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 22 jul 2006, 9:48

pedropaulo Escreveu:A noticia está também a ser veiculada pela CNN, conforme o link no meu post, que não sofre do mesmo problema de credibilidade do Inq. Isso não significa claro que exista de facto uma manobra de compra por parte da AMD, mas lá diz o ditado não há fumo sem fogo.
È dificil avaliar o impacto desta operação mas neste momento nao creio que a acontecer seja benefico quer para o mercado quer para os jogadores.
Existe um risco de os jogos começarem a ser cada vez mais optimizados para placas e sistemas especificos ao ponto de só correrem em determinado fabricante. Enfim teriamos um cenario semelhante ás consolas.
Por outro lado poderia "atiçar" a concorrencia com beneficios para os jogadores.
Vamos esperar para ver.
Espero que seja uma hipotse que nunca saia da "gaveta" até porque teríamos uma nova consola no mercado designada Personal Computer. Penso que isso não irá acontecer porque iria ser muito prejudicial para a indústria.
Quanto a essa união não a vejo com bons olhos porque iriamos ver uma aliança da NVidia com a Intel...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 jul 2006, 11:27

pedropaulo Escreveu:AMD compra ATI?
Winjer Escreveu:Ese rumor já tem mais de um mês e já foi muito falado e até refutado por alguns. E nem a ATI nem a AMD disseram publicamente e oficialmente que isto é verdade.

Omtem é que apareceu mais um rumor de uma fonte "supostamente credivel" a afirmar que a ATI e AMD perguntaram aos seus acionistas aprovação para uma fusão entre as companhias. Isto até tem mais logica pois a AMD não me parece que tenha o á vontade finaceiro para comprar a ATI sem mais nem menos.

Fonte supostamente credivél

Para quem não conhece o Inquirer, dou um aviso, eles publicam tudo quanto é noticia, desde o facto comprovado até ao rumor mais incrivél. Por isso a credibilidade deles não é a melhor.

E pergunto agora: -1- Qual é a vossa opinião sobre este assunto?
-2- Será que isto é verdade?
-3- Será que a AMD conseguia comprar a ATI?
-4- Será que a fusão entre as duas companhias poderia ir para a frente?
-5- Isto seria bom ou mau para a industria? E para os consumidores?
-6- E qual seria a reação dos seus adversarios (nVidia e Intel)?
-1- A minha opinião sobre o assunto é k caso isto seja uma verdade pode ser MAU, isto porke de momento a AMD está um pouco fragilizada com a entrada em força (de novo) por parte da Intel, e já imaginaram o k era AMD+ATi -vs- Intel+nVidia, pois supondo este hipotetico cenário eu não tinha muitas dificuldades em dizer k provavelmente a Intel+nVidia iriam DIZIMAR a AMD+ATi, com isto não kero dizer k a Intel+nVidia sejam melhores, não nada disso o poderio $ (finançeiro) é k é imensamente superior por parte destes 2 só isso. :|
-2- Eu não creio k o seja, mas nunca se sabe. :?
-3- Comprar não digo, mas aliar-se talvez... :roll:
-4- Sim poderia, mas o resto já respondi na "1".
-5- Para a industria acho k iria gerar um alto clima de "guerra" porke acho k tanto a nVidia como a Intel se iriam achar ameaçadas e provavelmente iria arranjar uma forma de combater a "nova" gigante! Para os consumidores no inicio até k poderia ser benéfico, mas assim k um dos 2 conjuntos ficasse claramente superior iria ser bastante mau. Isto é o k eu penso claro.
-6- Já respondi nas anteriores, principalmente na "1". :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sábado 22 jul 2006, 13:45

Hum, sinceramente não vejo nada a acontecer. Já vi argumentos validos para a AMD adquirir a ATI, nomeadamente facilitar-lhes a criação de chipsets (a ati já tem um chipset proprio) e graficos integrados, alguns até sugeriram que a AMD pode-se avançar com gpus que se ligassem ao sistema como de um segundo cpu se trata-se permitindo novas possibilidades em termos de como usar o gpu.

Pessoalmente não sei, tenho de admitir que sou um nvidia fan boy e não gostava de ver a AMD ficar com relações menos boas com a NVidia por passar a ser a sua concorrente directa, outra coisa que também não me agrada é a qualidade dos drivers da ATI que também iriam influenciar a qualidade da "nova" plataforma AMD.

Para mim são rumores, mas já vi coisas mais estranhas acontecer... (tipo, paladinos na horde??? nunca na vida o pessoal ia prever essa).
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 22 jul 2006, 23:03

Não creio nisso. A AMD sabe perfeitamente que os melhores chipsets para as suas plataformas são produzidos pela Nvidia, todos sabemos da importância destes para a construção de um bom sistema, para não falar em sistemas de topo. A ATI pode também ter os seus, mas não creio que se igualem para já aos da sua concorrente. Uma estratégia dessas poderia ser um tiro no pé, acreditaria mais numa AMD+Nvidia. (Ou não pois se com a ATI é dificil os empréstimos que a AMD teria de fazer para a Nvidia :lol: )
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 23 jul 2006, 0:58

A noticia apareceu no CNN Money, parece que vai mesmo acontecer :S.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 23 jul 2006, 10:18

ICE Escreveu:Não creio nisso. A AMD sabe perfeitamente que os melhores chipsets para as suas plataformas são produzidos pela Nvidia, todos sabemos da importância destes para a construção de um bom sistema, para não falar em sistemas de topo. A ATI pode também ter os seus, mas não creio que se igualem para já aos da sua concorrente. Uma estratégia dessas poderia ser um tiro no pé, acreditaria mais numa AMD+Nvidia. (Ou não pois se com a ATI é dificil os empréstimos que a AMD teria de fazer para a Nvidia :lol: )
Mesmo que esta fusão vá para a frente isso não significa que a nvidia deixa de produzir chips para plataformas AMD. A licença está paga, e como tal a AMD tem é de cumprir. Além disso a Intel tambem produz os seus proprios chipsets e mesmo assim a nvidia tambem produz chipsets para plataformas Intel.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 jul 2006, 11:35

DaF Escreveu:A noticia apareceu no CNN Money, parece que vai mesmo acontecer :S.
LOL :lol: então isso foi o 1º post sobre o assunto. ;) Ora vê...
pedropaulo Escreveu:AMD compra ATI?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 23 jul 2006, 11:41

Newtomic Escreveu:
DaF Escreveu:A noticia apareceu no CNN Money, parece que vai mesmo acontecer :S.
LOL :lol: então isso foi o 1º post sobre o assunto. ;) Ora vê...
pedropaulo Escreveu:AMD compra ATI?

Sou um incompreendido...... :D
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 23 jul 2006, 21:08

8-[ só tinha visto o link do inquirer, as minhas deculpas pedropaulo (por favor não me batas). E Winjer, a questão seria que a AMD+ATi tornaria-se num, senão no principal concorrente da NVidia, algo que a intel está longe de ser.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 24 jul 2006, 0:19

DaF Escreveu:8-[ só tinha visto o link do inquirer, as minhas deculpas pedropaulo (por favor não me batas). E Winjer, a questão seria que a AMD+ATi tornaria-se num, senão no principal concorrente da NVidia, algo que a intel está longe de ser.
Exactamente o que levaria a NVidia a olhar de soslaio para as plataformas AMD, algo que não acontece hoje onde a NVidia parece sentir-se em casa. Chipsets e o aparecimento em primeiro da tecnologia SLI em plataformas AMD mostram bem o à vontade da NVidia com a AMD, sendo verdade a aquisição a NVidia trataria a AMD como rival e não aliada, poderia continuar a trabalhar para plataformas AMD mas não com a preferência que tem hoje, perdemos nós.

Contudo, tenho fé nestas duas empresas e sei bem que com esforço são bem capazes de constuir componentes melhores que a concorrência, perdiamos a NVidia mas poderiamos ganhar uma AMD a fazer os seus próprios Chipsets, algo que tão bom resultado tem dado com a sua concorrente directa. Só nos resta esperar para ver.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 24 jul 2006, 13:06

A Intel faz exelentes chipsets para os seus CPUs e a nvidia teria dificuldades em concorrer com ela.
Por outro lado em chipsets para AMD a nvidia domina e a ATI ainda não consegue por no mercado um chipset que faça esqueçer os nforce. Como tal não veja a nvidia a virar as costas a este mercado.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 24 jul 2006, 14:12

hax face
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 24 jul 2006, 15:51

DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Comentarios da nVidia e da Intel

Mensagem por Winjer » segunda 24 jul 2006, 20:01

We've asked Intel and NVIDIA to comment on today's news of AMD's bid to purchase ATI. Our questions and their responses are below. First up, NVIDIA.

Does NVIDIA have any official statements or comments on the news about AMD buying ATI?

Today's news about the acquisition of ATI by AMD is a positive development for NVIDIA. We are now the only graphics processor and core logic company that supports both Intel and AMD processors. We will continue to execute on our strategy, which is to develop industry-changing GPU and platform technologies, extend the use of the GPU into new applications, and expand its reach into all computing devices - from PCs to servers to phones

How do you expect AMD's purchase of ATI to affect your partnerships with AMD?

AMD needs and wants the support of our leading brands - GeForce, nForce, Quadro, and SLI. We will continue to work with AMD to bring our brands to our mutual customers. On the other hand, our relationship with Intel is going to become much more intimate than before. We are now Intel's best GPU partner.

Next, Intel had only this to say:

We will study the transaction but have no comment at this time about any possible impact it might have on our agreements with ATI.
Techreport

A nVidia não quer dar ar de fraco, mas de certeza que isto os perturba. De repente veem a sua pricipal rival nas graficas e chipsets a garantir uma posição especial com aquele que é o seu maior e melhor mercado: os chipsets para AMD. Tendo em conta que o nforce 5 não se consegue superiorizar no campo da Intel, esta passagem para segundo plano no mercado dos AMD não é boa noticia.

Acho que a Intel não tem motivos de preocupação, pelo menos até ao fim do ano. O Conroe já provou o seu valor e a AMD não consegue por no mercado uma resposta nos proximos tempos.

Já agora: a AMD planeia demonstrar prototipos do K8L ainda este ano. Quad Core power is lurking. A Intel tambem planeia mostar demos do seu Quad Core este ano.
Responder