Drivers Placa Gráfica

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Drivers Placa Gráfica

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 20:31

É o seguinte:
Recentemente actualizei as minhas drivers da minha placa gráfica ATI RADEON 9600 XT directamente do site da ATI e agora alguns jogos têm brakes! Principalmente o Trackmania Nations! Cheguei a conclusão que só pode ser da placa gráfica porque off-line tb tenho brakes. Antes de os instalar dava bem. Preciso de desintalar tudo e voltar a instalar os drivers antigos? Gostava de saber a vossa opiniao. Obrigado =D
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Re: Drivers Placa Gráfica

Mensagem por ICE » terça 30 mai 2006, 20:33

Bronx Escreveu:É o seguinte:
Recentemente actualizei as minhas drivers da minha placa gráfica ATI RADEON 9600 XT directamente do site da ATI e agora alguns jogos têm brakes! Principalmente o Trackmania Nations! Cheguei a conclusão que só pode ser da placa gráfica porque off-line tb tenho brakes. Antes de os instalar dava bem. Preciso de desintalar tudo e voltar a instalar os drivers antigos? Gostava de saber a vossa opiniao. Obrigado =D
Directamente do site da ATI isso não deveria acontecer. Instalaste mais algo depois disso? Houve algum erro a meio do processo de instalação dos drivers?
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 20:35

Não... Não deu erro nenhum.... instalei tudo direito... e com os drivers vinha um prog k da para definir a resolução da placa e isso (é o Catalyst 6.5) e meti tudo no minimo... e mesmo assim... :(
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Drivers Placa Gráfica

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 20:35

Bronx Escreveu:É o seguinte:
Recentemente actualizei as minhas drivers da minha placa gráfica ATI RADEON 9600 XT directamente do site da ATI e agora alguns jogos têm brakes! Principalmente o Trackmania Nations! Cheguei a conclusão que só pode ser da placa gráfica porque off-line tb tenho brakes. Antes de os instalar dava bem. Preciso de desintalar tudo e voltar a instalar os drivers antigos? Gostava de saber a vossa opiniao. Obrigado =D
Tenta reinstalar os Driver's anteriores por cima, geralmente funciona, e assim podes ter a ideia de se realmente é ou não é mesmo os DRV's. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 20:36

hummm... vou fazer isso.... ja digo algo :wink:
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 20:54

ta na mesma.... mas fiz outra descoberta.... kuando o meu carro no trackmania esta virado para uns placares k tem novos (New episodes num sei ke, k tem 2as gajas em plasticina) tem brakes! e só tem brakes kuando esta virado para esses placares!
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » terça 30 mai 2006, 21:06

Instalar drivers antigos por cima de novos nunca dá os melhores resultados porque o Windows tem tendencia em preferir a usar os mais recentes, o ideal é mesmo remover os drivers por completo usando o adicionar remover, reniciar e instalar os antigos, como passo adicional pode-se sempre usar um dos driver cleaner que andam por ai (pessoalmente não creio ser necessario mas a quem goste de prevenir em vez de remediar :mrgreen: ).
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 30 mai 2006, 21:06

Tens a opção de desinstalar completamente os drivers, lembro-te que os catalyst precisam do Net 1.1 instalado para funcionarem bem.
Usas o Drivercleaner depois de desinstalares as divers atraves do painel de controlo, fazes rebobot , arrancas em modo de segurança primindo a tecla F8 para isso no arranque e corres o DC.
Depois basta instalares as drivers que pretendes.
Tem atençaõ que deves fazer backup d informação que precisas de preservar a fim de evitar dissabores.
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 21:09

ok.. eu tenho o netframework 2.0 ... mas vou desintalar tudo e instalar tudo outra vez...

Ps: Este foi o meu primeiro post e não acreditava k alguem me ia responder! Mas afinal! :shock: thanks! :D
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 21:27

DaF Escreveu:Instalar drivers antigos por cima de novos nunca dá os melhores resultados porque o Windows tem tendencia em preferir a usar os mais recentes, o ideal é mesmo remover os drivers por completo usando o adicionar remover, reniciar e instalar os antigos, como passo adicional pode-se sempre usar um dos driver cleaner que andam por ai (pessoalmente não creio ser necessario mas a quem goste de prevenir em vez de remediar :mrgreen: ).
Tipo eu só dei akele conselho porke pronto às x's é o suficiente... :? Mas em casos bicudos tem mesmo de ser como dizes. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 21:37

nada feito.. piorou ate.... ja congelou o sistema duas vezes ao iniciar uma corrida no trackmania ... :S Sugestoes?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 30 mai 2006, 21:42

Verifica as temperaturas do cpu e do gpu, podes usar o everest para isso , verifica tambem se tens spyware, usa o adware.
Actualiza também as drivers da placa de som e da motherboard. Este sao passos iniciais que resolvem a maioria das situações.
È so no trackmania que isso acontece ou em mais jogos?
Avatar do Utilizador
Bronx
Beginner
Mensagens: 29
Registado: domingo 28 mai 2006, 16:25
Localização: Braga

Mensagem por Bronx » terça 30 mai 2006, 21:45

acho k é so no trackmania pork os outros correm bem... inclusivamente o CS source on-line corre bem.... estou a fazer um scan ao sistema a ver spywares.... com o ad-adware... :-k
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » quarta 31 mai 2006, 7:40

Bronx Escreveu:acho k é so no trackmania pork os outros correm bem... inclusivamente o CS source on-line corre bem.... estou a fazer um scan ao sistema a ver spywares.... com o ad-adware... :-k
Não estará disponível algum patch para o jogo? Pode ser que traga correcções para o teu problema.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 31 mai 2006, 10:27

Poderá ser do sistema de protecção Star Force? [É só um palpite, até porque nem sequer instalei o jogo.]
Responder