Novato da PS2 precisa de ajuda...

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Kenobi
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: terça 04 abr 2006, 10:17
Localização: Coimbra, "emigrado" em Guimarães

Novato da PS2 precisa de ajuda...

Mensagem por Kenobi » quarta 24 mai 2006, 12:01

Pois é, apesar de ter um PC decente para jogos, achei que precisava de algo que o complementasse. E lá me rendi à baixa de preços da PS2 :)

Tenho uma dúvida. Li algumas coisas sobre cabos e ligações video, mas nada que me esclarecesse definitivamente.
A consola vem com cabos AV (vermelho, amarelo e branco) que se ligam no lado do televisor. Ouvi dizer que um cabo scart seria muito melhor. É verdade? A diferença é assim tão visivel?
Qualquer cabo scart serve, ou há uns mais aconselháveis do que outros? Vi um por 10 €. Tinha a impressão de que eram mais caros...
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: Novato da PS2 precisa de ajuda...

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 mai 2006, 12:08

Kenobi Escreveu:Pois é, apesar de ter um PC decente para jogos, achei que precisava de algo que o complementasse. E lá me rendi à baixa de preços da PS2 :)

Tenho uma dúvida. Li algumas coisas sobre cabos e ligações video, mas nada que me esclarecesse definitivamente.
A consola vem com cabos AV (vermelho, amarelo e branco) que se ligam no lado do televisor. Ouvi dizer que um cabo scart seria muito melhor. É verdade? A diferença é assim tão visivel?
Qualquer cabo scart serve, ou há uns mais aconselháveis do que outros? Vi um por 10 €. Tinha a impressão de que eram mais caros...
Antes demais como ja' e's utilizador do forum, deverias estar ao corrente que este tipo de topicos e questoes sao para ser feitos na parte consultorios e nao jogos.

Portanto agradecia que daqui em diante assim o fizesses, e ja' agora lesses as regras do forum para evitar futuros erros/mal-entendidos.

Respondendo a tua pergunta, sim cabos Scart trazem uma melhor nitidez de imagem e um maior contraste as cores nos jogos. Agora se valem investimento, isso depende de ti...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 24 mai 2006, 13:19

Os cabos Scart melhoram bastante a imagem. Convém no entanto que o cabo seja de qualidade, de preferencia original da marca.
No caso quer da Dreamcast quer da Gamecube obtive melhorias significativas na imagem portanto suponho que o mesmo se deve aplicar á Ps2.
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quarta 24 mai 2006, 15:13

pedropaulo Escreveu:Os cabos Scart melhoram bastante a imagem. Convém no entanto que o cabo seja de qualidade, de preferencia original da marca.
No caso quer da Dreamcast quer da Gamecube obtive melhorias significativas na imagem portanto suponho que o mesmo se deve aplicar á Ps2.
Confirmo. Na PS2 também se obtém uma significativa melhoria da imagem, mesmo com um cabo de marca não-oficial como o meu.
Descobri as maravilhas destes cabos quando, há uns anos, o rapaz que me vendeu a minha Dreamcast ofereceu-me o cabo Scart original.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Re: Novato da PS2 precisa de ajuda...

Mensagem por ZheadShot » quarta 24 mai 2006, 17:29

viriato_iceview51 Escreveu:
Kenobi Escreveu:Pois é, apesar de ter um PC decente para jogos, achei que precisava de algo que o complementasse. E lá me rendi à baixa de preços da PS2 :)

Tenho uma dúvida. Li algumas coisas sobre cabos e ligações video, mas nada que me esclarecesse definitivamente.
A consola vem com cabos AV (vermelho, amarelo e branco) que se ligam no lado do televisor. Ouvi dizer que um cabo scart seria muito melhor. É verdade? A diferença é assim tão visivel?
Qualquer cabo scart serve, ou há uns mais aconselháveis do que outros? Vi um por 10 €. Tinha a impressão de que eram mais caros...
Antes demais como ja' e's utilizador do forum, deverias estar ao corrente que este tipo de topicos e questoes sao para ser feitos na parte consultorios e nao jogos.
Mas isto não esta no Consultorio?? :?: :?:
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 24 mai 2006, 17:33

Está no consultório porque penso que foram os moderadores que o puseram "cá", para não haver erros. :wink:
José Pinto
Kenobi
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: terça 04 abr 2006, 10:17
Localização: Coimbra, "emigrado" em Guimarães

Mensagem por Kenobi » quinta 25 mai 2006, 13:19

Obrigado pelas respostas!

Já agora...é normal que a consola faça um pequeno rúido sempre que lê o disco?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 25 mai 2006, 13:40

Kenobi Escreveu:Obrigado pelas respostas!

Já agora...é normal que a consola faça um pequeno rúido sempre que lê o disco?
Que tipo de ruido?! Se for um semelhante a um leitor de CD's ou ventoinha de computador tudo bem, mas se for algo diferente, entao algo esta estranho.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Kenobi
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: terça 04 abr 2006, 10:17
Localização: Coimbra, "emigrado" em Guimarães

Mensagem por Kenobi » quinta 25 mai 2006, 13:50

Não é de ventoinha. São ruidos curtos, que se ouvem sempre que há loadings. Será normal?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 25 mai 2006, 13:53

Kenobi Escreveu:Não é de ventoinha. São ruidos curtos, que se ouvem sempre que há loadings. Será normal?
Se nao me engano, isso e' normal, ja' que o mesmo acontece quando jogo GTA: San Andreas.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 25 mai 2006, 17:45

viriato_iceview51 Escreveu:
Kenobi Escreveu:Não é de ventoinha. São ruidos curtos, que se ouvem sempre que há loadings. Será normal?
Se nao me engano, isso e' normal, ja' que o mesmo acontece quando jogo GTA: San Andreas.
Desde k esses ruido não se assemelhe a nada a raspar é super normal. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » segunda 29 mai 2006, 11:29

Atenção que a qualidade de um cabo Scart é relativa. Eles podem vir todos blindados, mas se por dentro basicamente for uma adaptação dos RCA que vêm de base com a consola para Scart não ganhas qualidade. Tens de te certificar que o cabo é compatível com sinal RGB. Os cabos da WorldGate funcionam bem, com esses já testei.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 29 mai 2006, 23:57

Knight Escreveu:Atenção que a qualidade de um cabo Scart é relativa. Eles podem vir todos blindados, mas se por dentro basicamente for uma adaptação dos RCA que vêm de base com a consola para Scart não ganhas qualidade. Tens de te certificar que o cabo é compatível com sinal RGB. Os cabos da WorldGate funcionam bem, com esses já testei.
Eu diria k a melhor forma de testar cabos RGB é num jogo qualker, se possivel com bastante contraste, uma parte com texto de uma cor e o fundo de uma outra k contraste bem resulta, por exemplo no GT4, no Colin 2003 etc... existem muitos bons spots, e depois na qualidade em geral das cores k ficam bastante bem + defenidas. Depois tb convem referir k nem todas as TV's suportam o sinal RGB correctamente. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 30 mai 2006, 10:10

Newtomic Escreveu:
Knight Escreveu:Atenção que a qualidade de um cabo Scart é relativa. Eles podem vir todos blindados, mas se por dentro basicamente for uma adaptação dos RCA que vêm de base com a consola para Scart não ganhas qualidade. Tens de te certificar que o cabo é compatível com sinal RGB. Os cabos da WorldGate funcionam bem, com esses já testei.
Eu diria k a melhor forma de testar cabos RGB é num jogo qualker, se possivel com bastante contraste, uma parte com texto de uma cor e o fundo de uma outra k contraste bem resulta, por exemplo no GT4, no Colin 2003 etc... existem muitos bons spots, e depois na qualidade em geral das cores k ficam bastante bem + defenidas. Depois tb convem referir k nem todas as TV's suportam o sinal RGB correctamente. ;)
Nem é preciso fazer grandes testes, a melhoria na imagem salta a vista de toda a gente! 8) Nota-se muito na cor e nos contronos dos textos. Com cabo RCA parece que se "mexem", sei lá. Com RGB ficam nítidos.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 18:42

Knight Escreveu:Nem é preciso fazer grandes testes, a melhoria na imagem salta a vista de toda a gente! 8) Nota-se muito na cor e nos contronos dos textos. Com cabo RCA parece que se "mexem", sei lá. Com RGB ficam nítidos.
Yah, mas sei lá prós desconfiados/"miupes" é sempre uma + valia... :mrgreen: (os testes claro)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder