Problema com o Trackmania Nations

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Problema com o Trackmania Nations

Mensagem por The Godfather » quarta 17 mai 2006, 11:20

Passa-se o seguinte: sempre que entramos no Trackmania, antes de chegarmos ao menu principal do jogo costumamos ser brindados com a tabela mundial com a classificação dos países. Ora, de um momento para o outro deixou-me de aparecer. Segui para o jogo online e agora sempre que me ligo, surge a mensagem "Lader Error: not connected to internet". Passo o aviso e aparece-me outra janela dizendo que devido a esse erro não posso jogar nos modos oficiais.
Andei a tentar resolver o problema e reparei que naquela janela que surge quando iniciamos o Trackmania, se tentar fazer o update do jogo informa-me que não estou ligado à internet. Se continuar a insistir, à terceira tentativa lá diz que tenho o jogo actualizado.
Já desinstalei o jogo e voltei a instalar. Continua na mesma. Pensei que fosse um problema externo, mas no pc do meu irmão funciona bem. Complicações da firewall não são de certeza, pois usamos os dois a mesma (router). Virus ou spyware tenho quase a certeza que também não é.
Alguma dica?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 14:19

Sim tenho umas dicas, se bem k não são confirmadas k resultem:
• Desinstala o jogo COMPLETAMENTE.
• Desinstala o StarForce (k fica instalado mt's x's mesmo depois de desinstalar-mos o jogo). Já meti um link com um pekeno tuturial de não souberes fazer isso algures aki no fórum, onde é k não sei, mas vou procurar e se encontrar faço edit a este post.
• Copia o jogo do computador do teu irmão para o teu, toma o cuidado de o meteres numa pasta diferente da "antiga" onde tinhas o jogo instalado.
• Joga o jogo mesmo assim sem instalares e certifica-te k o StarForce não está instalado, o jogo funciona a 100% sem ele.

Já agora verifica se tens alguma FireWall de software k te esteja a barrar o acesso do jogo mesmo sem saberes, a FireWall do Windows XP SP2 é optima a fazer destas "brincadeiras" mesmo sem nos avisar. ;)

EDIT: é bom verificar k a procura neste fórum resulta e funciona mt bem. [:)] Por isso aki fica o tal link: Boycott Starforce ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
TERMINATOR
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: domingo 14 mai 2006, 21:54
Localização: LX
Contacto:

Re: Problema com o Trackmania Nations

Mensagem por TERMINATOR » quarta 17 mai 2006, 15:34

The Godfather Escreveu:Passa-se o seguinte: sempre que entramos no Trackmania, antes de chegarmos ao menu principal do jogo costumamos ser brindados com a tabela mundial com a classificação dos países. Ora, de um momento para o outro deixou-me de aparecer. Segui para o jogo online e agora sempre que me ligo, surge a mensagem "Lader Error: not connected to internet". Passo o aviso e aparece-me outra janela dizendo que devido a esse erro não posso jogar nos modos oficiais.
Andei a tentar resolver o problema e reparei que naquela janela que surge quando iniciamos o Trackmania, se tentar fazer o update do jogo informa-me que não estou ligado à internet. Se continuar a insistir, à terceira tentativa lá diz que tenho o jogo actualizado.
Já desinstalei o jogo e voltei a instalar. Continua na mesma. Pensei que fosse um problema externo, mas no pc do meu irmão funciona bem. Complicações da firewall não são de certeza, pois usamos os dois a mesma (router). Virus ou spyware tenho quase a certeza que também não é.
Alguma dica?

essa cena tb me ta acontecer nao sei o ke k se passa , vou experimentar fazer como o Newtomic disse
SplinteR Muahahahaahahah!::::::: www.clan-pt-dbf.tk :twisted:
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 18 mai 2006, 10:42

Agradeço a tua pronta ajuda Newtomic.
De facto já era do meu conhecimento os problemas que podem advir dos drivers StarForce presentes em alguns dos jogos disponíveis no mercado. Actualmente até tenho dois jogos instalados que possuem essa protecção anti-cópia: o Toca 3 e o Trackmania Nations. Mas como nunca tive qualquer problema daí derivado, prefiro não me pôr a "inventar".
Em relação ao problema que me aflige, antes de ler a tua resposta já havia descoberto a mais que provável causa deste erro. Trata-se de uma "pancada" que o meu pc tem de tempos a tempos, que coloca alguns sites como se estivessem indisponíveis, quando na realidade não o estão (comprovado no pc do meu irmão). Felizmente, das páginas que visito regularmente só duas são afectadas: Imdb.com e o Fórum da Mega Score.
Após bastante tempo de ausência deste problema, parece que ele está de volta. Só que desta vez afecta também a ligação do Trackmania Nations. Das outras vezes a situação resolveu-se com o tempo. E é o que vai acontecer de novo. Resta-me esperar.
Avatar do Utilizador
TERMINATOR
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: domingo 14 mai 2006, 21:54
Localização: LX
Contacto:

Re: Problema com o Trackmania Nations

Mensagem por TERMINATOR » quinta 18 mai 2006, 15:43

TERMINATOR Escreveu:
The Godfather Escreveu:Passa-se o seguinte: sempre que entramos no Trackmania, antes de chegarmos ao menu principal do jogo costumamos ser brindados com a tabela mundial com a classificação dos países. Ora, de um momento para o outro deixou-me de aparecer. Segui para o jogo online e agora sempre que me ligo, surge a mensagem "Lader Error: not connected to internet". Passo o aviso e aparece-me outra janela dizendo que devido a esse erro não posso jogar nos modos oficiais.
Andei a tentar resolver o problema e reparei que naquela janela que surge quando iniciamos o Trackmania, se tentar fazer o update do jogo informa-me que não estou ligado à internet. Se continuar a insistir, à terceira tentativa lá diz que tenho o jogo actualizado.
Já desinstalei o jogo e voltei a instalar. Continua na mesma. Pensei que fosse um problema externo, mas no pc do meu irmão funciona bem. Complicações da firewall não são de certeza, pois usamos os dois a mesma (router). Virus ou spyware tenho quase a certeza que também não é.
Alguma dica?

essa cena tb me ta acontecer nao sei o ke k se passa , vou experimentar fazer como o Newtomic disse
finalmente coonsegui por isto a funcionar!! agora e so bater vicio!
SplinteR Muahahahaahahah!::::::: www.clan-pt-dbf.tk :twisted:
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Re: Problema com o Trackmania Nations

Mensagem por The Godfather » quinta 18 mai 2006, 18:06

TERMINATOR Escreveu:
TERMINATOR Escreveu:
The Godfather Escreveu:Passa-se o seguinte: sempre que entramos no Trackmania, antes de chegarmos ao menu principal do jogo costumamos ser brindados com a tabela mundial com a classificação dos países. Ora, de um momento para o outro deixou-me de aparecer. Segui para o jogo online e agora sempre que me ligo, surge a mensagem "Lader Error: not connected to internet". Passo o aviso e aparece-me outra janela dizendo que devido a esse erro não posso jogar nos modos oficiais.
Andei a tentar resolver o problema e reparei que naquela janela que surge quando iniciamos o Trackmania, se tentar fazer o update do jogo informa-me que não estou ligado à internet. Se continuar a insistir, à terceira tentativa lá diz que tenho o jogo actualizado.
Já desinstalei o jogo e voltei a instalar. Continua na mesma. Pensei que fosse um problema externo, mas no pc do meu irmão funciona bem. Complicações da firewall não são de certeza, pois usamos os dois a mesma (router). Virus ou spyware tenho quase a certeza que também não é.
Alguma dica?

essa cena tb me ta acontecer nao sei o ke k se passa , vou experimentar fazer como o Newtomic disse
finalmente coonsegui por isto a funcionar!! agora e so bater vicio!
Podemos saber como? Quem sabe estou errado ao afirmar "a mais que provável causa deste erro"...
Avatar do Utilizador
TERMINATOR
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: domingo 14 mai 2006, 21:54
Localização: LX
Contacto:

Re: Problema com o Trackmania Nations

Mensagem por TERMINATOR » quinta 18 mai 2006, 19:10

The Godfather Escreveu:
TERMINATOR Escreveu:
TERMINATOR Escreveu:
The Godfather Escreveu:Passa-se o seguinte: sempre que entramos no Trackmania, antes de chegarmos ao menu principal do jogo costumamos ser brindados com a tabela mundial com a classificação dos países. Ora, de um momento para o outro deixou-me de aparecer. Segui para o jogo online e agora sempre que me ligo, surge a mensagem "Lader Error: not connected to internet". Passo o aviso e aparece-me outra janela dizendo que devido a esse erro não posso jogar nos modos oficiais.
Andei a tentar resolver o problema e reparei que naquela janela que surge quando iniciamos o Trackmania, se tentar fazer o update do jogo informa-me que não estou ligado à internet. Se continuar a insistir, à terceira tentativa lá diz que tenho o jogo actualizado.
Já desinstalei o jogo e voltei a instalar. Continua na mesma. Pensei que fosse um problema externo, mas no pc do meu irmão funciona bem. Complicações da firewall não são de certeza, pois usamos os dois a mesma (router). Virus ou spyware tenho quase a certeza que também não é.
Alguma dica?

essa cena tb me ta acontecer nao sei o ke k se passa , vou experimentar fazer como o Newtomic disse
finalmente coonsegui por isto a funcionar!! agora e so bater vicio!
Podemos saber como? Quem sabe estou errado ao afirmar "a mais que provável causa deste erro"...

eu no principio nao tava a perceber bem pk nao tava a dar pork no firewall o jogo nao tava blokeado, depoix pus-me para aki a mexer e descobri k no panda tinha o jogo barrado, agora nao sei se e o teu caso...
SplinteR Muahahahaahahah!::::::: www.clan-pt-dbf.tk :twisted:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 19 mai 2006, 1:10

The Godfather Escreveu:Agradeço a tua pronta ajuda Newtomic.
De facto já era do meu conhecimento os problemas que podem advir dos drivers StarForce presentes em alguns dos jogos disponíveis no mercado. Actualmente até tenho dois jogos instalados que possuem essa protecção anti-cópia: o Toca 3 e o Trackmania Nations. Mas como nunca tive qualquer problema daí derivado, prefiro não me pôr a "inventar".
Em relação ao problema que me aflige, antes de ler a tua resposta já havia descoberto a mais que provável causa deste erro. Trata-se de uma "pancada" que o meu pc tem de tempos a tempos, que coloca alguns sites como se estivessem indisponíveis, quando na realidade não o estão (comprovado no pc do meu irmão). Felizmente, das páginas que visito regularmente só duas são afectadas: Imdb.com e o Fórum da Mega Score.
Após bastante tempo de ausência deste problema, parece que ele está de volta. Só que desta vez afecta também a ligação do Trackmania Nations. Das outras vezes a situação resolveu-se com o tempo. E é o que vai acontecer de novo. Resta-me esperar.
Isso a mim não me "cheira" nada a pancada do teu PC, cheira-me sim a "pancada" deliberada do teu ISP, mas como o teu irmão se deve ligar na mesma linha e não sofre desses sintomas não estou a ver ... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 19 mai 2006, 12:21

Don Corleone que ISP tens? Será Clix? É que eu tenho os mesmos problemas!
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 19 mai 2006, 17:52

Death Crow Escreveu:Don Corleone que ISP tens? Será Clix? É que eu tenho os mesmos problemas!
Sapo.

Resolvi o problema da forma mais improvável (ou não): desliguei o router e voltei a ligá-lo...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 19 mai 2006, 17:55

The Godfather Escreveu:
Death Crow Escreveu:Don Corleone que ISP tens? Será Clix? É que eu tenho os mesmos problemas!
Sapo.

Resolvi o problema da forma mais improvável (ou não): desliguei o router e voltei a ligá-lo...
Seguindo a tua resolução vou reinstalar o modem e a net, pode ser que resulte.

EDIT: Consegui entrar no site da IGN coisa que não conseguia, vamos a ver se é desta que volta à normalidade.
Obrigado Godfather!
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 19 mai 2006, 18:43

Death Crow Escreveu:
The Godfather Escreveu:
Death Crow Escreveu:Don Corleone que ISP tens? Será Clix? É que eu tenho os mesmos problemas!
Sapo.

Resolvi o problema da forma mais improvável (ou não): desliguei o router e voltei a ligá-lo...
Seguindo a tua resolução vou reinstalar o modem e a net, pode ser que resulte.

EDIT: Consegui entrar no site da IGN coisa que não conseguia, vamos a ver se é desta que volta à normalidade.
Obrigado Godfather!
Eu apenas desliguei um botão e voltei a ligá-lo. Não é bem a mesma coisa o que tu fizeste, mas se resultou, who cares?
Responder