PC bloqueia!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

PC bloqueia!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 14 mai 2006, 15:25

Tou com um grave problema no pc...
Tenho um pc minimamente recente, desde dezembro. É um AMD Athlon 64 3500+, com 1Gb de mem, 1 Sound Blaster X-Fi, uma ATI X800 GTO e uma disco SATA 250Gb e ha prai 2 semanas aconteceu-me pela 1ª vez isto, assim do nada o pc bloqueou, nem rato nem teclado mexiam... Reiniciei o pc e depois o k reparei foi que a net ficou mais lenta, o messenger deixou de funcionar e tb o meu teclado e rato bluetooth (dizia que o device usb (o adaptador de bluetooth) não era reconhecido). Decidi formatar o pc, instalar de novo o Windows XP Pro SP2 (k era o k tinha instalado antes tb). Pronto, ficou td bem novamente... até passarem prai mais umas horas e acontecer o mesmo. Depois de reiniciar, os problemas eram sempre os mesmos. Como o teclado e rato bluetooth deixavam de funcionar, comecei a pensar k talvez fosse disso e fui testanto, pensei chegar á conclusao k era, mas afinal nao é... Depois de isto ja me ter acontecido prai umas 6 ou 7 vezes desde a 1ª vez (por vezes ficava 1 ou 2 dias bem, mas depois la bloqueava e acontecia o mesmo e entao sempre a formatar e instalar td de novo), ontem à noite aconteceu outra vez (tinha formatado e instalado ontem de manha), mas desta vez nem cheguei a utilizar o teclado e rato Bluetooth.
Ja experimentei tiras as placas do pc e as memorias, limpar, voltar a colocar......
Por exemplo no messenger, ao tentar entrar dá o Erro 80048820...
Nao faço ideia do que possa estar a causar isto, mas é MTO FRUSTRANTE e não queria ter que por o pc a arranjar e ficar sem pc durante nao sei kt tempo... pk sinceramente, axo que mesmo os experts vão demorar um bom tempo a descobrir kual é o problema....

Alguem tem alguma ideia brilhante do que possa ser?
Alguem da Mega Score me pode ajudar?
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 15:31

Nao tens nenhuma definição da bios que esteja a fazer overclock ou coisa parecida? geralmente isso acontece quando o processador aquece... e depois o sistema congela. experimenta ir á BIOS e colocar as definiçoes por defeito. ou vigia melhor a refrigeração do Pc, pode ate ser uma ventoinha a dar sinais de vida...
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » domingo 14 mai 2006, 15:33

nao tenho overclock e as ventoinhas tão todas a funcionar... penso k correctamente. como disse, o pc é praticamente td novo!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 14 mai 2006, 15:51

Não será spyware? Ou um virus? :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » domingo 14 mai 2006, 15:53

eu tenho antivirus e firewall, tb uso anti spy-ware... e mesmo k fosse, eu formato o pc... vai tudo á vida!!! ks de certeza k deve ser algum problema de hardware, mas agora o k é, isso é k nao faço ideia!
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 16:16

eu tambem estou com spyware no Pc e ja o gormatei e corri todo o tipo de programas pra ver s o encontrava e nao é por isso que ele deixou de existir... Pelo menos penso que é spyware pk o unico problema que me traz é estar constantemente a fazer upload, o que me da a sensação de que estou a ser monitorizado. Mas és capaz de ter razão, pode ser um problema de Hardware, experimenta, se tiveres oportunidade, ir trocando peça a peça. começa por usar o pc com outra placa grafica emprestada ou assim, e depois memorias, processador etc etc. Verifica se o teu processador tem aquele creme pra dissipar o calor. eu tambem fiz uma vez um upgrade ao pc e dp fui a ver e os tipos la da loja de informatica nao tinham posto o respectivo creme, e isso podia levar a problemas de sobreaquecimento, so sei é que agora estou com ele meio avariado. sempre a dar erros e assim. o melhor que tens a fazer é ir por exclusão de partes...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 14 mai 2006, 17:14

Provavelmente um problema de calor. Verifica as temperaturas do CPU e do GPU.
Podes usar o seguinte programa
http://www.lavalys.com/products/downloa ... =3&lang=en
Pode tambem existir um conflito nas portas usb. Instala os ultimos controladores da motherboard e o service pack 1 se ainda nao o tens.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 14 mai 2006, 18:40

Verifica a temperatura e velocidade das ventoinhas na bios, tenta ligar o pc sem ligação à net e experimenta isso durante um dia, sabe-se lá se nõ é problema da net, tenta usar um programa exigente, desses de fazer testes à potência do computador pois pode ser que depois venhas a descobrir que o pc aquece de mais e ele bloqueia para não queimar.
Também pode ser um virus que não se apaga durante a formatação ou um virus que haja no cd do win xp2(isto no caso de ele ter sido tirado da net), sei lá, não me ocorre mais nada assim de reprente que possa causar isso.
O processador tem aquela massa termica para diminuir a temperatura do pc não tem?Pode ser disso pois pode ter sido mal posta.

Sinceramente não sei mesmo mais, espero que te tenha ajudado.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: PC bloqueia!

Mensagem por Newtomic » domingo 14 mai 2006, 18:52

Raiden 74 Escreveu:Tou com um grave problema no pc...
Tenho um pc minimamente recente, desde dezembro. É um AMD Athlon 64 3500+, com 1Gb de mem, 1 Sound Blaster X-Fi, uma ATI X800 GTO e uma disco SATA 250Gb e ha prai 2 semanas aconteceu-me pela 1ª vez isto, assim do nada o pc bloqueou, nem rato nem teclado mexiam... Reiniciei o pc e depois o k reparei foi que a net ficou mais lenta, o messenger deixou de funcionar e tb o meu teclado e rato bluetooth (dizia que o device usb (o adaptador de bluetooth) não era reconhecido). Decidi formatar o pc, instalar de novo o Windows XP Pro SP2 (k era o k tinha instalado antes tb). Pronto, ficou td bem novamente... até passarem prai mais umas horas e acontecer o mesmo. Depois de reiniciar, os problemas eram sempre os mesmos. Como o teclado e rato bluetooth deixavam de funcionar, comecei a pensar k talvez fosse disso e fui testanto, pensei chegar á conclusao k era, mas afinal nao é... Depois de isto ja me ter acontecido prai umas 6 ou 7 vezes desde a 1ª vez (por vezes ficava 1 ou 2 dias bem, mas depois la bloqueava e acontecia o mesmo e entao sempre a formatar e instalar td de novo), ontem à noite aconteceu outra vez (tinha formatado e instalado ontem de manha), mas desta vez nem cheguei a utilizar o teclado e rato Bluetooth.
Ja experimentei tiras as placas do pc e as memorias, limpar, voltar a colocar......
Por exemplo no messenger, ao tentar entrar dá o Erro 80048820...
Nao faço ideia do que possa estar a causar isto, mas é MTO FRUSTRANTE e não queria ter que por o pc a arranjar e ficar sem pc durante nao sei kt tempo... pk sinceramente, axo que mesmo os experts vão demorar um bom tempo a descobrir kual é o problema....

Alguem tem alguma ideia brilhante do que possa ser?
Alguem da Mega Score me pode ajudar?
Tenho uma sugestão, talvez um tiro no escuro, mas vale a pena tentar. Dizes k ficas com problemas no Teclado+Rato Bluetooth correcto, e tb dizes k a NET fica lenta; Pois então se do Teclado+Rato não é. Sendo assim e como julgo k te ligas à net com um MODEM USB, este mesmo modem pode estar meio marado e corrumper as configurações USB do teu PC, por isso tenta, (nem k para isso tenhas de fazer o sacrificio de não teres net), não o ligar ao PC depois de o voltares a reinstalar plo menos durante uns 3 dias pra veres se realmente é dele ou não, se for deves pedir ao teu ISP um novo. ;)
pedropaulo Escreveu:Provavelmente um problema de calor. Verifica as temperaturas do CPU e do GPU.
Podes usar o seguinte programa
http://www.lavalys.com/products/downloa ... =3&lang=en
Pode tambem existir um conflito nas portas usb. Instala os ultimos controladores da motherboard e o service pack 1 se ainda nao o tens.
pedropaulo o rapaz instalou já uma carrada de x's o Win XP SP2 ou seja ele usa de raiz o Service Pack 2. ;)
Outra coisa se o PC sempre funcionou bem com os driver's k tem não é disso, alem disso uns driver's quando funcionam mal funcionam sempre mal não é só quando lhes apetece, alem do + o rapaz já instalou o PC de novo umas quantas x's, mas é claro k não meto de lado essa hipot's por isso sim é um bom conselho o de actualizar os ultimos driver's da MB, mas mt sinceramente duvido k seja disso.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Já agora pra todos vós não compreendo uma coisa porke é k vocês pensam k o sobreaquecimento pode provocar tantos problemas, é k sempre k alguem tem sintomas eskesitos dizem temperatura, lembrem-se de uma coisa já vi um CPU literalmente ir à vida, ficou com uma "BORBULHA" enorme, e todo o resto do PC ficou intacto, por isso não pensem k a temperatura pode provocar uma variedade de situações tão alargada quanto isso a temperatura provoca maioritariamente instabilidade não faz com k a Net fike lenta nem faz com k o computador deixe de detectar correctamente dispositivos USB.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Raiden 74 uma pergunta k pode parecer estupida, mas usaste sempre as mesmas portas USB ou variaste? É k pode muito bem ser uma porta k esteja meio marada e por x's faça curto, já me aconteceu. ;)

PS: a todos os restantes espero k não levem a mal a parte da temperatura. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 14 mai 2006, 19:16

O meu processador esta avariado e o resultado é o Pc estar constantemente a dar erros de instalação e essas coisas. se o teu processador tiver aquecido e estiver meio pifado como o meu entao mesmo ao instalar o windows e o SP2 podem aparecer erros que tu nao ves mas que existem. se tiveres oportunidade experimenta outro processador e ve se isso continua. mas antes segue aqui os conselhos dos outros entendidos :wink:
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » quarta 17 mai 2006, 0:33

obrigado pelas respostas... tb ainda nao disse nada mais cedo, porque nao consegui... uma das coisas k me impede de fazer é por exemplo isto... postar num forum. nao percebo pk, mas umas paginas da net funcionam bem, outras nao. Continua td na mesma, o prob acontece e eu la tenho k formatar... agora instalei noutro disco, vamos la ver no k da, mas ja tenho poucas esperanças...
Kt ao modem, ligo-o pela placa de rede da MB, sempre fiz assim...
Kt as portas USB, ja experimentei o teclado+rato BT em varias portas e da o mesmo, e ja experimentei mesmo sem instalar e dava probs à mesma. Axo k isto, ou será do disco, ou da MB... digo eu!!!

Tecnologia, can't live without it... but living with it it's a headache!
Responder