Computador bloqueia

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cirdan
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 11 mai 2006, 20:05

Computador bloqueia

Mensagem por Cirdan » quinta 11 mai 2006, 20:42

Boas noites.
Esta é a primeira vez que participo no Forum da Grande, mas GRANDE mesmo, MEGA SCORE.
Infelizmente é com um problema que muito que apoquenta e aborrece.
De cada vez que saio de um jogo o malfadado computador crasha, bloqueia completamente, e a unica forma de o trazer de volta e fazendo um Reset, o que me dá cabo da paciencia.
Eu tenho um: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz, com 512 MB de RAM.
E se me pudessem ajudar a resolver este probleminha ficaria muito agradecido.
PS. os jogos em questão são : SWAT 4, e o Batalhas pela Terra Média.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 11 mai 2006, 20:51

Bem, não fiquei a perseber bem se era quando sais de um jogo, qualquer que ele seja, ou se era só desses. De qualquer forma, vou assumir que só tens esses e que, portanto, quando sais de qualquer jogo que tenhas, o PC crasha.

Portanto, assim à distância é uma pouco difícil, por isso vamos começar pelas medidas mais básicas:
- Actualiza os drivers da placa gráfica e da motherboard
- Faz um scan ao disco em busca de vírus de de spyware
- Desfragmenta o disco

Podias também indicar, aqui para a gente ver se te pode ajudar melhor, desde quando é que isso acontece, e quais os programas que instalas-te imediatamente antes de isso acontecer. Duvido que seja um problema de incompatibilidade mas nunca se sabe. Mas first things first portanto o melhor é fazeres o que disse na lista. :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 11 mai 2006, 20:54

Aposto na placa grafica! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 11 mai 2006, 23:09

Desta vez acho que o Format C: é realmente o mais indicado.

Desculpa o plágio Saliv :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 12 mai 2006, 9:20

ICE Escreveu:Desta vez acho que o Format C: é realmente o mais indicado.

Desculpa o plágio Saliv :lol: :lol:
Estás à vontade! :wink:
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 12 mai 2006, 15:09

ICE Escreveu:Desta vez acho que o Format C: é realmente o mais indicado.

Desculpa o plágio Saliv :lol: :lol:
Parece-me que tens razão. se depois o problema continuar talvez ja seja algo relacionado com o Hardware.
Avatar do Utilizador
Cirdan
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 11 mai 2006, 20:05

Mensagem por Cirdan » sexta 12 mai 2006, 21:05

Morbus Escreveu:Bem, não fiquei a perseber bem se era quando sais de um jogo, qualquer que ele seja, ou se era só desses. De qualquer forma, vou assumir que só tens esses e que, portanto, quando sais de qualquer jogo que tenhas, o PC crasha.

Portanto, assim à distância é uma pouco difícil, por isso vamos começar pelas medidas mais básicas:
- Actualiza os drivers da placa gráfica e da motherboard
- Faz um scan ao disco em busca de vírus de de spyware
- Desfragmenta o disco

Podias também indicar, aqui para a gente ver se te pode ajudar melhor, desde quando é que isso acontece, e quais os programas que instalas-te imediatamente antes de isso acontecer. Duvido que seja um problema de incompatibilidade mas nunca se sabe. Mas first things first portanto o melhor é fazeres o que disse na lista. :wink:

Isto começou a quando da compra dos jogos, que já deve estar a fazer quase um ano, e só me acontece quando saio de algum jogo, os que mencionei eram dois exemplos, quase me acontece com todos os que tenho.
Já desfragmentei o disco e continuou na mesma, o scaner não deu em nada, tb só a uma semana é que me liguei á net, o problema é que não sei como indentificar os drivers mais actuais e tenho medo de os instalar da qualquer maneira e dar cabo do computador.
A minha motherboard é uma: Intel modelo D915PCY.
A gráfica é uma: CONNECT 3D RADEON X300.
Onde posso arranjar os drivers mais recentes?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 mai 2006, 21:16

Cirdan Escreveu:Onde posso arranjar os drivers mais recentes?
Quanto à placa mãe não te sei ajudar. Talvez o pedropaulo saiba algo? Quanto à tua placa gráfica também sei pouco, mas suponho que sejam os drivers da ATi, portanto é só procurar no google. A minha é nVidea portanto não estou habituado com a terminologia da ATi...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 12 mai 2006, 22:33

Tenta instalar as drivers da placa grafica.
Estas nao sao as mais recentes porque essas pedem o Net 1.1 e nem sempre o painel de controlo funciona bem.
Em principio devem resolver o problema, sao para Win Xp:
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1276
Responder