Viajar com portatil!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadWax
Junior
Mensagens: 56
Registado: sexta 14 abr 2006, 22:44
Localização: Ponta Delgada
Contacto:

Viajar com portatil!

Mensagem por MadWax » quinta 27 abr 2006, 19:01

Vou de viagem para os Estados Unidos num futuro proximo e gostaria de saber o que preciso fazer para poder levar o meu pc para lá, já que segundo sei há diferenças na rede eletrica... É preciso comprar algum transformador de corrente eletrica ou assim? Isso é seguro para o pc?

Outra pergunta é a nivel dos jogos... Sei que os DVD´s de lá não podem ser lidos cá por causa dos códigos de zona, isso tambem acontece com os jogos? E os jogos em DVD? É que se assim não fosse aproveitava pra reabastecer o stock dos jogos cá de casa poupando uns bons trocos!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Re: Viajar com portatil!

Mensagem por Cyrax » quinta 27 abr 2006, 19:17

MadWax Escreveu:Vou de viagem para os Estados Unidos num futuro proximo e gostaria de saber o que preciso fazer para poder levar o meu pc para lá, já que segundo sei há diferenças na rede eletrica... É preciso comprar algum transformador de corrente eletrica ou assim? Isso é seguro para o pc?

Outra pergunta é a nivel dos jogos... Sei que os DVD´s de lá não podem ser lidos cá por causa dos códigos de zona, isso tambem acontece com os jogos? E os jogos em DVD? É que se assim não fosse aproveitava pra reabastecer o stock dos jogos cá de casa poupando uns bons trocos!
Quanto sei existe uma diferença de voltagem nos continentes, sendo essa opção feita atras no pc, um botaozinho que define isso. (Alguem que confirme, especialmente num portatil que nada sei... :P )
Quanto aos DVD's isso não interessa quando falamos de pc, apenas acontece isso nas consolas...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: Viajar com portatil!

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 11:55

MadWax Escreveu:Vou de viagem para os Estados Unidos num futuro proximo e gostaria de saber o que preciso fazer para poder levar o meu pc para lá, já que segundo sei há diferenças na rede eletrica... É preciso comprar algum transformador de corrente eletrica ou assim? Isso é seguro para o pc?

Outra pergunta é a nivel dos jogos... Sei que os DVD´s de lá não podem ser lidos cá por causa dos códigos de zona, isso tambem acontece com os jogos? E os jogos em DVD? É que se assim não fosse aproveitava pra reabastecer o stock dos jogos cá de casa poupando uns bons trocos!
Quanto ao portatil, eu dispunha de um Dell e no transformador esta la' algo como, ~110 - 240V, isto significa que o transformador funciona mundialmente, sem necessidade de um convertor.

Agora caso o teu mencione algo como 230V - 240V, entao vais necessitar de convertor de corrente 110V -> 240V para o teu Portatil.

Se a tua fixa funciona nas tomadas portuguesas, entao aconselho-te a compra do adaptador para as fixas Americanas.
Imagem

O Adaptador sera' algo parecido a este:
Imagem
[!]Mas atencao um adaptador nao converte a corrente.

O convertor de corrente (voltagem) e' algo como este:
Imagem
[!] Nao e's obrigado a comprar um de cada, na maior parte das vezes o convertor tambem serve de adaptador. E se queres jogar pelo seguro compra um convertor!

Convertores de corrente APC.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder