Internet

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 23 ago 2006, 9:41

Exacto o teu modem consegue-se ligar a apenas 3.0Mb/seg, isso geralmente deve-se a problemas na linha, ou então a uma distancia igual ou superior da central, não em linha recta mas sim nos cabos mesmo, de 4Km. :| Mas isto não é por experiência nem nada k o valha é só uma informação de um amigo meu que trabalha com as centrais PT e isso... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 10:36

O meu modem tem uma velocidade máxima de 8Mb/seg :| então tenho que ligar para a Clix ou para a PT? Ou é melhor para as duas?
Oh malditas empresas :-$
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 23 ago 2006, 10:46

Death Crow Escreveu:O meu modem tem uma velocidade máxima de 8Mb/seg :| então tenho que ligar para a Clix ou para a PT? Ou é melhor para as duas?
Oh malditas empresas :-$
1º liga para a Clix, se vires que eles pouco/nada te adiantam liga para a PT com a desculpa de que a linha faz ruído, mesmo que não o faça, porque em geral após essas queixas eles ampliam um pouco o sinal e pode melhorar a ligação substancialmente, e isso sim tenho mesmo por experiência própria, pois aqui no inicio a minha ligação tinha problemas, ia muitas x's abaixo e o telefone até tinha algum ruido por x's, depois de uns telefonemas e de umas queixas, ainda foram umas 5 ou + lá isto ficou como deve de ser e posso dizer que neste momento o meu router está ligado à 4 dias + coisa menos coisa sem grandes problemas apenas perdeu a ligação umas 8 x's mas isso foi porque me migraram para os 8Mb/seg e por acaso estou ligado a 7904Kb o que já é bem bom, pois para mim tudo o que seja superior a 2Mb é suficiente o upload é que tb melhorou um pouco e agora tenho 384Kb. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 23 ago 2006, 11:58

Mas tu tens uma ligação excelente! Também não sei se me adianta chatear porque este é o meu último mês do contracto com a Clix e ainda não sei se continuo ou mudo para a Sapo. Se continuar é porque carrego a net quando for preciso sem obrigações e isso já depende do meu pai. Mas talvez vá ligar para lá. Obrigado :wink:
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 28 ago 2006, 23:06

fica aki o melhjor site k conheço para testar a velocidade:
http://www.numion.com/YourSpeed3/

aki fica o meu teste a velocidade maxima: http://www.numion.com/YourSpeed3/ShowMe ... D=51058392

aki agora fikem com inveja do gajo k teve o melhor resultado neste site:
http://www.numion.com/YourSpeed3/ShowMe ... D=50993702

stop watch -> http://www.numion.com/Stopwatch/index.html
para saberem kaunto tempo demora um iste a abrir no vosso pc, o forum rgb demora-me 00 : 00 : 00seg : 911 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 28 ago 2006, 23:17

Por acaso tb considero esse site um dos melhores pra testar a velocidade. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 15:33

Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 19 set 2006, 20:45

Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 19 set 2006, 20:48

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso. 8)
Nice, agora é só descobrir se o Sapo é amigo do pinguim e devo comprar o modem Wireless.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quarta 20 set 2006, 19:28

Death Crow Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso. 8)
Nice, agora é só descobrir se o Sapo é amigo do pinguim e devo comprar o modem Wireless.
O modem wireless da sapo não é mais que um router wireless com apenas uma porta rj45, como tal desde que o linux tenha drivers para a placa de rede e wireless do teu portatil estás bem, visto que tens um centrino tens exelentes hipotesses de ter tudo a funcionar a 100% logo apos a instalação do linux, mesmo assim sugiro que corras um live cd da ultima distribuição do ubuntu (por exemplo) só para confirmar.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 jan 2007, 23:03

Isto ou isto?
E porque não isto?

EDIT: E porque não uma destas? Tipo 4mg :arrow: 10GB / 26,44 €
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 09 abr 2007, 19:16

Vocês usam algum programa para vos controlar o táfego? Depois de alguns problemas com o tráfego internacional decidi instalar o netcount mas embora seja bom parece que não conta o tráfego da maneira maneira do que a Sapo.

Há algum programa que permita bloquear TODO o tráfego internacional?
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 10 abr 2007, 12:05

Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
O meu cunhado comprou recentemente o kit wirelless da sapo, está tudo bem configurado e simplesmente a 1 metro do router consegue ter uns fantabulasticos 50 ms de ping...no primeiro minuto..logo de seguida fica com os brutais e maravilhosos 8000/9000/10000 de ping...

Já nao sei o que fazer, já usei outro hardware inclusivé e mantem-se o problema...

Eu com clix 2 megas e com hardware que ja testei em casa dele para ver se era problema do mesmo..consigo com 2 pc's ao mesmo tempo uma ligação muito estavel sempre ocm 50 /60 ms...

Já não sei mais o que lá inventar e já me fartei e ele tb de telefonar para o apoio ao cliente...
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 10 abr 2007, 12:41

Simple Escreveu:
Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
O meu cunhado comprou recentemente o kit wirelless da sapo, está tudo bem configurado e simplesmente a 1 metro do router consegue ter uns fantabulasticos 50 ms de ping...no primeiro minuto..logo de seguida fica com os brutais e maravilhosos 8000/9000/10000 de ping...

Já nao sei o que fazer, já usei outro hardware inclusivé e mantem-se o problema...

Eu com clix 2 megas e com hardware que ja testei em casa dele para ver se era problema do mesmo..consigo com 2 pc's ao mesmo tempo uma ligação muito estavel sempre ocm 50 /60 ms...

Já não sei mais o que lá inventar e já me fartei e ele tb de telefonar para o apoio ao cliente...
pode ter spyware no pc ou alguem estar a piratear-lhe a ligação
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 12:46

Simple Escreveu:Já nao sei o que fazer, já usei outro hardware inclusivé e mantem-se o problema...

Eu com clix 2 megas e com hardware que ja testei em casa dele para ver se era problema do mesmo..consigo com 2 pc's ao mesmo tempo uma ligação muito estavel sempre ocm 50 /60 ms...

Já não sei mais o que lá inventar e já me fartei e ele tb de telefonar para o apoio ao cliente...
Já usaste outro equipamento igual no mesmo PC? Se o problema se mantiver, tenta instalar noutro PC a ver.
Imagem
Responder