cpu a 100%...pc desliga-se

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
BebeZeco
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: sábado 22 abr 2006, 12:33

cpu a 100%...pc desliga-se

Mensagem por BebeZeco » sábado 22 abr 2006, 12:49

boas

o meu problema, e para o qual peço ajuda, é o seguinte!
o meu pc anda com problemas de cpu, se assim posso chamar. quando ponho o antivirus a scanar ou o anti spyware...ou um jogo...qualquer coisa que requer muito do cpu, este fica a 100% e vai se abaixo!já pesquisei imensas coisas sobre este assunto...mas n consegui arranjar solução!isto começa a tornar se enervante, pois quero fazer a minha master league ou um capeonato portugues no cm e ele nem sequer faz o loading do jogo, desliga se logo!e dps quem disse que o conseguia ligar??tenhu que ficar a carregar montes de tempo no botao de power pa ele iniciar!

se alguem m conseguir ajudar a resolver o problema...agradecia msm mt a ajuda

obrigado pela anteção
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 12:56

Checka as temperaturas e a fonte de alimentação. Se não houver problemas nesse caso, o mais certo é ser mesmo o CPU e/ou a motherboard que foram à vida. Pode também ser que seja um vírus (embora essa de teres que estar a carregar no botão durante muito tempo para ligar venha contradizer essa hipótese). O mais certo é ser mesmo um problema de hardware. Tenta trocar algumas peças e ver a qual pertence o problema.

O meu palpite é para a MotherBoard... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 22 abr 2006, 21:00

Soluções possíveis:
- Overclock ao CPU ?
- Temperatura a + ? (o Morbus já referiu, e mt sinceramente pode mesmo ser um factor)
- Fonte de alimentação em sobrevoltagem ? (o Morbus já referiu, se instalaste uma nova VGA ou componente à pouco tempo pode muito bem ser)
- Virus ou Spyware ? (não creio k seja)
- Um conflito com algum software k esteja a correr em 2º plano ? (pode acontecer, mas é pouco provavel)
- MB marada, tipo uma resistencia k foi ao ar ou assim ? (é possível, mas pra se verificar é mt dificil a não ser k tenhas outra pra testar)
Hummm e secalhar até podem existir outras causas k de momento posso não me estar a lembrar, mas assim de "longe" e por o relato julgo mesmo k seja da Fonte ou então temperatura, se não for nenhuma destas 2 ipoteses apostava na MB. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
samurai azores
Beginner
Mensagens: 39
Registado: terça 21 mar 2006, 8:11
Localização: Coimbra / S. Miguel-Açores
Contacto:

Mensagem por samurai azores » domingo 23 abr 2006, 23:15

pelo q disseste eu quase que aposto q é a temperatura do cpu. a ventoinha do dissipador ta a funcar bem :? ?
Responder