PC portatil -- qual comprar???

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

X-Treem
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: segunda 17 abr 2006, 21:05

PC portatil -- qual comprar???

Mensagem por X-Treem » quarta 19 abr 2006, 19:53

Bem pessoal estou um pouco á "nora" com a esclhe de o meu futuro pc...Desta vez queria um portatil....(também queria um preço bom)
AJUDEM-ME
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: PC portatil -- qual comprar???

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 21:32

X-Treem Escreveu:Bem pessoal estou um pouco á "nora" com a esclhe de o meu futuro pc...Desta vez queria um portatil....(também queria um preço bom)
AJUDEM-ME
Compra AMD, for god sake. Não sei que mais dizer, mas compra AMD [-o< Gastam menos e têem performances superiores, na generalidade.

O meu primo comprou um ASUS bastante rasuável por 1200€ (e com uma VGA já da série 7xxx).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » quarta 19 abr 2006, 21:42

Nos portáteis, ao contrário dos desktops, a Intel ainda domina.
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: PC portatil -- qual comprar???

Mensagem por MadnessJonny » quarta 19 abr 2006, 21:53

Morbus Escreveu:
X-Treem Escreveu:Bem pessoal estou um pouco á "nora" com a esclhe de o meu futuro pc...Desta vez queria um portatil....(também queria um preço bom)
AJUDEM-ME
Compra AMD, for god sake. Não sei que mais dizer, mas compra AMD [-o< Gastam menos e têem performances superiores, na generalidade.

O meu primo comprou um ASUS bastante rasuável por 1200€ (e com uma VGA já da série 7xxx).
Ó Morbus, tu que andas sempre atento aos erros de escrita cometeste um verdadeiro atentado à lingua de camões [:p] é razoável e não rasuável, ai ai :wink:


quanto à pergunta: bem, não é para desanimar ninguém mas as útlimas vezes que fui a lojas da especialidade encontrei sempre pessoas com variados problemas nos portáteis, não sei se é coincidência ou não mas parece-me que eles andam a dar muito que falar mas enfim.
Eu se fosse a ti também preferiria um AMD mas isso é lá contigo, até porque eu preferiria comprar um desktop mas isso sou eu outra vez [:D]

DESKTOP POWER!!!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: PC portatil -- qual comprar???

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 20 abr 2006, 15:37

X-Treem Escreveu:Bem pessoal estou um pouco á "nora" com a esclhe de o meu futuro pc...Desta vez queria um portatil....(também queria um preço bom)
AJUDEM-ME
Se fosse em relacao a performance, sempre tens o AMD... mas se quiseres mobilidade entao de certeza Centrino (alias ou nao e' essa razao para a aquisicao de um portatil).

E quando se compra portatil, nao se olha a performance, mas sim a portabilidade que nem sempre estao ligados. Entao para isso aconselho-te um Toshiba Protege (dependendo do preco, porque recentemente eles mudaram a gama toda, tornando-a mais cara) senao melhor tens o Satellite ou Tecra. Quanto a marca Dell, os Latitude oferecem em geral melhor performance para ambientes de trabalho.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
X-Treem
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: segunda 17 abr 2006, 21:05

Mensagem por X-Treem » quinta 20 abr 2006, 19:04

Bem obrigado pessoal...!! :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 23 abr 2006, 18:24

Não sei se tem muita relevancia mas agora os MacBook da apple permitem correr o Windows XP para além do sistema, da apple. Uma opção interessante para quem sempre gostou do design do hardware da apple e não se importa de pagar extra.

http://www.apple.com/macbookpro/
http://www.apple.com/macosx/bootcamp/
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » domingo 23 abr 2006, 18:30

DaF Escreveu:Não sei se tem muita relevancia mas agora os MacBook da apple permitem correr o Windows XP para além do sistema, da apple. Uma opção interessante para quem sempre gostou do design do hardware da apple e não se importa de pagar extra.

http://www.apple.com/macbookpro/
http://www.apple.com/macosx/bootcamp/
Epá, isso deve ser só interesse não?
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 23 abr 2006, 19:43

João Miranda Escreveu:
DaF Escreveu:Não sei se tem muita relevancia mas agora os MacBook da apple permitem correr o Windows XP para além do sistema, da apple. Uma opção interessante para quem sempre gostou do design do hardware da apple e não se importa de pagar extra.

http://www.apple.com/macbookpro/
http://www.apple.com/macosx/bootcamp/
Epá, isso deve ser só interesse não?
Interesse no kê, mas tu por acaso sabes k os portatei Aple são dos melhores do MUNDO?! Pois bem me parecia k nem fazes a minima ideia. :?

(João eu não sei se te apercebes, mas muitas x's os teus coments são simplesmente desnecessários inapropriados enfim sem conteudo e sem nenhuma utilidade, e ainda por cima podem ferir susceptibilidades e depois ainda vens dizer k estavas a brincar e não sei + o kê, acho k uma grande parte dos teus post's simplesmente eram escusados como este)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 23 abr 2006, 23:59

Newtomic Escreveu:Interesse no kê, mas tu por acaso sabes k os portatei Aple são dos melhores do MUNDO?! Pois bem me parecia k nem fazes a minima ideia. :?

(João eu não sei se te apercebes, mas muitas x's os teus coments são simplesmente desnecessários inapropriados enfim sem conteudo e sem nenhuma utilidade, e ainda por cima podem ferir susceptibilidades e depois ainda vens dizer k estavas a brincar e não sei + o kê, acho k uma grande parte dos teus post's simplesmente eram escusados como este)
Será que são assim tão bons? A correr Windows diga-se. Tal como demonstrado no tópico "Noticias relacionadas com informática" um Mac a correr o Windows é muito mais lento que um computador pessoal. A sua força reside no facto de ser um sistema fechado. O Windows não foi pensado para isso nem para os Mac. Não conheço as caracteristicas de um Mac portátil, mas custa-me a crer que este possa ter melhor performance que um centrino duo, especialmente a correr o Windows.

Newtomic, foste um kito brusco não? Afinal o rapaz fez uma pergunta ele pode nem estar esclarecido. É só a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 2:22

ICE Escreveu:Será que são assim tão bons? A correr Windows diga-se. Tal como demonstrado no tópico "Noticias relacionadas com informática" um Mac a correr o Windows é muito mais lento que um computador pessoal. A sua força reside no facto de ser um sistema fechado. O Windows não foi pensado para isso nem para os Mac. Não conheço as caracteristicas de um Mac portátil, mas custa-me a crer que este possa ter melhor performance que um centrino duo, especialmente a correr o Windows.

Newtomic, foste um kito brusco não? Afinal o rapaz fez uma pergunta ele pode nem estar esclarecido. É só a minha opinião.
Quando disse k os portateis da Aple eram dos melhores do Mundo referia-me a isso mesmo a PORTATEIS, e nos campos em k os portateis são + importantes, ou seja:
- peso.
- versatilidade.
- portabilidade/tamanho.
campos de 2º plano:
- qualidade do TFT (a Aple tem dos melhores TFT's k tenho visto em termos de qualidade)
- design (para mim não existe nenhum portatil "normal" k chegue aos apelativos e excelentes designs da Aple)
- performance (é provavel k existam muitos portateis "normais" k ganhem neste campo, mas será k é mesmo uma coisa importante num portatil? pelo menos para mim é secundário)

Agora outra coisa, a correr o Windows isso já não sei nem faço a minima ideia, de qualker forma se for pra correr maioritáriamente o Windows é claro k nem meteria um Mac na escolha.

Em relação ao ter sido uma beka brusco não creio, afinal ele não perguntou o porkê de escolher um Mac ele disse: "Epá, isso deve ser só interesse não?" e desculpa mas por o post do DaF podemos ver bastante bem k não tem qualker tipo de interesse, ainda pra + eu conheço o DaF bastante bem e se ele tem interesse em vender Aple's tb eu e tu temos! 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 24 abr 2006, 3:03

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:Será que são assim tão bons? A correr Windows diga-se. Tal como demonstrado no tópico "Noticias relacionadas com informática" um Mac a correr o Windows é muito mais lento que um computador pessoal. A sua força reside no facto de ser um sistema fechado. O Windows não foi pensado para isso nem para os Mac. Não conheço as caracteristicas de um Mac portátil, mas custa-me a crer que este possa ter melhor performance que um centrino duo, especialmente a correr o Windows.

Newtomic, foste um kito brusco não? Afinal o rapaz fez uma pergunta ele pode nem estar esclarecido. É só a minha opinião.
Quando disse k os portateis da Aple eram dos melhores do Mundo referia-me a isso mesmo a PORTATEIS, e nos campos em k os portateis são + importantes, ou seja:
- peso.
- versatilidade.
- portabilidade/tamanho.
campos de 2º plano:
- qualidade do TFT (a Aple tem dos melhores TFT's k tenho visto em termos de qualidade)
- design (para mim não existe nenhum portatil "normal" k chegue aos apelativos e excelentes designs da Aple)
- performance (é provavel k existam muitos portateis "normais" k ganhem neste campo, mas será k é mesmo uma coisa importante num portatil? pelo menos para mim é secundário)

Agora outra coisa, a correr o Windows isso já não sei nem faço a minima ideia, de qualker forma se for pra correr maioritáriamente o Windows é claro k nem meteria um Mac na escolha.

Em relação ao ter sido uma beka brusco não creio, afinal ele não perguntou o porkê de escolher um Mac ele disse: "Epá, isso deve ser só interesse não?" e desculpa mas por o post do DaF podemos ver bastante bem k não tem qualker tipo de interesse, ainda pra + eu conheço o DaF bastante bem e se ele tem interesse em vender Aple's tb eu e tu temos! 8)
Qualquer componente informático que pensemos comprar a característica mais importante na decisão é a qualidade/preço. Os Mac podem ser excelentes mas perdem na compatibilidade e numa época em que se dá cada vez mais enfase ao sistema gráfico nos portáteis, com nVidia e ATI a competirem ferozmente, para além de que um Mac só sonha, para já, com o dual core, penso que perde claramente neste campo para além da performance. Pode ser mais bonito, ter melhor imagem, ser mais portátil, mas darias tanto ou quase tantos euros por metade do que o que realmente poderias obter?

Newtomic, não quero que tu nem ninguém me levem a mal, mas tenho visto por este fórum fora ataques constantes ao João Miranda, recentemente até tivemos uma troca de palavras mais acesa entre ele e o Cyrax se não estão em erro. Isso não dignifica o fórum, estar sempre a chamar a atenção ao rapaz. Por muita razão que tenham, ultimamente parece-me que tudo o que ele diga é motivo de ataque. Posso estar errado, afinal conheço-o muito pouco, estou cá há muito pouco tempo ao contrário de voçes que já são gurus. :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 4:45

ICE Escreveu:Qualquer componente informático que pensemos comprar a característica mais importante na decisão é a qualidade/preço. Os Mac podem ser excelentes mas perdem na compatibilidade e numa época em que se dá cada vez mais enfase ao sistema gráfico nos portáteis, com nVidia e ATI a competirem ferozmente, para além de que um Mac só sonha, para já, com o dual core, penso que perde claramente neste campo para além da performance. Pode ser mais bonito, ter melhor imagem, ser mais portátil, mas darias tanto ou quase tantos euros por metade do que o que realmente poderias obter?
Depende do k tivesse pra gastar e do k pretendesse fazer com o portatil. Mas sinceramente eu para mim próprio nunca compraria um Mac, não porke não sejam bons ou porke não valham o $ k estão à venda, mas porke pura e simplesmente não tenho como "viver" sem o Windows. :?
ICE Escreveu:Newtomic, não quero que tu nem ninguém me levem a mal, mas tenho visto por este fórum fora ataques constantes ao João Miranda, recentemente até tivemos uma troca de palavras mais acesa entre ele e o Cyrax se não estão em erro. Isso não dignifica o fórum, estar sempre a chamar a atenção ao rapaz. Por muita razão que tenham, ultimamente parece-me que tudo o que ele diga é motivo de ataque. Posso estar errado, afinal conheço-o muito pouco, estou cá há muito pouco tempo ao contrário de voçes que já são gurus. :wink:
Hummm suponho k tenhas razão, secalhar deveriamos dar + "espaço" ao rapaz, pois bem ele uma x esteve envolvido nun caso uma beka obscuro k nunca se chegou a saber se foi realmente ele ou não, pura e simplesmente decidiu-se dar uma 2ª oportunidade, agora ele é k tem k começar a pensar uma beka antes de fazer certos post's, mas páh eu não tenho nada contra ele, até porke falo com ele por MSN algumas x's e não tenho nada contra o rapaz, acho é k ele pode fazer melhor do k faz e acho k ele próprio sabe disso. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 24 abr 2006, 8:09

Newtomic Escreveu:
João Miranda Escreveu:
DaF Escreveu:Não sei se tem muita relevancia mas agora os MacBook da apple permitem correr o Windows XP para além do sistema, da apple. Uma opção interessante para quem sempre gostou do design do hardware da apple e não se importa de pagar extra.

http://www.apple.com/macbookpro/
http://www.apple.com/macosx/bootcamp/
Epá, isso deve ser só interesse não?
Interesse no kê, mas tu por acaso sabes k os portatei Aple são dos melhores do MUNDO?! Pois bem me parecia k nem fazes a minima ideia. :?

(João eu não sei se te apercebes, mas muitas x's os teus coments são simplesmente desnecessários inapropriados enfim sem conteudo e sem nenhuma utilidade, e ainda por cima podem ferir susceptibilidades e depois ainda vens dizer k estavas a brincar e não sei + o kê, acho k uma grande parte dos teus post's simplesmente eram escusados como este)
epá, o DaF sabe porque é que eu disse aquilo, se quiserem saber, perguntem-lhe...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 24 abr 2006, 10:15

João pá olha desculpa qualker coisinha, tipo esse assunto por mim está encerrado, mas se era algo de pessoal com o DaF porke é k não lhe envias-te PM? :?

PS: Caso queiras responder responde por PM ou por o MSN, pra não causarmos + off-topic. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder