PC não liga!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 14:57

Fui até uma loja aqui nas redondezas e foi-me dito que está muito difícil de encontrar MB com o socket certo para o meu processador.

Já agora tenho uma dúvida, vocês falaram em socket 754 para o meu processador, mas segundo este site o 754 é para "a última geração de processadores AMD® Athlon 64" o que não é o caso do meu, não quero duvidar do que dizem mas têm a certeza ? Ou será que fui eu que percebi mal o que vocês quizeram dizer ? :oops:

HELP ME POWER!!!

ps- já agora, se souberem de algum site/loja onde haja digam s.f.f.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 15:07

Encontrar uma board com socket A nova é capaz de ser dificil. Se fosse a ti considerava o mercado dos usados. Mas sempre podes procurar nas maiores lojas de PT.

www.aquapc.net
www.PCdiga.com

ou então tenta encontrar em

www.kuantokusta.pt
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 15:21

Chris Escreveu:Encontrar uma board com socket A nova é capaz de ser dificil. Se fosse a ti considerava o mercado dos usados. Mas sempre podes procurar nas maiores lojas de PT.

www.aquapc.net
www.PCdiga.com

ou então tenta encontrar em

www.kuantokusta.pt
Obrigado Chris, mas nesses sites a única que encontrei com o 754 também diz que é para AMD Athlon 64 (up to 3700+) (aqui) o que só me levanta mais dúvidas sobre o socket que devo efectivamente procurar :?

SOCKET POWER!!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 15:29

O socket 754 é dos AMD 64. Não é compativel com o teu CPU. O que tu tens de procurar é socket A. Mas tal como disse, se não encontras novo, ou procuras no mercado dos usados, ou então mudas tambem de CPU.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 15:39

Chris Escreveu:O socket 754 é dos AMD 64. Não é compativel com o teu CPU. O que tu tens de procurar é socket A. Mas tal como disse, se não encontras novo, ou procuras no mercado dos usados, ou então mudas tambem de CPU.
Pois bem me pareceu, mas pelo que eu percebi foi o que disseram que era compatível com o meu, daí a minha dúvida/confusão :? Socket A novo não encontrei absolutamente nada e o mercado dos usados é sempre um "tiro no escuro" pelo que estou receoso que tenha mesmo que mudar de cpu :? Não sei mesmo, mudar de cpu não era exactamente o que tinha em mente agora mas prontos :?

mais um vez, obrigado Chris :wink:

SOCKET A POWER!!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:08

Mas qual tiro no escuro. Se souberes onde procurar e em quem confiar o mercado dos usados é tão bom quanto o dos novos. As pessoas tem de perder o medo de fazer negocios assim.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 27 abr 2006, 17:12

www.mbit.pt ou www.cpcnet.pt

Ainda encontras boards Socket A
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 17:16

Ui.. Mbit é terrivel. Mas pronto, se é o único sítio onde se arranja isso não há alternativa..
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 27 abr 2006, 19:23

Tenta tb este comparador , pesquisa por Nforce2 o melhor chipset para socket A
http://www.itcomponents.net/
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 20:50

Não conheço a Mbit, que tem de mal, não recomendam ? :? Epá, farto de problemas já estou eu e arranjar agora mais um não vinha nada a calhar :?
Já não sei o que ei de pensar/fazer, se por um lado 350 euros é muito dinheiro (se bem que caso faça mesmo o up-grade já arranjei forma de "dividir o mal pelas aldeias" cá de casa e pagarei pouco mais do que 130 euros, eh eh 8)) por outro tenho medo que daí a poucos anos tenha que vir a mudar de processador e ai será mais complicado arranjar "ajudas" por isso já não sei o que diga nem o que faça :?
E ainda está por confirmar se existe stock desta MB :?

Enfim, mais um pouco de paciência. Entretanto vou navegando no meu velhinho celeron 300 e poucos :wink:

VELHINHO POWER!!!

e claro, mais uma vez obrigado a todos :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 abr 2006, 23:31

MadnessJonny nota k nunca aki ninguem te disse k o teu socket era o 754, falou-se nele, mas não se disse k era o teu, vito teres um Athlon XP o teu soket só pode mesmo ser o "Socket A". :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 28 abr 2006, 0:07

MadnessJonny Escreveu:Não conheço a Mbit, que tem de mal, não recomendam ? :? Epá, farto de problemas já estou eu e arranjar agora mais um não vinha nada a calhar :?
Já não sei o que ei de pensar/fazer, se por um lado 350 euros é muito dinheiro (se bem que caso faça mesmo o up-grade já arranjei forma de "dividir o mal pelas aldeias" cá de casa e pagarei pouco mais do que 130 euros, eh eh 8)) por outro tenho medo que daí a poucos anos tenha que vir a mudar de processador e ai será mais complicado arranjar "ajudas" por isso já não sei o que diga nem o que faça :?
E ainda está por confirmar se existe stock desta MB :?

Enfim, mais um pouco de paciência. Entretanto vou navegando no meu velhinho celeron 300 e poucos :wink:

VELHINHO POWER!!!

e claro, mais uma vez obrigado a todos :wink:
Há muita controvérsia em relação à Mbit o facto é que eu nunca tive problemas! Também nunca recorri à garantia e as peças que lá compras são iguais às que podes comprar em qualquer lado, para além disso é uma das lojas mais baratas de Portugal. Se comprares lá e tiveres problemas eu mesmo te resolvo. :wink:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 28 abr 2006, 12:45

Newtomic Escreveu:MadnessJonny nota k nunca aki ninguem te disse k o teu socket era o 754, falou-se nele, mas não se disse k era o teu, vito teres um Athlon XP o teu soket só pode mesmo ser o "Socket A". :wink:
Ia ok, bem me parecia que tinha percebido mal :oops: :D Mas isto de socket "x", socket "y", etc tava uma beca confuso na minha cabeça, eu já percebo pouco de hardware e então de processadores e MB é o que percebo menos, até porque normalmente são os componentes que menos se mudam, mas enfim :wink:

NON-SOCKET POWER!!!

ps- obrigado ICE, mas não sei se compro. Ainda assim agradeço-te :wink:
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 28 abr 2006, 17:23

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Não conheço a Mbit, que tem de mal, não recomendam ? :? Epá, farto de problemas já estou eu e arranjar agora mais um não vinha nada a calhar :?
Já não sei o que ei de pensar/fazer, se por um lado 350 euros é muito dinheiro (se bem que caso faça mesmo o up-grade já arranjei forma de "dividir o mal pelas aldeias" cá de casa e pagarei pouco mais do que 130 euros, eh eh 8)) por outro tenho medo que daí a poucos anos tenha que vir a mudar de processador e ai será mais complicado arranjar "ajudas" por isso já não sei o que diga nem o que faça :?
E ainda está por confirmar se existe stock desta MB :?

Enfim, mais um pouco de paciência. Entretanto vou navegando no meu velhinho celeron 300 e poucos :wink:

VELHINHO POWER!!!

e claro, mais uma vez obrigado a todos :wink:
Há muita controvérsia em relação à Mbit o facto é que eu nunca tive problemas! Também nunca recorri à garantia e as peças que lá compras são iguais às que podes comprar em qualquer lado, para além disso é uma das lojas mais baratas de Portugal. Se comprares lá e tiveres problemas eu mesmo te resolvo. :wink:
Bem em relação à Mbit posso dizer 2 coisas:
:arrow: uma positiva :arrow: bons preços e entregas rapidas se os pressionarmos e o material não esteja em stock
:arrow: Outra negativa :arrow: que foi que pra me trocarem na garantia um leitor de dvd tive de esperar 2 meses!! :evil: :evil:
Mas de resto é um boa loja...
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Responder