PC não liga!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 abr 2006, 21:30

MadnessJonny Escreveu:Quanto a isso dos eng. informáticos pelo que percebi o seu campo de acção tem mais a ver com o software tipo a programação e coisas do género e não tanto com capacidades de CPU´s, MB, etc, até porque isso tem mais a ver com jogos e outras aplicações também elas pesadas mas que não deverão, digo eu, ter muito interesse em termos laborais. Claro que o mais natural é um eng. informático interessar-se por isso mas creio que não esta intrenseco. Creio eu :wink:

ENGENHEIROS POWER!!!
Não é a questão de estar "intrinseco" ou não, é a questão de k para se saber movimentar minimamente bem na informatica temos de saber "cultura-geral" da informatica, logo se os tais Eng. Informatico's não andarem/estiverem actualizados vão invariavelmente perder as aptidões, pois tal como todos nós sabemos na informatica hoje estás "actualizado" "amanhã" já não estás. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 17 abr 2006, 21:43

Newtomic Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Quanto a isso dos eng. informáticos pelo que percebi o seu campo de acção tem mais a ver com o software tipo a programação e coisas do género e não tanto com capacidades de CPU´s, MB, etc, até porque isso tem mais a ver com jogos e outras aplicações também elas pesadas mas que não deverão, digo eu, ter muito interesse em termos laborais. Claro que o mais natural é um eng. informático interessar-se por isso mas creio que não esta intrenseco. Creio eu :wink:

ENGENHEIROS POWER!!!
Não é a questão de estar "intrinseco" ou não, é a questão de k para se saber movimentar minimamente bem na informatica temos de saber "cultura-geral" da informatica, logo se os tais Eng. Informatico's não andarem/estiverem actualizados vão invariavelmente perder as aptidões, pois tal como todos nós sabemos na informatica hoje estás "actualizado" "amanhã" já não estás. 8)
Mas isso também dependerá do que o individuo faz exactamente. Se trabalhar só e apenas ao nível de software, preocupar-se em saber as melhores CPU´s, MB etc seria quase como um treinador de futebol ocupar o seu tempo a analisar jogadas de basquetebol, mais coisa menos coisa :wink:
Mas epa, vê lá também uma coisa: conhecer os melhores CPU´s, as melhores placas gráficas, o que dá com esta e aquela MB dificilmente se poderá chamar de "cultura geral" da informática ou não é verdade ? Saber isso é mais para os aficcionados e assim, cultura geral seria por exemplo saber distinguir as marcas das placas gráficas da dos processadores, saber que esta ou aquela placa já está datada ou que acabou de sair. Isto é a minha opinião, asssim como tu terás a tua :wink:

OPINIÕES POWER!!!
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 17 abr 2006, 21:47

Newtomic Escreveu: Não é a questão de estar "intrinseco" ou não, é a questão de k para se saber movimentar minimamente bem na informatica temos de saber "cultura-geral" da informatica, logo se os tais Eng. Informatico's não andarem/estiverem actualizados vão invariavelmente perder as aptidões, pois tal como todos nós sabemos na informatica hoje estás "actualizado" "amanhã" já não estás. 8)
Desculpa mas concordo contigo e não concordo ao mesmo tempo....
Para um Eng. Informático qque se dedique ao comércio, reparações e coisas assim, tudo bem que é muito importante essa "cultura-geral".

Mas para um Eng que trabalhe em coisas mais "Hardcore" tipo estação espacial europeia, I&D, desenvolvimento de SO's, programação de software de cálculo, pós-processamento de enormes quantidades de dados, IA (a fundo claro), não tem grande importância o facto de a dado momento não saber qual a melhor motherboard ou o melhor procesador, interessa sim saber o que é um processador, como ele funciona por dentro, e o mesmo para todos os outros componentes.

O assunto é claramente subjectvo, e não me vou alongar mais, cada um tem a sua opinião, como sempre, e cada um a defende argumentando como acha melhor :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 26 abr 2006, 13:20

A MB do meu pc deu o badagaio, é portanto altura de fazer algumas mudanças. O problema, é que as boards disponíveis na vobis onde o pc está não são compatíveis com o processador (2800+) que tenho pelo que a mudança de MB parece implicar a mudança do processador. Assim sendo, foi-me apresentado 3 orçamentos de MB+Processador, gostaria de saber a vossa opinião.


Preço:+/- 290 euros
Processador: Celeron 2.9


Preço: +/- 320 euros
Processador: Pentium 4 3.0


Preço: +/- 350 euros
Processador: AMD Athlon 64 3500+

Eu estou mais virado para a 3º opção que mesmo sendo a mais cara, me parece ser a que realmente vale a pena, visto as restantes serem praticamente equivalentes ao meu actual processador.

Por último, procurar noutras lojas uma MB compatível com o meu processador é sempre uma opção válida (e mais barata).

MB POWER!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 13:34

MadnessJonny Escreveu:A MB do meu pc deu o badagaio, é portanto altura de fazer algumas mudanças. O problema, é que as boards disponíveis na vobis onde o pc está não são compatíveis com o processador (2800+) que tenho pelo que a mudança de MB parece implicar a mudança do processador. Assim sendo, foi-me apresentado 3 orçamentos de MB+Processador, gostaria de saber a vossa opinião.


Preço:+/- 290 euros
Processador: Celeron 2.9


Preço: +/- 320 euros
Processador: Pentium 4 3.0


Preço: +/- 350 euros
Processador: AMD Athlon 64 3500+

Eu estou mais virado para a 3º opção que mesmo sendo a mais cara, me parece ser a que realmente vale a pena, visto as restantes serem praticamente equivalentes ao meu actual processador.

Por último, procurar noutras lojas uma MB compatível com o meu processador é sempre uma opção válida (e mais barata).

MB POWER!!!
Tens mesmo que comprar na Vobis?

Parece-me muito caro.

EDIT: Realmente tive a ver preços e o valor é semelhante. Mas é sem duvida a melhor escolha se a MotherBoard já trouxer suporte para PCI-e e Dual Core. Mas como a tua anterior era AGP e não fazes referência à troca de gráfica então é caro. Pois com uma A8V e o 3500+ consegues adquirir por cerca de 320 €. e estou a falar de uma placa Asus. Provavelmente se procurares melhor encontras placas mais baratas para o que pretendes.

EDIT2: Ainda consegui melhor. Asus A8V com HT 2000 suporte para Dual-Core, AGP + Athlon 64 3500+ por 303,99 €

Portanto o meu conselho é procura bem e não vás pela Vobis.
Última edição por ICE em quarta 26 abr 2006, 13:46, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 abr 2006, 13:37

Pessoalmente comprava uma board compativel. Cercade 80E compra-se um board de gama alta.

As opcções com Intel parecem-me demasiado fracas e a com o AMD demasiado cara.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 26 abr 2006, 13:57

Obrigado pessoal.
De facto são orçamentos muito caros mesmo e sinceramente não sei se estou disposto a invetir assim tanto num pc. Mesmo os 300 euros que o ICE fala são um corte drástico no meu orçamento pelo que o mais provável será mesmo optar por procurar um MB compatível com o meu processador. :?

PESSOAL POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 15:26

pedropaulo Escreveu:Pessoalmente comprava uma board compativel. Cercade 80E compra-se um board de gama alta.

As opcções com Intel parecem-me demasiado fracas e a com o AMD demasiado cara.
Desculpa desconcordar, mas não estou a ver nenhuma MB de gama Alta como dizes por 80€, a não ser k a tua definição de gama Alta seja verdadeiramente pouco/nada exigente. Mas isso não faz sentido pois normalmente gama Alta é algo k se ker bom, ou serei só eu com essa opinião? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 15:31

Newtomic Escreveu:Desculpa desconcordar, mas não estou a ver nenhuma MB de gama Alta como dizes por 80€, a não ser k a tua definição de gama Alta seja verdadeiramente pouco/nada exigente. Mas isso não faz sentido pois normalmente gama Alta é algo k se ker bom, ou serei só eu com essa opinião? :?
Gama alta com socket 754. Penso que foi isso que o pedropaulo referiu.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 16:19

ICE Escreveu:Gama alta com socket 754. Penso que foi isso que o pedropaulo referiu.
Àh sendo desse socket já concordo. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 abr 2006, 19:16

Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Pessoalmente comprava uma board compativel. Cercade 80E compra-se um board de gama alta.

As opcções com Intel parecem-me demasiado fracas e a com o AMD demasiado cara.
Desculpa desconcordar, mas não estou a ver nenhuma MB de gama Alta como dizes por 80€, a não ser k a tua definição de gama Alta seja verdadeiramente pouco/nada exigente. Mas isso não faz sentido pois normalmente gama Alta é algo k se ker bom, ou serei só eu com essa opinião? :?
Se o processador for um XP2800+ o socket é A. Nesse caso existem mobos de topo, do socket em questão por valores proximos dos 80E.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 19:39

pedropaulo Escreveu:
Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Pessoalmente comprava uma board compativel. Cercade 80E compra-se um board de gama alta.

As opcções com Intel parecem-me demasiado fracas e a com o AMD demasiado cara.
Desculpa desconcordar, mas não estou a ver nenhuma MB de gama Alta como dizes por 80€, a não ser k a tua definição de gama Alta seja verdadeiramente pouco/nada exigente. Mas isso não faz sentido pois normalmente gama Alta é algo k se ker bom, ou serei só eu com essa opinião? :?
Se o processador for um XP2800+ o socket é A. Nesse caso existem mobos de topo, do socket em questão por valores proximos dos 80E.
LOOOOOOOOOOL! :oops: :oops:

Tens razão. Faltou-me o XP :oops: :oops: e o facto de não existirem 64 abaixo do 3000+ :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 abr 2006, 19:56

Hehheeh. Por acaso existem , os Sempron que tb podem ser 2800+ a 64 bits mas cujo socket é 754.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 26 abr 2006, 20:00

pedropaulo Escreveu:Hehheeh. Por acaso existem , os Sempron que tb podem ser 2800+ a 64 bits mas cujo socket é 754.
Eu estava mesmo a pensar em Athlons. :P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 20:09

pedropaulo Escreveu:Se o processador for um XP2800+ o socket é A. Nesse caso existem mobos de topo, do socket em questão por valores proximos dos 80E.
Pois sorry é k pensei k tivesses a falar de socket's + recentes. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder