PC não liga!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 12 abr 2006, 23:06

GBrito Escreveu:
Chris Escreveu:Levar o PC a um tecnico seria a ultima coisa que eu faria. Muitas das vezes são simplesmente molengas que não sabem fazer nada e levam 100€ por reparação. Só se tiveres mesmo muita urgência devido a documentos ou trabalhos, senão aconselhava-te a explorar o problema "sozinho", assim ganhas experiência para talvez resolveres o próximo sozinho... Foi assim que 90% das pessoas que percebem alguma coisa de hardware aprenderam. 8-[
Acho que te enganaste. Eu disse para ele levar o PC a um técnico e não a charlatão. É preciso saber escolher... :wink:
Aqui na minha zona, técnico é sinónimo de charlatão :roll: ... infelizmente...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 13 abr 2006, 9:10

Uhm... Pois, o saliv disse uma verdade quase universal para Portugal. E se alguem não se sente muito à vontade para resolver os problemas sozinho talvez escolher bem os tecnicos tambem se pode tornar complicado. Seja como for espero que o Jonny acerte na sua escolha.
hax face
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 13 abr 2006, 10:25

O técnico daqui...é um bom profissional...o estranho é que raramente cobra :-k
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 13 abr 2006, 16:57

Antes de mais, obrigado Newtomic pelo post de ajuda :wink:
Sinceramente não sei o que será, mas se o problema for de hardware sei que, pelo menos na placa gráfica não reside o problema. Por isso poderá ser fonte de alimentação, MB, etc
Tomei a decisão de levar a um técnico exactamente por isso, não me queria pôr a inventar para lá do que sei e preciso do computador o quanto antes.
A título de curiosidade, levei-o à Vobis onde o comprei pois já me ajudaram várias vezes e sempre fui bem servido.
Se alguém se lembrar de uma reportagem que deu na Sic em que os jornalistas trocaram dois cabos e levaram a várias lojas onde surgiram a mais diversas desculpas para o computador não funcionar (inclusive houve lojas onde lhes impinjiram placas gráficas, MB, etc) esta Vobis (se bem me lembro) foi o único sitio onde o tecnico disse de facto onde residia o problema. Enfim, creio que se houver um técnico honesto nas proximidades, será lá :wink:

HONESTIDADE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 13 abr 2006, 17:26

Eu até me costumo oferecer para tentar resolver certos problemas mas os técnicos é que sabem :roll:
Houve uma colega minha que por causa do processador ou lá o que era levou uma placa gráfica, leitor de dvd e outras coisas novas! E um amigo meu não me deu ouvidos e também teve de comprar quase tudo de novo! Bem feito :evil:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 13 abr 2006, 17:29

Death Crow Escreveu:Eu até me costumo oferecer para tentar resolver certos problemas mas os técnicos é que sabem :roll:
Houve uma colega minha que por causa do processador ou lá o que era levou uma placa gráfica, leitor de dvd e outras coisas novas! E um amigo meu não me deu ouvidos e também teve de comprar quase tudo de novo! Bem feito :evil:
Ora aí está, bem feito :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 13 abr 2006, 17:32

Death Crow Escreveu:Eu até me costumo oferecer para tentar resolver certos problemas mas os técnicos é que sabem :roll:
Houve uma colega minha que por causa do processador ou lá o que era levou uma placa gráfica, leitor de dvd e outras coisas novas! E um amigo meu não me deu ouvidos e também teve de comprar quase tudo de novo! Bem feito :evil:
Teimosos do c@raç@s! [-(
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 13 abr 2006, 18:13

Eu pessoalmente já me deixei disso, um amigo meu k me venha pedir ajuda e depois vá a uma loja não é meu Amigo. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 13 abr 2006, 18:16

Newtomic Escreveu:Eu pessoalmente já me deixei disso, um amigo meu k me venha pedir ajuda e depois vá a uma loja não é meu Amigo. :|
Eles não pediram ajuda, mas sabes como é, eles são técnicos com diplomados e nós somos nada mais que entusiastas honestos e com vontade de ajudar :|
Mas também já me deixei disso!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 13 abr 2006, 19:13

Death Crow Escreveu:Eles não pediram ajuda, mas sabes como é, eles são técnicos com diplomados e nós somos nada mais que entusiastas honestos e com vontade de ajudar :|
Mas também já me deixei disso!
Páh não kerendo parecer gabarolas nem nada desse género...
À uns tempos, (não posso precisar se 2/3 anos), tirei um curso por o centro de emprego cujo as iniciais eram/são IRC (Instalador e Reparador de Computadores).
No curso o prof de informatica k segundo nos foi comunicado no inicio é Eng. Informatico; Durante todo o curso se aprendi alguma coisa foi mesmo pouca, (no campo da informatica, no campo da eletrónica é outra longa história k não interessa referir)

-1- Para começar o homem nem seker sabia configurar BIOS + recentes, + de 70% das opções recentes ele dizia k não se devia mexer porke assim e porke assado, eu acho k ele não sabia seker pra k é k serviam mas ok.
-2- Depois tem uma coisa k acho k nenhum informatico digno desse nome deve ter k é FanBoy(ismo), ele é um acérrimo da Intel + Pentium 4 e pra ele AMD nem seker existe, e páh "nós" sabemos k à 3 anos atrás a AMD estava quase na frente da corrida no k dis respeito a performance em jogos, mas mesmo k não estivesse deveria ser levada em conta, mas o homem como entendia/entende k Intel é k é e pronto o pessoal k falava em AMD pra ele é porke era um "atrazado/burro/k-não-percebia-nada", esta parte pura e simplesmente "aprendi" a ignorar pra não gerar discusões.
-3- Até este ponto tudo foi +/- bem, mas um dia não aguentei tamanha barbaridade de afirmação: ele afirmava k uma GeForce FX (fosse qual fosse o modelo) era melhor do k uma GeForce 4 (fosse qual fosse o modelo) eu disse k a afirmação não era totalmente verdade pois as GF4Ti's são todas elas superiores à FX5200, o home disse k eu era um putozéco k não percebia nada do k estava a dizer para a turma, ai eu EXPLODI e como na altura já tinha por experiencia própria k as GF4Ti eram superiores em termos de desempenho nos DX 7 e 8 ainda argumentei com factos como sempre o façoaté no dia a seguir trouxe a minha VGA na altura uma GF4Ti 4200, o homem depois de ver as provas em vários benchmarks ao VIVO mesmo assim ainda dizia k EU :shock: estava a configurar algo mal na FX, então eu disse, já k você é k é o entendido força faça você os testes... ai então foi o descalabro total, pois o homem nem seker sabia configurar os driver's da nVidia nem seker nunca tinha ouvido falar em 3DMarks e nem seker sabia/soube usar o bechmark do Unreal Tournament 2004, páh e supostamente eu deveria estar ali para aprender... enfim foi triste, mas isso valeu-me o factor de ele me ficar a odiar praticamente, ao ponto de me ter dado um 16 na parte de instalação e configuração do Windows XP, eu até nem me tinha importado com isso, mas quando colegas meus k nem seker sabiam formatar um HDD/criar partições/configurar os driver's das MB's e placa de som e video tiveram 18 e tinha sido eu kem lhes tinha ENSINADO tudo ai fikei muito lixado com akilo tudo e passei literalmente a ignorar o prof.
-4- Mesmo assim o pior de tudo é k o homem não sabia configurar uma rede com cerca de 16 PC's em Windows XP e por isso keria k todos utilisassemos o Windows 98 pra k ele podesse instalar o Novel versão 3.?? pois era o unico k ele dizia funcionar bem em REDE :shock: enfim uma carrada de disparates, no dia seguinte eu com autorização do pessoal 1 a 1 meti todos os PC's a funcionarem na REDE no XP, (coisa complicada [xx(] :-$), enfim foram bácuras atráz de bácuras e o homem ainda hoje diz k qualker Pentium 4 é melhor k os AMD sejam lá quais forem, mas páh ele é k é o Eng. Informatico ele é k sabe.

Por favor digam-me sinceramente o k é k um diploma ou canudo PROVA? (para mim é apenas um pedaço de papel, mas k infelizmente sem ele ninguem vai a lado nenhum sem ser por cunhas, pois o mercado de empregos ainda é 90% por cunha e 10% por oportunidades/sorte, pois no mercado de trabalho isso é qualker coisa.) :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 13 abr 2006, 19:47

É por essas e por outras que não gosto de engenheiros informáticos. Já fiz muita (censurado) no meu computador mas já não vou repetir essas asneiras. Aprendi muita coisa sozinho e com ajuda de amigos e que nunca iria aprender num curso. Mas acho que o pior são mesmo os professores de informatica, mas pelo o que me dizem eles são mesmo o piorio [xx(]
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 13 abr 2006, 21:50

Death Crow Escreveu:É por essas e por outras que não gosto de engenheiros informáticos. Já fiz muita (censurado) no meu computador mas já não vou repetir essas asneiras. Aprendi muita coisa sozinho e com ajuda de amigos e que nunca iria aprender num curso. Mas acho que o pior são mesmo os professores de informatica, mas pelo o que me dizem eles são mesmo o piorio [xx(]
:-s Mau mau!Se calhar os Engenheiros Informáticos que tu conheces e te desiludiram tiraram o curso de uma caixa de Chocapic!

Não te esqueças que raramente o técnico de uma loja é um Engenheiro Informático, pode simplesmente ser um técnico (não menosprezando, porque há técnicos de informática que percebem mais daquilo que muitos engenheiros...).

Btw, eu sou estudante de Engenharia Informática 8-[
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 14 abr 2006, 0:27

Somos dois! E sinceramente Engenharia Informática muito pouco te ensina sobre Hardware, as bases uns conceitos avançados e pouco mais. Basicamente o que te ensinam é o que consiste a engenharia x86 mas esta como sabemos altera-se quase todos os dias. Para se ser bom em Hardware é preciso estarmos constantemente a manter-nos informados. Mas acredita. 90% dos chamados técnicos pouco percebem da matéria o que lhes interessa e vender o que não lhes chateies muito. Já tivemos um excelente exemplo de um fantástico técnico. :lol:
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » sexta 14 abr 2006, 9:31

Olhem, sei que isto não tem a ver com este tópico, mas não queria abrir outro.
O madnessjonny mandou vir um jogo do videojogos.com.
O jogo nao da na xbox dele =D>
Pois, anda com azar, o mocço :(
Telefonou para lá e eles disseram que o jogo so dava nas xbox's mais antigas e tal.
Mas isso nao estava escrito no site, por isso o operador disse para ele devolver tudo conjuntamente com o NIB para lhe transferirem o dinheiro que gastou.
Sei que alguns de voces ja encomendaram jogos de lá, e gostava de saber se algum ja teve algum caso semelhante e se devolveram realmente o dinheiro.
Espero que sim .
Ainda por cima a loja daquilo é no porto! :shock:
Não dá para lá irmos.
Acham que vão , realmentye devolver o dinheiro?
Teve azar! Foi a primeira vez que comprou um jogo pela net, e parece-me que foi a ultima #-o
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 14 abr 2006, 13:46

vera Escreveu:Olhem, sei que isto não tem a ver com este tópico, mas não queria abrir outro.
O madnessjonny mandou vir um jogo do videojogos.com.
O jogo nao da na xbox dele =D>
Pois, anda com azar, o mocço :(
Telefonou para lá e eles disseram que o jogo so dava nas xbox's mais antigas e tal.
Mas isso nao estava escrito no site, por isso o operador disse para ele devolver tudo conjuntamente com o NIB para lhe transferirem o dinheiro que gastou.
Sei que alguns de voces ja encomendaram jogos de lá, e gostava de saber se algum ja teve algum caso semelhante e se devolveram realmente o dinheiro.
Espero que sim .
Ainda por cima a loja daquilo é no porto! :shock:
Não dá para lá irmos.
Acham que vão , realmentye devolver o dinheiro?
Teve azar! Foi a primeira vez que comprou um jogo pela net, e parece-me que foi a ultima #-o
AHHHHH? #-o Só dava nas xbox antigas? Treta... Isso só tem sentido se ele tiver uma xbox 360 e quiser jogar 1 jogo da xbox (1), pois há alguns que ainda não têm o patch da retrocompatibilidade... Duas hipoteses: Ou é daquele problema das regiões (Pal e não sei quê) ou então o jogo está estragado...
E não é para ser "má-lingua" mas nunca ouvi dizer bem desse site... Se é para comprar jogos em 2ª mão, a melhor opção é www.nivelx.pt ou www.virtualantas.com
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder