PC não liga!!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

PC não liga!!!

Mensagem por vera » terça 11 abr 2006, 8:31

Desculpem tar a criar um tópico sobre isto, mas é muito urgente!
O Pc do Madnessjonny não inicia!
Cerrega-se no butão, mas ele não inicia!
O meu teve exactamente o mesmo problema, mas como era novo, eles arranjaram-no, o dele já não está na garantia.
Disseram-me que era da placa grafica, mudaram-na e ficou na mesma, depois voltou para arranjar e disseram que era spyware! :?
Alguem sabe de um programa que tire spyware e virus, sem ter de iniciar o pc? Um que arranque automaticamente?
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 8:44

vera Escreveu:Desculpem tar a criar um tópico sobre isto, mas é muito urgente!
O Pc do Madnessjonny não inicia!
Cerrega-se no butão, mas ele não inicia!
O meu teve exactamente o mesmo problema, mas como era novo, eles arranjaram-no, o dele já não está na garantia.
Disseram-me que era da placa grafica, mudaram-na e ficou na mesma, depois voltou para arranjar e disseram que era spyware! :?
Alguem sabe de um programa que tire spyware e virus, sem ter de iniciar o pc? Um que arranque automaticamente?
O que é que o computador faz? Faz algum som?

Para tirar spyware suponho que seja preciso ligar o disco rígido como externo a outro PC a aí, com o outro PC, tirar o software malicioso.

Se for um Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii infinito e TOTIL incomodativo é da placa gráfica. Se for um Pi pi pi um pouco intervalado e sempre sem acabar é porque há qualquer problema nos settings da BIOS. Usa os jumpers para os por por defeito ou então saca-lhe aquela pilhinha da mother e põe-na outra vez. De qualquer forma é melhor ver o livro de instruções da motherboard para veres o que cada apito quer dizer. Se não tiveres o livro, vai ao site do fabricante que eles devem ter.

P.S.: Tás offline por isso acho que estou a falar para as moscas :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 9:28

Essa dica de sacar a pilha já me resolveu muitos problemas! :lol: Costuma ser infalível.. quando não é da gráfica, claro!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 9:29

vera Escreveu:Desculpem tar a criar um tópico sobre isto, mas é muito urgente!
O Pc do Madnessjonny não inicia!
Cerrega-se no butão, mas ele não inicia!
O meu teve exactamente o mesmo problema, mas como era novo, eles arranjaram-no, o dele já não está na garantia.
Disseram-me que era da placa grafica, mudaram-na e ficou na mesma, depois voltou para arranjar e disseram que era spyware! :?
Alguem sabe de um programa que tire spyware e virus, sem ter de iniciar o pc? Um que arranque automaticamente?
Nota: se o PC não LIGA mesmo, tipo se nem seker dá sinais de vida, o problema NÃO pode ser originado por o SoftWare, apenas e unicamente pode ser por o HardWare, por isso sugiro:
-1- CLEAR CMOS é a 1ª coisa k devem tentar;
-2- experimentem com outra fonte de alimentação;
-3- exprimentem com outras memorias, outra VGA, outro CPU;
-4- se depois de tudo isso ainda não der sinais de vida lamento mas a MB deve estar "Game Over".
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 9:35

Newtomic Escreveu:
vera Escreveu:Desculpem tar a criar um tópico sobre isto, mas é muito urgente!
O Pc do Madnessjonny não inicia!
Cerrega-se no butão, mas ele não inicia!
O meu teve exactamente o mesmo problema, mas como era novo, eles arranjaram-no, o dele já não está na garantia.
Disseram-me que era da placa grafica, mudaram-na e ficou na mesma, depois voltou para arranjar e disseram que era spyware! :?
Alguem sabe de um programa que tire spyware e virus, sem ter de iniciar o pc? Um que arranque automaticamente?
Nota: se o PC não LIGA mesmo, tipo se nem seker dá sinais de vida, o problema NÃO pode ser originado por o SoftWare, apenas e unicamente pode ser por o HardWare, por isso sugiro:
-1- CLEAR CMOS é a 1ª coisa k devem tentar;
-2- experimentem com outra fonte de alimentação;
-3- exprimentem com outras memorias, outra VGA, outro CPU;
-4- se depois de tudo isso ainda não der sinais de vida lamento mas a MB deve estar "Game Over".
Já agora, e melhor ainda:
5 - experimentem outro PC :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 10:16

saliv Escreveu:Já agora, e melhor ainda:
5 - experimentem outro PC :wink:
Páh eu só estava a tentar a judar, mas se a minha ajuda não for bem vinda deixo-me destas coisas. :| :-s É k estar a tentar ajudar e depois gramar com indirectas destas + vale estar kietinho/caladinho. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 10:28

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Já agora, e melhor ainda:
5 - experimentem outro PC :wink:
Páh eu só estava a tentar a judar, mas se a minha ajuda não for bem vinda deixo-me destas coisas. :| :-s É k estar a tentar ajudar e depois gramar com indirectas destas + vale estar kietinho/caladinho. :?
Tás muito sensível...
Nem todos são como tu, Newtomic! Nem todos têm memórias, processadores, gráficas, fontes à mão para experimentar e ver se é do estômago ou dos rins!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 11 abr 2006, 11:30

Este pessoal está de mau humor...
Bem tenho 2 soluções:
Format C: (eheheh, saliv)
Ligar a ficha à tomada! xD
Ok, fui inutil e não comento mais! RUUNNNNNNNNNN :ctf:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Re: PC não liga!!!

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 11:35

vera Escreveu:Desculpem tar a criar um tópico sobre isto, mas é muito urgente!
O Pc do Madnessjonny não inicia!
Cerrega-se no butão, mas ele não inicia!
O meu teve exactamente o mesmo problema, mas como era novo, eles arranjaram-no, o dele já não está na garantia.
Disseram-me que era da placa grafica, mudaram-na e ficou na mesma, depois voltou para arranjar e disseram que era spyware! :?
Alguem sabe de um programa que tire spyware e virus, sem ter de iniciar o pc? Um que arranque automaticamente?
Bom, parece que o problema alastrou ao PC da Vera, visto que ela ainda não apareceu aqui a dar mais detalhes do problema... :shock:
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » terça 11 abr 2006, 12:15

desculpem, mas tive de sair :oops:
Ele ja tirou a pilha e voltou a por e nada!
Quanto aos "barulhos", epa, não sei kais são, porque ainda não fui lá, não os ouvi, ele a tarde vem aqui ao meu pc e explica melhor.
Quanto ao "ligar a ficha" .....sem comentários!!!!!!!!
Por acaso da para ele experimentar outras peças, porque tenho aqui um pc que não uso( o que é um despericio:s) e ele pode trocar o que quizer, mas ele ja trocou a grafica com um outro que tem em casa e nada!
O meu teve o mesmo e o homem da loja ( sem querer fazer publicidade) disse que era spyware!
Obrigado pelas ajudas.
Parece que este problema se pega! :shock:
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 11 abr 2006, 12:52

O problema é que o Pc liga mas não inicia o Windows, a situação já aconteceu outras vezes mas eu carregava no botão de reiniciar e a situação resolvia-se de imediato, o que me leva a crer que desta vez o problema é outro. O pc não faz absolutamente barulho nenhum, aliás, quando ele inicia normalmente é que faz um "bip" e agora não há bips para ninguém.
Como a Vera disse, já tentei tirar a pilha, já mudei a placa gráfica (e o prob não é da gráfica porque ela funcionou correctamente noutro pc), já tentei tirar um módulo de memória RAM relativamente novo, mas nada parece funcionar. Sinceramente estou sem ideias :?
Quem souber de alguma solução, agradecia :(

AJUDA POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 12:59

MadnessJonny Escreveu:O problema é que o Pc liga mas não inicia o Windows, a situação já aconteceu outras vezes mas eu carregava no botão de reiniciar e a situação resolvia-se de imediato, o que me leva a crer que desta vez o problema é outro. O pc não faz absolutamente barulho nenhum, aliás, quando ele inicia normalmente é que faz um "bip" e agora não há bips para ninguém.
Como a Vera disse, já tentei tirar a pilha, já mudei a placa gráfica (e o prob não é da gráfica porque ela funcionou correctamente noutro pc), já tentei tirar um módulo de memória RAM relativamente novo, mas nada parece funcionar. Sinceramente estou sem ideias :?
Quem souber de alguma solução, agradecia :(

AJUDA POWER!!!
Isso de não fazer bip deve ser prob de software. O meu também deixou de fazer por uns tempos quando lhe instalei uns drivers manhosos para a soundboard mas quando os actualizei passou a dar. Se não inicia o windows não deve ser spyware, deve ser é virus. Há uma cachaporrada de virus que fazem isso. Uma maneira de o resolver, como disse, acho eu, é ligar o teu disco rígido a um outro pc, e limpar o cebo ao virus. Se for necessário, acho que é mesmo possível fazer um format C: com o outro pc. Tens é que ter cuidado para não passar o vírus ou lá o que é... Mas é melhor perguntares a pessoal especializado na matério. Newtomic anyone? :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 11 abr 2006, 13:09

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O problema é que o Pc liga mas não inicia o Windows, a situação já aconteceu outras vezes mas eu carregava no botão de reiniciar e a situação resolvia-se de imediato, o que me leva a crer que desta vez o problema é outro. O pc não faz absolutamente barulho nenhum, aliás, quando ele inicia normalmente é que faz um "bip" e agora não há bips para ninguém.
Como a Vera disse, já tentei tirar a pilha, já mudei a placa gráfica (e o prob não é da gráfica porque ela funcionou correctamente noutro pc), já tentei tirar um módulo de memória RAM relativamente novo, mas nada parece funcionar. Sinceramente estou sem ideias :?
Quem souber de alguma solução, agradecia :(

AJUDA POWER!!!
Isso de não fazer bip deve ser prob de software. O meu também deixou de fazer por uns tempos quando lhe instalei uns drivers manhosos para a soundboard mas quando os actualizei passou a dar. Se não inicia o windows não deve ser spyware, deve ser é virus. Há uma cachaporrada de virus que fazem isso. Uma maneira de o resolver, como disse, acho eu, é ligar o teu disco rígido a um outro pc, e limpar o cebo ao virus. Se for necessário, acho que é mesmo possível fazer um format C: com o outro pc. Tens é que ter cuidado para não passar o vírus ou lá o que é... Mas é melhor perguntares a pessoal especializado na matério. Newtomic anyone? :wink:
Pois, não sei mas a resolução deve ser +/- essa. Obrigado Morbus :wink: Newtomic, eh eh , help?[:D] :oops:

DESESPERO POWER!!!
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 11 abr 2006, 13:16

Desta vez a solução parece ser mesmo o format c: :shock:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 11 abr 2006, 13:19

saliv Escreveu:Desta vez a solução parece ser mesmo o format c: :shock:
lol, mas primeiro tenho que ligar o disco a outro pc e isso é que eu não sei bem como se faz :? enfim, c´est la vie [xx(]

ABAIXO SOFTWARES MALICIOSOS POWER!!!
Responder