Hardcano 13 e temperaturas de placas graficas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Hardcano 13 e temperaturas de placas graficas

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 07 abr 2006, 15:07

Boas

Bem antes demais deixem-me pedir desculpa se tiver a postar fora do sitio, mas penso q nao :wink: . Depois de dois mails pra thermaltake sem resposta vou postar aqui pra ver se alguem me pode ajudar ou mesmo dar uma sujestao.
O que se passar e o seguinte, comprei recentemente um controlador de ventoinha pra o meu computador, neste caso um Hardcano 13 da thermaltake. Eu tenho um AMD x2 4200+, 2GB, dois discos de 160 em raid0, um X-fi Fatal1ty e duas Geforce 7800GTX em SLI.
Montei o Hardcano pra controlar duas ventoinhas da caixa, e utilizei os termostatos pra monotirizar a temperatura do CPU, de uma das graficas, da caixa e dos discos. Tudo ficou bem ate eu comecar a jogar o Oblivion ( :D ), bem o que se passar e que hardcano monitoriza a grafica a passar ligeuiramente dos 70c (71-72 ), o que me parece um temperatura perfeitamente normal para um jogo tao pesado, mas digam-me se estou errado.
O que se passa e que temperatura maxima do alarme do hardcano e 70c, o que faz com ele esteja sempre apitar quando tempo jogar. O que eu queria saber era se existe alguma maneira de desligar o alarme de um dos termostactos. Pois grafica e o CPU sao o que eu queria verdadeiramente monitorizar.
Se alguem souber alguma coisa ou tiver uma sugestao.
Boas jogatinas pra todos 8)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 07 abr 2006, 16:35

Se tens ambas as gráficas com os coolers normais, ou seja a ar, é uma temperatura elevada, mas nada perto do "perigoso" k é na realidade os 85/90ºC. :wink:
Em relação à outra coisa nada posso fazer para te ajudar já k não faço a minima idea... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 abr 2006, 16:43

Eu também tenho bastante medo que a minha placa derreta (literalmente) a jogar Oblivion, portanto não fui gastar dinheiro nenhum em ventiladores adicionais que isso anda muito caro. 8)

Sabem o que fiz? Tirei a chapa de lado do pc e pus uma ventuinha (sim uma ventuinha daquelas que se usa quando está calor) apontada para o PC. Sem ventuinha aquilo parace um aquecedor, com a ventuinha corre à vontade, sempre fresquinha :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 07 abr 2006, 17:50

Morbus Escreveu:Eu também tenho bastante medo que a minha placa derreta (literalmente) a jogar Oblivion, portanto não fui gastar dinheiro nenhum em ventiladores adicionais que isso anda muito caro. 8)

Sabem o que fiz? Tirei a chapa de lado do pc e pus uma ventuinha (sim uma ventuinha daquelas que se usa quando está calor) apontada para o PC. Sem ventuinha aquilo parace um aquecedor, com a ventuinha corre à vontade, sempre fresquinha :D
Só tem é um contra, k é o noise... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 07 abr 2006, 18:10

Boas

Sim tenho ambas as placas com coolers de origem, mas penso que 71-72C sao perfeitamente normais. Sei que as 7800GTX atingei esses valores ou mesmo um pouco mais a fazer brenchmarks...e o Oblivion e um verdadeiro teste.Mesmo assim tem temperaturas quase 10C mais baixas que as placas da geraçao anterior, Geforce 6XXX. No entanto posso estar enganado...

Mas meu problema e que eu queria usar o Hardcano pra monitorizar a temperatura especialmente do CPU e da placas graficas. No entanto o maximo da temperatura de alarme e 70C. Eu queria continuar obter uma leitura da temperatura mas nao ter o alarme sempre a apitar quanto tento correr o Oblivion. Alguem sabe com desligar o alarme...

Obrigado pelas respostas :D
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 08 abr 2006, 14:16

Bu77erCup242 Escreveu:Boas

Sim tenho ambas as placas com coolers de origem, mas penso que 71-72C sao perfeitamente normais. Sei que as 7800GTX atingei esses valores ou mesmo um pouco mais a fazer brenchmarks...e o Oblivion e um verdadeiro teste.Mesmo assim tem temperaturas quase 10C mais baixas que as placas da geraçao anterior, Geforce 6XXX. No entanto posso estar enganado...

Mas meu problema e que eu queria usar o Hardcano pra monitorizar a temperatura especialmente do CPU e da placas graficas. No entanto o maximo da temperatura de alarme e 70C. Eu queria continuar obter uma leitura da temperatura mas nao ter o alarme sempre a apitar quanto tento correr o Oblivion. Alguem sabe com desligar o alarme...

Obrigado pelas respostas :D
Eu não sei se leste a 100% o meu post, mas pra te responder nada como o citar novamente, é k eu lá respondo a tudo o k dizes/perguntas aki...
Newtomic Escreveu:Se tens ambas as gráficas com os coolers normais, ou seja a ar, é uma temperatura elevada, mas nada perto do "perigoso" k é na realidade os 85/90ºC. :wink:
Em relação à outra coisa nada posso fazer para te ajudar já k não faço a minima idea... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 08 abr 2006, 23:06

Boas

Bem.....Eu queria era que alguem me ajudasse desligar o alarme sem ter que retirar o termostacto. Esse e o meu problema e uma para o qual infelizmente n tens resposta :cry:
Responder