Upgrade

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Upgrade

Mensagem por Crjspim » sábado 01 abr 2006, 12:47

Olá malta! Já estive a investigar e parece que aqui todos têm uma palavra a dizer no que respeita a harware... Eu, nem por isso...
:oops:
Bom, quero fazer umas trocas no PC. Aqui têm as features actuais:

-P4 3.00 Ghz
-NVIDIA GeForce FX 5600 -T256
-Dimm DDR 512 MB
-Disco 80 GB Seagate 100/7200
-Board: MSI i865P Neo2-LS

O que acho que tenho que mudar é a Placa gráfica, a motherboard e aumentar a RAM. O que não falta é gente a dizer-me que esta gráfica é uma treta, e posso dizer que realmente não estou muito satisfeito...
Mas, o que eu pretendo é que me indiquem qual placa gráfica que devo adquirir sem mudar a motherboard e qual a que devo adquirir mudando a motherboard. Já agora, gostaria que me indicassem qual a board que podia adquirir sem provocar incompatibilidades com os outros componentes.
Fica aqui uma última dúvida: eu sempre pensei que uma board MSI não é compatível com uma placa gráfica ASUS, ou vice versa... isto é verdade? É que ultimamente tenho ouvido muitas opiniões e todas são diferentes. Dizem-me que a motherboard não tem nada a ver com a placa gráfica, entre outras coisas... Não tenho conhecimentos muito profundos sobre isto e com tanta contradição fico muito confuso e receoso de gastar o meu dinheiro...
Obrigadinho... 8)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 01 abr 2006, 12:59

Na minha opinião não vale a pena mudares a board. Basta comprares mais 512 de ram e uma placa grafica nova.
Depende do orçamento que tens mas uma GeForce 6800XT por cerca de 150E,uma 6800GS por 240 ou uma 7800GS por 330 são boas opcçoes.
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 01 abr 2006, 13:05

Obrigadão... Até já estou mais bem disposto... :lol:
Pensava que ia ter um golpe mais profundo... :P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Upgrade

Mensagem por Newtomic » sábado 01 abr 2006, 14:15

Crjspim Escreveu:Fica aqui uma última dúvida: eu sempre pensei que uma board MSI não é compatível com uma placa gráfica ASUS, ou vice versa... isto é verdade? É que ultimamente tenho ouvido muitas opiniões e todas são diferentes. Dizem-me que a motherboard não tem nada a ver com a placa gráfica, entre outras coisas... Não tenho conhecimentos muito profundos sobre isto e com tanta contradição fico muito confuso e receoso de gastar o meu dinheiro...
Obrigadinho... 8)
Exactamente a VGA não tem nada a haver com a MB e com o CPU, as arquitecturas usadas numa MB é k podem condicionar o tipo de VGA k podes ou não por na MB, por exemplo, se uma MB apenas soportar AGP, como é o caso da tua, não podes tentar por lá uma VGA PCI-e, mas de resto desde k a VGA seja AGP podes por lá uma ASUS uma "XPTO", uma "Caracol2", etc... k não interessa nada. :wink:

Em relação ao resto, acho k o pedropaulo disse tudo, toma apenas atenção à RAM k vais comprar, não vá esta ser incompativel com a k tens. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 01 abr 2006, 15:19

a NEW aTOMIC bomb of information... :lol:
TKX
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Re: Upgrade

Mensagem por Crjspim » sábado 01 abr 2006, 15:47

Newtomic Escreveu:
Crjspim Escreveu:Fica aqui uma última dúvida: eu sempre pensei que uma board MSI não é compatível com uma placa gráfica ASUS, ou vice versa... isto é verdade? É que ultimamente tenho ouvido muitas opiniões e todas são diferentes. Dizem-me que a motherboard não tem nada a ver com a placa gráfica, entre outras coisas... Não tenho conhecimentos muito profundos sobre isto e com tanta contradição fico muito confuso e receoso de gastar o meu dinheiro...
Obrigadinho... 8)
Exactamente a VGA não tem nada a haver com a MB e com o CPU, as arquitecturas usadas numa MB é k podem condicionar o tipo de VGA k podes ou não por na MB, por exemplo, se uma MB apenas soportar AGP, como é o caso da tua, não podes tentar por lá uma VGA PCI-e, mas de resto desde k a VGA seja AGP podes por lá uma ASUS uma "XPTO", uma "Caracol2", etc... k não interessa nada. :wink:

Mas, imagina lá isto... tirando A NVIDIA, posso colocar lá uma ATI RADEON? :oops:
Já agora, qual das duas marcas é melhor em termos de qualidade/preço/desempenho?
Há vários artigos em relação a isto e segundo parece as ATI têm sempre desempenhos superiores na generalidade dos testes...

Em relação ao resto, acho k o pedropaulo disse tudo, toma apenas atenção à RAM k vais comprar, não vá esta ser incompativel com a k tens. :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 01 abr 2006, 20:57

Crjspim Escreveu:a NEW aTOMIC bomb of information... :lol:
TKX
Super LOL :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » quarta 05 abr 2006, 23:41

Mas, imagina lá isto... tirando A NVIDIA, posso colocar lá uma ATI RADEON?
Já agora, qual das duas marcas é melhor em termos de qualidade/preço/desempenho?
Há vários artigos em relação a isto e segundo parece as ATI têm sempre desempenhos superiores na generalidade dos testes...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 06 abr 2006, 21:41

Crjspim Escreveu:Mas, imagina lá isto... tirando A NVIDIA, posso colocar lá uma ATI RADEON?
Já agora, qual das duas marcas é melhor em termos de qualidade/preço/desempenho?
Há vários artigos em relação a isto e segundo parece as ATI têm sempre desempenhos superiores na generalidade dos testes...
Sim podes tirar de lá a tua nVidia e por uma ATi, para isso basta k a ATi utilize o mesmo slot para comunicar com o PC.

Quanto às questões/"afirmações" em relação a ATi -vs- nVidia não é assim tão simples quanto isso existem discusões por todo o mundo sobre isso e para mim não existe nem melhor nem pior absoluto, andam sempre muito juntas e ambas as marcas tem prós e contras.

Na minha humilde opinião acho k actualmente temos várias placas muito boas de ambas as marcas:
- nVidia 7900GT uma excelente placa por o preço praticado
- ATi x1800 encontram-se algumas verdadeiras pérolas baratas destas
- ATi x1900XTX o trono actual das VGA's single
- nVidia 7900GTX quad SLi o trono em termos de performançe, mas acho k isto é um puro ABUSO! :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 09 jun 2006, 18:28

oi pessoal, estou a pensar em fazer um upgrade a minha maquina de cafe (nao faz cafe mas tem o mesmo efeito), e eu nao percebo la gande coisa de pc's (o ke eh ke keirem ke faca, sou um noob :( ). O meu orcamento ronda por volta dos 500 aereos. Mas quanto mais sobrar melhor :mrgreen:

Aqui vai as especificacoes da minha "maquina", nao percebo muito bem disto, portanto eu vou copiar do ke obetenho da "Sandra", aqui estam:

:arrow: ALi Uli M1689
:arrow: AMD 2600+ 1.6 GHz :(
:arrow: Ati Radeon 9250 128 mb :(
:arrow: 512MB DDR-SDRAM
:arrow: 80 GB (acho ke eh Seagate, nao me apeteceu ver)

Como vem esta "maquina" pouco tem para upgradar :D a parte da ironia, o objectivo final seria jogar oblivion.
Entao, aumentava a ram (para 1gb chega, correcto?), mudava a placa grafica (kual eh ke eu nao sei) deixo ficar a motherboard? E mudo o disco rigido? Ouvi dizer ke aumenta a perfomance em certos jogos, nao sei pk, ja me eskeci, tenho de pesquisar.

Agradecia a vossa ajuda. Obrigado.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 18:36

É melhor deixar os experts falar, mas com 500€ tens possibilidades de comprar uma boa máquina. 200€ para a VGA, 150€ para o processador, 100€ para a MB e mais 50€ para RAM e tá feito.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 10 jun 2006, 1:00

Morbus Escreveu:É melhor deixar os experts falar, mas com 500€ tens possibilidades de comprar uma boa máquina. 200€ para a VGA, 150€ para o processador, 100€ para a MB e mais 50€ para RAM e tá feito.
concordo. é o melhor que fazes. depois ainda podes vender a tua actual makina de café e ainda tens mais algum €...
:wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 14 jun 2006, 18:05

People! Tenho uma boa noticia para voces! tenho 1000eurois de orcamento (eu sei, voces estam bueda felizes :D ). ajudem me a gastar este dinheiro! (e nem pensem, ke vai ser a gastar com voces nas meninas :D malandros :lol: )
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 14 jun 2006, 19:02

O meu conselho é esperares pelo menos até ao dia 24 deste mes, altura em que a AMD vai baixar brutalmente os preços. Vê só este roadmap da AMD com os cortes de preços:

Imagem

E não esquecer que o Conroe vai ser lançado no dia anterior. Tornando-se tambem numa boa opção. Resta saber os preços e se vão haver muitos á venda logo no inicio.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 15 jun 2006, 12:43

C´o a breca! Não estava a fazer planos de upgrade mas esses preços dos AMD estão demasiado tentadores.
Responder