Como fazer o update dos drivers da placa de som

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Como fazer o update dos drivers da placa de som

Mensagem por Morbus » sexta 24 mar 2006, 0:18

Ora pois bem. Após ler vários problemas que o Oblivion está a dar com determinadas placas de som, decidi actualizar os controladores da minha. A minha é uma placa onboard 5.1 nForce2 or something (a minha mother é a Asus A7N8X-X). Então fiz o download dos drivers mais recentes da NVidia nForce (não tenho o link, são os 6.14Beta) e toca a instalar. A instalação correu rasoavelmente bem (a chumbar nos testes de compatibilidade, mas e já estou habituado que só não chumbei uma vez, quando instalei o DX 81.98, com a minha V9999GT nova) e reiniciei o chaço.

Então aconteceu a coisa mais marada que eu alguma vez vi um controlador provocar: para além de não dar som, nem sequer o pc speaker, ou seja, a placa não estava instalada correctamente, alterou-me os icones dos atalhos TODOS que tenho na barra de tarefas! :shock: Então, para ver se solucionava a situação, instalei os drivers que tinha antes, os originais. Como não sei desinstalar os drivers da placa de som, instalei por cima, simplesmente, e, até agora, embora não tenha testado muito, está a funcionar.

O que queria saber são as seguintes coisas:
:arrow: como desinstalo os drivers da placa de som?
:arrow: quais são os drivers melhores actualmente para as nForce? Será bom usar o beta?
:arrow: será que as incompatibilidades analisadas, sendo que só eram em placas não on-board, podem aparecer nas on-board?
:arrow: há alguma maneira aconselhada para instalar os drivers? Do género: primeiro os de som, depois os de vídeo e depois o directX?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 24 mar 2006, 0:25

Eu tenho uma placa semelhante, soundstorm tb, e uso os drivers oficiais.
Para desinstalares as drivers no painel controlo-adicinar/remover programas tens a opcção de as desinstalares

O melhor é sacares as drivers para a motherboard no site da nvidia que já trazem incluidas as da mobo e do som.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 24 mar 2006, 9:56

Eu não sou fã de som on-board. Agora é possível comprar uma Creative Audagy por cerca de € 25. Exemplo Parece não haver muitas razões para não se fazer o upgrade. :D
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 24 mar 2006, 10:39

Placas onboard utilizam recursos necessários ao sistema para outras tarefas. A Creative Audigy é realmente uma boa opção. :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 24 mar 2006, 18:57

saliv Escreveu:Placas onboard utilizam recursos necessários ao sistema para outras tarefas. A Creative Audigy é realmente uma boa opção. :wink:
A questão é que eu não vou comprar mais hardware nos próximos tempos... Queria era saber como optimizar o meu.... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 24 mar 2006, 19:03

pedropaulo Escreveu:Eu tenho uma placa semelhante, soundstorm tb, e uso os drivers oficiais.
Para desinstalares as drivers no painel controlo-adicinar/remover programas tens a opcção de as desinstalares

O melhor é sacares as drivers para a motherboard no site da nvidia que já trazem incluidas as da mobo e do som.
A Motherboard dele não tem uma Soundstorm, tem uma Realtek ® ALC650. Nesta o som é praticamente todo descodificado por software, implicando um decrescimo de desempenho consideravél. Ao contrario do Soundstorm.

Morbus, tens aqui as ultimas drivers para a tua placa de som : http://www.majorgeeks.com/download4400.html

O meu concelho é comprares uma placa de som, porque essa onboard não vale nada. Eu já tive uma MB igual a essa.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 26 mar 2006, 23:41

Mesmo não sendo SoundStorm ele pode usar os drivers da nvidia, pessoalmente acho que são preferiveis aos da realteck.
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder