Ficheiro teimoso !!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
or1ka
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: sexta 17 fev 2006, 14:42

Ficheiro teimoso !!!

Mensagem por or1ka » sexta 17 fev 2006, 15:33

boa tarde,estou a recorrer a este fórum pq já tentei de tudo para remover um ficheiro estupido (ou icon) que tenho no desktop e ele simplesmente não saí! Isto aconteceu desde o momento em que eu estava a sacar a demo do jogo F.E.A.R. no site da Sierra e a meio do download deu-me para cancelar aquilo... (estava a usar o downloader normal do firefox para sacar o ficheiro) e o ficheiro ficou na desktop.
já tentei fazer de tudo com o ficheiro mas ele nem corre (como é obvio,diz que nao é uma aplicação win32 valida) e apagar tambem nao dá pois diz-me que está a ser utilizado por outro programa.Já fui ao taskmanager ver se era lá alguma cena "encravada" mas não tem lá nada,já reiniciei o pc varias vezes e ele continua a nao deixar apagar-se .... eu sei que é apenas um icon mas visto ke já usei programas de limpeza de desktop e lixei a minha desktop toda e o gajo continuou lá começo a ficar chateado ! :evil:

se alguem mais entendido na matéria que eu me poder ajudar,ficarei agradecido :wink:

Rick.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: Ficheiro teimoso !!!

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 17 fev 2006, 16:22

or1ka Escreveu:boa tarde,estou a recorrer a este fórum pq já tentei de tudo para remover um ficheiro estupido (ou icon) que tenho no desktop e ele simplesmente não saí! Isto aconteceu desde o momento em que eu estava a sacar a demo do jogo F.E.A.R. no site da Sierra e a meio do download deu-me para cancelar aquilo... (estava a usar o downloader normal do firefox para sacar o ficheiro) e o ficheiro ficou na desktop.
já tentei fazer de tudo com o ficheiro mas ele nem corre (como é obvio,diz que nao é uma aplicação win32 valida) e apagar tambem nao dá pois diz-me que está a ser utilizado por outro programa.Já fui ao taskmanager ver se era lá alguma cena "encravada" mas não tem lá nada,já reiniciei o pc varias vezes e ele continua a nao deixar apagar-se .... eu sei que é apenas um icon mas visto ke já usei programas de limpeza de desktop e lixei a minha desktop toda e o gajo continuou lá começo a ficar chateado ! :evil:

se alguem mais entendido na matéria que eu me poder ajudar,ficarei agradecido :wink:

Rick.
Acho que isso ja me aconteceu em tempos, mas ja nao me lembro como fiz para apagar...

Consegues ver as propriedades do ficheiro? Se sim descreve o que ves.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 17 fev 2006, 17:18

Quando aconteceu algo parecido, fui ao gestor de tarefas e aos processos terminar o tal "programa".exe e então consegui apagar, mas se dizes que a ti não dá, então não sei...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 17 fev 2006, 17:22

Pode ser uma ideia terminar TODOS os programas menos o explorer... Depois apagas e reinicias o pc... Não sei se resolve ou sequer se é possível, mas mal não deve fazer.

Uma vez aconteceu-me o mesmo e eu, visto também não conseguir apagá-lo, simplesmente coloquei-o em oculto e prontos :D deixou-me de chatear (isto porque eu não estou com a opção de ver fixeiros ocultos ligada)! Depois quando formatei o disco.. bye bye :D

Pode ser uma opção, por oculto... Duvido que formates o disco por um preciosismo desses :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 17 fev 2006, 17:31

Existe um programita chamado Unlocker. Com ele podes "cortar" todas as ligaçoes de um ficheiro aos processos e consequentemente apaga-lo.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 17 fev 2006, 21:17

Tenta:
Iniciar > Executar... > escreve "MSCONFIG" e carrega enter.

Isto irá abrir uma janela. Carrega no último separador que diz "Arranque". Estes são os programas/executáveis que se iniciam com o windows. A minha sugestão é que procures itens de arranque que de alguma forma identifiques com o ficheiro/icone em causa. Caso encontres algum estranho, retira o "V" da respectiva caixa e no final carrega em "Ok". Reinicia o pc.
Após reiniciares o pc tenta mais uma vez apagar o ficheiro. Se encontras-te o executável certo (caso ele esteja nessa lista) em princípio deves pode-lo apagar.

Acho que há ainda outra hipotese. Podes sempre entrar no modo de segurança do windows. Neste modo são inciados apenas o necessário, pelo que a grande maioria dos ficheiros/programas não são carregados. Desta forma, faz sentido que possas apagar o ficheiro.

Boa sorte :wink:

DELETE POWER!!!
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » sábado 18 fev 2006, 11:36

Já me aconteceu a mesma coisa comigo (download interropido a meio usando o Firefox, e depois não apagava o ícone). Também não me lembro como resovi o problema.
Imagem
or1ka
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: sexta 17 fev 2006, 14:42

Mensagem por or1ka » sábado 18 fev 2006, 14:14

MadnessJonny Escreveu:Tenta:
Iniciar > Executar... > escreve "MSCONFIG" e carrega enter.

Isto irá abrir uma janela. Carrega no último separador que diz "Arranque". Estes são os programas/executáveis que se iniciam com o windows. A minha sugestão é que procures itens de arranque que de alguma forma identifiques com o ficheiro/icone em causa. Caso encontres algum estranho, retira o "V" da respectiva caixa e no final carrega em "Ok". Reinicia o pc.
Após reiniciares o pc tenta mais uma vez apagar o ficheiro. Se encontras-te o executável certo (caso ele esteja nessa lista) em princípio deves pode-lo apagar.

Acho que há ainda outra hipotese. Podes sempre entrar no modo de segurança do windows. Neste modo são inciados apenas o necessário, pelo que a grande maioria dos ficheiros/programas não são carregados. Desta forma, faz sentido que possas apagar o ficheiro.

Boa sorte :wink:

DELETE POWER!!!
Boas,bem isto é só malta disposta a ajudar,obrigado a todos !
sim,nao sei como nao me lembrei dessa do safe mode,foi mesmo por aí ke o apaguei! :) mais uma vez obrigado pela ajuda MadnessJonny!

Hasta !
:wink:

PS:esse programa o unlocker dá um jeitaço aconselho.
Responder