renovação de PC

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
kolin
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: sábado 07 jan 2006, 17:46

renovação de PC

Mensagem por kolin » quinta 16 fev 2006, 0:02

ola a tds
tenho 1 pc ja antigo e gustava de o renovar para poder jogar jogos + recentes (como FEAR, PES 5,NFS MW,Prince of Persia 3,...)sem gastar mtu dinheiro

o meu pc é:
AMD Athlon(tm)XP 1600+
1.39 GHz,256 mb de RAW
de placa grafica 1 NVIDIA Geforce 2 MX/MX 400

toda a gente me diz que é 1 pc antigo(bem antigo eu sei)e gustava de o "actualizar" sem gastar mtu dinheiro
espero k me ajudem

(desculpem se falta alguma configuração importante nas caracteristicas do pc , é k não percebo lá mtu disto :P )
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 16 fev 2006, 0:04

Quanto pretendes gastar?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 16 fev 2006, 15:11

O problema é que com o sistema que tens terás de comprar todas as peças novas. Visto que todas que indicaste estão abaixo dos requisitos minimos de muitos jogos novos que estao a sair... Portanto, quando pretendes gastar? :p pedropaulo :p
hax face
Avatar do Utilizador
kolin
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: sábado 07 jan 2006, 17:46

kolin

Mensagem por kolin » sexta 17 fev 2006, 23:41

o preço é o menos :shock:
so k tb nao vamos azajerar(n kero gastar 1 balurdio)
se calhar ai até aos 250 euros
keria ficar com 1 makina assim razoavel
obrigado pela ajuda e continua a ajudar :)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 fev 2006, 0:05

Com 250€, no pé em que as coisas estão, é impossivel comprar uma máquina que jogue todos os jogos actuais (até porque um 6600GT custa isso mesmo, 250€) Mas é sempre possível fazer algo razoável e não muito caro. Vou tratar de elaborar uma configuração :wink:

:EDIT:

Aqui está uma configuração simpática a um preço simpático :P

Processador:
AMD Sempron 2800+ (90€)
Motherboard:
MSI K8M800 (50€)
Memória RAM:
OEM 512 DDR @ 400Mhz (40€)
Placa Gráfica:
ASUS Radeon 9550 256Mb (70€)

Total - 250€

Isto tendo em conta que tens o resto das peças e que as aproveitas (torre, fonte, ligadores, I/O...) e também tendo em conta que não queres aproveitar nenhuma das peças do PC que tens, como placa, RAM e isso...

Podes sempre acrescentar mais 512Mb de RAM à tua e pores uma placa melhorzinha, mas com esse processador, o que eu aconselho mesmo é esta configuração que te dou. Mas espera por outras opiniões :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 18 fev 2006, 0:07

O melhor é tentares comprar usado.
És capaz de encontrar uma motherboar nforce 2, um Athlon XP (barton) e uma Radeon 9800pro, e 512 mb ddr400 dentro desse orçamento.

Não te esqueças que podes tentar vender as peças que vais renovar, e isso vai aumentar o teu orçamento.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
kolin
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: sábado 07 jan 2006, 17:46

Mensagem por kolin » sábado 18 fev 2006, 20:41

tao e kual é pra voces
1 pc decente pra poder jogar estes jogos recentes
digam-me sff :wink:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 18 fev 2006, 23:09

kolin Escreveu:tao e kual é pra voces
1 pc decente pra poder jogar estes jogos recentes
digam-me sff :wink:
Para os jogos mais recentes é aconselhado o seguinte:

Processador 2,5 GHz
512 MB de RAM
Placa gráfica com 128/256 MB

Embora esteja longe de uma configuração de topo de gama sempre é uma configuração que, de facto, te possibilita jogar aos jogos mais recentes.

Eu estou de acordo com a configuração que o Morbus te deu. Com 250 euros acho que é o máximo que se pode fazer, e ficarás com uma máquina praticamente "novinha" . :wink:

RENOVAÇÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
kolin
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: sábado 07 jan 2006, 17:46

Mensagem por kolin » terça 21 fev 2006, 19:18

obrigadão pelos conselhos :lol:
tao e so + 1 conselho

axam k deva comprar td de seguida ou 1 coisa de cada vez :?

:D :D :D :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 21 fev 2006, 20:43

Se comprares uma coisa de cada vez não a podes usar antes de ter tudo. O melhor é mesmo comprar tudo, porque andar a trocar aos poucos só dá problemas. Eu nunca fiz mas sei que dá probs... :idea:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 22:50

MadnessJonny Escreveu:
kolin Escreveu:tao e kual é pra voces
1 pc decente pra poder jogar estes jogos recentes
digam-me sff :wink:
Para os jogos mais recentes é aconselhado o seguinte:

Processador 2,5 GHz
512 MB de RAM
Placa gráfica com 128/256 MB

Embora esteja longe de uma configuração de topo de gama sempre é uma configuração que, de facto, te possibilita jogar aos jogos mais recentes.

Eu estou de acordo com a configuração que o Morbus te deu. Com 250 euros acho que é o máximo que se pode fazer, e ficarás com uma máquina praticamente "novinha" . :wink:

RENOVAÇÃO POWER!!!
Um conselho, não ligues à memória da Placa gráfica mas sim ao GPU que a equipa, a 6600GT tem menos 128 megas que uma 5600FX e é 3X melhor. Faço-me entender? ;)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 21 fev 2006, 22:55

Morbus Escreveu:Se comprares uma coisa de cada vez não a podes usar antes de ter tudo. O melhor é mesmo comprar tudo, porque andar a trocar aos poucos só dá problemas. Eu nunca fiz mas sei que dá probs... :idea:
Para já adquire tudo de uma vez. Depois faz como eu, se possivel. Todos os anos despendo cerca de 200, 250 euros a actualiza-lo. assim vou ficando sempre com um PC bem equipado e gastando pouco por ano e não dando cerca de 1500/2000 euros de uma acentada de 3 em 3 ou 4 em 4 anos.

Este ano actualizas a Gráfica, pro ano a motherboard e o processador, depois, se não tiver havido alterações significativas, mudas o sistema de som, daqui a 4 compras um monitor novo, se for caso disso, e assim sucessivamente.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 21 fev 2006, 23:08

ICE Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
kolin Escreveu:tao e kual é pra voces
1 pc decente pra poder jogar estes jogos recentes
digam-me sff :wink:
Para os jogos mais recentes é aconselhado o seguinte:

Processador 2,5 GHz
512 MB de RAM
Placa gráfica com 128/256 MB

Embora esteja longe de uma configuração de topo de gama sempre é uma configuração que, de facto, te possibilita jogar aos jogos mais recentes.

Eu estou de acordo com a configuração que o Morbus te deu. Com 250 euros acho que é o máximo que se pode fazer, e ficarás com uma máquina praticamente "novinha" . :wink:

RENOVAÇÃO POWER!!!
Um conselho, não ligues à memória da Placa gráfica mas sim ao GPU que a equipa, a 6600GT tem menos 128 megas que uma 5600FX e é 3X melhor. Faço-me entender? ;)
Exacto. Dei estes valores para que ele tivesse uma ideia do que procurar (já que ele proprio disse que não percebe muito disto). Agora dentro disto deverá ver o $ k tem para uma placa gráfica.

$$$ POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 fev 2006, 0:03

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:Se comprares uma coisa de cada vez não a podes usar antes de ter tudo. O melhor é mesmo comprar tudo, porque andar a trocar aos poucos só dá problemas. Eu nunca fiz mas sei que dá probs... :idea:
Para já adquire tudo de uma vez. Depois faz como eu, se possivel. Todos os anos despendo cerca de 200, 250 euros a actualiza-lo. assim vou ficando sempre com um PC bem equipado e gastando pouco por ano e não dando cerca de 1500/2000 euros de uma acentada de 3 em 3 ou 4 em 4 anos.

Este ano actualizas a Gráfica, pro ano a motherboard e o processador, depois, se não tiver havido alterações significativas, mudas o sistema de som, daqui a 4 compras um monitor novo, se for caso disso, e assim sucessivamente.
Não sei se será melhor dar 50 contos por ano que 150 cada três anos. Se for a primeira hipótese andas toda a vida com um computador mediano. Se for a segunda hipótese andas um ano com um computador bom e dois anos com um mediano. O meu custou 200 contos há dois anos e meio e daqui a seis meses vou gastar mais 150. Agora é um PC mediano (baixo, mediano baixo, mas dá para jogar a quase todos os jogos recentes com boa qualidade), e daqui a seis meses vai ser quase de topo [:D]. Acho que dar 150 cada três anos é melhor que andar a perseguir aos poucos um objectivo (ter o PC actualizado) que nunca se pode atinjir aos poucos e tão lentamente assim... mas tu é que sabes :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 22 fev 2006, 0:23

Morbus Escreveu: Não sei se será melhor dar 50 contos por ano que 150 cada três anos. Se for a primeira hipótese andas toda a vida com um computador mediano. Se for a segunda hipótese andas um ano com um computador bom e dois anos com um mediano. O meu custou 200 contos há dois anos e meio e daqui a seis meses vou gastar mais 150. Agora é um PC mediano (baixo, mediano baixo, mas dá para jogar a quase todos os jogos recentes com boa qualidade), e daqui a seis meses vai ser quase de topo [:D]. Acho que dar 150 cada três anos é melhor que andar a perseguir aos poucos um objectivo (ter o PC actualizado) que nunca se pode atinjir aos poucos e tão lentamente assim... mas tu é que sabes :P
Morbus, pelo que sei tu não consegues jogar FEAR :P
Ora eu nunca tive problemas de jogar jogos, e sempre com excelentes fps's e em altas resoluções com os efeitos quase sempre puxados ao máximo. O segredo está em saberes no que investir e quando investir.

Dou-te um exemplo, quem comprou um computador este natal, e não foram poucos, fez talvez o pior negócio das suas vidas. Pelo simples facto de que os Dual Core são uma realidade e irão entrar em força este Ano. Pelo natal custarão tanto como os processadores actuais. A AMD também irá lançar em breve o seu novo AM2, as consolas de nova geração estão à porta e com elas, como vem sendo costume, vem também novos sistemas gráficos para PC. Conclusão, compraste um PC este natal e em um ano ficou desactualizado, bastante mais que o costume. Não foi portanto uma boa escolha. Em cotrapartida eu com 300 euros já tenho o meu PC preparado para o que está para vir, para o ano com mais 300 euros (não afirmando com certeza absoluta, obviamente) fico com um PC senão topo de gama, média alta. Quem gastou 1500 euros este ano fica (quase) a berrar e eu com 600 euros em 2 anos fico com um sistema bem melhor do que eles. :twisted:

Durante um ano tens um sitema melhor que o meu, sem duvida, mas eu durante dois tenho um melhor que o teu :P e por menos dinheiro

Mas isto é a minha opinião, quem tem de decidir qual delas seguir é o Kolin
Responder