impossivel instalar half life2 (e outros)

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 05 abr 2006, 23:39

Eu já tive um problema muito semelhante ao teu.E se for o mesmo não há qualquer problema com o hardware, seja a bios seja as drives!Diz-me ao certo qual é a mensagem de erro que te aparece e qual é o ficheiro em que a instalação pára.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 06 abr 2006, 0:06

o erro é no ficheiro: base source shared materials.gcf e diz:

"Error 1335. the cabinet file "hl2.cab' required for this installation is corrupt and cannot be used. this could indicate a network error, an error reading from the cd rom, or a problem with this package."


quando o erro nao é neste ficheiro é no hl2.ico que presumo que seja o ultimo ficheiro a ser copiado mas a mensagem ja é diferente. diz que nao consegue encontrar o ficheiro no "cabinet hl23.rar". isto pk ele na realidade esta no hl24.rar ou no hl25.rar. nao sei ao certo. mas a verdade é que ele nao o procura no sitio correcto sequer.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 06 abr 2006, 0:18

LOOOOOOOOL! Era tão simples e eu já não me lembrava! Escolhe não instalar o Conter Strike Source! Depois diz-me se resultou. Se não resultar a outra solução não é muito viável.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 06 abr 2006, 0:50

acredita que ja experimentei de tudo. á exepção daquela do programa pra formatar o disco incluindo os tais ficheiros que nao se apagam.
tambem ja experimentei essa de nao instalar o cs source. mas nao resulta na mesma. mas como ja diss antes nao acontece so com o half life 2. tambem acontece com as demos e com outros jogos. por vezes o pc tambem reinicia sozinho mesmo quando se liga. é por estas e por outras que axo que é um problema de hardware. efim...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 06 abr 2006, 0:52

jb14 Escreveu:acredita que ja experimentei de tudo. á exepção daquela do programa pra formatar o disco incluindo os tais ficheiros que nao se apagam.
tambem ja experimentei essa de nao instalar o cs source. mas nao resulta na mesma. mas como ja diss antes nao acontece so com o half life 2. tambem acontece com as demos e com outros jogos. por vezes o pc tambem reinicia sozinho mesmo quando se liga. é por estas e por outras que axo que é um problema de hardware. efim...
Então não é o mesmo problema que o meu. Já tentaste instalar o jogo através de uma imagem?
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 06 abr 2006, 12:52

tambem. e ja tentei copiar tudo pro pc e instalar depois mas aquilo da erro na mesma.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 06 abr 2006, 21:52

jb14 Escreveu:ah é verdade, eu desconfio que a board esteja meia avariada, ate porque ela ja foi para a garantia uma vez, ou seja, ja é outra. s calhar esta board é propicia a este tipo de erros... podera ser devido á ligação entre os discos opticos/rigido e a board? eu tenho um cabo IDE (axo k é assim k s chama) ligado ao leitor e á board. e depois tenho outro ligado ao gravador dvd, ao disco e á board. sera que o problema vem daí? tambem ja troquei a ordem dos cabos na board como fiz com a ram mas n deu nd. isso apenas fez com que as unidades trocassem de letra n"o meu computador". isto porque o leitor era o D: e o gravador o E:. qo trocar passou ao contrario, mas nada de mais.
nao consigo imaginar qual sera o prob disto.
Por o k dizes aki acho k é um problema nas configurações dos jumper's, nota k trocar a ordem do cabo não deveria de forma alguma mudar a letra no windows, se mudou é porke os Drives opticos estão em modo "Cable Select", o k em cerca de 95% dos casos dá problemas, pois essa é uma opção dos jumper's k só deve ser utilizada em casos muito especificos, geralmente em MB's muito "especiais" ou em antigas MESMO, por isso sugiro k metas uma das Drives com o jumper em Master e a outra em Slave. 8)
jb14 Escreveu:ora bem... o programa até é fixe, resolveu varios problemas no registo, optimizou a ligação á net, deu pra recuperar alguns ficheiros k ja tinham sido apagados mas infelizmente nao me resolveu o que queria.
utilizei o SiSoftware Sandra lite pra fazer um diagnostico e apareceu-me isto:
Tip T100 - Large memory systems (1GB or greater) should use Registered/Buffered memory, especially if more than 2 are installed on the same channel. This improves signal quality by reducing the load on the chipset channel. While these modules add an extra clock delay due to the on-board buffers (thus CL2 effectively becomes CL3), the stability will be worth it. Server chipsets with many memory slots generally require Registered memory.
Fix: If you plan on adding more memory, consider replacing the modules with Registered/Buffered modules. Do note that you cannot mix Unbuffered and Registered/Buffered modules on the same channel, but you may be able to if the chipset has multiple memory channels.

agora pergunto: será esta a origem desta minha dor de cabeça?
Muito sinceramente duvido. :roll:
Morbus Escreveu:O Sandra é bêbedo, esquece isso que não tem nada a ver. A meu ver, o teu problema é mesmo disco com sectores danificados. Há programas para porem o disco rígido tudo MESMO a zero, que depois instalam "aquelas cenas que nunca se apagam mesmo com format c:". Resolveu ao meu primo grandes problemas que ele tinha, embora não iguais aos teus. Se conseguires arranjar algum programa semelhante experimenta :wink:
Se fosse esse o caso então ter conseguido instalar bem o Windows estava completamente fora de questão. :wink: De qualker forma o melhor utilitário para recuperação de discos k conheço é o MHDD. :wink:

Bem espero ter conseguido ajudar de alguma forma, mas por akilo k li acho mesmo mesmo k é um problema apenas a haver com uma das drives opticas, ou até com as duas, de qualker forma faz akilo dos jumper's e se tens 2x drives opticas e 1x HDD, por akilo k me apercebi mete as 2 drives opticas no mesmo flat cable (IDE) e o HDD num cabo sosinho, à e já agora na MB liga o do HDD ao Primary IDE e o das drives ao Secundary IDE. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 07 abr 2006, 15:02

Newtomic fiz o que aconselhast.

A performance aumentou, pelo menos esta mais rapida a comunicação entre as drives...
Mas nao adiantou de muito infelizmente.

vou experimentar outro HDD no meu Pc pra ver s o problema é disso. se nao for entao quase que posso afirmar que a board vai pra reforma. conclusao: um upgrade ao Pc.

depois digo os resultados em relação ao HDD.
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 07 abr 2006, 15:39

Talvez o HDD que tens não suporta ficheiros grandes. :shock:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 07 abr 2006, 16:33

jb14 Escreveu:Newtomic fiz o que aconselhast.

A performance aumentou, pelo menos esta mais rapida a comunicação entre as drives...
Mas nao adiantou de muito infelizmente.

vou experimentar outro HDD no meu Pc pra ver s o problema é disso. se nao for entao quase que posso afirmar que a board vai pra reforma. conclusao: um upgrade ao Pc.

depois digo os resultados em relação ao HDD.
Pronto mas ao menos despistaste + 1 problema possível. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 07 abr 2006, 19:03

ja experimentei outro disco. acontece a mesma coisa. eu ja joguei em tempos o half life2 exactamente com o mesmo equipamento de hoje. mas agra nao o consigo instalar. se ao menos fosse so com esse ate nao havia problema. eu estou convicto que a board é que anda deficiente, deve ter esturrado qualquer coisa ou assim. :evil:

se eu tivess prai outra ate a trocava pra ver se o prob continuava mas como nao tenho acho que vou levar a minha sucateira à loja de inf p ver o que é que eles dizem. nao vejo mais do que podera ser...
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 13 abr 2006, 17:43

voltei ppl. eles na loja disseram que o problema era do meu dimm de 256mb pk segundo eles s tirar esse dimm o pc corre bem á exepção de uns problemas graficos mas que isso ja é da placa grafica.

na minha opiniao o pc esta na mesma praticamente. por enquanto esta a correr so a 512Mb ram mas nao consigo instalar as coisas em condiçoes.
portanto o que vou fazer é comprar uma placa grafica nova versao agp8x e se isto continuar com problemas compro uma board nova.

em relaçao à grafica acho que uma GeForce 6600GT no minimo deve servir mas em relação à board para socket 478 (pretendo manter o processador) ja nao sei muito bem o que comprar.

sugestoes sao bem vindas. :-k
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 13 abr 2006, 17:46

1GB de RAM nunca é de mais! :P
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 13 abr 2006, 18:06

saliv Escreveu:1GB de RAM nunca é de mais! :P
isso é mais que obvio, tudo o que vier é bem vindo. :D
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 13 abr 2006, 18:10

jb14 Escreveu:
saliv Escreveu:1GB de RAM nunca é de mais! :P
isso é mais que obvio, tudo o que vier é bem vindo. :D
Então, se é assim, compra tudo novo! :lol: De certeza que não terás mais problemas em correr o que quer que seja!

BOA PÁSCOA!!!

P.S.: Aproveita-te dos padrinhos e pede-lhes "guito" para comprar o hardware que necessitas! :wink:
Responder