impossivel instalar half life2 (e outros)

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

impossivel instalar half life2 (e outros)

Mensagem por ZheadShot » terça 07 fev 2006, 14:02

boas... sou novo aqui no forum mas sou um leitor assiduo da revista. infelizmente tenho um problema que, por mais voltas que de á cabeça, nao consigo solucionar. é o seguinte: sempre que tento instalar o half life2 aparece-me um erro de leitura que diz que o dvd do jogo esta danificado ou que ha qualquer problema com o leitor. o que eu fiz para tentar resolver o prob foi experimentar instalar o jogo com outros dvds e isso tb nao deu resultado. tentei entao instalar mais tarde com outra drive mas o prob manteve-s. ja experimentei com pelo menos 3drives diferentes e com 3 dvds diferentes, todos originais, mas sem sucesso. :(
talvezz seja problema da mainboard... é uma msi k7 neo qualquer coisa... a placa grafica é uma msi gforce fx5600xt 256mb, o pc tem 768mb ram DDR400 e um disco velhinho de 20GB. tambem ja formatei o pc 3Xs e instalei todos os drivers, directX mas sem sucesso.
gostaria que me ajudassem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Re: impossivel instalar half life2 (e outros)

Mensagem por pedropaulo » terça 07 fev 2006, 14:35

jb14 Escreveu:boas... sou novo aqui no forum mas sou um leitor assiduo da revista. infelizmente tenho um problema que, por mais voltas que de á cabeça, nao consigo solucionar. é o seguinte: sempre que tento instalar o half life2 aparece-me um erro de leitura que diz que o dvd do jogo esta danificado ou que ha qualquer problema com o leitor. o que eu fiz para tentar resolver o prob foi experimentar instalar o jogo com outros dvds e isso tb nao deu resultado. tentei entao instalar mais tarde com outra drive mas o prob manteve-s. ja experimentei com pelo menos 3drives diferentes e com 3 dvds diferentes, todos originais, mas sem sucesso. :(
talvezz seja problema da mainboard... é uma msi k7 neo qualquer coisa... a placa grafica é uma msi gforce fx5600xt 256mb, o pc tem 768mb ram DDR400 e um disco velhinho de 20GB. tambem ja formatei o pc 3Xs e instalei todos os drivers, directX mas sem sucesso.
gostaria que me ajudassem
Podes tentar fazer um update á bios da motherboard. Instala tb os drivers mais recentes da board.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 15:48

ja esta tudo actualizado: Bios, Drivers da Board, da grafica, todos os drivers estao actualizados. mas o problema continua. o que me incomoda mais é que eu nao sei o porquê disto. nao sei se será do disco, da board, da grafica...
ja me disseram que ter um modulo de 512Mb e outro de 256Mb de RAM pode dar origem a problemas mas tambem ja experimentei instalar qualquer coisa apenas com os 256Mb ou com os 512Mb, troquei o Dimm onde estavam inseridas... ja fiz de tudo um pouco para tentar resolver isto mas continua sempre a der erros. geramente sao erros de leitura, tipo erros de redundancia ciclica ou de ficheiros corruptos, mas o que é certo é que nem os ficheiros estao corruptos nem os drives estao avariados. aqui a tempos comprei a expansão do Battlefield2, o Special forces e nao a consigo instalar simplesmente porque nao consigo correr o patch que é necessario. dá sempre erro. mais alguma sugestao para tentar resolver isto de uma vez? :cry:
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 05 abr 2006, 16:24

Format c: está fora de questão, uma vez que dizes já o ter formato várias vezes. :wink:

Já tentaste usar o CD original do HL2 noutro PC de um amigo/vizinho?
Já experimentaste tudo isso, mas apenas com o módulo de 512MB instalado (ou de 2565MB)?
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 16:59

sim ja formatei, ja experimentei o cd original noutros pcs e corre sem probs. tambem ja tentei usar a ram so com o modulo de 512 e so com o de 256. mas nao resulta... snif snif
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 05 abr 2006, 17:06

Poderá ser do disco rígido? Lembro-me de, em tempos, ter problemas de incompatibilidade entre a motherboard/processador e o disco rígido. O sistema bloqueava e tava sempre a reiniciar.

Não sei o que mais te poderei dizer... :(
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 05 abr 2006, 17:08

Ehhh, não quero insultar de algum modo mas... o jogo é original? Ja li qualquer coisa no forum antigo que quando dava esses erros com um cd era provavel ser 1 copia...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 17:43

sim o jogo é original. mas nao acontece so com o half life 2. acontece ate com demos. imaginem que nem consigo instalar o demo do senhor dos aneis a batalha pela terra media2. sao coisas assim do genero. quando estou a jogar trackmania Nations o pc por vezes tambem reinicia...
mas o mais engraçado é que o Pc antes corria bem qualqur coisa, inclusive o Half life. mas assim de um momento pro outro lembrou-se de fazer o que lhe apetece. e isso é k me deixa assim meio frustrado/irritado.

obrigado na mesma
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 05 abr 2006, 17:49

Eu tinha probs mesmo estranhos no PC em que o Msn e tudo o que fosse a esse estilo ia pura e simplesmente abaixo quando lhe apetecia entre outros programas.
Procura por TuneUp Utilities 2006 é shareware dá por 30 dias mas é o suficiente.
Faz um check-up ao PC com esse programa, parte por parte.
Comigo resolveu todos os problemas que tinha.
Vale semrpe a pena experimentar :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 05 abr 2006, 17:50

jb14 Escreveu:sim o jogo é original. mas nao acontece so com o half life 2. acontece ate com demos. imaginem que nem consigo instalar o demo do senhor dos aneis a batalha pela terra media2. sao coisas assim do genero. quando estou a jogar trackmania Nations o pc por vezes tambem reinicia...
mas o mais engraçado é que o Pc antes corria bem qualqur coisa, inclusive o Half life. mas assim de um momento pro outro lembrou-se de fazer o que lhe apetece. e isso é k me deixa assim meio frustrado/irritado.

obrigado na mesma
Bom, os discos rígidos têm dessas coisas. Num momento estão bons, no seguinte já não funcionam. Talvez seja disso. Leva à loja de informática onde o compraste e pede-lhes para fazerem testes.. mas pelo preço a que os HDD estão, mais vale comprar um novo! :wink:

P.S.: Se calhar, com tantos Format c: ele ficou "gasto"! :lol:
Última edição por saliv em quarta 05 abr 2006, 17:51, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 17:51

ah é verdade, eu desconfio que a board esteja meia avariada, ate porque ela ja foi para a garantia uma vez, ou seja, ja é outra. s calhar esta board é propicia a este tipo de erros... podera ser devido á ligação entre os discos opticos/rigido e a board? eu tenho um cabo IDE (axo k é assim k s chama) ligado ao leitor e á board. e depois tenho outro ligado ao gravador dvd, ao disco e á board. sera que o problema vem daí? tambem ja troquei a ordem dos cabos na board como fiz com a ram mas n deu nd. isso apenas fez com que as unidades trocassem de letra n"o meu computador". isto porque o leitor era o D: e o gravador o E:. qo trocar passou ao contrario, mas nada de mais.
nao consigo imaginar qual sera o prob disto.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 17:53

pois, vou entao experimentar o TuneUp Utilities 2006. depois digo qualquer coisa.

CumpZ
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 18:51

ora bem... o programa até é fixe, resolveu varios problemas no registo, optimizou a ligação á net, deu pra recuperar alguns ficheiros k ja tinham sido apagados mas infelizmente nao me resolveu o que queria.
utilizei o SiSoftware Sandra lite pra fazer um diagnostico e apareceu-me isto:
Tip T100 - Large memory systems (1GB or greater) should use Registered/Buffered memory, especially if more than 2 are installed on the same channel. This improves signal quality by reducing the load on the chipset channel. While these modules add an extra clock delay due to the on-board buffers (thus CL2 effectively becomes CL3), the stability will be worth it. Server chipsets with many memory slots generally require Registered memory.
Fix: If you plan on adding more memory, consider replacing the modules with Registered/Buffered modules. Do note that you cannot mix Unbuffered and Registered/Buffered modules on the same channel, but you may be able to if the chipset has multiple memory channels.

agora pergunto: será esta a origem desta minha dor de cabeça?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 19:14

O Sandra é bêbedo, esquece isso que não tem nada a ver. A meu ver, o teu problema é mesmo disco com sectores danificados. Há programas para porem o disco rígido tudo MESMO a zero, que depois instalam "aquelas cenas que nunca se apagam mesmo com format c:". Resolveu ao meu primo grandes problemas que ele tinha, embora não iguais aos teus. Se conseguires arranjar algum programa semelhante experimenta :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 05 abr 2006, 20:00

eu nem sabia que mesmo ao formatar o disco ele fica com ficheiros...
pensava que tudo o que estava no disco era eliminado e a informação necessaria era retirada da bios para poser arrancar um cd boot ou coisa do genero.
agora so falta mesmo saber que programa é esse...
Responder