Novo Windows

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 20:02

Still life Escreveu:
Morbus Escreveu:Mas acham que o Vista vai ser mau para jogos? É que assim passo já para o Win98 [:D] Ná, tou a brincar. Mas espero que seja bom para jogos...

Quanto ao XP, posso dizer que já o instalei num PC com apenas 54Mb de SDRAM @ 133Mhz, e até que nem era muito lento (e era um Celeron 800Mhz!!!)
O XP é capaz dessas proezas, alias o melhor arranque de um windows XP que já vi foi num pentium 100, era instantaneo!
o segredo é ter o minimo de perifericos e na BIOS, bem configurada, tudo o que não é usado desactivado.
Sim, essa dos periféricos é verdade. Quando formato o pc e tenho tudo desligado (impressora, scanner, modem) nem sequer chego a ver o ecrã com aquela ceninha a passar. Mas depois de tudo ligado já me demora 4 passagens dessa coisinha. Ultimamente tem demorado 6 mas deve ser por causa do modem...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 14 fev 2006, 22:08

Chris Escreveu:Como todos os windows novos até agora. Este vai estar cheio de bugs e crashes marados. Mas uma coisa é certa, mau para jogos não irá ser de certeza. Era o que faltava... Fazerem um windows que não serve para 80% dos users caseiros.
O windows não é bom nem mau para jogos, o que é um facto e que a maioria dos jogos de PC so saem para windows.
O unico jogo que até agora comparei directamente a correr sem emuladores, no mesmo PC foi WT Enemy Territory

Usei o XP e o Biglinux, o tal que gastava recursos no desktop 3d, o PC era pentium 3, 384MB ram, placa grafica Riva TNT2 64 pro
Correu muito, mas Muito melhor no linux, ao ponto de no linux dar para jogar bem, e no window não.

A diferença esta provavelmente nos recursos gastos, por isso este novo windows será pior para jogos, (nos PC's não-topo-de-gama) mas teremos que usá-lo para correr os jogos que sairem depois do lançamento...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 22:15

Still life Escreveu:
Chris Escreveu:Como todos os windows novos até agora. Este vai estar cheio de bugs e crashes marados. Mas uma coisa é certa, mau para jogos não irá ser de certeza. Era o que faltava... Fazerem um windows que não serve para 80% dos users caseiros.
O windows não é bom nem mau para jogos, o que é um facto e que a maioria dos jogos de PC so saem para windows.
O unico jogo que até agora comparei directamente a correr sem emuladores, no mesmo PC foi WT Enemy Territory

Usei o XP e o Biglinux, o tal que gastava recursos no desktop 3d, o PC era pentium 3, 384MB ram, placa grafica Riva TNT2 64 pro
Correu muito, mas Muito melhor no linux, ao ponto de no linux dar para jogar bem, e no window não.

A diferença esta provavelmente nos recursos gastos, por isso este novo windows será pior para jogos, (nos PC's não-topo-de-gama) mas teremos que usá-lo para correr os jogos que sairem depois do lançamento...
Ou não. Provavelmente, mal o Halo 2 saia, os patchs não oficiais de utilização no XP começam a jorrar pela net...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 14 fev 2006, 22:26

Claro,
e é bem feito se esses gajos pensam que somos todos ricos...

-OFFTOPIC-
as posturas são claras, e sem querer ser anti-microsoft :^o (pronto, pronto eu sei que sou [:D] ) visitem:

http://sic.sapo.pt/online/noticias/opin ... +Gates.htm

http://softwarelivre.sapo.pt/

http://linuxval.free.fr/winlin/ podem mandar vir 200 CD's de borla entregues em casa e ate vos pagam os portes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 22:32

Still life Escreveu:Claro,
e é bem feito se esses gajos pensam que somos todos ricos...

-OFFTOPIC-
as posturas são claras, e sem querer ser anti-microsoft :^o (pronto, pronto eu sei que sou [:D] ) visitem:

http://sic.sapo.pt/online/noticias/opin ... +Gates.htm

http://softwarelivre.sapo.pt/

http://linuxval.free.fr/winlin/ podem mandar vir 200 CD's de borla entregues em casa e ate vos pagam os portes
É óbvio que há muito pessoal anti microsoft, e não é só porque lhes dá na telha. Eu uso Firefox, tenho uma máquina de calcular toda pro que substitui a do windows, o meu paint não é da microsoft, nem sequer o meu bloco de notas. No entanto tenho o microsoft office, uso o XP professional com a skin do Windows Media Center, uso o antispyware da m$ e tenho a firewall do windows ligada (ainda não arranjei uma decente, a minha macafee foi-se). Não é pera doce ser-se completamente anti-m$, por isso, eu não sou anti niguém, sou pro-myself :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 14 fev 2006, 22:35

Uma das coisas que sempre me interessou foi o Linux. Neste momento não o tenho instalado porque infelizmente os jogos compativeis são escassos e nem faço a mínima ideia se posso ter a ADLS Clix no Linux. Tenho o Mandrake Linux 10 e já o tive instalado mas ainda não tinha ADSl. Estava a pensar em migrar para o Linux e o usar para jogos somente a PS2 mas não faço a mínima ideia qual seja o Linux mais recomendado para mim!

Edit: Quanto aos programas: uso o OpenOffice, o media player classic, o zonealarm, ad-aware, o firefox, o AVG. Tudo fora da M$, só o SO é que é M$
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

microsoft

Mensagem por Still life » terça 14 fev 2006, 23:06

bem eu não sou mesmo anti microsoft a minha avó tem um PC e eu não lhe podia recomendar linux, não dava, ela queria instalar o programa tal que alguem lhe tinha recomnedado e não podia...

Não tinha nada contra os programas da microsoft, so que agora considero que e melhor por diversas razões linux, eu não sou um craque, na verdade sou um noob em linux mas até reduzido ao ambiente grafico acho melhor,
por não ser necessario antivirus ser praticamente tudo á borla é mais eficiente , menos bugs etc.

E sou contra as politicas que a microsoft tem tomado, monopolistas, contra o software livre, cujos exemplos encontram-se nos links no meu post anterior
ate me lembro de um anuncio microsoft em que diziam para não usar linux porque os grupos terroristas o usavam! :shock: (porque será, com o spyware, e etc., todos os que usavam uindows ja foram desmantelados :D

Bill Gates alega que para os paises subdesenvolvidos lançara versões incompletas mas mais baratas do windows, mas têm de pagar todo o software microsoft etc.

Com o linux não pagam e continuam a não pagar porque a maioria do software é de borla

Quanto ao Death Crow eu não conheço muitas distros de linux e por isso
não sou a pessoa mais apropriada para te responder a essa pergunta

Cada distro tem as suas vantagens e desvantagens:

Pelos programas que referiste fico na mesma pois maioria das distros tem equivalentes para tudo isso,
normalmente a Firewall está integrada no proprio linux, e o antivirus é totalmente desnecessário.

Mas visita:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve ... codigo=428
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve ... odigo=1039
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: Novo Windows

Mensagem por Newtomic » terça 07 mar 2006, 12:30

Morbus Escreveu:Como a chegada em pleno do novo Windows Vista parece estar para perto, eu começo-me a interessar por esse tema e acredito que o mesmo aconteça com muitos...

Mas afinal, o que é o Windows Vista e para que serve? Será que é o windows que está preparado para trabalhar com Processadores multicore? Ou é apenas uma versão refinada do XP?
Pois bem pelo k sei o SO é superior ao XP, pelo menos no k dis respeito ao desktop, a principio quando ainda só existia as versões alpha (Longhorn) ainda se ouviu falar de um novo sistema de ficheiros, o WinFS, k para mim era mesmo a melhor novidade, actualmente não sei se esse sistema de ficheiros sempre foi completamente desemvolvido ou não.
Morbus Escreveu:Outro problema que, com certeza, atormenta muitos jogadores (ou atormentava há uns tempos) é a questão da retrocompatibilidade. Será que é desta que a Microsoft descobriu uma maneira de, de uma vez por todas, construir um OS capaz de suportar tudo e mais alguma coisa (hard e software)?
Não acredito nisso minimamente, alias a própria microsoft keria k o Vista apenas correce aplicações de OpenGL em modo de emulação vê só bem!
Morbus Escreveu:Uma questão que também é preemente é os nomes. Ouvi falar de vários windows que estavam para sair e nunca vi nada à venda (eu tb nunca os quiz comprar). Primeiro ouvi falar do Windows 2003., aquando da saída do Office 2003, mas, ao que parece, foi apenas boato. Depois ouvi falar de uma versão afinada do Windows 98, com um grafismo bonito e com todas aquelas compatibilidades que fazia do 98 o windows bom que era. Depois ouvi falar do Windows 2004. Nada vi... E mais tarde ouvi falar de "algo" chamado Long Horn. Mas o que é isso afinal? Já vi referências oficiais mas nunca o vi, nem a trabalhar nem screenshots... E depois sai o Windows Media Center, algo que me é completamente estranho e sobre o qual eu não sei nada, a bem dizer. E agora é o Windows Vista, que também já tinha ouvido falar, e que parece que ainda está em versão Beta (acho eu).
Windows 2003 -> existe e está de boa saude, e para mim antes da saida do SP2 para o XP era melhor SO mesmo pra jogos k o XP. Atenção k este SO apenas existe em versão de SERVIDOR.
Versão afinada do 98 -> será k estás a falar do Me? O pior SO da M$ para mim...
Windows 2004 -> foi o 1º nome/boato a aparecer para um sucessor do XP, cheguei a ler k era pra ser uma espécie de 2003 mas para Desktops.
Longhorn -> TODAS as versões Alpha e algumas BETA do Windows Vista tinham este nome de códico.
Windows MCE -> basicamente é um XP com alterações pra ficar um MEDIA CENTER, enfim se o XP tem bugs este então... hehe. Mas é a unica solução para kem ker ter um Media Center em casa k dê igualmente para filmes e JOGOS.
Windows Vista -> Sim actualmente ainda não foi lançado nenhuma versão FINAL, e ao k pareçe vão EXISTIR pelo menos 6 versões diferentes, agora quais e para k fins/publicos se destinam não faço a minima ideia.
Morbus Escreveu:Quem souber, por favor, que me esclareça estas dúvidas, a mim, e a todos os que as tiverem.
Espero com isto tudo ter esclarecido qualker coisinha, apesar de não estar a 100% dentro do assunto é o k sei. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 07 mar 2006, 14:15

Morbus Escreveu:Acho que desde que não hajam retrocessos (como houve com o XP com problemas de retrocompatibilidade de jogos) o Vista é sempre melhor. Agora comprar o windows é que é pior, porque é mesmo muito caro. Lá nisso é melhor pedir a uma loja que o instale...
E ainda vocês não sabem da melhor, plo menos era o k a M$ keria implementar, só não sei é se sempre vai ser assim ou não, mas é do tipo:
No Win XP sabem k tem de fazer a activação do windows correcto? (pergunta rectórica, pois já sabemos k sim)
Agora imaginem k a M$ ker k nós façamos esse registo, mesmo k ele possa ser automatizado sempre de 120 em 120 dias o k dá a melodica quantia de 4 em 4 meses. Então eu pergunto e kem não tem NET como é tem de levar o PC às costas pra um sitio onte tenha NET é isso??? Bahh se esta medida for avante é algo muito estupido MESMO! :x
Winjer Escreveu:O Windows Vista não vai trazer nada de novo a nivel de suporte para multiplos processadores, incluindo os Dual core e Quad core. Isso do Windows Vista ter melhor suporte para dual cores é um mito.

Pelo que sei vai haver uma patch para o Windows XP para implementar o WinFS, e assim facilitar a transição entre sistemas de ficheiros. E provavelmente no Windows Vista tambem vai suportar NTFS.
Então e afinal o WinFS sempre é uma realidade ou nem por isso ? :roll: É que na altura k experimentei uma BETA ainda com o nome de Longhorn esse sistema tinha muitas falhas gráves, tipo ficheiros que desapareciam mistiriosamente e/ou pastas acabadas de criar k não dava pra aceder, entre outros, como mudar o nome a um ficheiro e depois de um restart ou log-off o ficheiro voltar a ter o nome antigo!??! :?
Morbus Escreveu:E para que é que isso é preciso? desktop 3d... só se for mesmo MUITO bem desenvolvido é que vem trazer inovações... de resto, não estou mesmo a ver para que serve :? :?:
Basicamente não serve para nada, é só por dizer k é + bonito e tal... pfff [xx(]
Death Crow Escreveu:Estás mal habituado :P eu desactivo quase todos os efeitos do windows e ainda alguns serviços que não uso. Tento optimizar o mais que posso e sei (que é pouco :oops: ). Mas também só precisa optimizar quem não tem um bom computador.
Mesmo com um bom computador, as optimizações podem fazer "milagres" no k dis respeito a fluidez de trabalho no windows, mesmo coisas simples como abrir e navegar por pastas por x's ficam bem + rápidas! :wink:
Morbus Escreveu:como é óbvio... Ainda assim, acho que é um estúpido desperdício de recurso... :(
Ora ai está, estou 100% de acordo! Mas tem uma vantagem, k é o facto de os gráficos, mesmo k 2D são 100% com recurso a aceleração da GPU, ficando assim o CPU principal + livre pra outras coisas. Por exemplo se o ponteiro do RATO for desenhado e capturado 100% pela gráfica já é bom! 8) Agora saber se isto é realmente assim como dizem é k já é outra história... :roll:
Still life Escreveu:Isso já é oficial não é ?
e que na wikipedia em português estavam estes requisitos minimos:

Requisitos Mínimos

Ainda não anunciado oficialmente:

- Processador AMD de 2,4 GHz ou Intel de 3 GHz

- 7 GB de espaço livre

- 512MB de Memória Ram

- Placa de vídeo com 128MB

:shock:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vista

A página está marcada para revisão e por isso não é de fiar,

e não tive a paciencia de ler tudo o que está nesse link,
suponho que é isso que a Microsoft quer ao complicar tanto, se se assemelharem aos acima não duvido...

Seja como for a memoria que é o mais certo é um abuso...
um sistema operativo a usar tanta memoria, isso é que é desperdicio de recursos!
, não se esqueçam que o XP requer 64 MB de memoria, muito bom, mas não se esqueçam dos antivirus, jogos etc. , mesmo com 128 MB ,na minha opinião, não se faz nada
Agora imagine-se 512 MB mais quanto para que corra decentemente? e mais quanto para correr alguma coisa decentemente?
E desta que passo para linux de vez, até os emuladores de windows gastam menos...
É preciso é ter calma, pois não acredito sinceramente k o novo SO ocupe + do k 128MB na memoria só ele sosinho, o k já por si a meu entender é um ABUSO fenomenal, tipo eu sempre "sonhei" em por as mãos em cima de um SO Windows ou não, mas com todas as possibilidades do WinXP, mas k "gastasse" pouca RAM ou seja algo como 32MB ou se possivel MENOS. Mas ao k pareçe isso nunca vai acontecer, principalmente porke a meu ver a unica coisa k o Vista até agora tem de atractivo para mim é mesmo o novo sistema de ficheiros, e isto é se este realmente estiver a funcionar como deve de ser, pois se estiver tal como estava nas outras versões, ò meus amigos bem vindo NTFS à mesma!!! :-k
Essa comparação é toda mt bonitinha, e concordo em muitos aspectos. MAS!!! Então e depois como é quando te aparecer uma página na Internet, k não são tão poucas quanto isso, k só funcionam bem no IE?
Alem disso o bacano k fez a comparação foi bastante, MESMO, muito parcial, e aponta apenas o defeitos do Windows nunca as virtudes, e do Linux faz exactamente o inverso.
E depois por ultimo falta um ponto k para mim mesmo k o Linux fosse 100x melhor me faria usar o Windows, como é os jogos heyn, e os JOGOS como é k é?... E como se isso não bastasse 99% do ppl usar Windows e eu Linux, por isso digo: Linux pode ser um grande SO melhor k o Windows em muitos aspectos, mas nunca na vida o vai superar enquanto não se começar a ver JOGOS e outras aplicações de ponta desemvolvidas para ele. :roll: :?
Ou seja como SO secundário até k o usaria sem problemas, mas como primário por enquanto e se o panorama não mudar de figura não! 8)
Morbus Escreveu:É óbvio que há muito pessoal anti microsoft, e não é só porque lhes dá na telha. Eu uso Firefox, tenho uma máquina de calcular toda pro que substitui a do windows, o meu paint não é da microsoft, nem sequer o meu bloco de notas. No entanto tenho o microsoft office, uso o XP professional com a skin do Windows Media Center, uso o antispyware da m$ e tenho a firewall do windows ligada (ainda não arranjei uma decente, a minha macafee foi-se). Não é pera doce ser-se completamente anti-m$, por isso, eu não sou anti niguém, sou pro-myself :D
Conselho: FW mt boa ZA (Zone Alarm)

PS: Já agora se me disseres eu agradecia. [:I]
* Que calculadora usas? Eu actualmente uso a "PowerToy Calc" k é uma PowerTool da M$ não é uma ultra calculadora, mas para mim é de longe melhor k a original do windows... [B)]
* Que bloco de notas usas? Eu uso o metapad e estou satisfeito, mas gosto sempre de saber de alternativas. :-k

PS2: em relação a "sou pro-myself :D" isso partilho a mesma coisa... :D

----- ----- ----- ----- -----

desculpem o post extra longo... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 mar 2006, 18:17

Newtomic Escreveu:* Que calculadora usas? Eu actualmente uso a "PowerToy Calc" k é uma PowerTool da M$ não é uma ultra calculadora, mas para mim é de longe melhor k a original do windows... [B)]
Neste momento é mesmo a do windows porque formatei o disco e o meu primo é que tem o programa :oops: . Acho que era qualquer coisa pro ou assim, tipo TifoPro ou assim, não me lembro bem... :roll:

Depois eu digo, que eu peço ao meu primo.
Newtomic Escreveu:* Que bloco de notas usas? Eu uso o metapad e estou satisfeito, mas gosto sempre de saber de alternativas. :-k
Embora não o tenha instalado porque formatei o disco, também usava esse :D Mas para o que eu quero, no entanto, o do windows é suficiente. Usava o metapad só mais para dar estilo :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 07 mar 2006, 22:06

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:* Que calculadora usas? Eu actualmente uso a "PowerToy Calc" k é uma PowerTool da M$ não é uma ultra calculadora, mas para mim é de longe melhor k a original do windows... [B)]
Neste momento é mesmo a do windows porque formatei o disco e o meu primo é que tem o programa :oops: . Acho que era qualquer coisa pro ou assim, tipo TifoPro ou assim, não me lembro bem... :roll:

Depois eu digo, que eu peço ao meu primo.
Newtomic Escreveu:* Que bloco de notas usas? Eu uso o metapad e estou satisfeito, mas gosto sempre de saber de alternativas. :-k
Embora não o tenha instalado porque formatei o disco, também usava esse :D Mas para o que eu quero, no entanto, o do windows é suficiente. Usava o metapad só mais para dar estilo :wink:
Eu por acaso já não consigo viver sem ele... :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 07 mar 2006, 23:13

Quanto ao Winfs já não ouço falar á muito tempo, mas esta nem é a melhor caracteristica do Vista.
Quanto ao desktop 3d. É possivel desligar e usar um em 2D, como os actuais.
Em principio o Windows Vista vai ser mais rapido em tudo, mesmo em jogos que o Windows XP. Isto tem a ver com a eficacia do novo Kernell.
O Windows Vista só vai ter o DirectX10 e o DirectX9. Mas o DirectX10 é muito diferente do DirectX9 e por isso não há retrocompatibilidade.
Quando o Vista sair ja deverá existir drivers dos principais fabricantes. Alias, actualmente ja existem drivers da nvidia e da ati para o Vista.
Apenas aquelas empresas mais pequenas é que deverão demorar mais algum tempo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » terça 07 mar 2006, 23:31

É preciso é ter calma, pois não acredito sinceramente k o novo SO ocupe + do k 128MB na memoria só ele sosinho, o k já por si a meu entender é um ABUSO fenomenal, tipo eu sempre "sonhei" em por as mãos em cima de um SO Windows ou não, mas com todas as possibilidades do WinXP, mas k "gastasse" pouca RAM ou seja algo como 32MB ou se possivel MENOS
Concordo, mas o que é certo e que estava nos requisitos minimos, não era suposto eles porem o minimo possivel?

Essa comparação é toda mt bonitinha, e concordo em muitos aspectos. MAS!!! Então e depois como é quando te aparecer uma página na Internet, k não são tão poucas quanto isso, k só funcionam bem no IE?
Não são muitas, mesmo no windows eu uso mozilla e vou a todas as paginas (e muito raro haver uma que não dê)
Tanto no windows como no linux e apenas apanhei uma ou duas incompativeis (sapo musica, curiosamente foi o que me levou a mudar para o mozilla quando ao descarregar um mp3 com um codigo do McDonalds bloqueou e perdi a musica)
Alem disso o bacano k fez a comparação foi bastante, MESMO, muito parcial, e aponta apenas o defeitos do Windows nunca as virtudes, e do Linux faz exactamente o inverso.
É verdade, mas todos os defeitos do linux que são virtudes no windows resumem-se á incompatibilidade de programas ( incluindo jogos que têm, os que dão..., de ser emulados pelo wine ou cedega) e sei que os clones não são o mesmo que os originais, isto deriva do monopolio da microsoft obviamente...

e tambem á facilidade de utilização, mas é possivel fazer grande parte do que se faz no windows sem ver uma linha de comandos ( exeptuando algumas instalações e configurações mas é tudo muito simples e resume-se a copiar/colar dos howtos e readme's.

E depois por ultimo falta um ponto k para mim mesmo k o Linux fosse 100x melhor me faria usar o Windows, como é os jogos heyn, e os JOGOS como é k é?... E como se isso não bastasse 99% do ppl usar Windows e eu Linux, por isso digo: Linux pode ser um grande SO melhor k o Windows em muitos aspectos, mas nunca na vida o vai superar enquanto não se começar a ver JOGOS e outras aplicações de ponta desemvolvidas para ele. Rolling Eyes Confused
Ou seja como SO secundário até k o usaria sem problemas, mas como primário por enquanto e se o panorama não mudar de figura não! Cool
Tens razão, mas existem poucos jogos que saem para linux devido a ser uma minoria, geralmente com conhecimento avançado de informatica, que parte arranjará maneira de correr o jogo num emulador (e provavelmente não vai pagar para correr o risco de não funcionar) e parte sem grande poder monetario não vai comprar o jogo de qualquer maneira, não deve ser muito lucrativo perder tempo a tornar os jogos compativeis para linux mas há exepções (julgo que doom, quake,WET )
O windows é o meu segundo OS por causa dos jogos e só por isso.
E ainda vocês não sabem da melhor, plo menos era o k a M$ keria implementar, só não sei é se sempre vai ser assim ou não, mas é do tipo:
No Win XP sabem k tem de fazer a activação do windows correcto? (pergunta rectórica, pois já sabemos k sim)
Agora imaginem k a M$ ker k nós façamos esse registo, mesmo k ele possa ser automatizado sempre de 120 em 120 dias o k dá a melodica quantia de 4 em 4 meses. Então eu pergunto e kem não tem NET como é tem de levar o PC às costas pra um sitio onte tenha NET é isso??? Bahh se esta medida for avante é algo muito estupido MESMO! Mad
Não tenho a certeza, mas as empresas não fazem a activação, têm licensas para varios computadores e por isso não é pedida na instalação, é para combater a pirataria

Já agora sabiam que se enviarem um xp pirateado, que compraram e com a prova de compra, não só não vão presos como vos oferecem uma licensa nova (não li tudo por isso é capaz de ter mais alguns requisitos), é uma boa medida para apanharem as lojas que vendem software pirateado

..Mas é claro que se encontrarem XP's á venda a 5 euros e não gostarem do vendedor :twisted:
mas não se esqueçam da prova de compra :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 mar 2006, 12:10

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:* Que calculadora usas? Eu actualmente uso a "PowerToy Calc" k é uma PowerTool da M$ não é uma ultra calculadora, mas para mim é de longe melhor k a original do windows... [B)]
Neste momento é mesmo a do windows porque formatei o disco e o meu primo é que tem o programa :oops: . Acho que era qualquer coisa pro ou assim, tipo TifoPro ou assim, não me lembro bem... :roll:

Depois eu digo, que eu peço ao meu primo.
Newtomic Escreveu:* Que bloco de notas usas? Eu uso o metapad e estou satisfeito, mas gosto sempre de saber de alternativas. :-k
Embora não o tenha instalado porque formatei o disco, também usava esse :D Mas para o que eu quero, no entanto, o do windows é suficiente. Usava o metapad só mais para dar estilo :wink:
Eu por acaso já não consigo viver sem ele... :)
Lol, já o instalei :wink: Eu gosto mais dele, mas só tinha o do windows porque ao menos não tenho de andar a ir às opções de pasta, depois ficheiros e andar a mudar as cenas para abrir txt com o metapad. Já andei a mexer nessa cena uma vez e fiz asneira, por isso não gosto muito de arriscar. Há alguma maneira de substituir o notepad pelo metapad e apagar o notepad, fazendo com que o windows abra sempre os txt com o metapad, e apagando definitivamente o notepad do windows? É que quando substituo na pasta do windows o notepad, nunca faz nada :? Há alguma maneira?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 08 mar 2006, 14:22

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:* Que calculadora usas? Eu actualmente uso a "PowerToy Calc" k é uma PowerTool da M$ não é uma ultra calculadora, mas para mim é de longe melhor k a original do windows... [B)]
Neste momento é mesmo a do windows porque formatei o disco e o meu primo é que tem o programa :oops: . Acho que era qualquer coisa pro ou assim, tipo TifoPro ou assim, não me lembro bem... :roll:

Depois eu digo, que eu peço ao meu primo.
Newtomic Escreveu:* Que bloco de notas usas? Eu uso o metapad e estou satisfeito, mas gosto sempre de saber de alternativas. :-k
Embora não o tenha instalado porque formatei o disco, também usava esse :D Mas para o que eu quero, no entanto, o do windows é suficiente. Usava o metapad só mais para dar estilo :wink:
Eu por acaso já não consigo viver sem ele... :)
Lol, já o instalei :wink: Eu gosto mais dele, mas só tinha o do windows porque ao menos não tenho de andar a ir às opções de pasta, depois ficheiros e andar a mudar as cenas para abrir txt com o metapad. Já andei a mexer nessa cena uma vez e fiz asneira, por isso não gosto muito de arriscar. Há alguma maneira de substituir o notepad pelo metapad e apagar o notepad, fazendo com que o windows abra sempre os txt com o metapad, e apagando definitivamente o notepad do windows? É que quando substituo na pasta do windows o notepad, nunca faz nada :? Há alguma maneira?
Não uso o metapad mas se clicares com o botão direito do rato, fizeres abrir com, escolheres o metapad e escolheres a opção para abrires sempre os .txt com o metapad o teu problema fica resovido.
Responder