prob com grafica nova

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

prob com grafica nova

Mensagem por ricnunes » domingo 29 jan 2006, 17:23

oi ppl, td bm? bem parece k so aki venho quando tenho probs...

É assim, eu tinha uma gforce ti4600SE e que me dava pa tudo e mais alguma coisa. No entanto, agora comprei a gforce 6600GT com 128ram e andam a passar-se umas cenas estranhas. tipo os graficos de alguns jogos ficam todos marados, como se o codigo de jogo ficasse alterado. A primeira coisa que fiz antes de meter a grafica foi desinstalar os drivers antigos, depois de ja ter posto a grafica voltei a por os drivers e actualizei o DX. ha alguma maneira de desinstalar por completo o DX? é k n me lembro se ha.

SO : WINXP PRO PT SP2
DRIVERS : 81.98
DX: 9.0c de dezembro

Imagem
Imagem

isto aconteceu com o fear, mas tmb com outros jogos.

e ja agora, esquecime de dizer, fiz nova instalacao do jogo tmb
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 29 jan 2006, 17:34

"bem parece k so aki venho quando tenho probs... "
Ja ca estiveste antes e so tens 1 msg no nº de msgs? Não andas a criar nicks à toa, pois não, uhm...
Quanto ao problema, eu diria que é das drives, tenta usar outras, mesmo que seja a versão anterior à que tens!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » domingo 29 jan 2006, 17:36

eu antes tava no outro forum. mas foi mesmo nos finalmentes
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 29 jan 2006, 17:39

Oh isso também me acontece algumas vezes em alguns jogos. Aconteceu-me uma vez em Medal of Honor (e resolviía-se ligando o AntiAliasing) e acontece-me muitas vezes no Bloodlines, que não se resolvia mesmo, o jogo está pejado de bugs. Isso deve ser derivado de incompatibilidades com a placa. A mim, o melhor mesmo é instalar os drivers que vêem com a placa, porque os novos abrandam-me o pc como o carago...

Talvez se fizeres isso... :idea:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 29 jan 2006, 19:21

Actualiza as drivers da placa grafica, as da motherboard tb. Certifica-te que o cabo de alimentação da fonte está ligado á grafica.
Podes primeiro desinstalar as drivers totalmente usando o Drivercleaner e depois instalas as mais recentes.
O problema pode tb ser da fonte de alimentação. quantos A tens no rail de 12V?
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » domingo 29 jan 2006, 19:28

a fonte é uma oem de 400. os cabos tao todos ok. akilo da.me mais aspecto de ser dx do k dos drivers, no entanto tive a tirar uns mais antigos (77) pa ver. klkr alteracao digo aki


pa parecia ter resolvido o prob, mas depois fui experimentar outro jogo e ja estava igual. mas k raio pode ser?
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 30 jan 2006, 11:35

Não consegui ver as imagens mas provavelmente tens drivers problematicos com a tua placa ou então memoria ou mesmo pipelines danificados, vai tentando diferentes drivers, se nada resultar tenta experimentar noutro PC, se os problemas continuarem vai a loja e pede que te a troquem...
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 30 jan 2006, 13:13

DaF Escreveu:Não consegui ver as imagens mas provavelmente tens drivers problematicos com a tua placa ou então memoria ou mesmo pipelines danificados, vai tentando diferentes drivers, se nada resultar tenta experimentar noutro PC, se os problemas continuarem vai a loja e pede que te a troquem...
É possível que seja por estar com os gráficos puchados de mais? Aquilo aparece-me no Bloodlines quando eu vejo água... Se eu puser 800x600 já dá bem... :idea:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » segunda 30 jan 2006, 20:24

pa realmente n sei o k se passa. ja tentei varias drivers, graficos ao minimo e nada. so da bem se reiniciar o pc. mas depois volta a mesma, do genero, reiniciei o pc e o fear ja tava porreiro. sai do jogo, meti a demo do star wars empire at war e tava na mesma, com os graficos marados. vou ver se trocando a placa ou assim... se tiverem outra dica, agradeço
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 30 jan 2006, 20:35

Verifica as temperaturas da grafica.
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » quarta 08 fev 2006, 18:53

pra ja nao consigo trocar a placa, prk se for para rma deve demorar mais de 1 mes, e nao tenho outra grafica pa substituir. A temp da grafica nao é, prk ta normal. O unico jogo que fica bem é o quake 4, de resto fica td marado, prk deve ser mesmo o DX. alguma maneira de o tirar por completo e voltar a por?

Mais um:

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » quarta 08 fev 2006, 19:29

Desconfio seriamente das temperaturas.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 08 fev 2006, 21:16

Geralmente formatar o disco permite excluir problemas de software. Se não o puderes formatar actualiza todas as drivers, se ainda não o fizestes. Um update á bios é uma opcção tb.
Para desinstalares o directx podes tentar esta aplicção
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=626

Escusado será dizer que deves fazer copias de segurança de dados que te são importantes.
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » quinta 09 fev 2006, 2:50

tnx. vou tentar a cena do dx. se nao der, vou.me dedicar a pesca lol
ja agora, a temp n é, prk tenho o pc completamente aberto e a temp ta normal
ricnunes
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: domingo 29 jan 2006, 17:09

Mensagem por ricnunes » sexta 10 mar 2006, 21:30

la venho eu desenterrar este topico. Mandei a placa para a loja e eles trocaram por uma nova, mas os probs continuam. Agora os jogos crasham e ou nao dao erro nenhum, ou da um erro de direct3d (ate numa versao fresca do windows) ou da este aqu:

Imagem

Ao que parece tenho que renovar a motherboard, nao?
Se algum pessoal ai da Mega me puder ajudar...
Responder