problema na ligação de rede entre dois computadores

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
|_ShADoW_|
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 06 jan 2006, 2:48

problema na ligação de rede entre dois computadores

Mensagem por |_ShADoW_| » sexta 06 jan 2006, 2:56

Ora boas noites!

Eu tenho um problema: tenho dois computadores, e liguei-os com um cabo rj45 crossover... ora, a ligação é detectada, mas num dos computadores aparece, no icone respectivo, nas 'ligações de rede' que a conexão é limitada/ou inexistente.

E eu nao consigo estabelecer comunicação entre os pcs.

será avaria da placa de rede, ou é alguma configuração que me está a escapar?

- Uso o windows XP Profissional

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 jan 2006, 11:27

Ina páh podem ser tantas razões k nem sei... Algumas possíveis:
- O cabo pode não estar a 100%;
- Verifica se tens alguma FireWall por software k esteja a impedir a ligação;
- Verifica com outras placas de rede;
- Desliga mesmo as FireWall's só pra teres a certeza;
- Define IP's fixos nos 2 computadores, tipo 192.168.1.1 (no 1º) e 192.168.1.2 (no 2º) por exemplo;
- Dá o mesmo nome no Grupo de Trabalho;
- Verifica as pontas do cabo se estão a 100%;
- Verifica também as ligações das Placas de Rede se não tem verdete ou ferrugem, etc...;
- À e verifica se tens os driver's actualizados, é k algumas placas de rede não funcionam muito bem com os drv's do windows.

e ainda podem existir + algumas razões, mas k de momento não me ocorrem... :? 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 jan 2006, 12:03

Newtomic Escreveu:- Verifica também as ligações das Placas de Rede se não tem verdete ou ferrugem, etc...;
Verdete??? :shock: :D Por acaso a mim aconteceu-me um problema semelhante e resolvio por reiniciar tudo e tentar outra vez...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 jan 2006, 12:52

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:- Verifica também as ligações das Placas de Rede se não tem verdete ou ferrugem, etc...;
Verdete??? :shock: :D Por acaso a mim aconteceu-me um problema semelhante e resolvio por reiniciar tudo e tentar outra vez...
Páh por exemplo isso também é uma impóts, mas é tão basica e obvia k não a enumerei por nem me lembrar... :oops:

À e em relação ao "verdete"/sugidade/ferrugem/etc... não fikes assim tão espantado, por exemplo imagina k ele tem uma das placas de rede à 2 anos e à + de 1 ano k não lhe liga lá nada, é bem possivel k possa ter, até o simples facto de umas memorias RAM estarem num PC sem nunca terem sido retiradas durante 2 ou + tempo podem ficar com verdete. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
|_ShADoW_|
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 06 jan 2006, 2:48

Mensagem por |_ShADoW_| » sexta 06 jan 2006, 14:22

ja atribui os respectivos ips, e deixou de haver "ligação limitada e inexistente"

O mais incrivel é que, se eu pedir ao windows para escolher automaticamente o ip num dos computadores, eu consigo partilhar a internet mas deixa de haver ping entre os 2

por isso duvido que a placa de alguma placa de rede esteja avariada

mais alguma ideia? :roll:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 jan 2006, 19:01

Então mas depois de dares IP fixo nos 2 e o mesmo gr de trabalho eles não comunicam um com o outro?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
|_ShADoW_|
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 06 jan 2006, 2:48

Mensagem por |_ShADoW_| » sexta 06 jan 2006, 21:50

Andei a "brincar" nas propriedades da ligação, a instalar alguns serviços que nao estavam e a configurar protocolos ate que... la consegui qualquer coisa - ja consigo aceder a pastas e ficheiros partilhados

ainda nao consigo é aceder ao outro computador atraves do programa do windows "ligação de ambiente de trabalho remoto" nem jogar via lan

eu só uso o kaspersky num dos pcs... o outro n tem net e também não tem antivirus ja desliguei tanto o kaspersky como a firewall do windows a ver se dava alguma coisa i continua a nao dar...

será que me esta a falhar qualquer coisa?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 jan 2006, 16:20

Tipo não faço a minima ideia, redes é uma àrea k não domino mt bem, e assim à distância ainda + dificil é... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » domingo 08 jan 2006, 11:12

Para ligares a outro pc via ambiente remoto tens de, no pc que vai aceitar a ligação, ir ao Painel de Controlo, Sistema, separador Remoto e colocar um visto em Permitir aos utilizadores ligarem remotamente a este computador. Depois vais ao pc k vai aceder e no programa das ligações remotas metes o IP ou o nome do pc e voilá! Quanto à tua rede, se os conselhos do Newtomic não deram resultado tb não sei o que te possa dizer :(
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 08 jan 2006, 14:47

Já tentaste correr o assistente para criar uma rede uma pequena rede que vêm com o windows XP? habitualmente para iniciados isso resolve o problema, de resto é só ter certesa que a firewall não está a bloquear a porta de rede.
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder