Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 07 mar 2006, 11:12

Chris Escreveu:Posso dizer-te que senheiser é uma excelente marca no que diz respeito a qualidade. Mas tem dois grandes defeitos. Um é o preço exurbitante dos headphones que muito sinceramente não valem o dinheiro. Outro é uma falha de design profunda adoptada por muitos fabricantes de headphones mas que me faz subir os cabelos da nuca. Detesto em todos os sentidos headphones que não envolvam as orelhas todas. Nenhum modelo da sennheiser que eu conheca tem "conchas" para as orelhas. E passado algum tempo de uso provocam dores irritantes nas orelhas. Acho que isto é uma autentica estupidez por parte dos fabricantes mas ainda bem que há excepçoes como a philips ou a zahlman. Sei que não são marcas muito vangloriadas mas garanto que são muito mais confortáveis e igualmente de qualidade.
Eu tenho os meus Philips-zitos já à uma porrada de tempo 7anos+ e nunca me deram um unico problema e são mt confortáveis e tem uma qualidade sonora mt fixe MESMO. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 21:09

Bem, comprei umas colunas (estas) e percebi que não posso jogar na minha consola, porquê?
Fica aqui a explicação:

Da consola sai 3 fios, 1 para o video e os outros 2 para o som, fios esses que são machos e têm um nome especifico que agora não recordo.

Do sistema de som sai também 3 fios machos (salvo erro diz-se "banana", termos comuns) que é para entrada!

Ora, ambos são machos, daí que não há compatibilidade, agora terei que fazer 1 adaptador com 4 entradas femeas, que interligaram a consola e o sistema de som, ficando o 3 fio da consola na Tv (o video)!

Ora, depois responderam-me isto:
"Não vais conseguir som Dolby Digital com essas colunas pelo simples facto de que não fazem descodificação 5.1.

Podes comprar um descodificador portátil da Creative p.ex ou comprar colunas que façam a descodificação (a partir de 60-70 Eur)"

Alguem sabe o que se passa?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 20 mar 2006, 21:39

Cyrax Escreveu:Bem, comprei umas colunas (estas) e percebi que não posso jogar na minha consola, porquê?
Fica aqui a explicação:

Da consola sai 3 fios, 1 para o video e os outros 2 para o som, fios esses que são machos e têm um nome especifico que agora não recordo.

Do sistema de som sai também 3 fios machos (salvo erro diz-se "banana", termos comuns) que é para entrada!

Ora, ambos são machos, daí que não há compatibilidade, agora terei que fazer 1 adaptador com 4 entradas femeas, que interligaram a consola e o sistema de som, ficando o 3 fio da consola na Tv (o video)!

Ora, depois responderam-me isto:
"Não vais conseguir som Dolby Digital com essas colunas pelo simples facto de que não fazem descodificação 5.1.

Podes comprar um descodificador portátil da Creative p.ex ou comprar colunas que façam a descodificação (a partir de 60-70 Eur)"

Alguem sabe o que se passa?
Para teres uma saída DD (em 5.1) na tua consola, tens que usar uma saída digital (cabo óptico no caso da ps2, xbox360), e não o cabo que referes.

E claro, as tuas colunas têm de ter um meio de receber esse sinal digital e de o descodificarem para as colunas. Uma vez que o conjunto que compraste não tem suporte, tens mesmo de fazer como te disseram.

Lá vais tu ter de gastar mais uns euros num cabo e num descodificador :?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 21:49

Maedhros Escreveu:Para teres uma saída DD (em 5.1) na tua consola, tens que usar uma saída digital (cabo óptico no caso da ps2, xbox360), e não o cabo que referes.

E claro, as tuas colunas têm de ter um meio de receber esse sinal digital e de o descodificarem para as colunas. Uma vez que o conjunto que compraste não tem suporte, tens mesmo de fazer como te disseram.

Lá vais tu ter de gastar mais uns euros num cabo e num descodificador :?
Mas espera aí, disseste cabo optico na xbox 360 (que é onde quero usar), daí que como é para a xbox 360 ja esta preparado?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 mar 2006, 22:33

[totalmente irrelevante]Isto vai para aqui uma salsada... Ele é machos com machos, ele é preciso arranjar fêmeas, ele é bananas... Enfim... 8) [/totalmente irrelevante]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 20 mar 2006, 22:47

Morbus Escreveu:[totalmente irrelevante]Isto vai para aqui uma salsada... Ele é machos com machos, ele é preciso arranjar fêmeas, ele é bananas... Enfim... 8) [/totalmente irrelevante]
Macho- saida
Femea- entrada

Macho - extremidade de metal comprida
Femea - Buraco onde cabe a extremidade de metal comprida

Não queres que faça a comparação com a vida real, right? :twisted:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 20 mar 2006, 23:34

Cyrax Escreveu:Mas espera aí, disseste cabo optico na xbox 360 (que é onde quero usar), daí que como é para a xbox 360 ja esta preparado?
Sim, no cabo rgb que vem com a 360, tem uma saída óptica para ligares um cabo óptico (que podes comprar em qualquer loja de electrónica).

Mas claro, precisas de um conjunto que receba o sinal e o descodifique. Se o teu cojunto 5.1 não o faz, tens de arranjar um descodificador para esse propósito.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 mar 2006, 0:30

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:Mas espera aí, disseste cabo optico na xbox 360 (que é onde quero usar), daí que como é para a xbox 360 ja esta preparado?
Sim, no cabo rgb que vem com a 360, tem uma saída óptica para ligares um cabo óptico (que podes comprar em qualquer loja de electrónica).

Mas claro, precisas de um conjunto que receba o sinal e o descodifique. Se o teu cojunto 5.1 não o faz, tens de arranjar um descodificador para esse propósito.
Pelos vistos as minhas colunas não tem, certo? Pelo que ja vi na internet esses descodificadores custam cerca de 100€! :shock:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 19:06

Morbus Escreveu:[totalmente irrelevante]Isto vai para aqui uma salsada... Ele é machos com machos, ele é preciso arranjar fêmeas, ele é bananas... Enfim... 8) [/totalmente irrelevante]
Hiper LOL :D [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 23 mar 2006, 16:49

Alguém me aconselha um bom progrma para fazer backups regularmente e automaticamente? Nunca fiz nada disto, mas agora não me apetece perder certas coisas como os favoritos :?
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 30 mar 2006, 13:10

Tendo eu o Windows XP Pro em Português, poderei instalar a sp2 em inglês????
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 30 mar 2006, 13:13

Fatalit1#4 Escreveu:Tendo eu o Windows XP Pro em Português, poderei instalar a sp2 em inglês????
Neps.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 30 mar 2006, 13:27

saliv Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Tendo eu o Windows XP Pro em Português, poderei instalar a sp2 em inglês????
Neps.
Por momentos pensei que a resposta seria Format C:!! :D
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 30 mar 2006, 13:47

pedropaulo Escreveu:
saliv Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:Tendo eu o Windows XP Pro em Português, poderei instalar a sp2 em inglês????
Neps.
Por momentos pensei que a resposta seria Format C:!! :D
Por acaso pensei nisso! He he he :lol:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 30 mar 2006, 16:09

Mega LOL :D :lol: :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder