Dúvidas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 18 abr 2007, 15:51

Para criares uma partição única, tens que eliminar as duas (ou mais) que existam no disco. Não dá pra juntar ao que já existe.
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 18 abr 2007, 15:54

OK.. estou esclarecido. Obrigado :)
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 16:10

ricky_insane Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Se eliminas a partição, goodbye dados. E isso é independente do programa que uses. Quando uma partição é eliminada, todo o conteúdo vai à vida.
Pois, estou consciente disso. Mas se eu eliminar a partição "secundária" (que não tenho lá nada) para a juntar à principal, dará para fazer isso sem perder os dados? Duvido muito, mas como não estou muito dentro do assunto...
Com o Partition Magic tu podes juntar as duas partições sem perder absolutamente nada.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 18 abr 2007, 16:15

ICE Escreveu:Com o Partition Magic tu podes juntar as duas partições sem perder absolutamente nada.
Não vou afirmar com 100% de certeza, mas tenho a impressão de que isso só dá pra fazer se as partições tiverem sido criadas pelo próprio Partition Magic.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 16:17

FuSiOnShArK Escreveu:
ICE Escreveu:Com o Partition Magic tu podes juntar as duas partições sem perder absolutamente nada.
Não vou afirmar com 100% de certeza, mas tenho a impressão de que isso só dá pra fazer se as partições tiverem sido criadas pelo próprio Partition Magic.
Com o Partition Magic 8 não. Podes inclusive transformar partições de NTFS para FAT32 e vice-versa, sem perder absolutamente nada.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 18 abr 2007, 16:18

ICE Escreveu:Com o Partition Magic tu podes juntar as duas partições sem perder absolutamente nada.
Isso era óptimo... mas não estou muito numa de arriscar...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 16:21

ricky_insane Escreveu:
ICE Escreveu:Com o Partition Magic tu podes juntar as duas partições sem perder absolutamente nada.
Isso era óptimo... mas não estou muito numa de arriscar...
Não arriscas. Tentas e vês, se fores perder dados o PM avisa-te, garantido.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 18 abr 2007, 16:22

ICE Escreveu:Com o Partition Magic 8 não. Podes inclusive transformar partições de NTFS para FAT32 e vice-versa, sem perder absolutamente nada.
Não conhecia essa inovação, confesso :? se isso funcionar bem, pode dar um jeitaço.
ricky_insane Escreveu:Isso era óptimo... mas não estou muito numa de arriscar...
Fazes backup do que te fizer mesmo falta e arriscas. Se não der, formatas o disco e tá feito. O pior que pode acontecer é teres um bocado de trabalho.
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 18 abr 2007, 16:27

Vou fazer isso... Mas para fazer isso tenho de criar boot CD, não vai dar para fazer directamente no windows, não é?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 16:31

ricky_insane Escreveu:Vou fazer isso... Mas para fazer isso tenho de criar boot CD, não vai dar para fazer directamente no windows, não é?
Não, fazes directamente no Windows. Já não me recordo se ele reorganiza as partições no próprio Windows, mas tenho quase a certeza que não. Pois tornaria o processo imensamente mais dificil e moroso, ele próprio reinicia-te o windows e faz o processo em DOS sem teres que carregar num só tecla. Em todo o caso no processo de instalação ele elucida-te sobre isso. Para além de que para um boot só precisas no máximo de 3 disquetes.

Tem atenção que estou a falar do PM 8. Os anteriores já não me recordo mesmo, de todo, como funcionam.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 18 abr 2007, 16:33

É que eu não tenho drive de disquetes.. mas em todo o caso ponho isso num CD
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 16:37

ricky_insane Escreveu:É que eu não tenho drive de disquetes.. mas em todo o caso ponho isso num CD
Não há melhor coisa que tentares e veres o que ele te diz. Se não for do teu agrado so tens de desinstalar e deixares ficar como está até a uma próxima formatação ;)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 17:19

FuSiOnShArK Escreveu:Para criares uma partição única, tens que eliminar as duas (ou mais) que existam no disco. Não dá pra juntar ao que já existe.
ERRADO! Com o Partition Magic, por exemplo, podemos apagar uma partição que não a do sistema, e depois podemos redimensionar a partição do sistema para ocupar a totalidade do espaço que entretanto ficou disponível. Agora é claro que falar é simples fazer já é + complicado, no entanto eu já o FIZ e sei que é possível. :)

Já agora tudo o que o ICE disse está correcto, e até o PM 7 dá para fazer isso tudo, no entanto aconselho o 8 ou superior, já agora a parte do não perder dados é um facto, mas atenção as faltas de luz não perdoam e eu tenho isso por experiência própria. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 18 abr 2007, 18:01

Newtomic Escreveu:ERRADO! Com o Partition Magic, por exemplo, podemos apagar uma partição que não a do sistema, e depois podemos redimensionar a partição do sistema para ocupar a totalidade do espaço que entretanto ficou disponível.
O Ice já tinha dito isso. Eu é que não conhecia essa faceta mais recente do PM.
Newtomic Escreveu:as faltas de luz não perdoam e eu tenho isso por experiência própria. :mrgreen:
Nada como uma UPS pra resolver o problema :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 19 abr 2007, 9:09

Tal como o ICE tinha dito o Partition Magic funcionou bem, sem causar perda de dados, tudo feito a partir do Windows. Para juntar as partições do disco principal o programa reiniciou o PC e fez tudo automáticamente :)
Responder