PC desliga-se

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

PC desliga-se

Mensagem por Cyrax » domingo 20 nov 2005, 17:07

Ehhh, isto não é como o antigo forum por isso criei este topico! :P
É assim, um amigo meu comprou umas peças para montar o pc:
Motherboard: ASUS P5ND2-SLI Deluxe
Placa grafica: Asus ATI Radeon X700PRO 256Mb PCI-E TV-OUT/DVI
memoria: Kingston DDR2 1GB PC4300 533MHz
processador: Pentium 4 630J 3,0E GHz Skt 775 FSB 800 Mhz 2MB Cache
Fonte: Eurotech 560 W Silent
So que apos montar o pc, quando ele vai ligar, em menos de 1 minuto o pc desliga-se...
Alguem sabe do que se trata?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 20 nov 2005, 17:41

Isto antes ou apos a instalaçao do SO?
Pode ser um problema de sobreaquecimento, tenta monitorizar a temperatura na bios antes do sistema ir abaixo.
hax face
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » domingo 20 nov 2005, 18:40

é possivelmente da fonte de alimentação... mas 1 problema pode ter imensas causas, por isso so mesmo no sitio é que é possivel resolver os problemas...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 20 nov 2005, 21:23

Boa.. Para isso o consultorio seria inutil...
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 20 nov 2005, 22:47

Chris Escreveu:Isto antes ou apos a instalaçao do SO?
Pode ser um problema de sobreaquecimento, tenta monitorizar a temperatura na bios antes do sistema ir abaixo.
Aí esta, foi o que perguntei-lhe, se ele tinha o SO bem instalado, o que ele respondeu foi: "como posso instalar o SO se o pc vai abaixo?"
Da temperatura acho que não, poderia aquecer assim tão rapidamente? (menos de 1 minuto)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 20 nov 2005, 23:25

Os processadores geram calor instantaneamente. O material é que demora ligeiramente a aquecer. Os AMD costumam aquecer rapidamente, os INTEL demoram um bocadinho mais. Mas 1 minuto é suficiente para se no caso de algo estiver mal com o cooler o processador sobreaquecer.
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 20 nov 2005, 23:59

Chris Escreveu:Os processadores geram calor instantaneamente. O material é que demora ligeiramente a aquecer. Os AMD costumam aquecer rapidamente, os INTEL demoram um bocadinho mais. Mas 1 minuto é suficiente para se no caso de algo estiver mal com o cooler o processador sobreaquecer.
Tenho a sensaçao que o sujeito não meteu o cooler... Ok, depois pergunto!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 21 nov 2005, 9:27

LoL Isso seria fatal se as motheboards não tivessem um sistema de segurança para evitar sobreaquecimento. Desligam-se automaticamente quando o CPU chega a uma temperatura demasiado elevada... Mas atençao, pode haver mais 100 razões para o que esta a acontecer. Incluindo fonte de alimentaçao (diz a ele para testar com uma qualquer) ou a propria motherboard estar danificada...
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 21 nov 2005, 16:29

Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:Isto antes ou apos a instalaçao do SO?
Pode ser um problema de sobreaquecimento, tenta monitorizar a temperatura na bios antes do sistema ir abaixo.
Aí esta, foi o que perguntei-lhe, se ele tinha o SO bem instalado, o que ele respondeu foi: "como posso instalar o SO se o pc vai abaixo?"
Da temperatura acho que não, poderia aquecer assim tão rapidamente? (menos de 1 minuto)
Se o cooler estiver mal ligado/montado pode e até facilmente, então nos P4 ui ui... :wink:
Chris Escreveu:Os processadores geram calor instantaneamente. O material é que demora ligeiramente a aquecer. Os AMD costumam aquecer rapidamente, os INTEL demoram um bocadinho mais. Mas 1 minuto é suficiente para se no caso de algo estiver mal com o cooler o processador sobreaquecer.
Tipo isso dos AMD e dos INTEL já foi assim, actualmente os P4 conseguem aquecer + rapidamente k os 64. :wink:

----------

Em relação a causas posssiveis:
- a RAM mal montada, ou até kem sabe danificada
- a VGA mal montada, ou até kem sabe danificada
- o cooler do CPU mal montado
- a fonte de alimentação não aguentar com o bixo
- sei k pareçe absurdico, mas tentem ligar o PC sem discos, leitores, etc... ligados, ou seja apenas o indispensavel: (VGA, RAM, CPU)
- páh sei lá pode ser tanta, tanta coisa... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 21 nov 2005, 18:43

Acerca dos CPU's o newtomic tem razão. A diferença entre os Intel e AMD já não é nenhuma, excepto que os segundos sao melhores e mais baratos.. (oops, esta sempre foi a diferença :p )
Acerca do resto tambem tem razão. Todos os componentes são alvos para o problema. Só para te dar um exemplo, uma vez montei um PC para um cliente e tinha um problema semelhante. O PC ligava mas não aparecia o boot screen da bios, ou seja não aparecia absolutamente nada. Depois de testar TODOS os componentes e quase todas as possibilidades incluindo fonte, vga, cpu, mobo, ram e discos, comecei a olhar para o modem (56k na altura) e pensei "não pode... é que se for eu mato-me ja aqui". Simplesmente tirei o modem da ranhura e o PC funcionou às mil maravilhas sem ter aparecido com 1 problema sequer. Há coisas que um tipo fica sem palavras. Só te digo isto "nunca queiras arranjar computadores, dá uma dor de cabeça tremenda!".
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 21 nov 2005, 22:46

Bem, o gajo ja "resolveu" o problema, vai vender as peças! LoL! (Esta visto que não sabe montar o pc, pois das peças não é, fizeram testes e não havia problemas)! De qualquer modo, desde ja, os meus agradecimentos ao trio Chris, Newtomic e Sylver! :wink:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 21 nov 2005, 23:27

Chris Escreveu:Acerca dos CPU's o newtomic tem razão. A diferença entre os Intel e AMD já não é nenhuma, excepto que os segundos sao melhores e mais baratos.. (oops, esta sempre foi a diferença :p )
Acerca do resto tambem tem razão. Todos os componentes são alvos para o problema. Só para te dar um exemplo, uma vez montei um PC para um cliente e tinha um problema semelhante. O PC ligava mas não aparecia o boot screen da bios, ou seja não aparecia absolutamente nada. Depois de testar TODOS os componentes e quase todas as possibilidades incluindo fonte, vga, cpu, mobo, ram e discos, comecei a olhar para o modem (56k na altura) e pensei "não pode... é que se for eu mato-me ja aqui". Simplesmente tirei o modem da ranhura e o PC funcionou às mil maravilhas sem ter aparecido com 1 problema sequer. Há coisas que um tipo fica sem palavras. Só te digo isto "nunca queiras arranjar computadores, dá uma dor de cabeça tremenda!".
Arranjar PC's é uma espécie de faca de 2 gumes:
- Ora tens sorte e arranjas a makina na boa e corre tudo cool;
- Corre tudo +/- sobre rodas com um ou outro problema, mas nada de grave:
- Mas também podes ter a "sorte" de encontrares uma dakelas mákinas k são muito "giras" :lol: e essas sim keimam neurónios até dizer chega;
vou contar uma situação k me aconteceu: (eu sempre pensei k fosse completamente impossível uma MB detectar um CD-Rom sem o cabo de alimentação ligado e tal não é sempre verdade, pois à uns tempos +/- à 2/3 anos já não me recordo bem, arranjei um PC em k parava sempre, depois de detectar os HDD's/CD-Rom's inexplicavelmente, mas no entanto reparei k estava a detectar o CD-Rom mesmo com o cabo de alimentação desligado :shock: ai desliguei o cabo IDE e pronto problem resolvido, ou seja a MB detectava o CD-Rom, mas depois como não recebia respostas dos testes k este deveria fazer ficava ali à espera infinitamente :D) e esta situação nem é das + bicudas, mas na altura fez-me "perder" + de 2horas por não notar k estava a detectar o CD-Rom e k não o deveria fazer... 8)

---------------

"A diferença entre os Intel e AMD já não é nenhuma, excepto que os segundos sao melhores e mais baratos.. (oops, esta sempre foi a diferença :p )"
Não nem sempre foi assim, isso só se começou a verificar a fundo na geração P4, pois na era P2 a Intel "reinava" e com razão, na era P3 a Intel também "reinava" mas sem total razão, pois os Thunderbird mostraram-se grandes makinas e a baixo custo em relação aos seus rivais P3, já os P4 todos eles nas suas várias encarnações se tem demonstrado uma verdadeira desilusão, plo menos pra mim :(, exceptuando é claro os Centrino, k pra mim se a Intel arranjar maneira de por estes brutos a bombar a 3000MHz ui ui não vai haver nada k os pare, plo menos em 32bits :).
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » terça 22 nov 2005, 12:34

Serei eu o único a achar os Athlon 64 CPUs superiores aos P4?? Sinto-me tão sozinho :(
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 22 nov 2005, 12:44

Mas todos nos concordamos com isso.. Não percebo a tua intervençao.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 22 nov 2005, 17:20

Chris Escreveu:Mas todos nos concordamos com isso.. Não percebo a tua intervençao.
Pois já somos 2... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder