Chris Escreveu:Acerca dos CPU's o newtomic tem razão. A diferença entre os Intel e AMD já não é nenhuma, excepto que os segundos sao melhores e mais baratos.. (oops, esta sempre foi a diferença :p )
Acerca do resto tambem tem razão. Todos os componentes são alvos para o problema. Só para te dar um exemplo, uma vez montei um PC para um cliente e tinha um problema semelhante. O PC ligava mas não aparecia o boot screen da bios, ou seja não aparecia absolutamente nada. Depois de testar TODOS os componentes e quase todas as possibilidades incluindo fonte, vga, cpu, mobo, ram e discos, comecei a olhar para o modem (56k na altura) e pensei "não pode... é que se for eu mato-me ja aqui". Simplesmente tirei o modem da ranhura e o PC funcionou às mil maravilhas sem ter aparecido com 1 problema sequer. Há coisas que um tipo fica sem palavras. Só te digo isto "nunca queiras arranjar computadores, dá uma dor de cabeça tremenda!".
Arranjar PC's é uma espécie de faca de 2 gumes:
- Ora tens sorte e arranjas a makina na boa e corre tudo cool;
- Corre tudo +/- sobre rodas com um ou outro problema, mas nada de grave:
- Mas também podes ter a "sorte" de encontrares uma dakelas mákinas k são muito "giras"

e essas sim keimam neurónios até dizer chega;
vou contar uma situação k me aconteceu: (eu sempre pensei k fosse completamente impossível uma MB detectar um CD-Rom sem o cabo de alimentação ligado e tal não é sempre verdade, pois à uns tempos +/- à 2/3 anos já não me recordo bem, arranjei um PC em k parava sempre, depois de detectar os HDD's/CD-Rom's inexplicavelmente, mas no entanto reparei k estava a detectar o CD-Rom mesmo com o cabo de alimentação desligado

ai desliguei o cabo IDE e pronto problem resolvido, ou seja a MB detectava o CD-Rom, mas depois como não recebia respostas dos testes k este deveria fazer ficava ali à espera infinitamente

) e esta situação nem é das + bicudas, mas na altura fez-me "perder" + de 2horas por não notar k estava a detectar o CD-Rom e k não o deveria fazer...
---------------
"A diferença entre os Intel e AMD já não é nenhuma, excepto que os segundos sao melhores e mais baratos.. (oops, esta sempre foi a diferença :p )"
Não nem sempre foi assim, isso só se começou a verificar a fundo na geração P4, pois na era P2 a Intel "reinava" e com razão, na era P3 a Intel também "reinava" mas sem total razão, pois os Thunderbird mostraram-se grandes makinas e a baixo custo em relação aos seus rivais P3, já os P4 todos eles nas suas várias encarnações se tem demonstrado uma verdadeira desilusão, plo menos pra mim

, exceptuando é claro os Centrino, k pra mim se a Intel arranjar maneira de por estes brutos a bombar a 3000MHz ui ui não vai haver nada k os pare, plo menos em 32bits

.