Problema com monitor

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 21:30

Andas-te a mexer na BIOS? É que uma vez eu andei para lá a mexer e fiz cagada e deu-me o mesmo prob, com a excepção de que não aparecia nada no monitor. O que eu fiz foi por a BIOS com as definições por defeito, ou seja, tirei-lhe a pilha [:D].

Se não andaste a mexer na BIOS, diz ao menos o que achas que é o problema. Tipo, antes tinhas instalado algo, ou tinhas aberto uns mails... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 21:57

Morbus Escreveu:Andas-te a mexer na BIOS? É que uma vez eu andei para lá a mexer e fiz cagada e deu-me o mesmo prob, com a excepção de que não aparecia nada no monitor. O que eu fiz foi por a BIOS com as definições por defeito, ou seja, tirei-lhe a pilha [:D].

Se não andaste a mexer na BIOS, diz ao menos o que achas que é o problema. Tipo, antes tinhas instalado algo, ou tinhas aberto uns mails... :roll:
Eu já tinha pensado na hipotese da BIOS, mas não me parece. E não me parece porque o pc não é meu e o "dono" quando lhe falei da BIOS ficou "A quem ?:?:", por essas e por outras estou certo que de não andou a "brincar" com a BIOS. A menos que tenha apanhado algum software (virus e tal) que lhe tenha alterado a mesma, se isso for possível.

É por isso que ainda acho mais estranho. Isto já tinha ocorrido há um tempo atrás mas resolveu-se "miracolosamente" quando desligamos tudo e voltámos a ligar (já em desespero) mas agora voltou a dar o mesmo problema sem que nada aponte uma causa. Não foi instalado nenhum software recente.

Sinceramente acho estranho. Não sei o que fazer a seguir.

BIOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Mensagem por Still life » segunda 13 fev 2006, 22:35

Morbus Escreveu:Andas-te a mexer na BIOS? É que uma vez eu andei para lá a mexer e fiz cagada e deu-me o mesmo prob, com a excepção de que não aparecia nada no monitor. O que eu fiz foi por a BIOS com as definições por defeito, ou seja, tirei-lhe a pilha [:D].

Se não andaste a mexer na BIOS, diz ao menos o que achas que é o problema. Tipo, antes tinhas instalado algo, ou tinhas aberto uns mails... :roll:
Tiraste-lhe a pilha ?!:shock: :D
podias usar o jumper Clear CMOS, que faz exactamente o mesmo [:D]
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 22:46

SE eu tivesse isso :wink: e SE eu soubesse disso. No entanto, prefiro métodos mais drásticos [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

BIPS

Mensagem por Still life » segunda 13 fev 2006, 22:47

O BIP é do POST (Power On Self Test), o que significa que algo esta mal...
Diz se não dá bip nenhum ou se dá um qualquer codigo de bip's

Se não dá nenhum verifica se os cabos IDE estão bem ligados

O SPEAKER está bom e bem ligado, obvio !

Pode ser mesmo da BIOS, faz o Clear CMOS

e por ultimo pode ser o processador, verifica se está bom e bem ligado

pode ainda ser problema da motherboard...

EDIT- se der um codigo de bips os problemas são outros conforme o codigo
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: BIPS

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 23:10

Still life Escreveu:O BIP é do POST (Power On Self Test), o que significa que algo esta mal...
Diz se não dá bip nenhum ou se dá um qualquer codigo de bip's

Se não dá nenhum verifica se os cabos IDE estão bem ligados

O SPEAKER está bom e bem ligado, obvio !

Pode ser mesmo da BIOS, faz o Clear CMOS

e por ultimo pode ser o processador, verifica se está bom e bem ligado

pode ainda ser problema da motherboard...

EDIT- se der um codigo de bips os problemas são outros conforme o codigo
Se bem me lembro o pc dá um bip muito baixinho. Normalmente dava um bip bem mais alto que dava para ouvir relativamente bem, este tens que estar la bem perto para poderes ouvir. Já desliguei e voltei a ligar os cabos algumas vezes, pelo que parece que não é disso.

Uma vez que o pc não é meu e ainda está na garantia não sei se o dono em questão prefere ir à loja ou se quer "arriscar". De qualquer forma explica-me como é isso do Clear CMOS, pois se abrir a torre para retirar a pilha perco a garantia. Obrigado :wink:

PILHAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 23:19

Incrivel isto dos computadores perderem a garantia se se abrir a torre. Acho isso uma perfeita palhaçado. O que vale é que o meu fornecedor sabe o que faz e sabe o que se faz, por isso não tenho problemas com isso. Tenho o hábito de limpar o meu PC do pó (principalmente ultimamente que tenho andado com obras em casa) com um aspirador e uso ums aspirador em sentido inverso. Faço isso, mais ou menos, de três em três meses. Só que tenho um colega (tinha), a título de lembrança, a propósito, que não fazia isso, nem sequer sabia que se deve fazer. Ora ainda por cima a casa dele é muito húmida. E então ele já tinha o pc há um ano e pouco e um dia, puff! Foi o pc à vida! Foi-se a ver tinha ido a motherboard à vida (e só nem sei como as placas de som, gráfica e de RAM não foram também), e tudo por causa do pó acumulado e da humidade. O dono da loja bem que teve que lhe arranjar uma nova... E o moço continua a não abrir a caixa porque diz que perde a garantia... Depois vai o pc à vida outra vez e prontos.

Mas isso é o que faz quando se compra uma máquina inteira, toda de uma vez. Eu por mim tenho a garantia das peças, cada uma com a sua própria garantia. Eu tinha uma ASUS Ti4200 e deu o pifo. Saquei-a fora e mandei-a para a loja. O monitor uma vez queimou e ou mandei-o para a loja, não precisei de mandar o PC atrás. O meu rato estragou-se, mandei-o para trás (mas acabei por comprar um novo [:D] ). O que quero dizer é que é uma estupidez perder-se a garantia por desaparafusar dois parafusos...

Mas não há maneira de resetar a BIOS sem abrir a caixa?
tanto offtopic, eu tinha que salvar isto xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 23:42

Morbus Escreveu:Incrivel isto dos computadores perderem a garantia se se abrir a torre. Acho isso uma perfeita palhaçado. O que vale é que o meu fornecedor sabe o que faz e sabe o que se faz, por isso não tenho problemas com isso. Tenho o hábito de limpar o meu PC do pó (principalmente ultimamente que tenho andado com obras em casa) com um aspirador e uso ums aspirador em sentido inverso. Faço isso, mais ou menos, de três em três meses. Só que tenho um colega (tinha), a título de lembrança, a propósito, que não fazia isso, nem sequer sabia que se deve fazer. Ora ainda por cima a casa dele é muito húmida. E então ele já tinha o pc há um ano e pouco e um dia, puff! Foi o pc à vida! Foi-se a ver tinha ido a motherboard à vida (e só nem sei como as placas de som, gráfica e de RAM não foram também), e tudo por causa do pó acumulado e da humidade. O dono da loja bem que teve que lhe arranjar uma nova... E o moço continua a não abrir a caixa porque diz que perde a garantia... Depois vai o pc à vida outra vez e prontos.

Mas isso é o que faz quando se compra uma máquina inteira, toda de uma vez. Eu por mim tenho a garantia das peças, cada uma com a sua própria garantia. Eu tinha uma ASUS Ti4200 e deu o pifo. Saquei-a fora e mandei-a para a loja. O monitor uma vez queimou e ou mandei-o para a loja, não precisei de mandar o PC atrás. O meu rato estragou-se, mandei-o para trás (mas acabei por comprar um novo [:D] ). O que quero dizer é que é uma estupidez perder-se a garantia por desaparafusar dois parafusos...

Mas não há maneira de resetar a BIOS sem abrir a caixa?
tanto offtopic, eu tinha que salvar isto xD
Pois é. Mas infelizmente a maneira que eles têm de ter a certeza que não andaste tu lá dentro a fazer "porcaria" :wink:
Esse caso do teu amigo é caricato. Ainda bem que a minha casa não é nada húmida. Pelo menos tenho um pc já antigo (prai com uns 8 anos) que até à data ainda não se queixou, e por enquanto ainda não lhe limpei o pó (de dentro claro :wink:)

Quanto à tua pergunta, parece que sim. Esperar por mais esclarecimentos.

LIMPO-PÓ POWER!!!
Avatar do Utilizador
Still life
Senior
Mensagens: 117
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42
Localização: Lisboa

Clear cmos

Mensagem por Still life » segunda 13 fev 2006, 23:49

O clear cmos é um jumper (aquelas pessinhas de plástico pretas na motherboard, para saberes onde está vai ver ao manual da board)

Quanto aos bips se der um nº infinito de bips é uma falha na memoria principal
1 beep longo + 3 curtos é problema da placa grafica

...Pah quanto á garantia tanto para fazeres o clear CMOS como para verificares os cabos IDE (são os que estão lá dentro achatados) etc. tinhas de abrir a caixa, e se isso tem garantia não o faças ,não sei dependendo da tua garantia, eles podem anula-la apenas por resetares a BIOS

deixa os gajos da assistencia tecnica resolverem isso, não são de confiança mas se estragarem alguma coisa têm de pagar, alem disso provavelmente se um componente estiver avariado eles que o pagem, e se te cobrarem muito pelas peças desconfia...

Isso do pó é uma grande treta, é mais para aquelas companhias de "saude" de PC's terem algo que fazer, a não ser que deixes entrar pó suficiente para bloquear os cooler's aí sim é perigoso...

se faz correctamente o post pode ser de um qualquer periferico ex: placa gráfica
Essa mensagem no monitor aparece mesmo quando o cabo não esta ligado ao computador?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: Clear cmos

Mensagem por MadnessJonny » terça 14 fev 2006, 0:08

Still life Escreveu:O clear cmos é um jumper (aquelas pessinhas de plástico pretas na motherboard, para saberes onde está vai ver ao manual da board)

Quanto aos bips se der um nº infinito de bips é uma falha na memoria principal
1 beep longo + 3 curtos é problema da placa grafica

...Pah quanto á garantia tanto para fazeres o clear CMOS como para verificares os cabos IDE (são os que estão lá dentro achatados) etc. tinhas de abrir a caixa, e se isso tem garantia não o faças ,não sei dependendo da tua garantia, eles podem anula-la apenas por resetares a BIOS

deixa os gajos da assistencia tecnica resolverem isso, não são de confiança mas se estragarem alguma coisa têm de pagar, alem disso provavelmente se um componente estiver avariado eles que o pagem, e se te cobrarem muito pelas peças desconfia...

Isso do pó é uma grande treta, é mais para aquelas companhias de "saude" de PC's terem algo que fazer, a não ser que deixes entrar pó suficiente para bloquear os cooler's aí sim é perigoso...

se faz correctamente o post pode ser de um qualquer periferico ex: placa gráfica
Essa mensagem no monitor aparece mesmo quando o cabo não esta ligado ao computador?
Obrigado pelo esclarecimento :wink:
Já me aconteceu o meu pc antigo dar nº infinito de bips (sonzinho infernal) agora já sei exactamente o que aconteceu.

Então prontos, os tipos da loja que tratem do assunto.

Quanto à msn no monitor, não experimentei sem o cabo ligado ao pc.

brigado :wink:

BIPS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 14 fev 2006, 15:37

MadnessJonny Escreveu:Sei que isto não tem nada a ver com o problema original no tópico, mas não axei que deveria criar um novo tópico para colocar esta questão.

O que se passa é o seguinte: o pc quando tentamos liga-lo ele parece arrancar normalmente, notamos de inicio apenas a falta de um certo "bip" que ele costumava fazer nestas alturas. Quando ligamos o monitor dá-nos a mensagem de que o pc não está ligado e para verificar-mos os cabos. Como é obvio já o fiz, inclusive já tentei ligar um outro monitor mas o pc continua a não arrancar propriamente.
Se alguém tiver alguma dica sobre o que se passa que avise, o pc ainda está na garantia e caso não se resolva o problema até lá, vou à loja este fim de semana. De qualquer forma é sempre preferível poupar o trabalho, caso alguém saiba de algo. :wink:

GARANTIA POWER!!!
Tive um problema identico..em 4 pc's.!!!!..o problema era da placa gráfica..pois com um toquezito de nada ou a mexer no cpu desencaixava logo a grafica ligeiramente a ponto de não se notar..dando esse erro do monitor..solução desligar..carregar a placa para dentro e ligar..
MAis tarde fartei-me de desapertar os parafusos das tampas do cpu...e passaram a andar abertas..e todos os meus empregados de manh antes de ligar o PC tinham que carregar a placa para dentro eheh.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 21 fev 2006, 0:27

Simple Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Sei que isto não tem nada a ver com o problema original no tópico, mas não axei que deveria criar um novo tópico para colocar esta questão.

O que se passa é o seguinte: o pc quando tentamos liga-lo ele parece arrancar normalmente, notamos de inicio apenas a falta de um certo "bip" que ele costumava fazer nestas alturas. Quando ligamos o monitor dá-nos a mensagem de que o pc não está ligado e para verificar-mos os cabos. Como é obvio já o fiz, inclusive já tentei ligar um outro monitor mas o pc continua a não arrancar propriamente.
Se alguém tiver alguma dica sobre o que se passa que avise, o pc ainda está na garantia e caso não se resolva o problema até lá, vou à loja este fim de semana. De qualquer forma é sempre preferível poupar o trabalho, caso alguém saiba de algo. :wink:

GARANTIA POWER!!!
Tive um problema identico..em 4 pc's.!!!!..o problema era da placa gráfica..pois com um toquezito de nada ou a mexer no cpu desencaixava logo a grafica ligeiramente a ponto de não se notar..dando esse erro do monitor..solução desligar..carregar a placa para dentro e ligar..
MAis tarde fartei-me de desapertar os parafusos das tampas do cpu...e passaram a andar abertas..e todos os meus empregados de manh antes de ligar o PC tinham que carregar a placa para dentro eheh.
Segundo o tecnico da Worten o problema é mesmo da Placa Gráfica. O que ele fez foi retirar a placa, limpa-la e voltar a coloca-la. Se numa primeira análise o pc parecia iniciar correctamente a verdade é que ele voltou a dar o mesmo erro. Por isso ele disse que ia mandar vir uma nova placa gráfica... Vamos lá a ver se o prob fica resolvido. Brigado :wink:

PLACAS POWER!!!
Responder