Problema com monitor

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Problema com monitor

Mensagem por Cyrax » sábado 24 dez 2005, 21:42

É assim, o meu irmão recebeu um pc da IBM, agora não tenho as especificações do pc e do monitor, mas o problema é que de vez em quando a cor do ecran escurece para um roxo e depois volta ao normal, e isto ja vi num pc la da escola que também é da IBM, será que é defeito dos monitores IBM?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 dez 2005, 1:37

O monitor é novo?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 25 dez 2005, 18:07

Morbus Escreveu:O monitor é novo?
Sim
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 25 dez 2005, 22:19

Verifica se não tens nenhuma fonte de interferencia proxima do monitor como por ex. colunas, telemovel,radio ou outros. Se puderes experimenta o pc com outro monitor ou tenta uma grafica diferente.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 dez 2005, 1:04

pedropaulo Escreveu:Verifica se não tens nenhuma fonte de interferencia proxima do monitor como por ex. colunas, telemovel,radio ou outros. Se puderes experimenta o pc com outro monitor ou tenta uma grafica diferente.
Não tem fontes de interferencia... Quanto mudar a placa grafica não posso por causa da garantia, mas mudar o monitor para outro pc posso, so que não poderá ser agora, mas agradeço a dica! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » terça 27 dez 2005, 6:07

Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Verifica se não tens nenhuma fonte de interferencia proxima do monitor como por ex. colunas, telemovel,radio ou outros. Se puderes experimenta o pc com outro monitor ou tenta uma grafica diferente.
Não tem fontes de interferencia... Quanto mudar a placa grafica não posso por causa da garantia, mas mudar o monitor para outro pc posso, so que não poderá ser agora, mas agradeço a dica! :wink:
Por causa da garantia??? Mas ké kisso tem a haver??? :shock: :?
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 dez 2005, 12:36

Fiery Dragon Escreveu:
Cyrax Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Verifica se não tens nenhuma fonte de interferencia proxima do monitor como por ex. colunas, telemovel,radio ou outros. Se puderes experimenta o pc com outro monitor ou tenta uma grafica diferente.
Não tem fontes de interferencia... Quanto mudar a placa grafica não posso por causa da garantia, mas mudar o monitor para outro pc posso, so que não poderá ser agora, mas agradeço a dica! :wink:
Por causa da garantia??? Mas ké kisso tem a haver??? :shock: :?
Se abrir o pc para retirar/por a placa grafica, retiro o selo que mostra se o pc foi aberto ou não, fazendo com que não haja garantia!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 27 dez 2005, 14:39

Não sei se ajuda, mas lê o manual a ver se ele têm "algum sistema de adaptação de brilhos ou outra coisa qq automática".
COmprei este mÊs um samsung novo( o HP continua no arranjo...) que sempre que chamo uma aplicação(e acontece mais nos jogos) aparece uma barra em que diz qeu está a calibrar para a aplicação.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 dez 2005, 23:57

Simple Escreveu:Não sei se ajuda, mas lê o manual a ver se ele têm "algum sistema de adaptação de brilhos ou outra coisa qq automática".
COmprei este mÊs um samsung novo( o HP continua no arranjo...) que sempre que chamo uma aplicação(e acontece mais nos jogos) aparece uma barra em que diz qeu está a calibrar para a aplicação.
É as mudanças de resolução possivelmente... :?:

E isso de abrir o computador óbe lá é um palermice por parte dos vendedores tsssss
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 31 dez 2005, 11:56

Sei que não tem nada a ver mas... a minha namorada tem um Ecrã Sensível ao Toque [:D] e quando digo sensível ao toque quero mesmo dizer sensível. Eu passo a explicar: De quando em vez quando tentamos deslocar o Ecrã (ou porque o queremos pôr noutra posição, ou porque está mt pra baixo, etc) por vezes o ecrã apaga-se por 1 ou 2 segundos para depois voltar a acender como se não fosse nada com ele (daí ser sensível ao toque [:p]).
É um LCD de 17 polegadas e a pergunta é: Isto é normal ?? Eu verifiquei as conecções e parece estar tudo OK mas dá-me a impressão que a cena que "enrrosca" é pesadinha (e como enrrosca de baixo para cima) o que poderá criar uma conecção mais instável para certos movimentos.
Não é que seja algo que nos afecte, pois não somos muito de andar a passear o monitor, mas já agora se alguém tiver alguma opinião ou algo a dizer sou todo ouvidos. :wink:

SENSIBILIDADE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 02 jan 2006, 15:51

MadnessJonny Escreveu:...
Em muitos monitores, especialmente os k já tem uns anitos de uso isso é normal, mas de qualker forma quando fores pra lhe mexer já sabes APAGA-O préviamente, assim prevines alguns dos possíveis problemas se for um mau contácto na ficha de energia. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 jan 2006, 16:13

E não convêm muito andar a mexer nele com ele ligado se ele tem esses problemas. Pode queimar. :idea:

P.S.: por acaso o meu leva porradinha que chegue e nem nada!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 02 jan 2006, 18:06

MadnessJonny Escreveu:Sei que não tem nada a ver mas... a minha namorada tem um Ecrã Sensível ao Toque [:D] e quando digo sensível ao toque quero mesmo dizer sensível. Eu passo a explicar: De quando em vez quando tentamos deslocar o Ecrã (ou porque o queremos pôr noutra posição, ou porque está mt pra baixo, etc) por vezes o ecrã apaga-se por 1 ou 2 segundos para depois voltar a acender como se não fosse nada com ele (daí ser sensível ao toque [:p]).
É um LCD de 17 polegadas e a pergunta é: Isto é normal ?? Eu verifiquei as conecções e parece estar tudo OK mas dá-me a impressão que a cena que "enrrosca" é pesadinha (e como enrrosca de baixo para cima) o que poderá criar uma conecção mais instável para certos movimentos.
Não é que seja algo que nos afecte, pois não somos muito de andar a passear o monitor, mas já agora se alguém tiver alguma opinião ou algo a dizer sou todo ouvidos. :wink:

SENSIBILIDADE POWER!!!
pá...quando enrosca de baixo para cima é sempre mais complicado...Há!!!!!!!!!!!!! monitores...estamos a falar de monitores...pois...
então nesse caso será ..portanto...hmmmm.de baixo para cima dizes tu...a nível de hardware não tenho ideias :D :D :D :D .
jkg.. :wink:

Pá..experimenta noutras posições..ah! e já agora com o monitor ligado eheheheh

MOnitores a parte :wink: :D , há com cada uma que parecem duas, mas pode ser cabo ou paranoia tipo headphones do cabo do monitor, em que se têm que dar o jeito para apanhar "tudo".
Vê bem, e haverá qq coisa a trocar no interface, placa de monitor/cabo/moniotr caso não dê em alguma situação.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 02 jan 2006, 22:17

Brincadeiras à parte [:p] obrigado pelas dicas pessoal (em concreto Newtomic, Morbus e Simple) :wink:

Hei de tirar um dia para ver isso embora me pareça que tem realmente a ver com a conecção, visto o monitor ser novo e só acontecer algumas vezes. :wink:

thanks

DE BAIXO PARA CIMA POWER!!! [:D]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 21:11

Sei que isto não tem nada a ver com o problema original no tópico, mas não axei que deveria criar um novo tópico para colocar esta questão.

O que se passa é o seguinte: o pc quando tentamos liga-lo ele parece arrancar normalmente, notamos de inicio apenas a falta de um certo "bip" que ele costumava fazer nestas alturas. Quando ligamos o monitor dá-nos a mensagem de que o pc não está ligado e para verificar-mos os cabos. Como é obvio já o fiz, inclusive já tentei ligar um outro monitor mas o pc continua a não arrancar propriamente.
Se alguém tiver alguma dica sobre o que se passa que avise, o pc ainda está na garantia e caso não se resolva o problema até lá, vou à loja este fim de semana. De qualquer forma é sempre preferível poupar o trabalho, caso alguém saiba de algo. :wink:

GARANTIA POWER!!!
Responder