Placas Gráficas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 abr 2006, 1:22

Depende muito do que queiras ter daqui a um ano. Eu estou a pensar, daqui a um ano e quê, investir num novo processador da AMD, e numa placa DX10... Se tu quizeres fazer a mesma coisa, a primeira opção é a que mais te aconselho.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 15 abr 2006, 10:28

A diferença entre ,neste momento, agp e pci express é na pratica irrisoria.

Pessoalmente creio que se o objectivo é jogar melhor Oblivion uma 6800GT ou 6800GS servem perfeitamente. No entanto sendo placas agp terás que ter em conta que não vao servir para o proximo upgrade. Mas tambem nao serve a 7800 agp bastante mais cara.

Assim ou mudas de pc, e gastas bem mais que 400E ou compras uma placa agp que serve para agora e na altura em que realmente seja necessario mudas de computador até porque dentro de um ano muitas coisas vão mudar.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 15 abr 2006, 13:49

Acho que fazias melhor comprar agora uma 7800GS AGP, e no final do ano quando sair o Vista com o DirectX10 e as placas graficas com suporte para ele, actualizas o resto do sistema. Até porque no fim deste verão vai sair o Conroe da Intel, e aproveitas para mudar tambem de CPU.
Até lá a 7800GS chega para todos os jogos, desde que não abuses dos High settings, especialmente AA e AF.

Outra opção seria esperar pela 7900Gt em AGP, mas isto implica esperar mais uns meses.

http://www.pcinpact.com/actu/news/28042 ... aussi-.htm
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » sábado 15 abr 2006, 14:15

Hum.. Estou a ver... Mas de qualquer forma comprando agora uma board com PCI-Express podia futuramente continuar a fazer upgrades neste sentido, mesmo que este deixasse de ser o meu pc para jogos..

E respondendo ao Pedro Paulo: acho que estás a substimar o Oblivion... Tens a certeza que placas da geração 6000, ainda por cima com as restrições impostas pelo AGP, conseguem correr o jogo com as defenições média, que sejam? :P

De qualquer forma obrigado pelo vosso input, acho que é mesmo mais sensato optar pela 7800 GS.. Só espero conseguir chupar gráficos bons à maquina, pelo menos medium settings a 1152x864 e, acima de tudo, com as DISTANT LANDS activadas...

Quanto à 7900 GS, para quando está prevista?

Obrigado novamente,

Elf
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 abr 2006, 16:49

Elfo Escreveu:E respondendo ao Pedro Paulo: acho que estás a substimar o Oblivion... Tens a certeza que placas da geração 6000, ainda por cima com as restrições impostas pelo AGP, conseguem correr o jogo com as defenições média, que sejam? :P
Estás louco? Uma 6800GT sem overclock num CPU decente e com 2Gb de RAM bufa com quase tudo ao máximo a 1024 e HDR... É que é sempre a bombar :P
Elfo Escreveu:De qualquer forma obrigado pelo vosso input, acho que é mesmo mais sensato optar pela 7800 GS.. Só espero conseguir chupar gráficos bons à maquina, pelo menos medium settings a 1152x864 e, acima de tudo, com as DISTANT LANDS activadas...
Com essa consegues tudo ao máximo à vontade (as dintant lands nem fazem diferênça nenhuma na 6800GT...)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 15 abr 2006, 19:33

Morbus Escreveu:
Elfo Escreveu:E respondendo ao Pedro Paulo: acho que estás a substimar o Oblivion... Tens a certeza que placas da geração 6000, ainda por cima com as restrições impostas pelo AGP, conseguem correr o jogo com as defenições média, que sejam? :P
Estás louco? Uma 6800GT sem overclock num CPU decente e com 2Gb de RAM bufa com quase tudo ao máximo a 1024 e HDR... É que é sempre a bombar :P
Elfo Escreveu:De qualquer forma obrigado pelo vosso input, acho que é mesmo mais sensato optar pela 7800 GS.. Só espero conseguir chupar gráficos bons à maquina, pelo menos medium settings a 1152x864 e, acima de tudo, com as DISTANT LANDS activadas...
Com essa consegues tudo ao máximo à vontade (as dintant lands nem fazem diferênça nenhuma na 6800GT...)
Morbus, desculpa mas o teu máximo no Oblivion é uma beka pró médio cá para mim... :lol: (qualker dia explico-te hehe)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » sábado 15 abr 2006, 21:13

LOL

Ok Morbus, agora fiquei MUITO mais descansado.. é que nem vou pensar duas vezes quanto à 7800 GS.. Depois pro ano logo se vê.. :)

E quanto à 7900 GS, alguém tem novidades?

Elf
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 15 abr 2006, 22:40

Newtomic Escreveu:Morbus, desculpa mas o teu máximo no Oblivion é uma beka pró médio cá para mim... :lol: (qualker dia explico-te hehe)
Ehehehe, para quem anda a 1600... :wink: Mas sabes? Aqui o je só tem um 17' que quando sobe acima dos 1280 fica logo sem conexão :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 15 abr 2006, 23:53

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Morbus, desculpa mas o teu máximo no Oblivion é uma beka pró médio cá para mim... :lol: (qualker dia explico-te hehe)
Ehehehe, para quem anda a 1600... :wink: Mas sabes? Aqui o je só tem um 17' que quando sobe acima dos 1280 fica logo sem conexão :lol:
Ui se fosse só isso... :D (hoje já não vai dar, mas amanhã em principio... [:p])

EDIT: quando escrevi isto não me tinha apercebido k já tinha passado da midnight :mrgreen: ou seja em principio se nada correr mal é ainda hoje e não amanhã como tinha dito. :)
Última edição por Newtomic em domingo 16 abr 2006, 14:14, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 16 abr 2006, 10:57

Elfo Escreveu:LOL

Ok Morbus, agora fiquei MUITO mais descansado.. é que nem vou pensar duas vezes quanto à 7800 GS.. Depois pro ano logo se vê.. :)

E quanto à 7900 GS, alguém tem novidades?

Elf
Tudo o que se sabe da 7900GT AGP está naquele link que pus em cima. O mais provavel é que saia no finl da primavera/inicio do verão.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 17 abr 2006, 0:57

Morbus Escreveu:Estás louco? Uma 6800GT sem overclock num CPU decente e com 2Gb de RAM bufa com quase tudo ao máximo a 1024 e HDR... É que é sempre a bombar :P

Com essa consegues tudo ao máximo à vontade (as dintant lands nem fazem diferênça nenhuma na 6800GT...)
Ainda bem... eu estou mais ou menos na mesma situação do elfo. mas vou comprar uma 6800GS. pelos testes que vi é bem boa. ate chega a bater algumas 6800GT dependendo dos fabricantes. espero é nao me arrepender. 8-[
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 17 abr 2006, 8:47

Eu vou apostar numa 7600GT XXX Edition da XFX que consegue superar a 6800GS.

Check this out:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Retirado do link: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2717&p=1
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 17 abr 2006, 17:01

saliv Escreveu:Eu vou apostar numa 7600GT XXX Edition da XFX que consegue superar a 6800GS.
Verifica se a 7600GT k estás a pensar comprar é AGP, é k acho k não existem 7600GT's pra AGP. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » segunda 17 abr 2006, 18:39

saliv Escreveu:Eu vou apostar numa 7600GT XXX Edition da XFX que consegue superar a 6800GS.
o preço tambem é bastante diferente... digo eu. penso que o ideal nao será comprar uma placa grafica topo de gama pois os preços sao um bocado abusivos, isto porque passado algum tempo eles caem muito e nos acabamos por dizer "se eu soubesse so a tinha comprado agora".
se comprarmos uma de gama baixa gastamos pouco mas tambem pouco ou nada usufruimos, portanto é por dinheiro fora.
no que diz respeito á gama media conseguimos encontrar a relação preço/desempenho, podemos nao ficar com a melhor grafica do momento mas tambem nao ficamos com nada mau. é apenas a minha opinião. :-k
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 17 abr 2006, 21:36

Newtomic Escreveu:
saliv Escreveu:Eu vou apostar numa 7600GT XXX Edition da XFX que consegue superar a 6800GS.
Verifica se a 7600GT k estás a pensar comprar é AGP, é k acho k não existem 7600GT's pra AGP. :?
Mas vai haver. Tanto as 7600GT como as 7900GT.
O slot AGP recusa-se a morrer.......agora só faltava a ATI tambem juntar-se a esta festa.
Responder