Placas Gráficas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 07 mar 2006, 22:08

Morbus Escreveu:Bem, devo dizer a ASUS V9999GT é um GRANDE placa gráfica. É que são diferênças abismais. Imaginem: instalei o demo do most wanted que é dos jogos que tenho que mais puxa (não tenho FPS's recentes, excepto FarCry que não esta cá em casa) e quando o pus a 1024 com tudo no máximo (sem AA) passei-me. Mas que bons gráficos e que boas prestações! E depois ligo o AA no máximo. Passei-me ainda mais, pois suavizou tudo, como é óbvio e as prestações continuaram soberbas! Não puxei mais porque ainda não quero conhecer o limite dos limites da bichinha... :wink: Estou à espera do Oblivion, e já que a placa aconselhada é uma 6800 ou equivalente ou melhor.... :D Já pedi à minha namorada para me trazer o farcry porque eu quero ver aquilo a correr ao máximo aqui no meu PC [8D]

Thx Chris [-o< \:D/ [-o<
É bom não é? Sentirmos o "Poder" ... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 mar 2006, 22:30

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Bem, devo dizer a ASUS V9999GT é um GRANDE placa gráfica. É que são diferênças abismais. Imaginem: instalei o demo do most wanted que é dos jogos que tenho que mais puxa (não tenho FPS's recentes, excepto FarCry que não esta cá em casa) e quando o pus a 1024 com tudo no máximo (sem AA) passei-me. Mas que bons gráficos e que boas prestações! E depois ligo o AA no máximo. Passei-me ainda mais, pois suavizou tudo, como é óbvio e as prestações continuaram soberbas! Não puxei mais porque ainda não quero conhecer o limite dos limites da bichinha... :wink: Estou à espera do Oblivion, e já que a placa aconselhada é uma 6800 ou equivalente ou melhor.... :D Já pedi à minha namorada para me trazer o farcry porque eu quero ver aquilo a correr ao máximo aqui no meu PC [8D]

Thx Chris [-o< \:D/ [-o<
É bom não é? Sentirmos o "Poder" ... :D
Podes crer!! :D Por outro lado, fez-me sentir como se estivesse a jogar numa consola de nova geração (embora os gráficos nem seja grande coisa no most wanted) :P
Para além disso, melhorou-me muito as prestações em Morrowind que eu pensava que estavam bem e afinal o jogo é muito mais fluido :D ainda bem!

Agora só falta mesmo comprar mais 512 de Ram, que isto de aindar só com 512 não vai com nada :wink:

:edit: uma coisa que notei é que a V9999GT é ENORME comparado com a minha modesta 5600... É que saiu-me assim um bicharoco que quase que nem me cabia na torre :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 08 mar 2006, 13:10

Hehe

Pois é morbus. Agora toca a jogar todos os jogos outra vez só por causa dos graficos! A diferença entre uma 5600 e uma 6800GT é abismal sem duvida e penso que fizeste uma boa compra.

Quanto ao tamanho, são todas as placas a partir da serie 6... A ultra ainda é maior :D
hax face
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 08 mar 2006, 17:56

Quanto pagaste por ela?
Se calhar não foi uma compra assim tão boa.

Vai sair amanha (9/4/2006), com disponibilidade imediata a nivel mundial, a Geforce7600GT. O preço por uma EVGA 7600GT deverá rondar os 210 euros.

A placa corre a 560Mhz de core e 1400Mhz nas memorias, apesar de que os fabricantes podem aumentar estes numeros. Tem um bus de memoria de 128 bits, que resulta numa largura e memoria de banda de 22.4Gb
O core tem 12 pixel pipelines e 5 vertex pipelines.

A placa ainda não esta disponivél para o publico, e os sites de testes tem um NDA (Non Disclosure Agrement) que só os permite divulgar os resultadoos dos testes a partir do dia 9, mas já surgiram alguns resultados pela net.

Imagem

A tua V9999GT deve dar no 3Dmark2005 cerca de 4200 pontos.
O 3Dmark é um benchmark sintetico, e como tal os resultados valem o que valem....ou seja pouco mais que uma curiosidade. Temos de esperar pelos testes com jogos para ver como se compara com outras opções. Pelo que vi até agora o su desempenho deverá ser proximo de uma 6800GS. O problema do seu desempenho é mesmo ter apenas um bus de 128 bits em vez de um bus de 256.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 mar 2006, 18:12

Winjer Escreveu:Quanto pagaste por ela?
Se calhar não foi uma compra assim tão boa.

Vai sair amanha (9/4/2006), com disponibilidade imediata a nivel mundial, a Geforce7600GT. O preço por uma EVGA 7600GT deverá rondar os 210 euros.

A placa corre a 560Mhz de core e 1400Mhz nas memorias, apesar de que os fabricantes podem aumentar estes numeros. Tem um bus de memoria de 128 bits, que resulta numa largura e memoria de banda de 22.4Gb
O core tem 12 pixel pipelines e 5 vertex pipelines.

A placa ainda não esta disponivél para o publico, e os sites de testes tem um NDA (Non Disclosure Agrement) que só os permite divulgar os resultadoos dos testes a partir do dia 9, mas já surgiram alguns resultados pela net.

Imagem

A tua V9999GT deve dar no 3Dmark2005 cerca de 4200 pontos.
O 3Dmark é um benchmark sintetico, e como tal os resultados valem o que valem....ou seja pouco mais que uma curiosidade. Temos de esperar pelos testes com jogos para ver como se compara com outras opções. Pelo que vi até agora o su desempenho deverá ser proximo de uma 6800GS. O problema do seu desempenho é mesmo ter apenas um bus de 128 bits em vez de um bus de 256.
Eu sei isso, mas acho que é uma boa placa na mesma (a V9999GT). Mas é esperar pelos testes, porque muitas vezes (nem sempre, como é óbvio) o preço diz muita coisa. Quanto ao preço o Chris, se quizer, que diga, mas posso dizer que foi mais barata que essa (além de que duvido que ela venha cá para portugal a esse preço...) :roll:
Última edição por Morbus em quarta 08 mar 2006, 18:57, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 08 mar 2006, 18:29

O preço que referi é o preço de uma loja portuguesa.
Já foi vista na Belgica por 197 euros, para pré-order.

Quanto ao desempenho podes ter a certeza que vai ser melhor que a Asus V9999GT. A duvida reside em se ela será capaz de ultrapassar a 6800Ultra.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 09 mar 2006, 9:05

As 7600GT irão sair para AGP? Se não for o caso penso que a performance que tem nem sequer interessa a quem só tem AGP. E como sabes as placas AGP estão mais caras em todo o lado do que as PCI-e.
hax face
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 09 mar 2006, 12:56

Chris Escreveu:As 7600GT irão sair para AGP? Se não for o caso penso que a performance que tem nem sequer interessa a quem só tem AGP. E como sabes as placas AGP estão mais caras em todo o lado do que as PCI-e.
As 7600GT tambem vão sair em AGP.
Autre information de taille, qui INtéressera les plus "oldy equiped" d'entres vous, dès le mois de juillet, on devrait voir débouler une GeForce 7600GT au format AGP 8x.
Fonte:http://www.pcinpact.com/actu/news/26998 ... en-AGP.htm

No entanto só vão aparecer em Julho......
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 09 mar 2006, 12:59

O que seria um desperdício de tempo para eu jogar Oblivion :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 09 mar 2006, 13:33

Morbus Escreveu:O que seria um desperdício de tempo para eu jogar Oblivion :wink:[/quote

Tens razão. Tinha-me esquecido que a versão AGP ainda ia demorar algum tempo. My bad!!
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 09 mar 2006, 15:01

Aqui.. a .. a estragar o negocio a um gajo! Ai comé? Brincamos ou que? xD

Estou a brincar.
hax face
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 09 mar 2006, 15:20

Tenho uma dúvida que me atormenta há algum tempo:

Tenho um computador a pedir a reforma (AMD 1400 MHz, motherboard DFI com chipset VIA, 1 GB RAM PC133, SoundBlaster Live 5.1 Digital, ASUS 9520 [chipset NVidea FX 5200]. Estou a pensar em comprar um PC novo, mas gostaria de actualizar este para poder ligar os dois em LAN e chamar lá a casa pessoal para combater em Command & Conquer: Generals - Zero Hour, Warcraft III - Frozen Throne, etc.

:arrow: Vale a pena investir numa placa gráfica (mantendo o resto da configuração) :?: A minha board suporta apenas AGP 4x e não estou tentado a mudar o processador. Sei que o deveria fazer :roll: , mas o dinheiro não abunda e queria comprar o novo PC daqui a alguns meses.

Se sim, qual a placa que me aconselham (melhor relação qualidade/preço) :?:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 09 mar 2006, 15:40

Se esse teu PC actual é só para servir de vez em quando para jogar WC3 penso que essa VGA é suficiente, visto que aguenta com o WC3, digo eu.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 09 mar 2006, 16:06

Chris Escreveu:Se esse teu PC actual é só para servir de vez em quando para jogar WC3 penso que essa VGA é suficiente, visto que aguenta com o WC3, digo eu.
Chega e sobra para os jogos que o SOR Hunter refere. E tendo em conta que o AGP é apenas 4X ainda estás a perder largura de banda, visto essa ser uma placa 8X. Não me parece que tenhas de alterar nada. Concentra-te no novo PC. Pode ser que entretanto encontres uma pechincha, tipo uma 5600 ou 5900 a muito baixo preço. Se assim for aproveita caso contrário não vale a pena investires mais nesse.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 09 mar 2006, 16:24

Eu vi bem ou tu aconselhaste uma 5600/5900FX?? Devias morrer queimado (estou a brincar!). Essa série da nVidia foi a pior de sempre. Se quiseres uma VGA melhorzita tenta mas é comprar uma 9700 ou 9800 por 50€. Mas é como o ICE diz. O melhor é concentrares-te no PC novo. E acredita que com as novidades a sairem do forno a 300km/h comprar um PC novo não é tarefa fácil..
hax face
Responder