Placas Gráficas

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 16:21

Chris Escreveu:Não são bem novas mas okay...
Caro Chris, o modelo em causa é novo para a XFX!!!! Ok? Capiche? Ou é preciso fazer um esboço? [-o<
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:33

Se bem me lembro tive com uma na mão à umas 3 semanas. E antes disso elas já tinham saida à algum tempo. Alias, foram as primeiras 7900 a sair.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 16:34

Chris Escreveu:Se bem me lembro tive com uma na mão à umas 3 semanas. E antes disso elas já tinham saida à algum tempo. Alias, foram as primeiras 7900 a sair.
A XXX Edition??? Diz-me onde que vou já comprar!!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:37

SEcalhar estou enganado, mas não é esta? http://www.motherboards.org/reviews/har ... 592_4.html
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 16:39

Chris Escreveu:SEcalhar estou enganado, mas não é esta? http://www.motherboards.org/reviews/har ... 592_4.html
É essa mesmo! E onde estiveste com ela na mão?? Quero lá ir buscá-la!!
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:47

Tal como disse foi a primeira 7900 à venda. Está à venda na www.aquapc.net, www.pcdiga.com, www.f13pc.pt e várias outras lojas de PT já à algum tempo. Eu não só estive com uma na mão como a testei no meu PC, pobre coitada tinha uns artefactos.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 16:56

Chris Escreveu:Tal como disse foi a primeira 7900 à venda. Está à venda na www.aquapc.net, www.pcdiga.com, www.f13pc.pt e várias outras lojas de PT já à algum tempo. Eu não só estive com uma na mão como a testei no meu PC, pobre coitada tinha uns artefactos.
Não encontro nesses sites a XXX Edition..
.. encontro a Extreme Edition, que é um pouco diferente:

• não tem SLI e..
• a memória e frequência de relógio são menores

P.S.: duvido que a versão XXX Edition tenha sido a primeira 7900 à venda..
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:58

Hmm ok então provavelmente o erro foi meu. Desculpa ter insistido. :)
hax face
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

Mensagem por Holocaust » terça 16 mai 2006, 0:01

Pessoal, um amigo meu comprou uma xfx 6600gt com 256mb de memoria. Tanto com as drivers mais recentes, como com as que vieram com a placa, o windows xp reconhece a placa mas diz que o dispositivo não pode ser iniciado, e acaba por não a assumir. Sabem qual poderá ser o problema?
"Death to the salad eaters!!"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 16 mai 2006, 0:17

Holocaust Escreveu:Pessoal, um amigo meu comprou uma xfx 6600gt com 256mb de memoria. Tanto com as drivers mais recentes, como com as que vieram com a placa, o windows xp reconhece a placa mas diz que o dispositivo não pode ser iniciado, e acaba por não a assumir. Sabem qual poderá ser o problema?
Casos possiveis (embora eu não saiba muito do assunto):
- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível
- A placa não ter alimentação
- A placa estar danificada
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 mai 2006, 1:46

Morbus Escreveu:
Holocaust Escreveu:Pessoal, um amigo meu comprou uma xfx 6600gt com 256mb de memoria. Tanto com as drivers mais recentes, como com as que vieram com a placa, o windows xp reconhece a placa mas diz que o dispositivo não pode ser iniciado, e acaba por não a assumir. Sabem qual poderá ser o problema?
Casos possiveis (embora eu não saiba muito do assunto):
- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível
- A placa não ter alimentação
- A placa estar danificada
Exceptuando esta:
"- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível"
todas as outras podem ser verdade. 8) ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

Mensagem por Holocaust » terça 16 mai 2006, 12:03

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Holocaust Escreveu:Pessoal, um amigo meu comprou uma xfx 6600gt com 256mb de memoria. Tanto com as drivers mais recentes, como com as que vieram com a placa, o windows xp reconhece a placa mas diz que o dispositivo não pode ser iniciado, e acaba por não a assumir. Sabem qual poderá ser o problema?
Casos possiveis (embora eu não saiba muito do assunto):
- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível
- A placa não ter alimentação
- A placa estar danificada
Exceptuando esta:
"- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível"
todas as outras podem ser verdade. 8) ;)
Hmm... então estou inclinado para a falta de alimentação. Ele está a puxar por uma fonte de 350W para 1 processador p4 3.2ghz com 1gb de memoria. Obrigado pelas dicas. :)
"Death to the salad eaters!!"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 16 mai 2006, 21:01

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Holocaust Escreveu:Pessoal, um amigo meu comprou uma xfx 6600gt com 256mb de memoria. Tanto com as drivers mais recentes, como com as que vieram com a placa, o windows xp reconhece a placa mas diz que o dispositivo não pode ser iniciado, e acaba por não a assumir. Sabem qual poderá ser o problema?
Casos possiveis (embora eu não saiba muito do assunto):
- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível
- A placa não ter alimentação
- A placa estar danificada
Exceptuando esta:
"- A entrada da placa (AGP/PCI-x) não ser compatível"
todas as outras podem ser verdade. 8) ;)
Por acaso até podia ser verdade. Uma das versões AGP (creio que a 1ª) usava uma voltagem diferente das restantes, criando problemas de compatibilidade com algumas placas que não suportassem essa voltagem.

Uma coisa que tambem poderá estar a faltar deve ser o AGP inf( tambem conhecido como Gart). Ou seja a driver que comanda a motherboar com a grafica. ISto apenas se alica em graficas AGP.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 17 mai 2006, 14:33

Winjer Escreveu:Por acaso até podia ser verdade. Uma das versões AGP (creio que a 1ª) usava uma voltagem diferente das restantes, criando problemas de compatibilidade com algumas placas que não suportassem essa voltagem.

Uma coisa que tambem poderá estar a faltar deve ser o AGP inf( tambem conhecido como Gart). Ou seja a driver que comanda a motherboar com a grafica. ISto apenas se alica em graficas AGP.
Espera! É k eu penso k eles estavam a falar de não-compativel por causa da placa ser por exemplo PCI-e e ele estar a tentar enfia-la numa slot AGP, e como se sabe isso não dá, e mesmo k o conseguisse fazer a muito custo a placa nunca seria detectada por o PC, dai a minha resposta. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 17 mai 2006, 18:18

Newtomic Escreveu:
Winjer Escreveu:Por acaso até podia ser verdade. Uma das versões AGP (creio que a 1ª) usava uma voltagem diferente das restantes, criando problemas de compatibilidade com algumas placas que não suportassem essa voltagem.

Uma coisa que tambem poderá estar a faltar deve ser o AGP inf( tambem conhecido como Gart). Ou seja a driver que comanda a motherboar com a grafica. ISto apenas se alica em graficas AGP.
Espera! É k eu penso k eles estavam a falar de não-compativel por causa da placa ser por exemplo PCI-e e ele estar a tentar enfia-la numa slot AGP, e como se sabe isso não dá, e mesmo k o conseguisse fazer a muito custo a placa nunca seria detectada por o PC, dai a minha resposta. ;)
Ahh! Já estou a ver o que querias dizer. Mas a diferença entre AGP e PCI-e é tão basico que nem me lembrei desse ponto de vista. Apesar de já ter visto uma imagem de um tipo que cortou uma placa PCI-e para caber numa slot AGP. Isto foi fake(photoshop), mas teve piada. :)
Responder