Anti-virus

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Anti-virus

Mensagem por Cyrax » quarta 21 dez 2005, 17:05

Bem, o meu anti virus esta quase a terminar o tempo de uso e não apetece-me renovar algo que ja paguei... :roll:
Alguem poderia recomendar 1 bom antivirus e firewall gratis! :D
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 dez 2005, 19:52

Sygate firewall é freeware. Não sei é se é das melhores, mas grátis é de certeza.

Eu uso MacAfee 2005...
Última edição por Morbus em quarta 21 dez 2005, 20:19, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 21 dez 2005, 20:05

Eu uso a ZoneAlarm e gosto. Quanto ao anti-vírus, não uso :shock: já experimentei o Avast mas não gosto, apanhei 1 vírus que me matou os exe :minigun: e ele nem os defendeu...
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » quarta 21 dez 2005, 20:26

Bem anti-virus tens o Avast!, AVG e AntiVir, um não tão gratis mas que é o preferido cá na loja é o kaspersky que se não me engano tem updates gratuitos. Pessoalmente eu uso o ClamWin mas esse tipo de anti-virus não é algo que recomende a ninguém excepto profissionais ou pessoas que conhecem o seu computador como a palma da mão.

Em termos de firewall para mim o ideal é comprar um router e usar a firewall dele.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quarta 21 dez 2005, 21:00

DaF Escreveu: AVG
Esse AVG é realmente muito bom assim como o Zone Alarm que tem um bom Fire Wall.
Antes, usava o Norton, mas acabou por expirar e o meu técnico veio com a seguinte conversa:
"-Ah, o Nortom é muito eficáz na protecção aos vírus mais prigrosos e "maiores" se é que me entende..
Eu:
-Pois, normalmente é isso que se pretende...
ele:
-Sim, mas repare-se o mundo informático de hoje está replecto de worms e de malware etc, etes o Nortom não costuma bloquiar, pelo que eu recomendo este: BitDefender. Este acaba por bloquiar tudo; é anti-virus, tem fire-wall, anti-spam..."

Bm, acabei por comprá-lo e chego á conclusão que é realmente muito bom...para quem quer pagar por um antivirus.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 dez 2005, 21:12

A saúde havia de ser TODA gratuita... O norton também já fez das suas comigo :cry: por isso mudei para McAfee. Mas já ouvi falar muito bem de AVG
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 21 dez 2005, 22:28

Eu tenho McAfee, e não digo mal só que:

Customer Note: This service notification is being sent to McAfee users whose annual subscription for anti-virus updates will be expiring.

Recommended Action: Renew or upgrade your anti-virus protection today.

Dozens of new Internet threats come online every day. That's why uninterrupted PC defense is essential to keep your computer, email, downloads and attachments safe from new viruses, mass-mailing worms, Trojans and spyware or unknown variants.

Remember, McAfee's proven security protects over 100 million computers worldwide. By renewing or upgrading, you'll enjoy the confidence of always-on, always up-to-date protection.



Sincerely,
McAfee, Inc
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 22 dez 2005, 1:24

Pois, esse é o problemas do anti-vírus pagos. Compramos o anti-vírus e depois ainda temos uma anualidade para pagar :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 22 dez 2005, 12:22

Hummm já se falou bués sobre este assunto no fórum antigo, mas é um assunto k sem duvida gosto e me interesso.

Eu cá uso o "Symantec Anti-Virus (Corporate edition)"
e pra FireWall o Zone-Alarm. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » quinta 22 dez 2005, 12:36

eu uso kaspersky e funciona muito bem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quinta 22 dez 2005, 23:07

eu uso o norton anti-virus ha 3anos e nunca tive problemas com ele.......
contra o spyware fiz o download da versao beta do microsoft anti-spyware e ate hoje nao tive problemas
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 25 dez 2005, 22:34

A parte engraçada é que parece que corre sempre bem, não se sabe que se tem um virus ou spyware se o nossos anti-virus não dizem nada e também não notamos nada. Não é verdade?
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 25 dez 2005, 22:37

hek pois também é um ponto de vista bem interessante, mas QUANDO o Virus ou Spyware é "bicudo" nota-se isso garanto-te! :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 dez 2005, 22:52

Eu suponho que spyware seja fácil de notar, tipo, se começamos a ter menor largura de banda e se, sem tar a fazer nada online, o computador se põe a mandar infomração para lados alguns... :?: E suponho que, mesmo sendo spyware, deve ter sempre um processo correspondente no gestor de tarefas do windows não? :idea:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 25 dez 2005, 23:02

Sim de facto a maior parte é facil de notar (pelo menos pelos utilizadores mais atentos), o que me preocupa são aqueles espertos e discretos o sufeciente para evitar suspeitas como por exemplo um rootkit, tenho usado o Rootkit Revealer de vez em quando e até ver nada mas... é o medo do desconhecido, nada é a 100% quando se trata de segurança...
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder