Computador novo: o que escolher?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 06 fev 2006, 23:03

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Estou ciente dessa "maravilha tecnológica" e nunca duvidei das vantagens dos ratos e teclados sem fios. As vantagens são obvias, isso nem se discute. De qualquer maneira é esse o caso do rato oferecido com este pc ? Não tenho a certeza, se me puderes confirmar agradecia... Há ainda a questão do preço, não sei quanto é um desses ratos recarregáveis mas cheira-me que não serão muito baratos. Faz portanto sentido que cada um tome a sua decisão, ponderando se vale de facto a pena investir nesse campo. É nessa base que digo que prefiro os oldfashion com fio: não é preciso nem preocupar-me com a bateria nem com as pilhas, e para mim têm servido. :wink:

Só gostaria de saber uma coisa: a bateria desses ratos vicia ? Tipo o que acontece com aquelas dos telemóveis ou nem por isso ?

OLDFASHION POWER!!!
1. Os ratos desse género são mesmo caros... os mais baratos rondam os 50€.

2. Claro que cada um faz a sua decisão, por isso é que disse o que disse.

3. Como qualquer bateria recarregável, se mal usada, sim.
1. Pois como previa, são realmente ratos bem caros. Se bem me lembro este optico que tenho da Labtec nem xegou aos 10 euros.

2. Estamos em sintonia :wink:

3. Verdade. É possível trocar as baterias ? Tipo tens a tua bateria já a dar as últimas e comprar uma outra nova?

ps- isto assim por pontos é mais rápido e objectivo, digo eu :wink:

PONTOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 07 fev 2006, 23:59

Grandes diferenças - saltar de um amd atlhon xp para um X2 4800
- saltar de uma placa tipo geforce serie 5 para serie6 com 256 mb de ram e seguintes
- ram para o dobro do que se tem

Isto são exemplos meramento de referência que servem para mostrar como se pode notar grande diferências se se souber o que se faz pois para mim o maior salto é o processador,ram e só depois a gráfica(por esta ordem).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 08 fev 2006, 1:38

Triper Escreveu:Grandes diferenças - saltar de um amd atlhon xp para um X2 4800
- saltar de uma placa tipo geforce serie 5 para serie6 com 256 mb de ram e seguintes
- ram para o dobro do que se tem

Isto são exemplos meramento de referência que servem para mostrar como se pode notar grande diferências se se souber o que se faz pois para mim o maior salto é o processador,ram e só depois a gráfica(por esta ordem).
Vamos, sabes bem que isso depende do motivo pelo qual estás a fazer o upgrade.... não se compara em nada a mudança de gráfica com a de um processador... Se quiserem posto aqui a formula genérica para esse tipo de avaliações...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 08 fev 2006, 10:55

Maedhros Escreveu:
Triper Escreveu:Grandes diferenças - saltar de um amd atlhon xp para um X2 4800
- saltar de uma placa tipo geforce serie 5 para serie6 com 256 mb de ram e seguintes
- ram para o dobro do que se tem

Isto são exemplos meramento de referência que servem para mostrar como se pode notar grande diferências se se souber o que se faz pois para mim o maior salto é o processador,ram e só depois a gráfica(por esta ordem).
Vamos, sabes bem que isso depende do motivo pelo qual estás a fazer o upgrade.... não se compara em nada a mudança de gráfica com a de um processador... Se quiserem posto aqui a formula genérica para esse tipo de avaliações...
eu disse que eram apenas meros exemplos de referência e de pura opinião, de certeza que existe gente com opinião diferente pois se a ram da placa gráfica for partilhada de nada serve mudar o processador para melhor pois pouco melhorara.

Quanto à formula até que era bem vinda para puro conhecimento geral.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 fev 2006, 10:22

Por favor: qual destas placas gráficas é a melhor para jogos?

ASUS EN6800XT 256Mb
ASUS Extreme AX800 256Mb

Eu prefiro sempre a NVidia mas não sei o que hei-de escolher... Peço a vossa ajuda :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 18 fev 2006, 10:42

Morbus Escreveu:Por favor: qual destas placas gráficas é a melhor para jogos?

ASUS EN6800XT 256Mb
ASUS Extreme AX800 256Mb

Eu prefiro sempre a NVidia mas não sei o que hei-de escolher... Peço a vossa ajuda :wink:
Aqui tens umas reviews para te ajudar a decidir
http://www.guru3d.com/article/Videocards/286/1
http://www.digit-life.com/articles2/video/asus-5.html
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 18 fev 2006, 15:02

A grande vantagem da nvidia prende-se sempre com questões de suporte e drivers.

Por outro lado, performance aparte, para os puristas da imagem, as ATI têm sempre melhores factores de brilho e contraste, dando sempre uma imagem mais limpa e bem definida.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder