Computador novo: o que escolher?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 jan 2006, 19:34

Hmm. Eu até arrisco dizer que a melhor placa preço/desempenho é a 7800GT. Que por 300€ oferece um esempenho muito superior a qualquer 6800Ultra.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 jan 2006, 19:55

freitas Escreveu:radeon x1600xt pra mim e a placa com melhor relaçao custo beneficio do mercado,custa a volta de 165 euros e deixa a 6600gt a um canto.
A sério? :shock: Diz lá outra ves... Como é? Que prestações absolutas dá?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 19 jan 2006, 19:57

Não estou a ver bem onde é que compras essa placa por esse preço. E para alem disso a placa não é assim muito boa. Talvez seja mais "à frente" por suportar SM3 mas o simples poder gráfico (muito mais importante para longevidade) está muito abaixo das 6800GT por exemplo. O grande negocio da actualidade é uma X850XT por 250€. Esta é uma placa de 500€ que faz frente a todas as 6800Ultra...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 fev 2006, 16:07

Falou-se noutro tópico de DirectX10. Eu já tinha ouvido falar há uns tempos de uma nova forma de DirectX. Vamos lá a esclarecer a questão sim? Afinal o que é? Há alguma placa actual que suporte? Será que os jogos mais próximos já vão exigir directx10 exclusivamente? E quanto tempo falta ainda para ser implentado? Há já "amostras" do que esse directx é ou do que pode fazer? E será que se pode aguentar (barely) com uma placazita média até lá?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 02 fev 2006, 17:13

Morbus Escreveu:Falou-se noutro tópico de DirectX10. Eu já tinha ouvido falar há uns tempos de uma nova forma de DirectX. Vamos lá a esclarecer a questão sim? Afinal o que é? Há alguma placa actual que suporte? Será que os jogos mais próximos já vão exigir directx10 exclusivamente? E quanto tempo falta ainda para ser implentado? Há já "amostras" do que esse directx é ou do que pode fazer? E será que se pode aguentar (barely) com uma placazita média até lá?
1. O directx10 ainda não saiu. A sua saída está planeada para coincidir com o lançamento do Vista. Possivelmente, na 2a metade deste ano.

2. Não existe, obviamente, ainda nenhum placa que suporte esta bilbioteca, uma vez que ela ainda não saiu.

3. A única amostra de que tenho conhecimento, foi um clip do far cry a correr num motor beta preparado para o dx10. E devo dizer, está espantoso.

4. As placas gráficas actuais, suportarão (até certo ponto) o próximo protocolo dx10 (que como todos é retrocompatível), mas sem nenhuma das suas inovações. No entanto, se quiseres correr esses futuros jogos, o mais provável é teres de comprar hoje uma topo de gama, porque pelo aspecto dos gráficos, nunca chegarás lá com uma de gama média. O meu conselho é esperar que saia a nova geração de gráficas, que suportarão o protocolo. Isto, partindo do pressuposto, que ele está para sair, claro.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 06 fev 2006, 13:49

http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 fev 2006, 14:31

sergio Escreveu:http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??
"I'll take that as a rhetorical question..."
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 fev 2006, 14:37

O único problema é, talvez, a ausência de placa de som (tem a onboard). Se é para trabalhar tudo bem, mas suponho que para jogos uma placa de som dê jeito, mas isso também depende muito da placa...

Eu não sou muito de comprar PC's pré-definidos, i.e., assim como este. Gosto mais de escolher peça a peça e depois encomendar... Se fosse para mim (se eu tivesse o dinheiro...) escolhia antes rato e teclado com fios, um monitor sem ser TFT e uma placazita de som (afinal se é uma máquina do caraças mais vale ser tudo...). :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 fev 2006, 14:49

Morbus Escreveu:O único problema é, talvez, a ausência de placa de som (tem a onboard). Se é para trabalhar tudo bem, mas suponho que para jogos uma placa de som dê jeito, mas isso também depende muito da placa...

Eu não sou muito de comprar PC's pré-definidos, i.e., assim como este. Gosto mais de escolher peça a peça e depois encomendar... Se fosse para mim (se eu tivesse o dinheiro...) escolhia antes rato e teclado com fios, um monitor sem ser TFT e uma placazita de som (afinal se é uma máquina do caraças mais vale ser tudo...). :wink:
O morbus tem razão no pormenor da placa de som onboard. Mesmo as melhores, dão problemas com alguns jogos e ocupam (em geral) mais tempo de processador que as placas de som, e têm uma pior qualidade de som.
Já que estás disposto a comprar um grande pc, aconselho-te a Creative X-fi, que já usa a nova norma de som de alta definição.

Em relação ao monitor, acho que deves ponderar um, que tenha bom contraste e um tempo de refrescamento de 8 ms, para correres os jogos no seu melhor.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 06 fev 2006, 15:02

sergio Escreveu:http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??

Já disseram o essencial. È sempre preferivel escolher o computador ás peças e pedir para assemblar.Geralmente fica mais barato e tem-se um controlo maior sobre o pc e os componentes que se quer.
Para finalizar creio que o preço é um pouco elevado, consegues melhor por menos se escolheres tu os componentes.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 06 fev 2006, 22:33

pedropaulo Escreveu:
sergio Escreveu:http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??

Já disseram o essencial. È sempre preferivel escolher o computador ás peças e pedir para assemblar.Geralmente fica mais barato e tem-se um controlo maior sobre o pc e os componentes que se quer.
Para finalizar creio que o preço é um pouco elevado, consegues melhor por menos se escolheres tu os componentes.
Gostava só que me esclarecessem uma dúvida :oops: :

Quando compramos um pc à peça que tipo de garantia/assistência técnica é que temos ? Pergunto isto porque por vezes aparecem problemas com causas prováveis mas não certas (ficamos indecisos se é isto ou aquilo que não funciona bem), nesses casos quem nos presta "auxílio" ? A loja onde comprámos as peças ? Elas podem por ventura alegar má utilização/instalação das mesmas recusando-se a troca-las ? E no caso de serem peças de lojas diferentes ? Pergunto isto por mera curiosidade, pessoalmente nunca escolhi um pc à peça e gostaria de saber alguns promenores. :D

Quanto ao pc: acho excessivo os 400 GB de disco (tenho 120 e só tenho metade xeio com uma caterfada de jogos [:p]) mas isso sou eu. Concordo com o Morbus: preferia um rato e teclado com fios, sim porque os wireless "comem" pilhas que é uma coisa parva. Não ganhava para as pilhas, assim que tive oportunidade comprei um ratinho optimo com fios e caso arrumado :wink:

FIOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 fev 2006, 22:37

MadnessJonny Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
sergio Escreveu:http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??

Já disseram o essencial. È sempre preferivel escolher o computador ás peças e pedir para assemblar.Geralmente fica mais barato e tem-se um controlo maior sobre o pc e os componentes que se quer.
Para finalizar creio que o preço é um pouco elevado, consegues melhor por menos se escolheres tu os componentes.
Gostava só que me esclarecessem uma dúvida :oops: :

Quando compramos um pc à peça que tipo de garantia/assistência técnica é que temos ? Pergunto isto porque por vezes aparecem problemas com causas prováveis mas não certas (ficamos indecisos se é isto ou aquilo que não funciona bem), nesses casos quem nos presta "auxílio" ? A loja onde comprámos as peças ? Elas podem por ventura alegar má utilização/instalação das mesmas recusando-se a troca-las ? E no caso de serem peças de lojas diferentes ? Pergunto isto por mera curiosidade, pessoalmente nunca escolhi um pc à peça e gostaria de saber alguns promenores. :D

Quanto ao pc: acho excessivo os 400 GB de disco (tenho 120 e só tenho metade xeio com uma caterfada de jogos [:p]) mas isso sou eu. Concordo com o Morbus: preferia um rato e teclado sem fios, sim porque os wireless "comem" pilhas que é uma coisa parva. Não ganhava para as pilhas, assim que tive oportunidade comprei um ratinho optimo com fios e caso arrumado :wink:

FIOS POWER!!!
As peças têm, como manda por lei, 2 anos de garantia. No entanto, essa garantia nunca cobre o uso indevido das mesmas. Portanto tens de as usar de forma correcta.

400 Gb de disco fazem sentido, sobretudo para quem faz um uso intensivo do computador (programas profissionais ou bases de dados) ou pratica certas actividades ilícitas...

Caso não saibas Madness, existem ratos com baterias carregáveis, ideais para quem não quer gastar pilhas. E se não vês as vantagens em usar ratos e teclado sem fios, é porque realmente não tens uso para eles.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 06 fev 2006, 22:50

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
sergio Escreveu:http://www.vobis.pt/vobis/products/prod ... 9167522949

tava a pensar comprar este pc, o k axam??

Já disseram o essencial. È sempre preferivel escolher o computador ás peças e pedir para assemblar.Geralmente fica mais barato e tem-se um controlo maior sobre o pc e os componentes que se quer.
Para finalizar creio que o preço é um pouco elevado, consegues melhor por menos se escolheres tu os componentes.
Gostava só que me esclarecessem uma dúvida :oops: :

Quando compramos um pc à peça que tipo de garantia/assistência técnica é que temos ? Pergunto isto porque por vezes aparecem problemas com causas prováveis mas não certas (ficamos indecisos se é isto ou aquilo que não funciona bem), nesses casos quem nos presta "auxílio" ? A loja onde comprámos as peças ? Elas podem por ventura alegar má utilização/instalação das mesmas recusando-se a troca-las ? E no caso de serem peças de lojas diferentes ? Pergunto isto por mera curiosidade, pessoalmente nunca escolhi um pc à peça e gostaria de saber alguns promenores. :D

Quanto ao pc: acho excessivo os 400 GB de disco (tenho 120 e só tenho metade xeio com uma caterfada de jogos [:p]) mas isso sou eu. Concordo com o Morbus: preferia um rato e teclado sem fios, sim porque os wireless "comem" pilhas que é uma coisa parva. Não ganhava para as pilhas, assim que tive oportunidade comprei um ratinho optimo com fios e caso arrumado :wink:

FIOS POWER!!!
As peças têm, como manda por lei, 2 anos de garantia. No entanto, essa garantia nunca cobre o uso indevido das mesmas. Portanto tens de as usar de forma correcta.

400 Gb de disco fazem sentido, sobretudo para quem faz um uso intensivo do computador (programas profissionais ou bases de dados) ou pratica certas actividades ilícitas...

Caso não saibas Madness, existem ratos com baterias carregáveis, ideais para quem não quer gastar pilhas. E se não vês as vantagens em usar ratos e teclado sem fios, é porque realmente não tens uso para eles.
Estou ciente dessa "maravilha tecnológica" e nunca duvidei das vantagens dos ratos e teclados sem fios. As vantagens são obvias, isso nem se discute. De qualquer maneira é esse o caso do rato oferecido com este pc ? Não tenho a certeza, se me puderes confirmar agradecia... Há ainda a questão do preço, não sei quanto é um desses ratos recarregáveis mas cheira-me que não serão muito baratos. Faz portanto sentido que cada um tome a sua decisão, ponderando se vale de facto a pena investir nesse campo. É nessa base que digo que prefiro os oldfashion com fio: não é preciso nem preocupar-me com a bateria nem com as pilhas, e para mim têm servido. :wink:

Só gostaria de saber uma coisa: a bateria desses ratos vicia ? Tipo o que acontece com aquelas dos telemóveis ou nem por isso ?

OLDFASHION POWER!!!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 06 fev 2006, 22:55

MadnessJonny Escreveu:Estou ciente dessa "maravilha tecnológica" e nunca duvidei das vantagens dos ratos e teclados sem fios. As vantagens são obvias, isso nem se discute. De qualquer maneira é esse o caso do rato oferecido com este pc ? Não tenho a certeza, se me puderes confirmar agradecia... Há ainda a questão do preço, não sei quanto é um desses ratos recarregáveis mas cheira-me que não serão muito baratos. Faz portanto sentido que cada um tome a sua decisão, ponderando se vale de facto a pena investir nesse campo. É nessa base que digo que prefiro os oldfashion com fio: não é preciso nem preocupar-me com a bateria nem com as pilhas, e para mim têm servido. :wink:

Só gostaria de saber uma coisa: a bateria desses ratos vicia ? Tipo o que acontece com aquelas dos telemóveis ou nem por isso ?

OLDFASHION POWER!!!
1. Os ratos desse género são mesmo caros... os mais baratos rondam os 50€.

2. Claro que cada um faz a sua decisão, por isso é que disse o que disse.

3. Como qualquer bateria recarregável, se mal usada, sim.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 fev 2006, 23:01

Eu, sinceramente, não percebo muito bem para que serve um teclado sem fios... :? Não querem andar a passear pela casa e a escrever uma carta a um amigo pois não? Olhem, se querem que lhes diga, o meu teclado só sai do sítio quando limpo (muito muito raramente) a secretária e quando passo o pano na "gaveta" do teclado. De resto, até me admiro como é que não fica uma marca na madeira do teclado estar sempre no mesmo sítio :lol: .

Quanto ao rato sem fims, o caso muda de figura, porque, de vez em quando, a "cauda" do rato incomoda porque fica presa na base do monitor, por exemplo... Ter um rato sem fios pode ser mais comodo e isso tudo, e até pode ser cool à força toda, mas, ainda assim, não há como aquela velhinha sensação de puxar o rato para nós e ela empancar porque o cabo já não chega :lol: . Além disso, o fio do meu rato já o salvou algumas vezes quando, inadvertidamente, eu lhe dou uma cacetada valente e o rato dá umas quantas reviravoltas no ar [:D] . No entanto, uma coisa indispensável (íssimaíssima) é o rato óptico. Quanto a isso nem se fala, até porque não vejo nenhum inconveniente... :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder