Computador novo: o que escolher?

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

Mensagem por Blizzard » sexta 06 jan 2006, 13:08

Chris Escreveu:E considerando que um Opteron chega a grandes clocks sem fazer artificios marados. É um CPU excelente para OC, se não um dos melhores... Existem Opterons que funcionam a 1.8mhz de origem e que OC a ar (ar,vento) sem mexer nas voltagens chegam facilmente a 2400mhz... Ou seja, Opteron rules. O problema é que esgotaram e a AMD viu que eles estavam a roubar o negocio aos 64, portanto pelo que sei pararam a produçao de Opterons abaixo de 150... Arranjar um opteron agora deve ser mais dificil que encontrar uma agulha num oceano de agulhas identicas.
Então nao existe mesmo indicio de voltarem para as lojas ? :shock: :shock: .. Damn :cry: .. Bah irei de encontrar um nem que tenha que o importar do estrangeiro :minigun:. :!: :!:
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 jan 2006, 13:59

Ai é k está a coisa se cá já não à dificilmente encontras pra compra "lá fora" a não ser k seja em 2ª mão. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 06 jan 2006, 15:38

Nem em portugal nem la fora nem à saida da fabrica... Só mesmo usado.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 06 jan 2006, 16:08

Para quem procura creio que ainda há opteron há venda em Portugal. Novos.Tenho algures por aqui o nome da loja. Se precisarem enviem pm.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 06 jan 2006, 21:22

Compra este blizz! :lol:
Bolas, sei que é off-topic mas aquilo é que é um pc, e então o preço...! :shock:

Edit: ups, enganei-me ao meter o link!
Última edição por Cyrax em sexta 06 jan 2006, 21:42, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

Mensagem por Blizzard » sexta 06 jan 2006, 21:38

Riight.. para isso comprava um Mac G5 e tinha um PC po resto da vida ! :lol: (claro que tou a exagerar mesmo muiiittooo mas o PC é mesmo powerfull :shock: )

woooh letra mega minuscula xD. És um noob Cyrax : P
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 06 jan 2006, 21:40

Blizzard Escreveu:Riight.. para isso comprava um Mac G5 e tinha um PC po resto da vida ! :lol: (claro que tou a exagerar mesmo muiiittooo mas o PC é mesmo powerfull :shock: )

woooh letra mega minuscula xD. És um noob Cyrax : P
Mac G5 mais poderoso que esse no qual dei o link?
Atira-te contra a parede umas 10x BlizzBarbieGirl!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

Mensagem por Blizzard » sexta 06 jan 2006, 22:09

yap see for yourself mighty one ----> http://www.apple.com/powermac/ . 2 Processadores Dual Core a 2.5ghz :D
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 jan 2006, 16:27

Blizzard Escreveu:yap see for yourself mighty one ----> http://www.apple.com/powermac/ . 2 Processadores Dual Core a 2.5ghz :D
Vocês vão desculpar-me, mas acho k isso são só maçaricos, pra isso montavas um PC com uma Board com suporte de Dual -> Dual-Opteron não? :-s Tipo estás a imaginar 2x 2xOpteron com 2MB cache L2 cada a 2400MHz e depois 1 OCzito... :D Isso sim e + 2 Dual-7800GT em SLi e ficava a coisa resolvida [:p], quais P4's ou PowerMac's... :D
Um dos possíveis Opteron's :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 15 jan 2006, 22:57

Newtomic Escreveu:
Blizzard Escreveu:yap see for yourself mighty one ----> http://www.apple.com/powermac/ . 2 Processadores Dual Core a 2.5ghz :D
Vocês vão desculpar-me, mas acho k isso são só maçaricos, pra isso montavas um PC com uma Board com suporte de Dual -> Dual-Opteron não? :-s Tipo estás a imaginar 2x 2xOpteron com 2MB cache L2 cada a 2400MHz e depois 1 OCzito... :D Isso sim e + 2 Dual-7800GT em SLi e ficava a coisa resolvida [:p], quais P4's ou PowerMac's... :D
Um dos possíveis Opteron's :wink:
Melhor só com duas placas gráfica 3d wildcat realizm 800 com 640 mb de ram ddr3 e pci-express.

É de loucos não é?640 mb de ram.Era bom mas é treta mas a placa existe, pesquisem no google por ela.
Ela só é boa para quem trabalha em CAD e renderização 3d e não para jogos embora tenha as minhas dúvidas, respondam-me acerca disto. E só se pode usar uma por isso nada de sli e é bem cara.

E já agora quanto ao super computador que tal um 2 dual-opteron 250 e com 8 gb de ram(see by yourself até google by motherboards for it a ...buum) - é verdade existem motherboards para eles que suportam memórias registadas e bem mais caras que as normais e também sujeitas a menos erros que podem ser expendidos até 8 GB DE RAM!!! :shock: . e as dual 7800GT davam-lhe o toque final, tal como o newtomic disse, de PODEROSUS COMPUTADORUS. Ups falta a placa de som uma X-FI das novinhas bastava não?

BIG DREAM ter um desses não?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 16 jan 2006, 12:53

Newtomic Escreveu:+ 2 Dual-7800GT em SLi e ficava a coisa resolvida [:p],
Já há quad-SLI 4x7800GT e também já foi anunciada a 7900 por isso em termos graficos ainda se pode ir mais alto
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 16 jan 2006, 12:57

DaF Escreveu:
Newtomic Escreveu:+ 2 Dual-7800GT em SLi e ficava a coisa resolvida [:p],
Já há quad-SLI 4x7800GT e também já foi anunciada a 7900 por isso em termos graficos ainda se pode ir mais alto
Enchhhhhhhhh.... [xx(] Isso deve custar um balurdio! Eu estou-me a ver lixado a ver se vou comprar uma 6600GT e eles andam-me a falar de 7900!!! Isso deve ter praí 512Mb e com um clock a praí 1200Mhz!!! E depois sai a 8600 e mais a 8800 e a 8800GT e a XT e a GTR-Turbo e ósdepois a 9900 e acaba a série... Por essa altura já andam por aí pcs com 4 9900XTR-M a 1024Mb cada. [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 jan 2006, 17:36

uhm... É esse o objectivo... Alias é assim que tem sido desde o inicio da era dos computadores... E para falar dos 8GB de ram, duvido que a memoria seja gerida com eficiencia, isto é deve fazer bottleneck com fartura. Já para não falar do facto que 8GB não são precisos para nada no uso domestico, por enquanto...

Acredito que as 7800 e as 1800 são perfeitamente capazes de renderizar qualquer efeito hoje em dia produzido nos jogos, não imaginam o poder que as gráficas tem em termos de cálculo. O grande problema é que os jogos estão a sair cada vez mais à pressão, resultando em motores de jogo extremamente mal optimizados. Quem vê o CoD2 jogado num super PC sabe do que estou a falar quando as frames per second não ultrapassam os 30. Ai perguntamo-nos que computador afinal é preciso ter para jogar os jogos mais recentes e futuros. Estou convencido de que uma excelente optimização faz a grande diferença de um motor poderoso e um fraco, sendo estas designações não necessariamente referentes à qualidade gráfica, mas sim à relação Optimização/Qualidade/Performance.

Pode tomar-se como exemplo o motor Source do Half-Life2. Na minha opinião, e qualquer um que se dedique algum tempo a comparar grafismos, os gráficos produzidos com este motor são muito superiores a "grandes" títulos como Doom3 Quake4 e FEAR. E para além disso o HL2 corre numa enorme gama de maquinas. Ao contrário do FEAR que tem um 3D e texturas ridículas e que não possui atmosfera de jogo envolvente, e no entanto só corre em maquinas poderosas.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 17 jan 2006, 13:11

Desde já digo ao pessoal k me respondeu k eu não keria de modo algum mostrar a melhor mákina possível, por isso coments de k isto ou akilo poderia ser melhor são completamente inuteis, pois nem seker kero saber. O meu post foi só pra mostrar k os P4 e os PowerMac's são umas belas [xx(] no k diz respeito ao k de melhor se pode fazer se tiver-mos muita guita.

À e já me eskecia, apoio a 100% o k o Chris disse, e o + funny é k sempre disse isso em vários tópicos por ai espalhados em k se fala de motores gráficos ou de VGA's etc... etc-e-tal... 8)

PS: não kis ofender ninguem heyn. :wink:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
freitas
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: sexta 06 jan 2006, 9:56

Mensagem por freitas » quinta 19 jan 2006, 19:29

radeon x1600xt pra mim e a placa com melhor relaçao custo beneficio do mercado,custa a volta de 165 euros e deixa a 6600gt a um canto.
Responder