O computador ideal

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

O computador ideal

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 20:49

Desculpem se este tópico já existe, mas andei à procura e não encontrei nada parecido. Assim sendo, cada um pode indicar aqui os componentes que formam o PC ideal, tendo em conta a relação preço/qualidade.

Aqui fica o meu, ainda de carácter provisório, visto que ainda estou a terminar algumas pesquisas:
- Caixa ATX Apollo Silver NZXT com fonte 600W
- Motherboard MSI P965 Neo-F DDR
- Processador Intel Core 2 Duo E6400 (2.13 GHz)
- Memória Kingston 1GB DDR II 800MHz
- Placa Gráfica PCI-X 7950GX2 (1 GB)
- Placa de Som Creative SB X-FI Xtreme Gamer FPS
- Disco 250GB SATAII 16MB Cache
- Regravador de DVD Aopen DUW1616/ARR 16x Double Layer Retail Black
- Drive 3.5" 1.44 Black

Periféricos
- Teclado + Rato Logitech s/fios Cordless Desktop Laser MX3200
- Monitor 19" LG 194WT
- Colunas CreativeLabs Inspire 7.1 T7900
Última edição por FuSiOnShArK em quarta 11 abr 2007, 23:34, editado 2 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 11 abr 2007, 20:52

Esse PC é horrível.
Mau processador, pouca memoria, gráfica ultrapassada, monitor pequeno.
O meu PC ideal está dependente do orçamento:)
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 20:53

Pois. Teve que se cortar nuns lados pra dar pra outros. Tudo uma questão de prioridades. Mas como disse, ainda estou em investigações.
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 11 abr 2007, 20:55

Mas consegues muito melhor e por menos dinheiro. Começa por um Conroe ou X2, deixa os Pentium D de lado.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 21:00

O processador é claramente fraco, e a Ram também parece pouca. Na aquapc, há uns tempos, arranjavas 2GB da mesma e também de marca por 160€, não sei se ainda há disso, mas penso que sim. Penso que podias poupar na placa de som e investir em coisas muito mais importantes como a placa mãe, que é algo fracota... E no processador e na Ram. Não te serve de nada essa VGA com essa RAM e com esse processador.

Quando ao gravador de DVD, bem fazias melhor IMO se comprasses um NEC. Muito fiáveis IMO.

E deita fora a drive de disquetes, só ocupa espaço e é feia. Não precisas disso para nada.

Já agora, compra um Monitor CRT muito melhor que esse e pelo mesmo preço, ou compra um CRT da mesma qualidade e gasta o que poupas noutros lados que são muito mais importantes.

Não dava mais que 1000€ por esse PC, sem monitor e sem colunas, e já era pedir muito. O preço justo dele (sem monitor e sem colunas) ronda os 950€, se não menos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 21:06

Eu estou a tentar manter algum equilíbrio entre o preço e a funcionalidade do 'bicho'. Já se sabe que há coisas fracotas aqui pelo meio, como a VGA, mas também não me entra na cabeça dar 600€ ou mais por uma. Por isso é que não quis criar aqui um maquinão.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 21:12

Consegues arranjar AGORA placas DX a 350€ pelo que sei, e estão mesmo para surgir placas mais baratas da ATI. A placa não é fraca, o CPU e a RAM e a Board é que são. Eu estou a tratar de comprar um PC novo, e só tenho 850€ para gastar, e, no geral, tenho um PC melhor que o teu.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 21:14

Eu não estive a fazer contas a quanto dava no total. Só estive a analisar características e compatibilidades.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 abr 2007, 21:20

Compra um Core Duo dos mais baratos, uma placa mãe de pelo menos 125€, de preferência 150€ (não sei outra maneira de as avaliar :P), os tais 2GB de ram de que te falei ( http://www.aquapc-forum.com/showthread. ... post676115 ), a VGA deixa estar, mas aconselho-te as esperar pelas DX10 de média gama. Compra um gravador NEC. Não compres disketes a não ser que precises MESMO, e mesmo que precisos só "mesmo" não compres, porque o não ter leitor é a melhor maneira para deixar de usar essa praga :mrgreen: . Poupa na placa de som, a não ser que queiras mesmo. uma por 25€ chega e sobra para a maioria dos utilizadores. Compra um CRT a não ser que não tenhas espaço na secretária.

De resto, não tenho mais [maus] conselhos para te dar :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 11 abr 2007, 21:25

Eu trabalhei muito com a Aopen e não desgostei. Nunca lidei com DVD-RW, mas com leitores e gravadores de CD eram impecáveis. E acima de tudo, é uma marca baratinha. Já não gosto tanto da Samsung (e ASUS nem se fala). A drive de 3.5 é mais pelo hábito do que pela funcionalidade. Ainda me parece esquisito olhar pra um PC sem drive de disquetes. Manias...

De memória, só coloquei um Dimm de 1GB, mas não quer dizer que seja somente com isso que fique uma configuração ideal. Esta board tem 4 slots e suporta até 16GB (teoricamente). O mesmo se passa com o disco. A capacidade foi mais uma média que outra coisa.

Eu criei este tópico pra fazerem as vossas configurações ideais. Não é só pra me 'darem na cabeça' :P 8)
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 12 abr 2007, 0:19

Já não existem 101 tópicos e 1001 fóruns espalhados pela net com isto?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 9:23

Foi só uma sugestão que quis deixar aqui. Neste fórum não encontrei nada do género. Dos outros fóruns, não sei nem estou muito interessado.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 12 abr 2007, 11:19

Não sabes nem estas interessado? A única pagina que visitas é a do forum da Mega Score? Um bocado ignorante não?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 11:21

Quando procuras informação na net só navegas pelos fóruns? Um bocado limitado, não?
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 12 abr 2007, 11:27

Eu pessoalmente procuro informação em bases de dados, sites da especialidade e muito raramente fóruns, mas de preferência pergunto pessoalmente a alguém que sabe. Ignorância não é o facto de não saber mas sim não querer saber.
Responder