O computador ideal

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 17:15

FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:Sim, porque agora, processador que não seja multicore (duo ou quad) não é processador de jeito, seja em desk ou em laptop.
Pelo que tenho visto, ainda está cedo pró quad core se afirmar, pelo menos pra computadores 'caseiros'. está estupidamente caro e só mesmo pra quem usa programas tipo Autocad ou 3D Studio é que poderá valer a pena. Pra jogos, ainda me parece cedo.
Sem dúvida, sem dúvida, mas o mesmo não acontece em relação aos dual core. A não ser, claro, que queiras um PC para usar durante um ano... :? Sim, porque quando os jogos começarem a PEDIR multicore, não vai ser bonito... E não falta muito, de certeza. A grandecíssima maioria dos títulos AAA já estão feitos a pensar em múltiplos núcleos. (eu falo sem conhecimento de TODOS os títulos, mas esta é a ideia que tenho, até o velhote oblivion está pensado, um pouco, para isso).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 17:20

Nisso dou-te toda a razão. Longe vão os tempos em que se podia comprar um PC mediano que rendesse por mais de meia dúzia de meses. As coisas agora evoluem muito depressa e convém ter pelo menos uma board capaz de aguentar um upgrade de jeito. Senão, quando os jogos deixam de dar, mais vale encostar o PC e comprar um novo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 17:23

Penso que estamos a chegar a um pico. Quem comprar um PC nos próximos tempos (ainda não) possivelmente terá PC para alguns aninhos :mrgreen:

:EDIT:

É preciso é saber comprar, claro :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 17:27

Esperemos. Ainda me lembro quando comprei o meu P166 (nem sequer era MMX), com um disquinho de 2.5 GB, VGA de 1MB e por aí fora. Comprei (e fartei-me de comprar) jogos que só pediam 386, 486 e por aí. Primeiro que aparecesse um jogo a pedir Pentium... Acho que quando começaram a aparecer os PII, slots AGP e por aí fora é que o progresso galopou por aí acima de forma alucinante.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 13 abr 2007, 13:46

As VGA's 3D é que empurraram os requisitos dos jogos, que por sua x empurraram TODA a plataforma PC para a frente, ou acreditam mesmo que se não fossem os jogos que hoje em dia existia a necessidade de 4GB de RAM e de multi-core em desktops?... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 13 abr 2007, 13:51

Ainda me lembro de jogar o velhinho Colin McRae numa S3 Virge de 4Mb de RAM. Epah... Aquilo não eram pixels. Pareciam azulejos :lol: Depois meti-lhe uma Riva TNT e parecia um jogo completamente diferente.

A partir daí, parece que houve uma explosão no processo evolucional da parte gráfica e as inovações atropelaram-se umas às outras. Já pouco mais falta do que criarem o efeito holográfico. Eu espero sinceramente que dentro em breve haja uma acalmia no progresso da coisa, senão o hardware daqui a nada nem chega a 'aquecer o lugar'.
Imagem
Responder