O computador ideal

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 12 abr 2007, 14:57

FuSiOnShArK Escreveu:Há-de vir o dia em que será lançado o SO da Microsoft que não dê problemas.
Corrijo: Há-de vir o dia em que será lançado um SO que não dê problemas...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 15:00

Eu sou muito 'verde' no que diz respeito ao Linux, mas pelo que já ouvi dizer, é bem mais fiável que o Windows. Pena não ser tão intuitivo.
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 15:05

Zé - Olá Linux como vais tudo bem ??
Linux - Tudo bem.
Zé - Já corres jogos Linux??
Linux - Ainda não ..
Zé - Olha então vai pó c******, vou ter com o Janelas XP ..que ao menos corre jogos.

Eis a razão de não se usar o Linux.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 15:10

É um problema que já não deveria existir, tendo em conta que o Linux já anda por aí há uns anitos jeitosos. Como sistema de trabalho parece-me que está impecável. O 2007 (não conheço mais nenhum) tem tudo o que o Office tem e mais alguma coisa. Provavelmente não terá tantas ferramentas, mas tendo em conta que é à borlix...

Há jogos que correm em Linux, mas uma coisa que deveria existir era nas caixas a indicação de "sim ou sopas".
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 12 abr 2007, 15:16

O 2007??? que é isso?

O Linux não dá problemas??? só até estoirar o kernell....
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 15:21

PanicFreak Escreveu:O Linux não dá problemas??? só até estoirar o kernell....
Isso já não sei. Como pouco ou quase nada fiz naquilo...

Mas os consumidores só teriam a beneficiar com a existência de concorrência entre a Microsoft e outra empresa. Se em hardware há tanta concorrência, não vejo porque não poderia haver em sistemas operativos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 15:48

ZéPróVinho Escreveu:Já agora o meu PC ideal prós € que irei ter ....tinha lá o tal Pentium D 6400 ... porque razão não gostam dele (e não digam que é por ser mais bonito) ...pessoalmente só vi dizerem maravilhas do mesmo...(basicamente Exame Informatica)...
Lol.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 12 abr 2007, 16:10

por muito ke alguma coisa melhore nunca pode atingir a perfeição, apenas pode almejar a atingi-la
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 16:17

Morbus Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Já agora o meu PC ideal prós € que irei ter ....tinha lá o tal Pentium D 6400 ... porque razão não gostam dele (e não digam que é por ser mais bonito) ...pessoalmente só vi dizerem maravilhas do mesmo...(basicamente Exame Informatica)...
Lol.
Oh a falar a sério o que tem de mal os Pentium D.. em cada PC que os vejo corre tudo bem.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 16:19

DesertStorm Escreveu:por muito ke alguma coisa melhore nunca pode atingir a perfeição, apenas pode almejar a atingi-la
De certa forma, acaba por ser a beleza da coisa. Até porque as exigências vão sendo cada vez maiores.
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 12 abr 2007, 16:21

ZéPróVinho Escreveu:
Morbus Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Já agora o meu PC ideal prós € que irei ter ....tinha lá o tal Pentium D 6400 ... porque razão não gostam dele (e não digam que é por ser mais bonito) ...pessoalmente só vi dizerem maravilhas do mesmo...(basicamente Exame Informatica)...
Lol.
Oh a falar a sério o que tem de mal os Pentium D.. em cada PC que os vejo corre tudo bem.
é ke não existe pentium D 6400 [;)]

mas falando dos pentiums D, eles correm bem, mas não se comparam a um core duo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 16:33

Eu acho é que certas 'bombas' podem não se justificar. Por exemplo, eu sou mais da onda dos RPG, RTS e por aí. Ora, se esse tipo de jogos não puxa tanto como, por exemplo, um FPS do estilo S.T.A.L.K.E.R., pra que hei-de comprar um maquinão?

No caso dos CPU's, acho que raramente (pra não usar a palavra 'nunca') se justifica comprar o topo de gama. Normalmente, é de um preço absurdo e do qual não iremos tirar partido num futuro breve. E não é só o preço do CPU. É também o da board, que tem que ser compatível, e por aí fora.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 17:07

ZéPróVinho Escreveu:Oh a falar a sério o que tem de mal os Pentium D.. em cada PC que os vejo corre tudo bem.
Pois pois, então, também podes dizer isso dos Athlon XP, e são grandes máquinas, acredita. Para a época deles :lol: Sim, porque agora, processador que não seja multicore (duo ou quad) não é processador de jeito, seja em desk ou em laptop.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 17:12

Morbus Escreveu:Sim, porque agora, processador que não seja multicore (duo ou quad) não é processador de jeito, seja em desk ou em laptop.
Pelo que tenho visto, ainda está cedo pró quad core se afirmar, pelo menos pra computadores 'caseiros'. está estupidamente caro e só mesmo pra quem usa programas tipo Autocad ou 3D Studio é que poderá valer a pena. Pra jogos, ainda me parece cedo.
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 12 abr 2007, 17:15

FuSiOnShArK Escreveu:
Morbus Escreveu:Sim, porque agora, processador que não seja multicore (duo ou quad) não é processador de jeito, seja em desk ou em laptop.
Pelo que tenho visto, ainda está cedo pró quad core se afirmar, pelo menos pra computadores 'caseiros'. está estupidamente caro e só mesmo pra quem usa programas tipo Autocad ou 3D Studio é que poderá valer a pena. Pra jogos, ainda me parece cedo.
pois, mas ninguem está aki a dizer para comprarem um QX 6800, mas au menos se comprarem comprem um E6600
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder