Teclado

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
SPEEDLE
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sexta 03 fev 2006, 9:20

Teclado

Mensagem por SPEEDLE » segunda 26 mar 2007, 14:31

Antes de mais peço desculpa se tiver a postar no sitio errado, mas aqui vai:

por vezes estou a jogar PES ou outro jogos e,no referido jogo muitas vezes estou a correr na diagonal ( cima + lado + shift ) e quero rematar e fico a olhar pró boneco pois a torre do computador avisa que estao demasiadas teclas pressionadas . existe alguma maneira de "desbloquear" o teclado?
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 14:38

Existem teclados mais antigos que não suportam que se prima tantas teclas ao mesmo tempo. Se esse é o caso, sugiro mesmo a substituição por um teclado mais recente.
Imagem
SPEEDLE
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sexta 03 fev 2006, 9:20

Mensagem por SPEEDLE » segunda 26 mar 2007, 14:41

o teclado é de 2005.

mas é muito frustrante mesmo.
Última edição por SPEEDLE em segunda 26 mar 2007, 14:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 14:46

Eu sei. Aconteceu-me o mesmo no Colin McRae Rally.
Imagem
SPEEDLE
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sexta 03 fev 2006, 9:20

Mensagem por SPEEDLE » segunda 26 mar 2007, 14:52

eu vi numa ediçao mais recente um teclado xpto Tarantula qualquer coisa e uma das funçoes era nao bloquear. nao dá para aplicar isso a um teclado "normal"?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 15:06

Num teclado normal julgo que não seja possível desbloquear nada já que isso ocorre normalmente por uma LIMITAÇÃO a nível de hardware e não de software, por isso o meu conselho é compra um teclado decente, já agora que teclado tens?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 15:09

Os teclados vulgares nem sequer trazem software de instalação. São standard. É só ligar e já está. Esses teclados com mais funções são mais caros e pra usarem as funções extra que supostamente trazem necessitam de software próprio.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 15:35

FuSiOnShArK Escreveu:Os teclados vulgares nem sequer trazem software de instalação. São standard. É só ligar e já está. Esses teclados com mais funções são mais caros e pra usarem as funções extra que supostamente trazem necessitam de software próprio.
Não percebo o que é que isso tenha a haver com a dúvida do rapaz, mas pronto. Anyway muitos teclados com funções extra é possível usar algumas, e outros mesmo todas as funções sem recurso a instalação de software, para isso usem o "Tweak UI" das PowerToys da M$. ;)
Imagem
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 26 mar 2007, 15:40

Newtomic Escreveu:Não percebo o que é que isso tenha a haver com a dúvida do rapaz, mas pronto.
Directamente não tem. Foi só pra dar uma diferenciação entre o teclado que ele indicou (presumo que seja o Razer Tarantula, que é um teclado vocacionado pra jogos) e o que supostamente tem no PC. Era só um complemento de informação.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 15:48

FuSiOnShArK Escreveu:Directamente não tem. Foi só pra dar uma diferenciação entre o teclado que ele indicou (presumo que seja o Razer Tarantula, que é um teclado vocacionado pra jogos) e o que supostamente tem no PC. Era só um complemento de informação.
Então pronto a minha resposta é também um complemento de info. :D ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 26 mar 2007, 15:50

Eu resolvi essa situação das teclas no PES4 mudando as teclas de remate, passe, etc, para o meio do teclado (mais propriamente U I O..... etc). 1º usava as teclas ASD...etc..e desde que mudei nunca mais apitou..

Não compreendo porque algumas teclas apitam e outras não.. é um mistério, mas a verdade é que no meu caso funcionou.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 26 mar 2007, 17:22

SPEEDLE Escreveu:eu vi numa ediçao mais recente um teclado xpto Tarantula qualquer coisa e uma das funçoes era nao bloquear. nao dá para aplicar isso a um teclado "normal"?
Certos teclados logitech mais "baratos" já te previnem desse ponto.

O tarantula simplesmente tras a "leigo modo" memoria incluida que previne que tu ao pressionares certas teclas ao mesmo tempo, somente algumas das funções as quais as teclas estão associadas funcionem no momento.

Espera mais uns tempitos em vez de gastares uns largos EUros a preço de placa grafica mediana que todos os teclados terão isso a longo prazo...
compra um gamepad para jogar "PES" que sais mais bem servido.


1 abraço

Simple
SPEEDLE
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sexta 03 fev 2006, 9:20

Mensagem por SPEEDLE » terça 27 mar 2007, 7:06

sim eu estava a falar do Razer Tarantula.

as unicas funçoes extra que o teclado tem é acesso á net, email, musica,... mas acho que isso deixou de ser extra.

o misterioso é que a combinaçao shift+w+d nao bloqueia mas a shift+w+a já dá erro. spookie...

fiquem bem.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 27 mar 2007, 11:21

Pessoalmente, pra jogos voto na solução do Simple. A gamepad não te dá problemas e compras uma jeitosa a um preço acessível. Comprar um teclado de propósito pra jogos ainda não justifica. Já há alguns jeitosos, mas são mais caros do que valem.
Imagem
Responder