hardware para portatil

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 22:26

Mais informação acerca de upgrades em laptops.

http://www.computerhope.com/issues/ch000618.htm
Imagem
Avatar do Utilizador
paulomendes_87
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 20 mar 2007, 16:12

Mensagem por paulomendes_87 » terça 20 mar 2007, 22:39

os ghz dos portateis sao enferiores aos do secretaria???mas na perfomence na eficacia do computadr e igual ao do de secretaria de 2.0 e 2.4Ghz por ai fora :roll:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 22:40

Os processadores são iguais pra todos os computadores.

Quer dizer, o formato dos processadores.
Avatar do Utilizador
paulomendes_87
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 20 mar 2007, 16:12

Mensagem por paulomendes_87 » terça 20 mar 2007, 22:46

iah mas eu ando por ai ver e comprar portateis e reparei que o maximo do processador e 2.0 Ghz e os de secretaria ja salvo erro pelo menos 3.0 Ghz se nao tou enganado

a eficacia o rendimento e o msm ou menor
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 22:54

O rendimento de um portátil é (quase) sempre menor que um desktop. Os portáteis foram feitos pra trabalho, daí o serem feitos pra usar a memória do sistema pra tudo (mal comparado, seria praticamente o mesmo desempenho que um desktop com tudo on-board).

Quando estão a funcionar com a bateria, se trabalhassem à máxima força não duravam nada. Terias que ter pelo menos uma bateria extra pra conseguires fazer alguma coisa nele fora de portas.

Quanto a não se ver portáteis com processadores tão potentes como os desktop, possivelmente será porque as próprias boards que contém não os suportam. Além do que, se um portátil já é muitas vezes bem mais caro que um desktop, se lhe pusesses a última tecnologia ficaria bem acima do que tens visto por aí.

Eu tenho um portátil que passa a vida ligado à ficha, tal é o "jeito" que me faz como portátil.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 20 mar 2007, 22:58

Somos dois Fusion Shark mas o meu foi comprado pelo meu pai! Eu queria um de secretária mas assim já não podia dizer não a algumas viagens em família. Esperto ele...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 23:14

Se Maomé não larga a "montanha", a "montanha" vai com Maomé :P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 20 mar 2007, 23:16

FuSiOnShArK Escreveu:Se Maomé não larga a "montanha", a "montanha" vai com Maomé :P
Eheh :mrgreen: não é o facto de estar agarrado ao PC é mais por ser secante :anxious:
Avatar do Utilizador
paulomendes_87
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 20 mar 2007, 16:12

Mensagem por paulomendes_87 » terça 20 mar 2007, 23:20

mas um portatil recente aguenta bem com uns jogitos ou nem por isso
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 23:24

Aguenta, mas: se quiseres imagem em condições tens que ligar um monitor adicional; se quiseres rato, tem que vir à parte; se quiseres um teclado de jeito tens que ligar um extra (pessoalmente, jogar com teclados de portátil é pra esquecer). Ah, e não penses em jogar Dooms nem nada do género.
Imagem
Avatar do Utilizador
paulomendes_87
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 20 mar 2007, 16:12

Mensagem por paulomendes_87 » terça 20 mar 2007, 23:28

nao eu gosto tipo need for speed gta resident evil4 total club mananger por ai.................
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 23:31

Pra esses não vejo grande crise, mas continuo a dizer-te: se queres um computador pra teres em casa compra um desktop. É muito mais fácil de fazer upgrades no futuro.

O meu portátil tem servido pra jogar solitaire e mahjong...
Imagem
Avatar do Utilizador
paulomendes_87
Novato||Novata
Mensagens: 17
Registado: terça 20 mar 2007, 16:12

Mensagem por paulomendes_87 » terça 20 mar 2007, 23:42

FuSiOnShArK Escreveu:Pra esses não vejo grande crise, mas continuo a dizer-te: se queres um computador pra teres em casa compra um desktop. É muito mais fácil de fazer upgrades no futuro.

O meu portátil tem servido pra jogar solitaire e mahjong...


tu tens destok
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 20 mar 2007, 23:48

Tenho um portátil e dois desktops (1 velho e um mais recente).
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 21 mar 2007, 13:15

Eu comprei um recentemente para trabalho, pois preciso de me deslocar agora de vez em quando, no entanto, o potno maior era não gastar dinheiro IMHO mal gasto, pelo menos para o meu tipo de uso.
Como gosto de jogar tinah que correr o que anda por aí agora, sendo qeu na minha opiião é mais mala gasto a modo que 1000 euros num portatil que nada correr que num que custe mais um bocado mas corra tudo ou grande parte das coisas.

Na gama dos 1000 euros poucos faem alguma coisa com jogos de ultima geração...abaixo desse preço , é mesmo para esquecer..
estes portateis de 1000 euros o que correm, correm mal..com parcas fps, de modo que optei por comprar um já melhor.

Tinha ASUS e Toshiba em mente, conheço mt gente com ambos os modelos e dizem bem, tnaot para jogos com opara trabalho no geral.

Fui para TOshiba porque Asus estava sem modelos que queria para entrega, e da toshiba encontrei um porreiro.

Dentor dos core 2 duo ja´é ods mais rapiditos, 2.16 ghz , sendo que 90% do que ai anda é smepre 1,6 ou 1,8.

Buz a 667 mhz.

Memoria 2 gb dual channel,

grafica 7600 gt 512 dedicados.

Jogos :

COsigo jogar BF2 com tudo no maximo, quake 4, oblivion, entre outros e estou mt contente com o bicho.


Um portatil que te corra jogos medianamente, tem ter acima de uma NV7300 ou equivalente Ati..com estas placas naõ fazes praticamente nada...no entanto gastarás um dinheirito consideravel..

PElo preço de um POrtatil de topo ou gama já jogavel, se é só para ter um computador, mais vale ir para desktop, ficas mais bem servido de longe e poupas dinheiro.
Se é como segundo computador, precisas de um portatil e te chateia dar 1000 euros para minisweeper ou solitaire entao tens que ver bem os modelos, apanhas somente modelos razoaveis na ordem dos 1300 euros para cima e mesmo assim tens que olhar bem..pois isto é um mundo onde quanto mais te informas , mais confuso ficas, tens modelos carissimos que nada fazem no campo dos jogos e outro modelo que muda uma letrita na designação e ja te tras uma 7600 ou mesmo 7900.
Andei 2 mesitos cada vez mais burro até escolher.

Quanto aos monitores era para ir para um de 17'' , é mt melhor para usar, mas a mobilidade é mt prejudicada e pouca diferença há para o de 15,4, para alem de que nesses modelos , grande parte do investimento «é mesmo no monitor, o hardware está mais abaixo em alguns modelos(que confusão)..

Tem cuidado tb com garantias, não vas para marcas corriqueiras, andas com o pc mais tempo na assistencia que em uso, Acer é mt complicada, mts casos passam a vida na garantia e demoram meses, outros nunca dão chatices, mas são mais os problemas pelo que ouvi dizer que os que andam contentes.

Da-me jeito tanto para trabalhar, como para as wars de BF2 quando já nao chego a tempo a casa jogando do escritorio eheh, alem disso, a Mulher tb já pode jogar comigo :) online.
Responder