Far Cry

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Far Cry

Mensagem por glassmoon » terça 06 fev 2007, 14:56

Tou com um problema estranho.
Consigo jogar na boa. Tudo praticamente ao maximo. Estou a usar a versao 1.33 mas sempre que saio do jogo o pc reenicia. Alguem percebe pq é k isto acontece?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 06 fev 2007, 14:59

às vezes acontece, e penso que seja com qualquer jogo. Já me aconteceu várias vezes com vários jogos (The Sims, Bloodlines, Far Cry, HoMM5 e HL2, são os que me lembro). É um BSoD, tanto quanto sei. Faz com qu eo PC não reinicie automaticamente on BSoD (não sei como fazer isso) e depois vê qual é o report, para detectares o erro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 fev 2007, 16:57

Para que o PC não reinicie automaticamente quando se dá um BSOS (Blue Screen on Screen). ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 07 fev 2007, 12:17

Morbus Escreveu:às vezes acontece, e penso que seja com qualquer jogo. Já me aconteceu várias vezes com vários jogos (The Sims, Bloodlines, Far Cry, HoMM5 e HL2, são os que me lembro). É um BSoD, tanto quanto sei. Faz com qu eo PC não reinicie automaticamente on BSoD (não sei como fazer isso) e depois vê qual é o report, para detectares o erro.
Pois, mas só me acontece com o Far Cry. E sempre k saio do jogo. Nao me acontece com mais nenhum
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 09 fev 2007, 14:39

A tua placa gráfica é de chipset ATI? É que se for eu penso que se trata de incompatibilidades entre o motor do jogo e as placas ATI...!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 fev 2007, 20:11

ricky_insane Escreveu:A tua placa gráfica é de chipset ATI? É que se for eu penso que se trata de incompatibilidades entre o motor do jogo e as placas ATI...!
Tens consciência que isso é um disparate? Certo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 20:48

ricky_insane Escreveu:A tua placa gráfica é de chipset ATI? É que se for eu penso que se trata de incompatibilidades entre o motor do jogo e as placas ATI...!


o ke o far cry gosta é ATI, até agora vi muito mais bugs nas NVIDIA ke nas ATI, mas a dar erro não seria a sair do jogo.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 09 fev 2007, 21:41

Winjer Escreveu:
ricky_insane Escreveu:A tua placa gráfica é de chipset ATI? É que se for eu penso que se trata de incompatibilidades entre o motor do jogo e as placas ATI...!
Tens consciência que isso é um disparate? Certo.
Tenho consciencia de que não é disparate e só vou acreditar no contrário quando me provarem que estou errado. Enquanto tive a minha placa ATI, sempre com as drivers actualizadas, o Farcry (e apenas este jogo) crashava várias vezes e dava outros problemas. Depois de mudar de placa (e não formatei o computador) nunca mais deu problemas...qual a conclusão a que chego..só podia ser da placa.
E como já aconteceu a mais gente com uma placa ATI começo a achar que tenho razão. Atenção que não falo de todas as placas ATI apenas dos modelos X300/X550. (ou qualquer coisa parecida)
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:42

ricky_insane Escreveu:
Winjer Escreveu:
ricky_insane Escreveu:A tua placa gráfica é de chipset ATI? É que se for eu penso que se trata de incompatibilidades entre o motor do jogo e as placas ATI...!
Tens consciência que isso é um disparate? Certo.
Tenho consciencia de que não é disparate e só vou acreditar no contrário quando me provarem que estou errado. Enquanto tive a minha placa ATI, sempre com as drivers actualizadas, o Farcry (e apenas este jogo) crashava várias vezes e dava outros problemas. Depois de mudar de placa (e não formatei o computador) nunca mais deu problemas...qual a conclusão a que chego..só podia ser da placa.
E como já aconteceu a mais gente com uma placa ATI começo a achar que tenho razão. Atenção que não falo de todas as placas ATI apenas dos modelos X300/X550. (ou qualquer coisa parecida)

mas só acontece quando sai do jogo, não é durante o jogo
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 09 fev 2007, 21:44

DesertStorm Escreveu:mas só acontece quando sai do jogo, não é durante o jogo
Certo, mas como já aconteceram problemas com este jogo com placas ATI decidi perguntar..se a placa for igual à que eu tive pode ter algo a ver.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 09 fev 2007, 21:51

ricky_insane Escreveu:
DesertStorm Escreveu:mas só acontece quando sai do jogo, não é durante o jogo
Certo, mas como já aconteceram problemas com este jogo com placas ATI decidi perguntar..se a placa for igual à que eu tive pode ter algo a ver.
claro, não custa nada dizer e as veses ate podes dar uma luz.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 09 fev 2007, 21:56

ricky_insane Escreveu:Tenho consciencia de que não é disparate e só vou acreditar no contrário quando me provarem que estou errado. Enquanto tive a minha placa ATI, sempre com as drivers actualizadas, o Farcry (e apenas este jogo) crashava várias vezes e dava outros problemas. Depois de mudar de placa (e não formatei o computador) nunca mais deu problemas...qual a conclusão a que chego..só podia ser da placa.
E como já aconteceu a mais gente com uma placa ATI começo a achar que tenho razão. Atenção que não falo de todas as placas ATI apenas dos modelos X300/X550. (ou qualquer coisa parecida)
Apanhaste uma placa com defeito e a partir daí a culpa é de todas as placas da ATI. Lamento informar-te mas a nvidia também tem placas com defeito.
Ainda no final do ano passado um colega meu viu a 6800 dele a morrer sem mais nem menos. E também já tive problemas de estabilidade com uma 6800GT.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 10 fev 2007, 0:32

Winjer Escreveu:Apanhaste uma placa com defeito e a partir daí a culpa é de todas as placas da ATI.
É incrivel como tanta gente teve placas com defeito da ATI e esse defeito só se manifestava com o FarCry... :shock: (porque se leste bem o meu post eu não fui a única pessoa a relatar o sucedido)
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 10 fev 2007, 9:14

ricky_insane Escreveu:
Winjer Escreveu:Apanhaste uma placa com defeito e a partir daí a culpa é de todas as placas da ATI.
É incrivel como tanta gente teve placas com defeito da ATI e esse defeito só se manifestava com o FarCry... :shock: (porque se leste bem o meu post eu não fui a única pessoa a relatar o sucedido)
OK. O teu caso e o de mais um par de pessoas e já temos uma razão universal. :roll:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » sexta 09 mar 2007, 18:53

Boas.
Eu tinha um problema com o far cry com uma placa d nvidia q era o jogo deixar d iniciar sem mais nem menos(ate pensei q fosse mesmo do jogo), so reinstalando. Desde q mudei pra uma ati ja passei o jogo todo e nunca mais deu problema nenhum, por isso n creio q o jogo n goste da ati. Talvez n goste é d algumas placas d ambas as fabricantes.

Esse problema tb ja me aconteceu com alguns jogos e fiquei desconfiado q era um problema ou de sobreaquecimento ou da fonte d alimentação.
o computador pode-se tar a reiniciar pra impedir q algum componente derreta. Utiliza algum programa d diagnóstico d hardware, tipo o everest pra ver se tens algum componente a funcionar mal.
Responder